Entrevista, Jornal do Comércio - Barbosa deixará marca inesquecível no Supremo, diz Brossard

Nesta entrevista concedida para a repórter Fernanda Bastos, o ex-ministro Paulo Brossard avalia que Joaquim Barbosa já entrou para a história da Corte, não só pelo fato de ter sido o primeiro negro a ingressar no Supremo, mas por sua atuação no comando do STF, em que se destaca a condução do processo do mensalão.

Leia tudo. O editor recomenda vivamente a leitura.

Brossard entende que a Ação Penal 470 deve ser incluída entre os principais julgamentos da história da mais alta Corte do País. Na opinião do ex-ministro, foram principalmente o relator, Barbosa, e o revisor da ação, Ricardo Lewandowski, que possibilitaram um equilíbrio entre a acusação e a defesa dos réus.


Nesta entrevista ao Jornal do Comércio, concedida em seu escritório, o jurista de 89 anos refuta as críticas de que o tribunal teria sido influenciado pela mídia. E sustenta que os placares apertados nas votações só reforçaram a “seriedade” com que os ministros conduziram o julgamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

VERSÃO EM E-BOOK
Cabo de Guerra, 499 páginas, R$ 39,00.
Tudo sobre o enfrentamento do Eixo do Mal e o governo Yeda Crusius no RS. Depoimentos e capítulos inéditos, álbum de fotografias. 3 anos de pesquisas.
Compre agora via site de vendas www.albuka.com.br
Pague com cartão de crédito e baixe o livro na mesma hora para ler no seu computador, iPad ou notebook. 
O assassinato de Milton Kruger em Canoas e as denúncias de Paulo Salazar contra Raul Pont e Bohn Gass * A morte de Marcelo Cavalcante. 
1a. EDIÇÃO DE 2 MIL EXEMPLARES ESGOTADA. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses covardes da pior espécie é que são os heróis da "esquerdália"!!!
Esse bando de Ladrões do Mensalão, não ficarão presos por muito tempo! Nem assassino fica preso com essas leis que nós temos. Mas o importante de tudo isso, é que o "Joaquinzão" deixou registrado para sempre na história desse País e na "paleta" desses larápios, quem eles são, e do que essa esquerdália é capaz de fazer, mesmo que, no futuro, não muito distante, eles venham anular esse julgamento! Não duvidem!

Anônimo disse...

O Collor que a direita inventou também era o caçador de maracujá, deu no que deu. Não se surpreenda se este Joaquim Barbosa não foi o primeiro ministro do supremo a sofrer um impeachment.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/