Em Canoas, Jaguarão e Caxias os prefeitos também nomearam as mulheres.

Diligente no caso do prefeito José Fortunati, PDT, o Ministério Público Estadual não demonstrou até agora a mesma agilidade para  exigir em juízo a imediata demissão de esposas dos prefeitos de Canoas e Caxias, mas em Jaguarão entrou em ação esta semana.

. São casos mais do que conhecidos:

Canoas – O prefeito do PT, Jairo Jorge, nomeou a mulher, Thais Pena, para secretária municipal de Projetos Especiais e Inovação.
Caxias do Sul – O prefeito do PDT, assinou ato pelo qual nomeou sua mulher, Alexandra Baldisserotto, coordenadora de Comunicação da Prefeitura.
Jaguarão O Ministério Público ajuizou nesta quarta-feira (30) uma ação civil pública pedindo o afastamento da companheira do prefeito de Jaguarão, José Cláudio Ferreira Martins, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Ela exerce o cargo de Chefe de Gabinete do município

. Até o momento a ação do MPE contra Fortunati tramita no juizado singular, mas em instâncias superiores os processos do gênero são sistematicamente repelidos por falta de base jurídica.

ESCLARECIMENTO
Caro editor:
No caso de Caxias do Sul, a primeira-dama é servidora de carreira da Prefeitura. No entanto ela não recebe o salário de coordenadora de comunicação, mas sim, o de servidora, como agente administrativa. É bem diferente o caso dela, do que o caso em Porto Alegre.

Caiado para presidente já tem página no Facebook

Caiado e o DEM estavam dispostos a apoiar Eduardo Campos, PSB, mas a aliada dos socialistas, Marina Silva, espinafrou o líder democrata goiano e repudiou o DEM.


Já tem página de apoio a candidatura do Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) a Presidência da República no facebook. São mais de 1.300 desconfortáveis com os nomes apresentados para a disputa e com a atual oposição frouxa liderada pelo PSDB.

. A dificuldade é convencer a cúpula do DEM de que a candidatura de Caiado é o melhor caminho.

. O endereço da página é www.facebook.com/CaiadoPresidente

Governo aumenta para 5.400 o número de médicos cubanos no Brasil

Ao lado, fotão da reportagem "Cuba - É proibido prosperar", de Veja desta semana. O repórter encontrou uma ditadura dinástica de caráter comunista - a única das duas existentes no mundo - pobre, descolorida, triste e repleta de turistas, rufiões, contrabandistas e descuidistas de todo gênero, onde há 51 anos a população recebe duas xícaras de feijão por mês, sua quota numa lista de produtos racionados. O que ajuda a salvar a economia do desastre total são os R$ 2 bilhões anuais que 1,2 milhão de cubanos no exílio e trabalhadores-escravos como os da foto mandam todos os anos para a família Castro. Os médicos da foto são de um País de terceira linha. Eles desembarcaram no Brasil para frequentar lugares onde médicos brasileiros não querem botar os pés por falta de salários razoáveis, macas, remédios, camas, laboratórios e dignidade.

O governo aumentou de 1.600 para 3.000 o número de médicos cubanos na segunda etapa do Mais Médicos. Eles começam a chegar na segunda. Já estavam no Brasil 2.400 cubanos. Inicialmente, a meta era trazer de Cuba 4 mil profissionais. O número sobe agora para 5.400.

. Estes médicos não se submetem ao Revalida, exame que comprova se os profissionais possuem competência para atuar no Brasil. Na última prova do Revalida, apenas 9,7% dos médicos formados no exterior conseguiram aprovação (leia nota a seguir). Os médicos cubanos são trabalhadores-escravos, não podem trazer a família e seus salários vão diretamente para a ditadura comunista dos Castro.

CLIQUE AQUI para ler matéria de hoje do UOL, informando que neste sábado a ditadura castrista que já dura 51 anos mandou fechar cinemas 3D e pequenos varejos (mascates e camelôs) de vendas de confecções importadas. O regime comunsita, umd os dois únicos do mundo que sobrevieram à falência do sistema (o outro é a Coréia do Norte) quer manter equilibrada a pobreza e a submissão no País.

48 médicos do "Mais Médicos" foram reprovados no Revalida. E no entanto continuarão atendendo os pobres.

Os 48 reprovados no Revalida estão entre os 681 selecionados na primeira fase do programa Mais Médicos, criado para enviar médicos para atuar na atenção básica no interior do país e na periferia das grandes cidades.Apesar da reprovação, o governo disse que eles continuarão atendendo a população, o que põe em risco todos os pacientes, porque se trata de profissionais de segunda linha.

