Greve da CEEE entrou no 15o dia

ENTREVISTA
Luiz Carlos Pereira da Silva, diretor do Sindicato dos Eletricitários do RS

A greve na CEEE continua ?
Sim, pelo menos até que se julgue o dissídio. Hoje protocolamos nossas propostas na Justiça do Trabalho e a direção da empresa terá cinco dias para falar.

A liminar que obriga frequências mínimas de trabalhadores está sendo cumprida ?
30% no atendimento comercial, 60%  no call center e operacional, 70% no restante da empresa. Como foram estabelecidos esses limitadores, algumas áreas nas quais a adesão era baixa, cresceram muito.

Qual o contingente total de trabalhadores da CEEE ?
4.200.

21 comentários:

Anônimo disse...

eles merecem aumento pois arricam suas vidas deixando mulheres viuvas e filhos orfao de pai conheço muitos casos de eletrecitarios que perderam a vida e outros ficaram com sequelas nimguem procurou essas familias para saberem como estao.

Anonimato disse...

Pessoal!!!
Além das faixas e alguns funcionários na av. Ipiranga, alguém notou que eles estão de GREVE?
A empresa pelo que se sabe não faz muito mesmo!!!!

Anônimo disse...

Vamos privatizar esse elefante branco que só dá prejuízos ao governo e tornou-se especialista na produção de apagões !

Alcione disse...

Sim... A imprensa está abafando a greve... E o aaaa..nônimo poderias buscar se informar mais para saber o que a Empresa faz e sua real importância para toda a sociedade.

Anônimo disse...

Polibio esta sabendo se o presidente da ceee Carrion, se afastou do cargo ou é somente boatos?

Anônimo disse...

A empresa pelo que se sabe não faz muito mesmo tanto que tu conseguiu reclamar aqui né? Conta como que tu fez isso sem usar eletricidade!! Ah não foi com pelo computador e sim por celular né?? Conta como que tu fez pra carregar a bateria dele?? Faz as tuas coisas normais do dia a dia sem usar eletricidade e depois tu volta contar como que foi...

Cassandra Pereira disse...

Respondendo a pergunta de aaaa, a população não nota que a CEEE está em greve pq esses 70% que a justiça determinou que mantivessem os serviços de urgência e emergência estão trabalhando muito para não penalizar o consumidor por um problema que, na verdade, é interno da empresa ( funcionários X gestão). O mínimo que se poderia esperar é um pouco de reconhecimento e não um comentário desse tipo: "A empresa pelo que se sabe não faz muito mesmo!!!!"
TODOS OS DIAS muitos funcionários arriscam e muitos até perdem suas vidas para manter a continuidade do fornecimento de energia elétrica. Muitas vezes sob temporais ou sol escaldante. É o reconhecimento por esses esforços que os funcionários da CEEE estão cobrando da empresa. Respeito mútuo é o mínimo que se espera.
Obrigada!

Felipe disse...

Pessoal, aluguei uma casa, porém preciso passar a luz para o meu nome, pois a dona da casa, tirou do nome dela e a luz foi cortada...Tem alguma agência da Ceee funcionando, que possa fazer esse serviço, em Poa ?

Anônimo disse...

Tem lugares que a brigada não vai .mas a CEEE tem que ir .são tantas vilas sem pagar energia e ninguém fala disso....

Fabiano disse...

Caro Anonimo, a privatizacao nem sempre e boa. Pois se for privada, as tarifas sao mais alta ainda, e sem contar com o fator humano, quantas pais e maes d familias irao para rua. Pense melhor!

Anônimo disse...

Mudamos para Jaguarão e alugamos um apto e para nossa surpresa não há como religar a energia elétrica devido a greve. Estamos a 15 dias sem Luz! E neste domingo a noite fomos assaltados, sem iluminação o apto no térreo virou um alvo.

Unknown disse...

Essa de privatizar deve ser muito boa, para uma empesa como a AESsul que esta pleiteando um aumento na sua tarifa de 30,34%. se isso vier a acontecer todos que acham a privatização uma boa estarão reclamando, e se lamentando de como a CEEE era boa para os clientes!!!
VAI MORAR ONDE AS PRIVADAS ATENDEM!!!! depois vem falar da CEEE

Anônimo disse...

O problema de privatizar a CEEE é que vai prejudicar os Professores, Bombeiros, Brigada militar e as estradas gaúchas. Se a CEEE for privatizada de onde vão tirar esse dinheiro?

Anônimo disse...

privatizar ou não não me interessa eu quero minha luz ligada estou a 15 dias sem luz porque troquei o poste esta porcentagem trabalhando p mim é mentira não vejo ninguém na rua serviços essências a população é que toma na cabeça.

Anônimo disse...

privatizar ou não não me interessa eu quero minha luz ligada estou a 15 dias sem luz porque troquei o poste esta porcentagem trabalhando p mim é mentira não vejo ninguém na rua serviços essências a população é que toma na cabeça.

gabi disse...

voces querem a privatizaçao vao ver o que e bom nao tenho nada a ver com a ceee mas moro numa cidade que pertence a privada eles nao atendem direito e a cidade ficou sem luz o natal e ano novo devido problema nas redes so diseram que estavam trabalhando para melhorar e falta luz toda hora eles nao dao moleza

bia disse...

bia voces vao ver apagao na falta da ceee e nao adianta reclamar porque eles nao atendem o telefone fica so musica tocando ate que a pessoa cansa aqui e a aessulnao dao moleza mesmo

Anônimo disse...

Na minha cidade somos "atendidos" pela AESSul... Esse mês a Aneel autorizou um aumento de 30%... Se vocês acham a CEEE ruim é porque não fazem nem ideia de como é "ser atendido" por uma empresa privada...

Anônimo disse...

eu tambem digo o mesmo na minha cidade e a AESSUL e nao e bom o atendimento ficamos varios dias sem luz devido um temporal eles so diziam que estavam trabando isso quando atendem o telefone

Anônimo disse...

Respeito o direito de greve, mas como é um serviço essencial também devem pensar nas pessoas que estão sendo prejudicadas, pois meu irmão e o amigo dele fizeram um pedido de ligação dia 11/04 e deram um prazo de 3 dias úteis, passados todos esses dias continuam sem luz em Pelotas, tomando banho gelado, sem geladeira, não conhecem ninguém, pois estão a pouco tempo na cidade, isso não tem fundamento!

Unknown disse...

Tem muita gente ignorante...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/