Vieira da Cunha rompe com Carlos Araújo e anuncia que será candidato do PDT ao governo do Estado

O PDT saiu do silêncio obsequioso que vinha mantendo até aqui em relação aos ataques do ex-deputado Carlos Araújo, porque nesta terça-feira o deputado Vieira da Cunha, líder do Partido no RS, mandou carta aberta ao ex-marido de Dilma Rousseff, acusando-o de ter abandonado seus companheiros em 2000, trocando o apoio ao então candidato Alceu Collares e fazendo campanha pelo candidato do PT, Tarso Genro, que na ocasião elegeu-se prefeito de Porto Alegre.

. A carta de Vieira da Cunha é duríssima. Ele rompe politicamente com Araújo e avisa que não o quer de volta no PDT, porque já está farto dos “inimigos na trincheira”, uma referência aos Brizola.

. O deputado Vieira da Cunha passou uma informação que pouca gente dispunha, que é a sua decisão de disputar no ano que vem as eleições para governador do Estado. Ele mandou este recado curto e grosso:

- Vou à convenção do PDT e disputarei o governo do Estado.


. Isto significa que o PDT não manterá a atual aliança que tem com o PT no governo do RS.

Morreu Chavez. O mundo está melhor a partir de hoje.


O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, morreu aos 58 anos nesta terça-feira. A informação foi confirmada pelo vice-presidente Nicolás Maduro em cadeia de televisão pouco antes das 19h. Ontem, um boletim do governo informava que o estado de saúde do líder, operado quatro vezes de um câncer, havia piorado.

. O mundo está melhor a partir de hoje.
. O site da revista Veja publicou o seguinte sobre o ditador:

Em mais de uma ocasião, Hugo Rafael Chávez Frías disse que pretendia permanecer no poder na Venezuela até 2031. A realidade de um câncer na região pélvica abreviou os planos do caudilho, que impôs um estilo personalista a um governo que durou 14 anos. E que deixa um vácuo de poder difícil de ser preenchido, já que nenhum sucessor tem condições de comandar o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o povo e os militares. Junto com Chávez, morre o chavismo, estilo que mistura o pior do populismo, do ultranacionalismo, do esquerdismo, do caudilhismo e do ‘socialismo à cubana’ imposto pelo mandatário na Venezuela.
Leia também: Com ausência de Chávez, discurso bolivariano perde força

Chávez morre aos 58 anos. No início de dezembro, ele viajou a Havana, Cuba, para submeter-se a quarta cirurgia para combater o tumor diagnosticado em junho de 2011 e que sempre foi envolto em mistério pelo governo venezuelano – nem mesmo a localização exata do tumor foi revelada. Em 18 de fevereiro deste ano, após 71 dias de ausência, ele anunciou seu retorno à Venezuela pelo Twitter. No entanto, nenhuma imagem do coronel havia sido divulgada desde então. Ele estaria recebendo tratamento no hospital militar da capital, e, nesta terça-feira, o governo informou que seu estado de saúde sofreu uma piora após "nova e severa infecção".

A doença venceu um político que vendia uma imagem de invencibilidade e que tentou mantê-la até quando o agravamento de seu estado de saúde já mostrava que a realidade era outra. O carismático Chávez deverá ser lembrando pelo estilo espalhafatoso na maneira de se comunicar e por ignorar as instituições e a divisão dos poderes. Ao longo de mais de uma década no poder, ele criou uma milícia própria, manobrou para garantir resultados favoráveis em eleições, confiscou empresas, perseguiu opositores e a imprensa e submeteu a Justiça aos seus interesses.

Origens – Nascido em 28 de julho de 1954, o segundo filho de dois professores da cidade venezuelana de Sabaneta, no oeste da Venezuela, chegou a pensar em se dedicar profissionalmente ao esporte mais popular do país, o beisebol. A mudança de rumo veio depois que entrou para o Exército, aos 17 anos, com o objetivo inicial de se mudar para a capital, Caracas, onde seu talento esportivo poderia ser mais facilmente reconhecido.