90,3% dos médicos formados no exterior foram reprovados na primeira fase do Revalida deste ano, prova feita sob auspícios do próprio governo federal para aferir se os profissionais estão aptos a atender pacientes no Brasil. Apenas 9,7%, 155, dos médicos formados no exterior passaram para a segunda fase do Revalida neste ano. Apenas 155 (9,7% do total) foram aprovados nessa etapa.

. Apesar do fracasso, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que toparia ser atendido por qualquer um deles.

. A afirmação do ministro terá que ser comprovada. Em casos de atendimentos médicos recentes, chefes de Padilha como Lula e Dilma, preferiram apelar para médicos regiamente pagos, requisitadíssimos, caríssimos, mestres e doutores aprovados em qualquer Revalida, todos do Hospital Sírio-Libanês, São Paulo.

A "toque de caixa", Tarso manda fazer reparos "emergenciais"

Há três anos o governo gaúcho do PT sabe que as rodovias gaúchas sob a sua guarda estão em péssimo estado, porque desde 2010 a própria Confederação Nacional dos Transportes tem demonstrado isto, o que fez novamente nesta quinta-feira, ao revelar que 72% delas estão em más condições, contra 32% de estradas sob controle privado. Apesar disto só agora o governo gaúcho concluiu, ontem, o termo de referência para a contratação da empresa (ou empresas) que irá elaborar os projetos de engenharia das obras emergenciais em 68 trechos de 28 rodovias gaúchas, considerados em estado crítico. 

. O decreto de emergência e até este termo de referência concluído ontem ("A toque de caixa", segundo escreve hoje a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo) podem e devem ser questionados pelo Tribunal de Contas do Estado, através da ação sempre "atentas", "eficaz" e "decisiva" do onipresente procurador Geraldo Da Camino. Leia o que comenta Taline na sua coluna deste sábado:

- A iniciativa foi agilizada devido ao decreto de situação de emergência, feito na última semana, para viabilizar ações do Executivo em um curto espaço de tempo, com a redução de tramites burocráticos, como a dispensa da realização de licitações. Segundo o secretário de Infraestrutura, João Victor Domingues, a intenção é que uma ou duas empresas sejam responsáveis pela elaboração dos projetos. A contratação deve ocorrer ainda na primeira quinzena deste mês e as obras devem começar no início de dezembro. 'Os projetos terão de ser elaborados em um curtíssimo espaço de tempo, justamente em função do estado precário destes trechos', disse João Victor. A expectativa é que as obras, que não serão limitadas à tapa-buracos, mas à retirada do asfalto danificado e recapeamento total, sejam finalizadas no prazo de seis meses.

Artigo, Rolf Kunz - A economia segundo o modelo Costa Concórdia

Rolf Kunz, colunista de economia do Estadão, escreve neste sábado que viciado em gastança, atolado em políticas erradas e desastrado na escolha de prioridades, o governo continua destruindo as finanças públicas e liquidando qualquer compromisso com a responsabilidade fiscal, como comprovaram mais uma vez dois relatórios divulgados na quinta-feira - o das operações do Tesouro e o das contas consolidadas do setor público, elaborado mensalmente pelo Banco Central (BC). Leia tudo:

. Com essa informação, ficou em segundo plano, pelo menos por algumas horas, um desastre muito mais visível para a maior parte do público: o pedido de recuperação judicial de mais uma empresa, a OGX, festejada como campeã nacional e apontada como exemplo de audácia e de sucesso pela presidente Dilma Rousseff. Há muito em comum entre as duas notícias: a inconsequência, o voluntarismo e o baixo grau de discernimento revelados tanto no dia a dia da política econômica quanto no tratamento das questões de longo prazo. A mesma vocação para o erro é evidenciada na resistência a uma nova política de preços para a Petrobrás, mesmo depois do balanço muito ruim divulgado na semana anterior.


. Voltando às contas públicas: segundo o Tesouro, o governo central teve déficit primário - sem contar os juros, portanto - de R$ 10,47 bilhões em setembro, o pior resultado da série histórica para o mês. O conjunto do setor público, formado por União, Estados, municípios e estatais, também foi deficitário e com esse tropeço ficou mais difícil atingir qualquer resultado fiscal razoável neste ano.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba quem matou Laila, a mulher de Ibsen Pinheiro

O mau jornalismo injustiçou Ibsen, que caminhava para a presidência da República, interrompendo a trajetória vitoriosa de um dos mais completos líderes políticos do País. Veja, a ponta de lança das mentiras, anos mais tarde, reconheceu que mentiu, abriu capa retratando-se, mas era tarde. 



