Recupere esta explosiva reportagem de ontem do Jornal Nacional sobre o escândalo da Petrobrás

Na reportagem que você poderá ver e ouvir na íntegra a seguir, o Jornal Nacional de ontem desvenda aspectos completamente desconhecidos da compra da refinaria Pasadena por parte da Petrobrás.

. O condado onde se localiza a refinaria, por exemplo, cobra impostos atrasados, calculados atualmente em R$ 6 milhões. O caso está em juízo. Autoridades do condado disseram ao JN que a refinaria era velha e o preço pago seria justo para uma refinaria premium e não para um caso como este.

. A Petrobrás conhecia a dívida, mas a due dilligence feita para auditar as contas e avaliá-las, foi feita em apenas 20 dias, em 2006, com a ajuda de TKLaw, um escritório que intermediou a operação. O tempo curto foi comunicado na época ao presidente daq Petrobrás América, o gaúcho Renato Bertani.

. O editor, no início da semana, revelou pela primeira vez o papel jogado por Renato Berta
ni, que "por acaso", no ano seguinte ao da venda, saiu da Petrobrás America e foi trabalhar justamente numa subsidiária do escritório da TKLaw, onde permaneceu por três anos.

.; A Globo mandou repórteres para Houston e Pasadena, no Texas, ouvindo autoridades públicas, empresárioos, pessoas comuns e advogados. A refinaria não destacou ninguém para falar.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem do JBN.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que vai acontecer: Nada
Porque ?
Ninguem sabe de nada
Ninguem viu nada
E o povinho Brasileiro tendo novelinhas e Copa do mundo ta bom.
Povo ignorante, estupido e bunda mole na sua grande maioria.
Sem chance Polibio, não da NADA.

Anônimo disse...

Políbio,

Esta compra da refinaria era pira PROPAGANDA POLÍTICA do Lulla do Brasil Grande.

Também serviu para "azeitar" algumas contas secretas!!

JulioK

Anônimo disse...

Saiu no UOL a 765a. entrevista do Fernando Henrique Cardoso, neste mês:

FHC diz que incluir caso Alstom na CPI é ‘eleitoreiro’:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta sexta-feira, 28, a intenção de parlamentares governistas de incluir as investigações do caso Alstom numa possível CPI da Petrobras. O tucano classificou a estratégia como “puramente eleitoreira”. “Neste momento, o importante para o País é esclarecer o mau manejo da Petrobras, como é que a tal ponto”, disse o ex-presidente.

FHC disse que a proposta da CPI é de investigar a questão da Petrobras e afirmou que ela não é contra o governo Dilma. “A CPI não pode se transformar em palco político, tem que ser realmente para investigar o que aconteceu na Petrobras porque é sério, está pondo em risco a maior empresa do Brasil, a credibilidade dela”, afirmou, reforçando que é contra a investigação de outros temas nesta comissão. “A CPI tem que ter um fato determinado. O fato determinado está posto lá e é o caso da Petrobrás. Se houve corrupção (no caso Alstom), e pode ter havido, tem que punir quem foi corrupto. Mas não houve até agora nenhuma ligação entre eventuais corrompidos e corruptores com o governo.”


PS: FHC está numa encruzilhada.
Com medo de ter que enfrentar o Ricardo Sergio, ele foi contra a CPI.

Depois, o Aécio ligou pra ele e ele ficou a favor.

Ai, o Governo resolveu botar Suape, Alstom, Siemens na roda e ele ficou assustado.

E se o Roberto Amaral aparece para falar do Daniel Dantas, não é Rubens Valente ?

E Dudu ?

Deu uma punhalada nas costas do Lula, fez seus quatro senadores assinarem a CPI e, agora, quando entrou SUAPE na roda, ele diz que é infantilismo.

Anônimo disse...

Muito mais virá a respeito desta PTROSAURO!

Anônimo disse...

“Os executivos da Petrobras faziam muita “besteira”, eram “extravagantes” nos gastos e qualquer decisão levava “10 vezes mais tempo que o necessário”. Era assim que os belgas da Astra se referiam aos seus sócios brasileiros na refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).”

“Era a venda de uma refinaria velha a um preço premium que não deveria ter sido pago. E sem os reparos que recomendamos desde os anos 80, que não foram feitos”.

Anônimo disse...

E a Refinaria Abreu e Lima que foi orçada em 2,5 bi já comsumiu 20 bi.A Transposição que foi orçada em 4,2 bi já foi reajustada para 8,5 bilhões e ainda não tem previsão de término.Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

Me causa estranheza a rede "BOBO" estar tão interessada neste escândalo da Petrobrás, pois não tem como descolar a Gerentona dessa sujeira toda! Eu acho que estão querendo puxar o tapete da Dilma para colocar o Barba dedo-duro de volta!

Anônimo disse...

E a PETROBRÁS e nossa?
Acho que só para pagar a conta.
Privatização já.
Façam como a Rio Doce que sempre dava prejuizo e depois de privatizada se tornou uma das maiores empresas do mundo.
E o Govêrno ainda arrecada um monte de impostos com a Rio Doce, pois ela nas mãos da iniciativa privada é obrigada a recolher os tributos devidamente, já nas mãos do governo...
E ainda o Governo tem a tal d ação gold share, onde tem direito de vetar qualquer medida que venha a ser prejudicial ao país.
Esse mesmo voto poderia ser incluído na privatização do Petrobras, BB e outras empresas.
Com certeza todos nós teriamos um lucro imenso, pois além de arrecadar mais impostos, não teriamos que pagar os prejuízos dessas empresas dirigidas por interesses meramente político partidários.

Anônimo disse...

Acredito que a rede globo, nesse jornal nacional do willian bonner, não se faz mto interessada em cobrar o bom uso do dinheiro público. O que a globo, quer é puxar o tapete da dilma carabina para que o Barba, agente do DOPS, entre na parada.

Anônimo disse...

Polibio Braga

Depois do porre de ontem,o vendedor de linhas,10,45,vem meia boca,hoje tá fraquinho,só 23 linhas
ALÔ COMUNIDADE,OLHA O VENDEDOR DE LINHAS AÍ GENTE

Saudações

Anônimo disse...

Dizem que o melhor negócio do mundo continua sendo uma empresa de petróleo mal administrada! Parece que o PT conseguiu quebrar este paradigma!

Anônimo disse...

Algum comentário sobre o escandalo do trensalão do governo do Estado de SP, anonimo das 2145?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/