Acabou mergulhando no campo militar e foi um dos fundadores do grupo que ficou conhecido como Movimento Bolivariano Revolucionário – em homenagem ao líder da independência da Venezuela, Simon Bolívar. Começou então a organizar seus aliados para tomar o poder. A tentativa de golpe fracassada contra o governo de Carlos Andrés Pérez, em 1992, resultou na morte de 18 pessoas e na prisão de Chávez. Depois de dois anos preso, ele foi perdoado pelo presidente Rafael Caldera e libertado em 1994.


PRIMEIRA PILSNER URQUELL NO BRASIL, NESTA TERÇA-FEIRA A NOITE NO BIER MARKT
Quem viu o Anonymus Gourmet, sábado na RBS TV, percebeu que quem falava era um dos donos e o local era o Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Esta noite, vá lá com seus amigos, parentes, colegas, conhecidos - e recomende. O melhor por três anos seguidos, segundo Vejinha:
Pilsner Urquell, a melhor pilsen do mundo
Após muita luta e um ano de negociações, engatamos em barril, pela 1º vez no Brasil, a Pilsner Urquell, a primeira pilsen do mundo e considerada pelos maiores conhecedores da área a melhor pilsen do mundo !! Exclusivo no Brasil !! Biermarkt Vom Fass e Original !! Veja nossos endereços em www.biermarkt.com.br (Pedro Mariano, diretor).
A MELHOR, SEGUNDO VEJINHA

Venezuela expulsa dois diplomatas americanos. Governo diz que Chavez foi envenenado. Situação é muito tensa na Venezuela.

A foto ao lado é a última do tiranete venezuelano, pouco antes de voltar a Caracas, onde quer morrer.

* Clipping Estadão

CARACAS - A Venezuela expulsou dois funcionários da Embaixada dos EUA em Caracas acusados de conspiração. O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fez o anúncio sobre a expulsão de David del Mónaco nesta terça-feira, 5, em discurso após reunião com ministros, os 20 governadores socialistas e o alto comando militar, no Palácio de Miraflores. Logo em seguida, o ministro Elías Jaua, confirmou a expulsão de Deblin Costal.

Marcelo García/Efe
Maduro (esquerda) após reunião no Palácio de Miraflores
De acordo com Maduro, o diplomata norte-americano entrou em contato com oficiais do Exército e propôs planos de desestabilização do país.
Maduro identificou o norte-americano como um adido da Força Aérea lotado na embaixada e o acusou de espionar o exército venezuelano. O ministro Ernesto Villegas escreveu em seu twitter que o funcionário "tem 24 horas para abandonar o território venezuelano."
O vice-presidente também falou do estado de saúde de Chávez e pediu ao povo venezuelano que "não caia em provocações de nenhum tipo, junte forças e enfrente todas as mentiras e rumores" da oposição que "não respeita o momento delicado do comandante Chávez."
Maduro confirmou a piora do estado de saúde do presidente Hugo Chávez. "Há mais de duas semanas, o presidente começou a receber tratamentos complementares, mais complexos. O momento é delicado. Estamos todos orando para que ele passe por esse momento difícil como passou pelos outros", disse o vice-presidente.
Maduro elogiou a equipe médica que trata de Chávez e pediu que o povo venezuelano lembre que "a união e a disciplina são as bases para garantir a segurança política no nosso país...Eles (oposição) não podem vencer a revolução bolivariana. Nem por golpes nem por via eleitoral."
Complôs
Maduro associou o câncer de Chávez a um envenenamento por parte de seus "inimigos". "Não temos nenhuma dúvida de que o comandante Chávez foi atacado com essa doença. Assim como ocorreu com Yasser Arafat."
Além disso, o vice-presidente disse que o governo está "tomando decisões para acabar com a sabotagem elétrica que ocorre em diferentes Estados do país."

Número de falências é cada vez maior em 2013

A Boa Vista Serviços, que em Porto Alegre tem como sócia a CDL, informou nesta terça-feira ao editor que os  pedidos de falência recuaram 9,5% em fevereiro, mas acumulam crescimento de 9,2% nos dois primeiros meses de 2013, sempre cotejando com períodos iguais do ano anterior, 2012.

 . As falências decretadas, por sua vez, aumentaram 27,8% no acumulado do ano de 2013 contra o mesmo período de 2012.

