Ditadura de Cuba esconde cafetões, prostitutas, miséria e opositores das vistas de Dilma e da Celac

No seu blog Generacion Y, a blogueira cubana Yoani Sanchez comenta a "limpeza" que os sanguinários ditadores da família Castro preparam para receber Dilma Roussef e os delegados à II Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos. CLIQUE AQUI para ler a nota no próprio bloco.


Chamei um amigo ontem. Ele estava nervoso. Por volta de sua casa a polícia realizava uma intensa ‘limpeza´. As razões para tal alteração foi porque este se aposentou sem uma pensão, e atualmente vive com uma serviço de televisão por antena parabólica ilegal a ser prestado a várias famílias. Então, quando a polícia chega muito rigorosas, o meu amigo tem que cortar os cabos, ocultar a placa e deixar de ganhar os honorários pagos por esses dias. Um verdadeiro desastre econômico para ele. Sempre que você ouvir sobre a realização de um encontro internacional, um encontro com convidados estrangeiros dignitários visitantes ou qualquer outro país, começa a temer por seu negócio. Saibam que cada um desses eventos corresponde a uma batida policial feita com zelo e intransigência.

(...)

Meu amigo foi alertado de que essa Havana clandestina e oficialmente irrepresentável deve ficar quieta, muito quieta. Os mendigos estão sendo escondidos até que acabe a cúpula, os cafetões estão sendo advertidos de que mantenham suas meninas e meninos controlados, enquanto os membros da polícia política visitam as casas dos adversários e opositores. O mercado ilegal também está em xeque. Fiquem tranquilos, tranquilos, repete a polícia em um tom ameaçador, deixando sempre uma notificação por escrito. Então, meu amigo começou esta manhã a desconectar seus computadores e voltou a me ligar novamente para me assegurar que nos dias 28 e 29 de janeiro não irá colocar um pé sequer na rua. ‘Nem um pouco! Eu não tenho vontade de dormir em uma masmorra’, disse, antes de desligar o telefone e guardar com cuidado sua antena”.

- Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Roussef ajudará a inaugurar o novíssimo terminal de contêineres de Mariel, Cuba, construído pela Odebrecht, projeto que inclui até mesmo rodovia e ferrovia de suportes logísticos. CLIQUE AQUI para examinar todo o projeto. O financiamento de quase US$ 1 bilhão é do BNDES. 

15 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO QUE ELES QUEREM PARA O BRASIL, SÓ VAI A RUA QUEM É FILIADO AO PARTIDO E TRABALHA PARA O GOVERNO.




EDUARDO MENEZES

FAÇANHA"Integralista" disse...

DILMA VAI APROVEITAR PARA APRENDER COM O GOVERNO CUBANO, COMO ESCONDER O QUE CONSIDERAM LIXO HUMANO, DOS TURISTAS DA COPA AQUI NO BRASIL.
A propósito, a Odebrecht na é a empreiteira envolvida com Lula?

Anônimo disse...

CUba eh um lixo. Era um pais antes dos comunistas com alto nivel de desenvolvimento, uma das maiores economias das Americas. Hoje se duvidar perde ate pra Guiana.

Os socialistas fizeram um lixo generalizado, com algumas poucas vantagens obtidas no analfabetismo quase zero, obtidas de dinheiro dos outros, russos e agora dos trouxas brasileiros.

Anônimo disse...

Toda a esquerdacomunista age assim. Lembro qdo o pt governava a prefeitura em P.Alegre, dias antes do F.S.M, elles escondiam os mendigos das ruas e principalmente da volta da rodoviária.

Anônimo disse...



Absurdo total ! Sem palavras...

Anônimo disse...

Esconder a sujeira debaixo do tapete é algo tipicamente esquerdopata. Aliás, já comprei o livro do Tuma Jr. pela internet via Livraria Saraiva. A verdade é muito pior do que agente imagina.

Unknown disse...

pela matéria esta blogueira prega a ilegalidade pois o cidadão que ela cita tem uma empresa de telecomunicação sem licença do governo portanto é pirata tu que dizes que a pirataria causa grandes prejuízos ao brasil ainda divulgas tais atos como incentivo.DATE CONTA POLÍBIO È ILEGAL.

Anônimo disse...

Ao contrário também, se preciso é, arrumam mendigos, pois na quadrilha há muitos atores, da Globo.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 17:25, TENS RAZÃO TRABALHEI JUNTO A ESTE FSM E FOI BEM PIOR, TINHA ATÉ BOCA DE FUMO DENTRO DO PARQUE, A POLICIA ERA PROIBIDO DE PRENDER ALGUÉM, UM BANDO DE DESOCUPADOS FALANDO DO NADA PARA COISA ALGUMA, ALIMENTADO-SE DE MASSA NISSIN, BEBENDO E FUMANDO MACONHA, COM TRANSPORTE GRATUITO BANCADO PELO MUNICÍPIO E OS PALESTRANTES COM TUDO PAGO PELO GOVERNO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

É verdade, inclusive em paises de Primeiro Mundo, como Espanha, as prostitutas Brasileiras são sequestradas e obrigadas a trabalhas de graça. quando não são mortas. Mas é pais de 1o mundo, lá pode tudo.

Anônimo disse...

1 BILHÃO ROUBADO DOS BRASILEIROS PARA CONSTRUIR UM MEGA PORTO EM CUBA.

Fora esquerdalha!!!!!!

Anônimo disse...

Será este o nosso "futuro"?

Anônimo disse...

Cuba deixou de ser país em 1959,hoje não passa de uma gaiola.O povo são os passarinhos que recebem água e comida e não podem voar.Pararam no tempo os carros são Buicks,Mércures ou Chevrolet Belair.Os Castros agoram liberaram a saída do país e ou compra de carros novos só que os cubanos ganham 20 dólares por mês e não conseguem comprar passagens aéreas ou um carro novo que custa no mínimo 200 mil dólares,que grande sacada do dono da gaiola. É o mesmo que vc cortar as asas do canário e abrir a gaiola e manda-lo voar.Me ajuda aí ô.

Anônimo disse...

Os bandidos socialistas do Brasil adoram a miséria cubana! E isso aí, miserável só gosta mesmo e de miséria!

Anônimo disse...

E O POVÃO BUNDÃO VOTA NA COMUNISTA DILMA DO PT LADRÃO DO MENSALÃO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/