Fórum Social Temático engordado com fartas verbas públicas abre com total fracasso de público

Tinha mais gente na mesa do que na platéia. E foi para isto que o prefeito José Fortunati entregou R$ 1 milhão, sem exigir sequer prestação de contas do dinheiro doado. Tarso e Dilma também encheram os cofres do FST, que só saiu porque se alimenta com os impostos dos contribuintes gaúchos.



Apesar de todo o dinheiro despejado pelos governos municipais de Porto Alegre e Canoas, mais governo estadual e governo federal, o primeiro dia do chamado Fórum Social Temático foi um fracasso completo, como se vê na foto de bruno Alencastro, Agência RBS, aí ao lado, conforme publicado pelo site www.zerohora.com.br Integrantes de movimentos sociais de quatro países estiveram reunidos nesta quarta-feira, em Porto Alegre, para debater a crise capitalista e a agenda pós-2015. A conferência de largada do Fórum Social Temático na Capital contou com a participação de representantes do Chile, França e Egito, além do Brasil, e um público reduzido.

. O prefeito José Fortunati mandou dar R$ 1 milhão para o evento, mas nem esperou para participar do convescote da esquerda global.

. As manifestações no país em 2013 também foram abordadas no primeiro dia de atividades do Fórum Social Temático em Porto Alegre.

22 comentários:

Anônimo disse...

Preconceito e Discriminação

“Não somos racistas”: faltou combinar com os russos e com as russas…

Do Escrevinhador

O dia de Martin Luther King é comemorado na terceira segunda-feira de janeiro nos Estados Unidos. Lá ninguém tem dúvidas de que existe racismo. E de que ele precisa ser combatido: com políticas públicas, cotas e muita luta. Em 2014, a data caiu no dia 20, exatamente quando esta foto ganhou grande repercussão na internet:

Repare bem: uma mulher branca, sentada em cima de uma almofada, que tem como base um boneco de uma mulher negra seminua, de cócoras.

A mulher que está em cima é a ex-modelo Dasha Zhukova, mulher do magnata russo Roman Abramovich. Ele está na lista dos 100 empresários mais ricos do mundo. É dono do clube de futebol Chelsea, aquele que perdeu para o Corinthians na final do Mundial de Clubes.

O suporte que está embaixo seria uma “obra de arte” criada pelo artista pop britânico Allen Jones. A foto foi usada pelo site “Buro 24/7″ para ilustrar uma entrevista sobre a nova revista da ex-modelo, chamada “Garage”. Miroslava Duma, editora do site e famosa blogueira na Rússia, gostou tanto da foto que postou no próprio Instagram.

Diante da repercussão negativa na internet, ambas pediram desculpas… “Nós somos contra o racismo”, disse Duma. Será que durante a sessão de fotos não perceberam que havia algo de errado?

No Brasil, o diretor da Globo Ali Kamel (que se dedica a processar blogueiros críticos do jornalismo por ele praticado) é autor do patético “Não somos racistas”.

O livro tenta provar que não existe discriminação racial no Brasil – isso num país em que 300 anos de Escravidão deixaram legados como o elevador de serviço, o movimento contra “gente diferenciada” e a violência policial que atinge prioritariamente jovens negros.

Depois do impacto dos rolezinhos nos shoppings em São Paulo, a tese do grande pensador Ali Kamel talvez esteja um pouco desgastada…

“Não Somos Racistas”. Sei. Faltou combinar com os russos. Com Martin Luther King. E com os milhões de brasileiros que sofrem a discriminação e o racismo todos os dias.

Anônimo disse...

Muita cadeira vermelha, para socialistas veraneando em Floripa.
Mas tem uns que estão em Cuba.


FAÇANHA"Integralista" disse...

BURRINHOS, FAZEREM ESTE "FST" SOB UMA BRUTAL ONDA DE CALOR SENEGALESCO EM PORTO ALEGRE.

Boiadeiro disse...

Estamos fudidos!

Anônimo disse...

Enquanto isso, os desdentados brasileiros - aqueles que carregam a República Federativa do Brasil e seus parasitas nas costas - morrem nas filas do SUS e nas mãos da criminalidade, entre outros absurdos próprios deste circo, deste hospício e puteiro a céu aberto chamado Brasil!

Até quando, pergunto-me, o babaca eleitor bananeiro continuará elegendo e REelegendo esquerdistas?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Enquanto isto o Prefeito está fechando salas de aula da EJA - Educação de Jovens e Adultos. Está empilhando alunos de 3 séries em 1 série somente. Sem trocadilho: isto não é uma educação séria.

Anônimo disse...

FORTUNATI NUNCA MAIS GANHA MEU VOTO NEM COMO REPUDIO AO ADVERSÁRIO, E NÃO FOI SÓ UM MILHÃO DADO PELO PREFEITO, TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE MUITOS CONVIDADOS ESTÃO COM BOCA LIVRE, ALOJADO EM HOTÉIS COM DINHEIRO PUBLICO, TEM MAIS LIMPEZA DO LOCAL, ÁGUA, LUZ, AR CONDICIONADO, ETC.
ESSE EVENTO NO FINAL SAIRÁ MUITO CARO AOS COFRES PÚBLICOS.




EDUARDO MENEZES

Luiz Vargas disse...