Num discurso emocionado que fez ao saber da morte da jornalista Laila Lontra Pinheiro, quinta-feiras, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) disse ter certeza que ela morreu de “metástase política” pela injusta cassação de seu marido, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro.

. Luiz Henrique falou em nome do Senado. Ele discursou na Comissão de Relações Exteriores:

- Laila morreu duas vezes: na instauração do processo e na cassação do mandato político de Ibsen Pinheiro –  a maior indignidade política desta República. 

. O senador lembrou ter alertado da tribuna da Câmara dos Deputados que “a Casa iria cometer o maior erro da história brasileira recente ao cassar por dez anos os direitos políticos de um dos homens públicos mais íntegros do Congresso Nacional.” E explicou:


- Eu e Nelson Jobim, então presidente do Senado, clamamos no deserto. Ibsen foi cassado. Interrompia-se, assim, uma trajetória que, certamente, o teria levado à presidência da república. 

CLIQUE AQUI para examinar este trabalho patrocinado sobre o caso pela Universidade Federal de Juiz de Fora, demonstrando como o mau jornalismo prejudicou Ibsen Pinheiro de maneira irremediável. 

PDT manda que Heron saia da superintendência do Trabalho no RS. Ele entregará o cargo na segunda-feira.

- Noutra linha de investigação, esta atingindo diretamente a secretaria do Meio Ambiente, governo Tarso Genro, a Polícia Federal investigou e denunciou dezenas de autoridades e servidores públicos, além de construtoras, no caso da Operação Concutare. Tarso chegou a demitir o secretário, indicado pelo PCdoB, prometeu fazer faxina na Sema, mas entregou tudo de volta ao PCdoB.

O PDT do RS ainda não conseguiu digerir o anúncio de que o superintendente regional do Trabalho no Estado, o ex-deputado Heron de Oliveira, foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva e formação de quadrilha. O gabinete do superintendente foi vasculhado nesta quinta-feira pela PF.

. Apesar disto, o Partido pediu a saída de Heron, depois de ter combinado isto com o ministro do Trabalho. O PDT quer que o superintendente defenda-se fora do cargo. Se conseguir, voltará ao trabalho. 

. Heron de Oliveira foi nomeado para o cargo pelo atual ministro do Trabalho, Manoel Dias.

. Ele é um dos investigados no esquema que facilitaria o fim de embargos a obras por fiscais sob suas ordens. A PF anunciou que Heron de Oliveira possuía relações pouco republicanas com Antonio Barata, dono da Worker, de quem receberia vantagens. Ele está preso. O esquema desvendado pela PF resumia-se a dificuldades criadas para liberar obras civis no Estado, visando vender facilidades logo em seguida.

Natal Luz já começou em Gramado, sob nova direção.

Abriu nesta sexta a noite o Natal Luz de Gramado, RS, que entrou na sua 28a. edição. O evento durará 73 dias. Serão 500 exibições de 20 espetáculos diferentes um do outro.

. O espetáculo principal é o Nativitaten, mas surgiu uma programação que provavelmente o substituirá, o Natalis, no Lago Joaquina Bier, aberto ontem por Cid Moreira lendo trechos da Bíblia. 

. Espetáculos como Natalis procuram mudar o nome e o formato do histórico Nativitaten, porque a prefeitura adonou-se dos direitos autorais pertencentes a um empresário local e enfrenta processo judicial por causa disto. No ano passado, por iniciativa do Ministério Público Estadual, o Natal Luz saiu de mãos privadas para a órbita da prefeitura, que não consegue acertar um único administrador para o espetáculo e se envolveu em disputas judiciais que resultou em ações cíveis e criminais contra três dezenas de pessoas. O entorno do local onde ocorre Natalis está em obras intermináveis. 

Informações e compras de ingressos: WWW.natalluzdegramado.com.br

125 RÓTULOS DE CERVEJA ARTESANAL
PARA COMPRAR E LEVAR PARA CASA
Durante todos os dias úteis (10h as 20h) você pode escolher e comprar qualquer dos 125 rótulos já à disposição de cervejas artesanais de várias partes o mundo e levar para seu almoço ou jantar. Não há nada igual em Porto Alegre. No mezzanino, também quatro torneiras de chopes artesanais para beber na hora.
Cervejas e chopes artesanais são produzidos apenas com lúpulo, cevada, malte e água, sem aditivos químicos. São de altíssimo nível de produção.
Vá até o shop in shop do Bier Markt na Spirito Santo agora mesmo.
Rua 24 de outubro 513, fone 3026.6121, Porto Alegre. 

