Promotor denuncia juiza de Porto Alegre que ignora o estado democrático de direito e usa teses neomarxistas para livrar bandidos perigosos

A foto é de Daniela Xu, Agência RBS. O editor não acatará opiniões de leitores que forem ofensivas. 



O repórter Mauricio Tonetto publica na edição de hoje do jornal Zero Hora, RBS, a surpreendente reportagem que vai na íntegra no link. Ele conta a história da juiza Sonáli Zluhan, adepta da inaceitável corrente abraçada por magistrados gaúchos de corte neomarxista, portanto comunista, que se intitula Direito Alternativo, que coloca a ideologia acima do que diz a própria lei, tudo para beneficiar gente que são catalogadas como vítimas da sociedade, onde se incluem os bandidos mais celerados da história do RS. Este tipo de postura criminaliza a sociedade e coloca em risco de vida a própria população, mas abre caminho para o caos social e, portanto, para a chegada dos comunistas ao Poder, inclusive com a revogação das chamadas "leis, moral e ética burguesas", substituídas por "leis, moral e éticas revolucionárias", ou sejas, pela ditadura. Leia tudo:

Conhecida no meio jurídico como "Iraque" pela violência dos réus que julga, a 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Porto Alegre é alvo de polêmica desde 21 de janeiro deste ano devido à atuação da juíza Sonáli da Cruz Zluhan, 54 anos, uma magistrada de perfil liberal. Designada por tempo indeterminado para o lugar de Volnei dos Santos Coelho, agora na Corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ), ela já revogou as prisões de 31 réus no período de atuação, alguns de alta periculosidade. Membros do Ministério Público (MP) e da Polícia Civil estão indignados.

Essa vara é o Iraque. Algo está errado. Ela faz um trabalho danoso em nome de uma ideologia de esquerda, marxista, que prega que todo mundo é vítima da sociedade. Vai repercutir diretamente no aumento da criminalidade — acredita o promotor Eugênio Amorim, da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri da Capital.

Alinhada ao direito alternativo, que recomenda que a aplicação de uma lei deve levar em conta o contexto social de cada caso, Sonáli Zluhan fez com que 20 presos voltassem às ruas — 11 dos 31 cumprem pena por outros crimes e seguiram detidos — em pouco mais de um mês em Porto Alegre. Na maioria dos casos, eles respondem por delitos como homicídio doloso, formação de quadrilha, tráfico de drogas e receptação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



33 comentários:

Anônimo disse...

Esse promotor é um pavão. Se discorda da postura da juíza (que também acredito ser equivocada) que busque sua reforma nas vias processuais adequadas.

Anônimo disse...

JÁ ESCREVI TÁ TUDO DOMINADO, HAVIAM TRÊS INSTITUIÇÕES QUE PODÍAMOS CONFIAR MAS HOJE SÓ NOS PASSAM TRISTEZA, CORREIOS,JUSTIÇA E EXERCITO.
AQUELE QUE TEM UMA BOA PROFISSÃO OU DINHEIRO QUE VÁ MORAR NUM PAÍS DECENTE.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Ela vai pensar assim até que um parente próximo seja vítima de um bandido, depois provavelmente mudará de opinião.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Essa juíza pode estar com receio dos criminosos.

Rogério disse...

A ideologia marxista se instala em uma sociedade quando a própria já perdeu seus valores morais,isso é só o começo, olhemos para a Venezuela.
Acho que esta Juíza deve andar ela e a sua família com seguranças muito bem armados e pago com dinheiro público.
Esta tudo bem dominado.

Luiz Vargas disse...

Há uma assertiva, aliás bastante antiga por sinal, que mostra que não será o "direito alternativo ou esta juíza que mudarão uma constatação baseada na história e na experiência:
PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO. Este fato nem os suPosTos deuses que reinam no poder judiciário podem mudar.
Quem tem pena de bandidos deveria acolhê-los em seu lar para ver o que é bom pra tosse.

Anônimo disse...

Aí está o resultado de mais de 30 anos de infiltração esquerdista nos aparelhos de ensino brasileiros. Como é fácil ter um bom coração quando se ganha um big salário e se está protegido dentro de um carro blindado. Enquanto isso, a população "careta e retrógada" que se vire com a violência dessas "vítimas da sociedade".

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

A bela magistrada está é com receio da bandidagem, cruel e atrevida; afinal, eles não têm nada mais a perder.

Anônimo disse...

A unica vantagem que a sociedade brasileira obteve com o mensalao foi o fim do medo de falar das coisas erradas no poder judiciari. Antes, todos se cagavam de medo de expor opinioes a respeito deles. Era so pau no executivo e no legislativo.

Anônimo disse...

