"Maconha é proibido, mas mensalão pode fazer de novo!", reclama lider da banda Skank no Rock in Rio

O Skank fez uma apresentação impecável para 80 mil pessoas no Rock in Rio ao abrir o palco Mundo neste sábado, penúltimo dia de festival. Empolgado, Samuel Rosa se movimentou bastante e não hesitou em dizer o quanto estava feliz: "Mesmo com tantos anos de estrada, tocar aqui liga uma tomada de 220 volts na gente". O show começou pontualmente às 18h30 com a participação de Emicida em um dos pouquíssimos momentos em que a cultura hip hop, tão em alta no Brasil, esteve presente no festival.

. Antes de apresentar "É uma Partida de Futebol", música que foi recebida com muita empolgação, imagens dos protestos que aconteceram no País passaram no telão com os manifestantes gritando "Vem pra rua", momento comemorado pela plateia da Cidade do Rock. No meio de "É Proibido Fumar", enquanto o público adicionava ao refrão o tradicional grito de "Maconha!", o vocalista Samuel Rosa disse: "Pois é, fumar maconha não pode, mas Mensalão pode fazer de novo, né?"

. A manifestação de Samuel Rosa é sobre a aceitação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dos embargos infringentes que deram a 12 réus do mensalão o direito a um novo julgamento, o que gerou um clima nas ruas e nas redes sociais de impunidade, revolta e decepção.

. Este não foi o primeiro protesto deste Rock in Rio. No sábado passado a banda Capital Inicial já havia entrado na onda reclamando do governo.

CLIQUE aqui para ver o video do protesto do Skank realizado hoje a noite no Rock in Rio.

Aécio Neves ataca obras inacabadas e Bolsa Família

O repórter Pedro Venceslau, enviado especial da Agência Estado a Maceió, revelou este sábado que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou neste sábado, 21, durante encontro regional do partido em Maceió, como uma "cruzada" sua caravana pelo Brasil. Leia tudo:

 "Começamos hoje uma linda caminhada", disse o tucano para uma plateia de lideranças do PSDB, prefeitos, deputados e governadores do Nordeste.

. Ao discursar, Aécio voltou a atacar o PT. "Pegaram ontem mais um com a mão na botija no Palácio do Planalto fazendo tráfico de influência", acusou, referindo-se ao ex-assessor especial Idaílson José Vilas Boas Macedo, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O funcionário foi demitido na sexta-feira, 20, pela ministra Ideli Salvatti após o Estadão revelar que, segundo o inquérito da Operação Miquéias, da Polícia Federal, o assessor atuava como lobista da quadrilha acusada de pagar propina a prefeitos para direcionar investimentos de fundos de pensão municipais.

. Considerado por tucanos como responsável pelo sucesso eleitoral do PT no Nordeste, o programa Bolsa-Família foi atacado pelo pré-candidato do PSDB.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mar de lama no Planalto - O governo cleptocrata do PT produz outro assessor preso em Brasília. Desta vez o ladrão é da quota do ministro da Previdência.

Neste sábado, a montagem a seguinte circula nas redes sociais. Este é o conceito que a cleptocracia petista passou a alimentar.



A cleptocracia que se instalou no governo federal do PT registrou nova vítima neste final de semana, porque o assessor do ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB-RN), Alberto Soares Filho, auditor da Receita Federal, que trabalha como assessor da Diretoria do Departamento dos Serviços de Previdência no Serviço Público, foi demitido em Brasília. Ele é acusado pela PF de envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para captar investimentos de fundos de pensão municipais. O assessor do ministro mantinha contatos com a organização investigada e frequentava uma das empresas apontadas no esquema. 

. A Polícia Federal já pediu a prisão temporária dele; pedido de exoneração será publicado no Diário Oficial desta segunda

Eliseu Padilha é cotado para ministro de Integração Nacional do governo do PT

O PMDB começou a trabalhar o nome do deputado Eliseu Padilha para ministro da Integração Nacional. Ele ocuparia a vaga do socialista Fernando Bezerra, que pediu demissão.

. O deputado é presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães e é um dos homens de confiança do vice Michel Temer.