. Os pedidos de recuperação judicial apresentam avanço no acumulado do ano de 10,1%, enquanto que os deferimentos de recuperação judicial cresceram 75,3% no mesmo período. A tabela 1 resume os dados.

TCE decide nesta quarta se prefeitura de Porto Alegre tem ou não poder para decidir aumentos de passagens

Nesta quarta-feira o Pleno do TCE do RS decidirá se a prefeitura de Porto Alegre poderá ou não decidir sobre o pedido de aumento das passagens de ônibus.

. A pedida dos empresários é de que o valor vá para R$ 3,30.

. O procurador Geraldo da Camino, do TCE, quer que a prefeitura revise sua planilha de cálculos antes de tomar qualquer decisão, mas a prefeitura não vê razão alguma para isto.

- A equação já existe há duas dezenas de anos e nunca foi questionada pelo TCE.

Ibsen e Alceu foram os grandes nomes da redivisão dos royalties?

No momento em que esta nota era redigida, ainda não tinha começado a sessão do Congresso reunida para examinar a derrubada dos vetos da presidente Dilma Rouseff ao projeto que redistribuirá os royalties do petróleo.

. A derrubada estava decidida antes mesmo do início da sessão, mesmo com a oposição dos governadores do Rio, ES e São Paulo.

. No RS, o governador Tarso Genro, que receberá de mão beijada R$ 600 milhões por ano com a mudança, o silêncio do Piratini foi de novo comprometedor e covarde.

. No combate, dois nomes gaúchos ganharam proeminência: Ibsen Pinheiro, quem primeiro de todos levantou a proposta, e Alceu Moreira, o presidente da Frente Parlamentar Pré-Sal.

Novo ministro do Trabalho poderá sair esta semana

Na reunião de segunda-feira, a bancada federal do PDT oficializou o nome do catarinense Manoel Dias para o lugar de Brizola Neto no ministério do Trabalho.

. Maneca, como é conhecido, poderá ser nomeado esta semana.

Sorveteria argentina Freddo chega à Porto Alegre

Chegou a vez de Porto Alegre experimentar o clássico sabor argentino da Freddo, que passa a fazer parte do mercado gaúcho na primeira quinzena de março. Líder na fabricação de sorvetes artesanais na Argentina, a rede Freddo marca presença no Reino Unido, Paraguai, Uruguai e Bolívia. No Brasil, já são nove lojas: oito em São Paulo, uma no Distrito Federal e uma no Espírito Santo.

. O processo de produção da Freddo é único: artesanais, os sorvetes não levam saborizantes, conservantes, gordura vegetal ou adição artificial de ar.

. A primeira loja em Porto Alegre estará localizada no segundo andar do Shopping Iguatemi e oferecerá, além dos sorvetes e derivados, opções variadas de cafés, doces, milk shakes, tabletes e alfajores.

Inflação forçará o Copom a elevar as taxas de juros

Eis o que Samy Dana, professor da FGV prevê para as taxas de juros para este ano no Brasil, conforme comunicado que o editor recebeu dele nesta terça-feira:

Reunião do Copom – Nesta segunda reunião de 2013, que terminará quarta-feira,  a taxa básica de juros permanecerá nos atuais 7,5%.
Próximas reuniões do Copom – A taxa básica subirá, porque a inflação recrudesceu e terá que ser controlada.

. A FGV calcula a inflação deste ano em algo como 5,8%, próxima do teto da meta estipulada pelo governo, que é 6,5%.


PRIMEIRA PILSNER URQUELL NO BRASIL, NESTA TERÇA-FEIRA A NOITE NO BIER MARKT
Quem viu o Anonymus Gourmet, sábado na RBS TV, percebeu que quem falava era um dos donos e o local era o Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Esta noite, vá lá com seus amigos, parentes, colegas, conhecidos - e recomende. O melhor por três anos seguidos, segundo Vejinha:
Pilsner Urquell, a melhor pilsen do mundo
Após muita luta e um ano de negociações, engatamos em barril, pela 1º vez no Brasil, a Pilsner Urquell, a primeira pilsen do mundo e considerada pelos maiores conhecedores da área a melhor pilsen do mundo !! Exclusivo no Brasil !! Biermarkt Vom Fass e Original !! Veja nossos endereços em www.biermarkt.com.br (Pedro Mariano, diretor).
A MELHOR, SEGUNDO VEJINHA

Lanxess não produzirá pneus, mas insumos para pneus em Triunfo

A Lanxess, novo nome para o que restou da antiga Bayer, divisão química, não fabricará pneus em Triunfo, mas insumos, no caso borracha estireno-butadieno.