Faria melhor o cumpanhero Fortunati se tivesse oPTado por utilizar estes recursos para "*qualificar" os serviços do DMAE, ou seja oferecer água para a população de Porto Alegre. O DMAE está no mesmo ritmo da CEEE. A música poderia ser assim: Porto Alegre cidade que me seduz de dia falta água e de noite falta luz.
*esta palavrinha ordinária do dicionário da nova língua PeTralha já encheu o saco. Atualmente tudo aquilo que deveria se chamar construir, ampliar, desenvolver, fazer melhorias ou fazer bem feito virou "qualificar".

Anônimo disse...

Toda vez que leio ou ouço noticias que apontam gastos milionários com dinheiro público para estimular masturbações ideológicas ou para construções de estádios de futebol, penso na rua onde moro, de chão batido e sem esgoto (rua Pedro Augusto Felden, bairro Aberta dos Morros), penso nas vias antigas e perigosas em que eu e minha família somos obrigados a trafegar para ir para o trabalho ou para escola ( Estrada Costa Gama e Edegar Pires de Castro); penso na falta de luz constante; penso na tragédia que é a educação do país; e penso em tantas outras coisas que são o contrário desse ufanismo idiota, que me resta um sentimento de impotência e raiva, que me faz mal e me força a alimentar um forte desejo de mudança.

Anônimo disse...

Políbio,

O resultado da eleição 2012, para Pref. de POA, não foi um fato isolado.

O PT apanhou como nunca, na "cidade-símbolo" do partido.

O resultado esta ai. Acredite quem quiser!!

Não existe PT_PAGO que mude a direção "dos ventos"!!

JulioK

Anônimo disse...

Queriam o que ??? Só cabeças de bagre pra acreditar que esse convescote aí serve pra algo mais que botar dinheiro no bolso dessa esquerdalha vampira...

Anônimo disse...

Pouca vergonha que Porto Alegre ainda se preste para isso. Tomara que esse fracasso seja uma pá de ca nessa mania de juntar intelectualóides para esse papo furado de "um outro mundo é possível". Ora, não passa é do mundo de quem viaja, se hospeda, come e bebe às custas dos cofres públicos.

Anônimo disse...

Retrato do governo petista. Todos são fracassos anunciados, pois são incompetentes, no mínimo. Acorda povo pois vão detonar com o futuro do país.

Anônimo disse...

Como sempre, o contribuinte vai pagar a conta! Chega de discurso, queremos ações concretas para o País!

Justiniano disse...

Fosse na Coréia do Norte, iam usar um programa de computador para encher de público a platéia.

Acho que os viventes na platéia eram o Sgarbi, Mariano de Santa Maria, o Daniel e o Luiz!!!

Sacanagem da Zero Hora em fotografar as moscas do fórum!!!!!


Anônimo disse...

Faltou gente para o bailinho da vanguarda do atraso. kkkk

Anônimo disse...

É o que sabe fazer essa esquerda retrograda e vagabunda. Viver, viajar, e vagabundear com o dinheiro de quem trabalha.

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 21:59, VOU FUGIR UM POUCO DO ASSUNTO, MAS TODA VEZ QUE ALGUÉM FALA EM RACISMO NO BRASIL ME IRRITA, PROVAVELMENTE A PESSOA É MAL INFORMADA OU MORA FORA.
O QUE TEMOS AQUI É PRECONCEITO SOCIAL E NÃO RACISMO, OS MESMOS PROBLEMAS QUE O NEGRO POBRE SOFRE O BRANCO POBRE TAMBÉM TEM, EXEMPLO: ONDE SE FECHOU UMA PORTA PARA PELÉ, RONALDINHO GAÚCHO,NEIMAR, MISTER CATRA, E OUTROS SAMBISTAS, VEJA QUE CITEI SÓ NEGROS E COM DINHEIRO. ISSO SIGNIFICA QUE NÃO TEMOS RACISMOS.
AMIGO RACISMO É O QUE TEM EM OUTROS PAÍSES NÃO IMPORTA A COR DA PELE, DOS OLHOS E NEM SE TEM DINHEIRO, NÃO NASCEU NO PAÍS NÃO É ACEITO, ISSO SIM QUE É RACISMO.
CRIA-SE A IDÉIA DE RACISMO PARA DIVIDIR UMA NAÇÃO E JOGAR UNS CONTRA OUTROS DA MESMA NACIONALIDADE, TEMOS LOIRAS LINDAS COM NEGROS, MULATAS MARAVILHOSAS COM HOMENS LOIROS, FIQUEI ANOS NAS CASERNAS DESTE BRASIL NUNCA VI ISSO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

22 de janeiro de 2014 21:59 - esquerdalha teleguiado detected.

Anônimo disse...

"Um outro mundo é possível, mas não em janeiro pois estou veraneando em Floripa. Afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo meus cumpanhêros?"

Anônimo disse...

No largo Zumbilândia gastaram uma nota preta prá instalar o tradicional palquinho+tendinhas+banheiros qúimicos+sistemas de som prá meia dúzia de gatos pingados fazerem barulho pro quarteirão e arredores.

Anônimo disse...

Essa foto é a foto do Brasil sem prioridades.Na Suíça,Dinamarca e outros países desenvolvidos resolveram em primeiro lugar a Educação,Saúde,Saneamento Básico,Transporte etc...Só agora eles se preocupam com o meio ambiente deles e inclusive no Brasil,inspeção veicular,homofobia etc...Aqui não temos nem cadeias para por os presos e gastam com nesses Congressos,Copas,Olimpíadas,Trem Bala,falando em trem bala,nem Metro tem nas principais capitais do país. É mole ou quer mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/