Juiz dá cinco dias de prazo para que Fortunati demita a mulher

O juiz Martin Schulze, 3a. Vara da Fazenda Pública, mandou o prefeito José Fortunati demitir sua mulher num prazo de até cinco dias. Regina Becker é secretária. O pedido foi do Ministério Público Estadual. O MPE alega nepotismo. A prefeitura prometeu recorrer.  

Padilha movimentou-se à vontade na reunião de Ideli e Tarso com prefeitos do RS

Não foi apenas o discurso da ministra Ideli Salvati a razão das surpresas ocorridas na reunião de ontem em Porto Alegre entre representantes do governo federal e prefeitos gaúchos, mas a desenvoltura com que circulou entre ambos o deputado do PMDB, Eliseu Padilha. Padilha foi visto em cochichos com Ideli e com o governador Tarso Genro. Aliados no plano federal, apesar disto este tipo de intimidade nunca foi exibido publicamente. 

. Ideli fez agrados aos prefeitos, usando retórica falsa, porque reclamou da fórmula de reajustes do piso nacional do magistério, obra do seu governo, que foi quem sancionou o projeto que Lula enviou para o Congresso, e que evidentemente pode promover a alteração dos cálculos na hora que bem entender. Ela só não explicou como é que vai recompor os envios do dinheiro do FPM, cujos valores diminuíram 12% no primeiro semestre, segundo disse ao editor o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, presidente da Frente Nacional de Prefeitos.


- O deputado Eliseu Padilha, junto com o deputado Mendes Filho e boa parte dos prefeitos do PMDB do RS, defendem alinhamento com a candidatura de Dilma Roussef, mas a maioria dos líderes partidários gaúchos não querem saber disto. O próprio candidato do PMDB, José Ivo Sartori, não quer nem ouvir falar na hipótese. 

Jairo Jorge sai do hospital e volta para casa em Canoas

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, PT, um dos candidatos a presidente do Partido no RS, voltou nesta sexta para casa, depois de uma semana internado para tratamento de uma diverticulite no Hospital Mãe de Deus, Porto Alegre. Na segunda-feira ele retornará ao trabalho.


. Canoas é a mais importante cidade administrada pelo PT no RS.

Líder do governo Dilma envolvido em corrupção de empreiteiras em SP

A citação do líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), como suposto beneficiário de propina da Máfia do Asfalto, causou incômodo no Palácio do Planalto. A notícia é do jornal "O Estado de S. Paulo" deste sábado. leia tudo:

 Apesar do clima de cobrança, Chinaglia só corre o risco de ser demitido do cargo se no decorrer das investigações sua atuação ficar comprovada. O parlamentar nega ter recebido qualquer quantia.. Suas respostas, porém, foram vistas como tímidas até agora e incapazes de desvinculá-lo do caso.  Uma planilha do empreiteiro Olívio Scamatti, controlador do grupo Demop, sugere pagamentos a uma série de parlamentares. O nome de Chinaglia é citado como beneficiário de R$ 40 mil pagos em dezembro de 2011. A reportagem tentou contato nesta sexta-feira, 01, mas não houve retorno. Antes, o deputado tinha classificado a acusação como "vigorosa mentira" e cobrado do Ministério Público uma apuração rigorosa.

. Assim como Chinaglia, o ex-líder do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP) aparece na lista. Ele é tido como o maior beneficiário, tendo supostamente recebido R$ 355 mil entre janeiro de 2011 e junho de 2012 em 16 repasses. Ele nega ter recebido qualquer quantia.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o escândalo.

125 RÓTULOS DE CERVEJA ARTESANAL
PARA VOCE COMPRAR E LEVAR PARA CASA
Em todos os dias úteis  (10h as 20h) você pode escolher e comprar qualquer dos 125 rótulos já à disposição de cervejas artesanais de várias partes o mundo e levar para seu almoço ou jantar. Não há nada igual em Porto Alegre. No mezzanino, também quatro torneiras de chopes artesanais para beber na hora.
Cervejas e chopes artesanais são produzidos apenas com lúpulo, cevada, malte e água, sem aditivos químicos. São de altíssimo nível de produção.
Vá até o shop in shop do Bier Markt na Spirito Santo agora mesmo.
Rua 24 de outubro 513, fone 3026.6121, Porto Alegre. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/