. É o que é.

Moglia é a nova contratada do sistema de saúde Mãe de Deus

A Moglia passou a atender o tentacular sistema de saúde Mãe de Deus.

Seis donos de Redes de TV entre os 46 bilionários brasileiros da Forbes

Dos 46 bilionários brasileiros, nada menos que seis (o equivalente a 13% da lista da Forbes) são ligados aos meios de comunicação. São eles: Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, da Globo;  Roberto Civita, da Abril; Silvio Santos, do SBT, e Edir Macedo, da Record.

* Clipping www.brasil247.com.br

Afronta aos concessionários gaúchos atemoriza investidores estrangeiros em Londres

A montagem ao lado diz tudo sobre a marca do governo Olívio Dutra e é o retrato do modo como ele tratou os investidores. Tarso, que é do mesmo Partido de Olívio e seu correligionário,  parece ir no mesmo caminho. Sua ação retrógrada e jurássica no trato com as empresas concessionárias de rodovias, viola contratos e traz insegurança jurídica, além de assustar investidores.

O Rio Grande do Sul acabou sendo um dos assuntos paralelos mais importantes nas preocupações de investidores estrangeiros que foram ouvir autoridades e empresários brasileiros no Fórum Brasileiro de Infraestrutura 2013”, realizado pelo jornal Valor na última sexta-feira, em Londres.

. O governo de Dilma Roussef quer atrair operadores e investidores internacionais para seus projetos de US$ 235 bilhões em infraestrutura no Brasil nos próximos anos.

. Os repórteres de Valor, que cobriram o evento, perceberam muito maior flexibilidade, mais agressividade e envolvimento por parte de autoridades que falaram no evento, como foram os casos dos ministros Guido Mantega e Gleisei Hoffman.

. A questão do RS diz respeito aos contratos de concessões de rodovias, que estão em vias de encerramento conflituoso no Estado – uma verdadeira guerra midiática e jurisdicional, tudo por conta de decisões políticas aventureiras tomadas pelo governador Tarso Genro, que procura dividendos ideológicos e políticos com seu duro irrealismo. O governo estadual prepara uma espécie de “linchamento político” dos empresários das concessões, ao mesmo tempo em que armou um verdadeiro circo para espetacularizar o falso “levantamento das cancelas”, já que se sabe que em seguida os pedágios voltarão a ser cobrados, desta vez pela ineficiente máquina pública, concentrada no novíssimo ser jurássico intitulado EGR.

. O governo gaúcho desrespeitou os contratos, levando as empresas concessionárias a acumular desequilíbrios financeiros. Agora nega-se a pagar o que deve. Ele não é confiável. O governo anterior do PT, o de Olívio, já tinha dado mostras de desrespeito aos contratos, ao mandar a Ford embora.

. O governo brasileiro deixou claro nas conversas de bastidores que nem de longe trata da mesma forma os investidores estrangeiros, que terão seus contratos respeitados.

. Acontece que o governo gaúcho não faz e além disto não permite que ninguém faça o que ele não faz.

Convenção do PDT será no dia 22. Ela reconduzirá Lupi e selará a queda de Brizola Neto.

Na expectativa de indicar um novo ministro para a pasta do Trabalho, o comando atual do PDT organiza a convenção nacional do partido no próximo dia 22 para a eleição do novo diretório com a tendência de reconduzir Carlos Lupi à presidência da legenda. A vitória iminente do grupo de Lupi deverá esvaziar ainda mais o ministro do Trabalho, Brizola Neto. Além das críticas à condução da pasta pelo ministro, há insatisfação no PDT pela forma como Brizola Neto chegou ao cargo. Ele é considerado uma escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff e não um representante do partido no primeiro escalão do governo.

