PMDB muda de estratégia frente ao PT. Nova política favorece autonomia do PMDB do RS.

O editor confirmou com líderes do PT e a nota abaixo reflete a realidade. A nova estratégia libera o PMDB gaúcho para fazer a aliança que quiser, o que fortalece a candidatura de José Ivo Sartori, que quer aliança com Eduardo Campos, PSB.

A coluna Painel, Folha de S. Paulo, revela na sua edição de hoje que  o PMDB definiu nova tática para pressionar o PT de Dilma Rousseff. Leia mais:

O partido vai antecipar sua convenção para abril e anunciar duas condições em troca do apoio à reeleição da presidente. São elas: liberação de diretórios que queiram fechar com a oposição, como o da Bahia, e aliança em Estados estratégicos, como Rio e Ceará. 

. Os peemedebistas dizem que o presidente do PT, Rui Falcão, "agrediu" o partido no sábado ao marcar data para romper com Sérgio Cabral (PMDB) no Rio.

. Líderes do PMDB que estão à frente da estratégia dizem que a disputa por palanques não influi no debate das mudanças na Esplanada, em que a sigla reivindica mais um ministério.


. Mapa das minas- A presidente tem chegado às reuniões com aliados munida com o mapa dos cargos de cada partido no segundo escalão. Na conversa com o PMDB, ela surpreendeu o vice, Michel Temer, ao citar os indicados da legenda no Dnocs, Transpetro e Conab.

7 comentários:

Anônimo disse...

QUANTO A MELHORAR PAIS E ESTADO, NADINHA...

Anônimo disse...

QUANTO A MELHORAR PAIS E ESTADO, NADINHA...

Anônimo disse...

-Pior que o PT, só o PMDB!

Anônimo disse...

Polibio, tu achas que alguem do pt vai te corfirmar alguma coisa com sinceridade? So vao te enrolar. Pede pro pha confirmar por ti e depois te repassar a informacao.

jaco do morro belo disse...

O PMDB mais uma vez jogando para a torcida, a petezada faz o que bem entende deste partido, agora querem dar uma de autônomos em relação ao PT, mas a ganancia por cargos é tanto que logo estarão juntos no mesmo palanque.
Infelizmente o PMDB perdeu muito de sua credibilidade.

Luiz Vargas disse...

Mapas de cargos a gerentA tem e conhece muito bem.
Já o "mapa" de obras e realizações como os oitocentos aeroPorTos, trem bala (bola), mil e não sei quantas creches, transposição do São Francisco, ponte do Guaíba, etc..., este só existe nos discursos de campanha eleitoral extemporânea e são para engambelar otários.

Anônimo disse...

É bem melhor eles sairem mesmo, não ajudaram em nada o PMDB e o governador fez muito pelo Rio...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/