. O PT do RS não quer nem ouvir falar em Padilha, mas não tem força suficiente para impedir a escolha. 

Artigo, Fernando Rodrigues - O pesadelo do PT

No seu artigo de hoje na Folha, o jornalista Fernando Rodrigues diz que a julgar pelo cenário atual, haverá quatro candidatos com algum grau de competitividade na corrida presidencial de 2014: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (ainda sem partido), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Leia mais:

Em breve, o tucano José Serra decidirá se busca uma sigla alternativa para disputar o Planalto. Joaquim Barbosa encerrará o mistério apenas em março do ano que vem.
Tanto na configuração mínima, com quatro candidatos competitivos (Dilma, Marina, Aécio e Eduardo), como na máxima (incluindo Serra e Joaquim), vai se formando um consenso entre políticos governistas e oposicionistas sobre a inevitabilidade de um segundo turno na sucessão presidencial. É improvável que um desses nomes já conhecidos consiga na primeira rodada de votação atingir um percentual acima de 50% mais um dos votos válidos.
O Brasil teve, até hoje, seis eleições presidenciais nas quais era possível haver segundo turno. Em duas delas, houve um vencedor logo na primeira votação --FHC (em 1994 e 1998). Nas outras quatro foi necessária uma rodada final --Collor (1989), Lula (2002 e 2006) e Dilma (2010).

No segundo turno de 2010, Dilma contava com a popularidade de Lula nas alturas e um crescimento exuberante da economia. No ano que vem, a conjuntura tende a ser outra. Daí a razão pela qual essa rodada final em 2014 é o pesadelo de muitos petistas.

CLIQUE AQUI para ler a versão original sem edição.

Novo sistema operacional IOS7 para iPhone e iPad já pode ser baixado. Faça, aqui, o dowload.

Já está disponível para download o recém lançado sistema operacional IOS 7, da Apple. O sistema funciona nos iPhones 4, 4S e 5, como também nos iPads 3 e 4.

. Com uma interface renova e novos recursos, o sistema ganhou uma repaginada no design e vários novos recursos, em uma mudança considerada a maior desde a chegada do sistema no lançamento do iPhone em 2007.

. A interface do sistema agora está mais plana, sem aqueles gráficos que imitavam objetos reais na versão anterior. Em compensação, ela está com um visual mais limpo, leve, animado e colorido. O sistema agora usa uma fonte de caracteres com traços mais finos, que são mais adequados às telas de alta resolução do iPhone e do iPad 4 e junto com o resto do visual, dão a impressão de que o iOS 7 é um outro sistema totalmente diferente. Na verdade, apesar da mudança visual, por baixo de sua interface, ainda existe tudo aquilo que os usuários estão acostumados. Ou seja, a usabilidade do sistema continua a mesma.

- Faça o download no site da Apple, porque ele é diferente para cada equipamento.

Sede do PSB em Porto Alegre sofre atentado neste sábado

A sede estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Porto Alegre, sofreu um atentado na madrugada deste sábado. Conforme o deputado Miki Breier, pneus foram colocados junto à porta do prédio, situado na Rua Dr Barros Cassal, e queimados. Vizinhos perceberam o fogo por volta das 2h15min, e acionaram a empresa de segurança do local. Não houve danos dentro do prédio. Um bilhete foi deixado no local, mas teve parte danificada pelo fogo.

. Segundo o site ClicRBS, o deputado disse que "isso tem motivação política. Tem frases sobre ser "contra tudo, contra os partidos". Deve ter ligações com esses protestos que ocorreram", que aguardava no local a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Beto Albuquerque, para fazer registro na Polícia Civil.

. O PSB teve destaque no noticiário durante a semana ao decidir entregar os cargos que tinha no governo federal. Na quarta, após reunião da Executiva Nacional do PSB, Eduardo Campos, provável candidato a presidente no pleito do ano que vem, anunciou que a legenda estava deixando os cargos. Os socialistas se queixavam que sofriam constrangimento do PT e do governo por integrarem a base de apoio e discutirem, ao mesmo tempo, uma eventual candidatura de Campos.