. As declarações recentes de Brizola Neto contra a criação de sindicatos azedou ainda mais a relação com o partido. "Que precisa haver reforma no sindicalismo, todos nós sabemos, mas ele foi vazio nas posições. As dificuldades hoje do Ministério do Trabalho vão além do sindicalismo. A inspeção do trabalho está desprestigiada, houve esvaziamento na área de qualificação profissional e o ministério precisa ser revigorado", afirmou o líder do partido na Câmara e primeiro vice-presidente do partido, André Figueiredo (CE).

. No início de fevereiro, Lupi esteve com a presidente Dilma Rousseff em uma primeira conversa. "Após a convenção nacional, esperamos uma segunda e conclusiva conversa com a presidente Dilma, não só para falar do ministério, mas sobre as relações do partido com o governo", afirmou o secretário de Relações Internacionais do PDT, deputado Vieira da Cunha. A bancada acredita que, após a disputa interna e a eleição do diretório, o comando do PDT estará legitimado a dar continuidade à conversa com a presidente.

- Na reunião preparatória para a convenção do partido, na segunda-feira (04), a cúpula do partido considerou não haver apoio automático à reeleição da presidente Dilma em 2014. "É prematura essa discussão. A tese que prevalece é que somos da base, e 2014 se discutirá em 2014", afirmou, nesta terça-feira, André Figueiredo. "Em 2013, queremos contribuir com o governo com ideias", continuou o líder, lembrando que o PDT foi o primeiro partido a manifestar apoio à candidatura da presidente Dilma, em 2010, mesmo antes do PT."O partido não tem alinhamento automático com a reeleição", disse Vieira da Cunha. Ele argumentou que a primeira hipótese que deve ser examinada pelo partido, em 2014, é uma candidatura própria, como aconteceu anteriormente, quando a legenda concorreu com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e com o ex-governador Leonel Brizola, morto em 2004. Para Vieira da Cunha, a segunda alternativa é o apoio à presidente Dilma, embora considere que a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deva ser analisada.


PRIMEIRA PILSNER URQUELL NO BRASIL, NESTA TERÇA-FEIRA A NOITE NO BIER MARKT
Quem viu o Anonymus Gourmet, sábado na RBS TV, percebeu que quem falava era um dos donos e o local era o Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Esta noite, vá lá com seus amigos, parentes, colegas, conhecidos - e recomende. O melhor por três anos seguidos, segundo Vejinha:
Pilsner Urquell, a melhor pilsen do mundo
Após muita luta e um ano de negociações, engatamos em barril, pela 1º vez no Brasil, a Pilsner Urquell, a primeira pilsen do mundo e considerada pelos maiores conhecedores da área a melhor pilsen do mundo !! Exclusivo no Brasil !! Biermarkt Vom Fass e Original !! Veja nossos endereços em www.biermarkt.com.br (Pedro Mariano, diretor).
A MELHOR, SEGUNDO VEJINHA

Partidos da base aliada de Tarso movem-se em terreno gelatinoso

A base aliada do governador Tarso Genro movimenta-se de modo muito gelatinoso, o que quer dizer que ela corre risco iminente de dissolução. Eis a posição dos três aliados que importam:

PDT (sete deputados) – A inabilidade de Dilma Rousseff no âmbito federal e as constantes afrontas no âmbito estadual, mais a comparação histórica de aliados, aproxima cada vez mais o PDT do PMDB, sobretudo se o candidato for o ex-prefeito José Ivo Sartori.
PTB (seis deputados) – Dois deputados, no caso Marcelo Moraes e Cassiá Carpes, não apoiarão a reeleição de Tarso Genro. Os demais quatro deputados estão fechadíssimos com Tarso, mas se o PT vier com outro nome, zera tudo.
PSB  (três deputados) – Os socialistas estão a um passo do rompimento. No ano que vem, fecharão com o PP (Ana Amélia) ou PMDB (José Ivo Sartori).

Tucanos gaúchos poderão ter seu primeiro senador em Brasília

Muito pouca gente se deu conta, mas no caso da jornalista Ana Amélia vencer as eleições para o governo, os tucanos terão pela primeira vez um senador  no RS.