É por essas e outras que eu quero dar o fora do Brasil o quanto antes! Não sei como toleramos esse tipo de coisa. Somos uns bovinos!!

Anônimo disse...

Polibio, sejamos educados então.
Nossa Bandeira tem os dizeres:
"ORDEM E PROGRESSO"
Mas aonde temos isso aqui no Brasil ????

Carlos Flávio disse...

Políbio, infelizmente sabemos que o número de magistrados e procuradores adeptos desta teoria são muitos, o que aumenta os riscos da maior parte da sociedade ficar a mercê da benevolência marxista. A América latina, infelizmente está contaminada com a praga do socialismo/comunismo.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Decisões desse tipo, tomadas ideologicamente por uma autoridade que deveria postar-se em defesa da sociedade e não dos que ela julga "excluídos", fazem com que a Polícia se canse de "enxugar gelo" e os crimes passem a ser somente estatísticas, como parece ter sido o caso da morte de meu Amigo Albino Lauthert.
mujahdincucaracha.blogspot.com.br/2014/02/mais-uma-morte-de-comerciante-em-porto.html

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Não é só a juíza quem está errada. O que está errado é essa ideia de que ordem judicial não se discute. Ordem idiota discute-se sim e aquele que as dá, se as dá reiteradas vezes, deve ser afastado.

O errado disso é transformar em deus, um simples mortal que erra como todo o mundo.

Anônimo disse...

Brasil, Desordem e Regresso as ideologias de 1848, eta país que vai célere para o front!

Anônimo disse...

Aí está o resultado de mais de 30 anos de infiltração esquerdista nos aparelhos de ensino brasileiros. Como é fácil ter um bom coração quando se ganha um big salário e se está protegido dentro de um carro blindado. Enquanto isso, a população "careta e retrógada" que se vire com a violência dessas "vítimas da sociedade".

Oportuno, pertinente e ajuizado comentário do caro "Anônimo", às 12:30!

Parabéns!

Almirante Kirk

Aquiles disse...

DEPOIS A POPULAÇÃO VAI CONTINUAR LINCHANDO OS MARGINAIS ATÉ MATÁ-LOS E AI VÃO APARECER OS "ILUMINADOS" OPERADORES DO DIREITO CHEIOS DE RAZÃO E DE UMA AUTO-INTITULADA (E INEXISTENTE) SAPIÊNCIA.

OS LINCHAMENTOS SÃO O MAIOR AVANÇO SOCIAL DO BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS, INFINITAMENTE SUPERIORES AOS BOLSAS-ESMOLAS DA VIDA.

E QUEM NÃO GOSTA, QUE SIGA O SÁBIO CONSELHO DE RACHEL SHEHEREAZADE "ADOTE UM MARGINAL".

Anônimo disse...

Sugiro que alguns deste excluídos sociais escolha a Juíza ou parentes seus para serem atacados.

Anônimo disse...

A AMÉRICA LATINA CONCENTRA 9 % DA POPULAÇÃO MUNDIAL, NO ENTANTO TEM AO REDOR DE 30 % DA VIOLÊNCIA MUNDIAL.
TRATA-SE DO CONTINENTE MAIS DESIGUAL DO PLANETA SUPERANDO INCLUSIVA A AFRICA.
Fonte: Marco Antônio Villa ( Historiador ).

Anônimo disse...

Motivações dos adeptos do "Direito Alternativo" ou "Direito Achado na Rua":

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgeses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária.

Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame.

Tal é a profissão do sr. Werneck, que acredita por isso ser um “intelectual”. Naturalmente ele sabe que, no vocabulário gramsciano, qualquer prestadora de serviços eróticos que suba num caixote para discursar contra o baixo preço do michê já é, ipso facto , uma intelectual. Ele sabe que as coisas são assim, mas também sabe que as pessoas em geral não conhecem essa acepção do termo e o usam, ao contrário, para designar algo que lhes parece lindamente aristocrático. Portanto ele sabe que, ao negar-me a condição de intelectual no primeiro sentido -- o que é perfeitamente justo --, soa como se me negasse as lindezas aristocráticas das quais apreciaria que a platéia o julgasse portador.

A forma mentis dos intelectuais ativistas é toda feita desses jogos de duplo sentido, que as fofoqueiras de arrabalde dominam tão bem mas em cujas complexidades eles às vezes se enroscam ao ponto de colar na própria testa o rótulo pejorativo que desejariam estampar na do inimigo. (Olavo de Carvalho)

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O pior inimigo é o interno - o inimigo externo é conhecido e, além disso, não faz questão de ocultar-se ou esconder-se! Por exemplo, o pior inimigo da Igreja instituída por Jesus Cristo (a Santa Igreja católica Apostólica Romana) é o próprio católico, desde o leigo católico até o papa, o sucessor de Pedro! Diferente,mente da Santa Madre Igreja, a qual é protegida, conforme prometeu Nosso Senhor Jesus Cristo, ao dizer que as portas do inferno não prevalecerão contra ela, as instituições ou organizações inventadas ou criadas pelos homens podem, sim, ser destruídas! Onde está o Império Romano - ou mesmo o exército Romano, cujo tempo de existência é quase o mesmo da Santa Madre Igreja???