. Os dois principais lideres do PSB em âmbito federal (Eduardo Campos) e estadual (Beto Albuquerque) fizeram recentemente duras criticas ao governo Dilma:

Campos: "Somos um partido que aposta na democracia e no diálogo, porque quem governa tem que saber decidir, mas não pode ser nunca o dono da verdade. Para avançar não temos outra escolha, é preciso contrariar os interesses da velha política que estão instalados na máquina pública. Cargo público tem que ser ocupado por quem tem capacidade, mérito, sobretudo espírito de liderança. E não por um incompetente que é nomeado só porque tem um padrinho político forte".

Beto: “O governo federal tem um dos piores pactos políticos que já se viu, com o PMDB, o partido que reelegeu Renan Calheiros para o Senado. O governo federal tem apoio do Collor! Então, para nós, o relevante é ter uma estratégia para o país voltar a crescer, melhorar as contas públicas e assegurar os empregos, que estão ameaçados".

. A foto foi extraída do twitter do deputado Miki Breier, que comentou:
"@mikibreier Inimigos da democracia cometem atentado contra sede estadual do . Lamentável!"

Tribunal de Contas não examina contas polêmicas nas fundações de seguridade estatais estaduais. A mais visada é a Eletrocee.

- Durante o mês de setembro, a nota que alcançou maior número de visualizações é a que se relaciona com a intervenção e possível desmonte do Sindicato dos Eletricitários do RS. A nota também foi a que maior número de denúncias recebeu na seção "Opinião do Leitor". O que ocorre é que o editor não tem conseguido fontes confiáveis para abrir mais as informações. Com a garantia de respeito ao anonimato, denúncias podem ser enviadas para polibio.braga@uol.com.br

Embora tenha resolvido fazer carga pesada em cima dos fundos de previdência municipais do RS, o Tribunal de Contas do Estado nenhuma auditoria faz em cima das contas dos fundos de previdência de empresas estatais estaduais.

. Alguns deles movimentam milhões de reais em operações polêmicas.


. Um dos mais poderosos é a Eletrocee, Fundação CEEE de Seguridade Social, fundo que administra recursos de empresas da área de energia elétrica do RS, com ênfase para a CEEE. Existem denúncias de que os administradores eternizam-se na Eletrocee, onde promoveriam gestão temerária, sobretudo depois que o ministério do Trabalho resolveu intervir no Sindicato dos Eletrecitários, que pode ser dissolvido. O Sinergisul foi flagrado com um passivo a descoberto de R$ 24 milhões.

Tribunal de Contas já encontrou malfeitorias em 10 dos 330 fundos de previdência municipais do RS

Informa neste sábado a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, que o Tribunal de Contas do Estado está acompanhando de perto a evolução dos saldos dos Regimes Próprios de Previdência Social nos municípios gaúchos. Leia tudo:

Os fundos acumulavam mais de R$ 7,4 bilhões em dezembro de 2012. No total, são 330 órgãos ou entidades municipais que organizam a previdência dos atuais servidores titulares de cargos efetivos e de servidores inativos e pensionistas, cujos vencimentos são pagos por entes estatais. Dos 330 fundos ativos nos municípios gaúchos, em 10 foram identificados indícios de “irregularidades graves” pelo centro de inteligência do tribunal, como o sumiço de recursos. Técnicos estão trabalhando para averiguar se os motivos foram falhas contábeis ou se realmente houve saque dos valores.


. Entre outras irregularidades constatadas nos fundos em averiguações de praxe estão o uso dos recursos para fins que não o pagamento das aposentadorias e aplicações de alto risco. Os fundos têm caráter contributivo e são regidos pelo princípio do equilíbrio financeiro e atuarial, como estabelece a Constituição federal. Como o objetivo é viabilizar o pagamento dos benefícios previdenciários dos segurados, é expressamente vedada a utilização dos recursos para outros fins.

Súmula 354 pode garantir prisão imediata de Zé Dirceu e de toda a quadrilha do Mensalão

O jornalista Josias Souza informa no seu blog deste sábado que um documento cinquentenário reaquece no STF o debate sobre a hipótese de apressar a execução das penas dos condenados do mensalão. Leia tudo:

Trata-se da súmula354. Foi aprovada pelos ministros do Supremo em 13 de dezembro de 1963. Anota o seguinte: “Em caso de embargos infringentes parciais, é definitiva a parte da decisão embargada em que não houve divergência na votação.”