. Acontece que o primeiro suplente da senadora é o ex-chefe da Casa Civil de Yeda, José Roberto Wenzel.

Inflação forçará o Copom a elevar as taxas de juros

Eis o que Samy Dana, professor da FGV prevê para as taxas de juros para este ano no Brasil, conforme comunicado que o editor recebeu dele nesta terça-feira:

Reunião do Copom – Nesta segunda reunião de 2013, a taxa básica de juros permanecerá nos atuais 7,5%.
Próximas reuniões do Copom – A taxa básica subirá, porque a inflação recrudesceu e terá que ser controlada.

. A FGV calcula a inflação deste ano em algo como 5,8%, próxima do teto da meta estipulada pelo governo, que é 6,5%.

Professor da FGV aconselha aplicações em NTN e CDI

Para quem pretende investir, o professor Samy Dana, da FGV de São Paulo, recomenda a os títulos do Tesouro indexados a inflação (NTN-Bs).

. Outra dica é aplicar em bancos que ofereçam pelo menos 95% da CDI.


Vargas acusa Tarso e Da Camino no seu livro “Conspiração Rodin

Tem 300 páginas a primeira edição de 2 mil exemplares do livro “Conspiração Rodin”, que o ex-deputado João Luiz Vargas autografará no dia 12, 19h, no Clube do Comércio, Porto Alegre.

. O editor recebeu o livro no formato digital para primeira leitura.

. O governador Tarso Genro e o procurador Geraldo Da Camino são acusados nominalmente como mandantes da Operação Rodin, realizada no Estado pela Polícia Federal.

CLIQUE na imagem ao lado, ao alto, à direita, para ver e ouvir o comentário do editor sobre o livro.

O Partido dos Mensaleiros, o PT, insiste com a censura à imprensa.

* Clipping A 'democratização' petista. 
Editorial do Estadão de hoje.

O que significa, exatamente, "democratização" dos meios de comunicação, que o Partido dos Trabalhadores (PT) tão insistentemente reclama? O Brasil é um país livre e democrático, principalmente quando comparado a regimes totalitários como os de Cuba e do Irã, que o PT apoia mundo afora e onde não existe liberdade de imprensa e de expressão. A presidente Dilma Rousseff já cansou de repetir que restrições à liberdade de imprensa estão fora de cogitação em seu governo. Mas o PT insiste, como fez mais uma vez na última sexta-feira, por meio de resolução aprovada por seu Diretório Nacional reunido em Fortaleza, sob o título "Democratização da mídia é urgente e inadiável". Com base nessa resolução o PT vai aderir a uma campanha nacional de coleta de assinaturas para a apresentação de projeto popular que defina um novo marco regulatório das comunicações.

A Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada no final do governo Lula, foi uma das mais audaciosas tentativas dos radicais petistas de impor a mordaça aos veículos de comunicação que não se alinham ao lulopetismo. Planejada pelo ex-ministro Franklin Martins com a indispensável aprovação de Lula, a Confecom foi realizada com a participação de pessoas e entidades escolhidas a dedo para elaborar o projeto de um novo marco regulatório das comunicações à moda da esquerda petista - da qual o ex-ministro é um dos luminares, ao lado de José Dirceu e de Rui Falcão. Pouco tempo depois, já na Presidência, Dilma Rousseff engavetou o tal projeto, declarando que preferia "o barulho da democracia ao silêncio das ditaduras".

Mas o PT não toma jeito e continua insistindo, contra a opinião também de seu maior aliado no governo, o PMDB. Na convenção nacional realizada no último fim de semana, o partido do vice-presidente da República, Michel Temer, aprovou, em resposta ao documento petista divulgado horas antes, uma moção de "defesa intransigente da liberdade de imprensa". Numa demonstração clara de que não são apenas as "elites" ou a "mídia oligopolizada e conservadora" que enxergam a intenção petista de censurar a imprensa, declarou o deputado federal Lúcio Vieira Lima, responsável pelo anúncio da moção: "Não podemos permitir que uma agremiação defenda o cerceamento da liberdade de imprensa. (...) Essa moção é em defesa do Brasil".