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Brasil ainda vai viver nos tempos do Velho Oeste americano onde todos andavam com um Colt 45 na cintura e mandavam balas nos bandidos quando esses entravam nas cidades para assaltarem bancos.

Anônimo disse...

Bueno, esta quem conhece sabe:
- tem as costas quentes;
- não vai acontecer nada com ela:
- ponto Final.

Anônimo disse...

Espero que leia meu comentàrio:
Ta mto Kako !!
O Pitangy não resolve +++++++

Anônimo disse...

É improvável que isso ocorra.

Mas se uma nova vítima de um destes bandidos soltos pela juíza mover uma ação contra ela e vá que seus pares resolvam julgá-la e condena-la a coisa vai ser diferente.

O que há hoje em dia é um completo desrespeito as leis.

E o descumprimento delas parte por próprios integrantes do Judiciário, que julgam conforme sua cabeça e não pelo que determinam as leis.

Nunca imaginei dizer isso: mas sinto saudades dos militares. Naquela época você não tinha toda a liberdade de expressão que temos hoje, mas tínhamos MUITO MAIS SEGURANÇA.

No futuro, certamente, todos deveremos virar bandidos. Aí sempre terá alguém para justificar os nossos atos. Todos seremos vítimas do sistema.

Pobre Brasil. Pobres brasileiros.

Anônimo disse...

Só pelo olhar da esquerdopata já se percebe está fora deste mundo, fora da realidade! No mínimo, caso para avaliação psiquiátrica...

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Bueno, esta quem conhece sabe:
- tem as costas quentes;
- não vai acontecer nada com ela:
- ponto Final.

Anônimo disse...

E essa juíza vive só de seu salário ?

Luis Berti Júnior disse...

Não entendo o porquê desse papo de vincularem a alegada liberalidade com a bandidagem ao comunismo! Antes de falarem besteira, leiam acerca de como eram/são (pois Cuba e a Coreia do Norte estão aí) tratados os criminosos nas nações comunistas: trabalhos forçados, isolamentos, longas penas de prisão, pena de morte, etc. De mais a mais, impunidade não é exclusividade de regimes dominados pela mentalidade "esquerdista", pois naqueles de mentalidade "direitista" o grau de impunidade invariavelmente variou e varia consoante a classe social do ofensor!

Anônimo disse...

O Promotor e a maioria das pessoas aqui não leram e não conhecem a teoria marxista.

É patético ver as pessoas escreverem chavões e associarem a todo e qualquer assunto.

O que esse promotor fala parece o discurso de facebook.

Anônimo disse...

isso parece uma bela tara de cair numa cela com presidiários, tem mulher que se excita com essa raça. vão por mim; de ser currada numa cela e chupar uns 10.

Anônimo disse...

isso é tara por vagabundo

Anônimo disse...

Sonáli, que premissas erradas!!!! O objetivo primeiro da cadeia é proteção!! Proteger a sociedade do ser desviante e perigoso (pq é psicopata, pq foi criado numa família desestruturada, pq é uma pobre vítima das desigualdades do capitalistmo, não importa o motivo).
"Ressocialização" é apenas o segundo objetivo, 'na medida do possível'; e vc sabia que ela na maioria das vezes não é alcançável, né? O lixo humano que mata normalmente não tem capacidade de respeitar o semelhante; para esses, isolamento físico, só isso.
Por causa de pessoas que pensam como vc, que o Estado deve sempre se sentir culpado por não proporcionar oportunidades iguais a todos, a direita conservadora cada vez mais dá os ares no país e a criminalidade aumenta; a relação custo x benefício para a escória cada vez é melhor, com baixas chances de parar atrás das grades.
Do que o país precisa agora? Uns 20 anos de visão - que vcs, de esquerda, chamam de fascista - no Judiciário, MP e segurança; limpeza, tolerância zero, prisões longas e perpétuas, polícia forte e população armada à vontade..
Obrigado, de certa forma, às avessas, Sonáli: vc está forjando essa reação.
A consciência média da sociedade, a propósito, está melhorando; já caiu no gosto popular o termo 'bandidolatria', 'garantismo' causa repulsa e até aquele cara meio estranho (Bolsonaro) tem fortes chances de ser presidente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/