. Traduzindo para o português das ruas: mesmo os condenados que têm o direito de lançar mão dos embargos infringentes para requerer a revisão parcial das penas podem começar a cumprir imediatamente a parte da sentença que já não está sujeita a questionamentos. O castigo seria, por assim dizer, fatiado.

Tome-se o caso de José Dirceu. Foi condenado a dez anos e dez meses de cadeia, em regime inicialmente fechado. Pelo crime de corrupção ativa, pegou sete anos e 11 meses. Pela delito de formação de quadrilha, mais dois anos e 11 meses. No julgamento dessa segunda imputação, Dirceu obteve quatro votos a favor da absolvição. É essa minoria qualificada que lhe permite recorrer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Terras indígenas e quilombolas: “Cenários” discute durante uma hora com Luiz Carlos Heinze.

O programa de IP TV de Leandro & Stormer, Porto Alegre, “Cenários”, conduzido pelo editor, apresenta posições corajosas do deputado gaúcho Luiz Carlos Heinze sobre demarcações de terras indígenas e quilombolas, inclusive no RS. Ele conta episódios de grossa ilegalidade e até grotescos sobre as ações do governo federal, prejudicando a atividade agrícola e o legítimo direito de proprietários de todo o Brasil. Os analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer também participam das discussões.

. A tese sobre a demarcação de terras indígenas, cumprida na sua integralidade, obrigaria que todos os brasileiros emigrassem de volta para as terras dos seus ancestrais na Europa, Ásia e África.

. Presidente da Frengte Prlamentar Agropecuária, Heinze também aborda as questões ligadas às novas 
fronteiras agrícolas e a produção de alimentos, inclusive para exportação. Clique a seguir para ver tudo.

. São 5 blocos de 10 minutos cada um.

Veja, hoje, em Porto Alegre: Bienal e mostra coletiva de Vasco Prado, Xico e Iberê no Museu Iberê Camargo

A nova edição da Bienal do Mercosul, com a mudança dos armazéns do Cais do Porto, concentrou a mostras no Margs, no Santander, no Memorial do Rio Grande do Sul e na Usina do Gasômetro, tudo no centro de Porto Alegre.

. É programa imperdível para quem gosta de arte.

. O dia pode ser melhor aproveitado com uma visita ao Museu Iberê Camaergo, que apresenta obras dos escultores gaúchos Vasco Prado, Xico Stockinger e o próprio Iberê. 

Aécio, em Salvador, decreta: "Acabou o ciclo do PT no governo".

Em Salvador, onde se reuniu com o prefeito ACM Neto (DEM) e com os demais caciques da oposição baiana, o tucano negou que haja o tal pacto entre ele e o governador de Pernambuco de modo a concentrar esforços contra Dilma, mas não escondeu que há algo concreto entre ele e o socialista. Leia o que disse Aécio:

- O Eduardo é um grande líder da política brasileira e ele saiu do governo exatamente porque percebeu que a era do PT está chegando ao fim. Nenhum aliado deixa um governo no qual ele acredita.

. Aécio Neves também falou sobre economia e disse que seu desempenho é "pífio" do Brasil. A respeito dos programas sociais dos governos do PT, ele disse que não teme nenhum debate sobre o Bolsa Família, afinal, "o Bolsa Família tem DNA tucano. Começou no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso".

A Justiça se curvou

A revista Veja desta semana, replica a percepção que demonstraram os brasileiros atentos ao que acontece e registra na edição deste final de semana que  o STF aceitou dar o benefício de um segundo julgamento aos réus do mensalão. Avisa a revista:

- E eles voltaram a rir.

. A revista não repete o refrão popular, mas poderia, que lembra a seguinte frase:

- Quem ri por último, ri melhor.

. Em lugar nenhum do mundo, a cleptocracia deu certo, mesmo que perdure durante uma ou até duas décadas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/