Mais uma vez, deliberada e maliciosamente o PT embaralha a questão do marco regulatório das comunicações com o controle da mídia, ou seja, a censura.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deputado Cassiá Carpes ainda não escolheu seu novo Partido no RS

O deputado Cassiá Carpes, PTB do RS, leu nota neste espaço e resolveu esclarecer melhor sua posição, porque o texto passou a percepção de que ele iria para o Partido de Marina Silva:

- Quanto à matéria do teu blog postado hoje quero confirmar apenas que não concorrerei pelo PTB, decepcionado com os rumos do partido. Quanto à decisão da escolha da sigla para a reeleição ainda não decidi, estou analisando o quadro político no estado.


PRIMEIRA PILSNER URQUELL NO BRASIL, NESTA TERÇA-FEIRA A NOITE NO BIER MARKT
Quem viu o Anonymus Gourmet, sábado na RBS TV, percebeu que quem falava era um dos donos e o local era o Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Esta noite, vá lá com seus amigos, parentes, colegas, conhecidos - e recomende. O melhor por três anos seguidos, segundo Vejinha:
Pilsner Urquell, a melhor pilsen do mundo
Após muita luta e um ano de negociações, engatamos em barril, pela 1º vez no Brasil, a Pilsner Urquell, a primeira pilsen do mundo e considerada pelos maiores conhecedores da área a melhor pilsen do mundo !! Exclusivo no Brasil !! Biermarkt Vom Fass e Original !! Veja nossos endereços em www.biermarkt.com.br (Pedro Mariano, diretor).
A MELHOR, SEGUNDO VEJINHA

Entrevista, Álvaro Boessio, PMDB do RS - Não quero mais ser deputado

Álvaro Boessio, deputado estadual, PMDB do RS

O senhor não quer mais ser deputado?
Não quero.

O que foi que houve?
Fiquei desencantado e decepcionado com a atividade parlamentar. Antes, sendo situação, já era difícil, mas agora ficou muito pior. Não dá para fazer nada.

Dê um exemplo?
Dou mil. O caso da RS-122: caiu uma barreira na ligação Farroupilha-Porto Alegre há vários anos. A gente batalha para arrumar isto, mas nada anda. São milhares de casos iguais em tudo que é área.

Não é tudo assim na política?
No Executivo dá para fazer alguma coisa.

E a atividade parlamentar não ensinou nada?
Ensinou, sim. Vi, aqui na Assembleia, que a imensa maioria tem grande espírito público, trabalha para o bem comum, mas o que prevalece na mídia e na opinião pública é a ideia de que deputado não faz nada ou só pensa no próprio bolso. Isto não é verdade. Isto também me chateou – esta falta de reconhecimento.

E-mail: alvaroboessio@al.rs.gov.br

Congresso decidirá desta noite o novo destino dos royalties do petróleo

* Clipping www.veja.com.br

Após uma sequência de discussões e atrasos, o Congresso Nacional agendou para esta terça-feira a sessão destinada a deliberar sobre o veto presidencial à nova Lei de Royalties do petróleo no país. Em minoria, representantes dos estados produtores planejam manobras para tentar atrapalhar a apreciação da matéria. Se saírem derrotados, prometem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) já no dia seguinte. Do outro lado, parlamentares de estados não produtores afirmam que não aceitarão novos adiamentos sobre o caso: “Vamos derrubar esse veto. Nem que temos de virar a noite no plenário”, disse o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).

Previsto para começar a ser apreciado às 19h, o veto à Lei de Royalties sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 30 de novembro do ano passado altera o artigo 3º do texto e determina a manutenção da atual distribuição de recursos a estados e municípios produtores do insumo para campos já licitados – o que favorece principalmente o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Já para os novos contratos, valerá a mudança do rateio.

 “Estamos pintados para a guerra. Vamos resistir com toda a força”, acrescenta Alessandro Molon (PT-RJ).
A votação no Congresso foi marcada após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que o veto à Lei de Royalties pode ser apreciado sem a exigência de votação cronológica de mais de 3.000 vetos presidenciais parados na fila, como determinava uma liminar do ministro Luiz Fu
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/