Ministro de Dilma fez pressão pessoal (verba publicitária de R$ 150 milhões) para calar Rachel Schehrazade

No livro "A Vanguarda do Atraso", 12 jornalistas gaúchos, inclusive o editor, contam em detalhes como foram as pressões dos esbirros que cuidavam da área de comunicação do governo Olívio Dutra, PT, o primeiro a utilizar em larga escala as verbas publicitárias e o cerco político para censurar a mídia no RS. O PT aprendeu a lição, como se perrcebe pelas informações a seguir, todas disponibilizadas na coluna de Felipe Moura Brasil no site www.veja.com.br Leia:

(…) Notícias da TV apurou que a medida [de cortar os comentários da apresentadora Rachel Sheherazade] foi tomada sob pressão do governo federal. Há duas semanas, [o diretor de jornalismo do SBT] Marcelo Parada se reuniu em Brasília com o ministro da Secretaria de Comunicação Social [Secom], Thomas Traumann. Na ocasião, Traumann manifestou desconforto com os comentários de Sheherazade. O ministro controla as verbas do governo federal, que investe cerca de R$ 150 milhões em publicidade por ano no SBT. (…)

Thomas Traumann é o ex-porta-voz da Presidência que, no começo deste ano eleitoral, substituiu Helena Chagas na Secom. A avaliação era que Traumann ”tem perfil mais agressivo e mais afinado com o ex-ministro Franklin Martins”, que coordena a área de comunicação da campanha de Dilma Rousseff e é conselheiro do Instituto Lula.

Só fico imaginando a doçura e a delicadeza com que um petista de perfil agressivo, afinado com o homem que luta pelo “controle social da mídia”, manifesta a um “companhêru” como o coordenador da campanha passada de Dilma, Marcelo Parada, o seu “desconforto” em relação a uma apresentadora que critica o partido de ambos na emissora cujo jornalismo este dirige. Longe de mim crer que a mãe de Sheherazade foi homenageada…

Dilma e Thomas Traumann- Por obeséquio, companheiro Parada, o senhor poderia conversar com esta moça e pedir-lhe gentilmente que pegue mais leve em suas críticas ao governo?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


9 comentários:

Anônimo disse...

Para acabar com os petistas somente acabando com eles, exatamente como se faz passando herbicida na lavoura para acabar com as lagartas. Tem que fuzilar eles, e não falta quem quer puxar o gatilho para exterminar esta turma de ladrões e bandidos.

Anônimo disse...

Trecho do Livro do Tuma Jr – ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES.

… O CANDIDATO DEVE TER O NOVICIADO DE UM ANO DE ADULAÇÃO AO PT EM SEU BLOG. ATO CONTÍNUUO, PASSA A RECEBER ANÚNCIOS DE AUTARQUIAS DA UNIÃO.
TERCEIRO PASSO ASSINA UM CONTRATO NA TV BRASIL PARA, SOB NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO (O QUE DISPENSA LICITAÇÃO) GANHAR MILHÕES PARA PROGRAMAS JORNALISTICOS.
PASSADA ESTA FASE, O ACÓLITO ENTRA NA PAUTA DO GOVERNO: RECEBE SEMANALMENTE AS LISTAS DOS NOMES ( Rachel Schehrazade ) , ORGANIZAÇÕES E PARTIDOS A SEREM FULMINADOS…
TODOS SERVEM A TODOS , TODOS ATACAM EM GRUPO E SE DEFENDEM…

Anônimo disse...



Esta gente toda está a procura de “patrocínio” do PT para os seus “BLOGS” !!!

Trecho do Livro do Tuma Jr – ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES.

… O CANDIDATO DEVE TER O NOVICIADO DE UM ANO DE ADULAÇÃO AO PT EM SEU BLOG. ATO CONTÍNUUO, PASSA A RECEBER ANÚNCIOS DE AUTARQUIAS DA UNIÃO.
TERCEIRO PASSO ASSINA UM CONTRATO NA TV BRASIL PARA, SOB NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO (O QUE DISPENSA LICITAÇÃO) GANHAR MILHÕES PARA PROGRAMAS JORNALISTICOS.
PASSADA ESTA FASE, O ACÓLITO ENTRA NA PAUTA DO GOVERNO: RECEBE SEMANALMENTE AS LISTAS DOS NOMES , ORGANIZAÇÕES E PARTIDOS A SEREM FULMINADOS…
TODOS SERVEM A TODOS , TODOS ATACAM EM GRUPO E SE DEFENDEM…


Nélio disse...

Censura é um valor absoluto. Ou se é a favor ou não. Não existe “a favor da liberdade de expressão, desde que…”. É exatamente no “desde que” que mora o ovo da serpente. Calar Sheherezade por que o quê ela diz está em sintonia com grande parte da população, achando que com isso modificará o modo de pensar do povo, é estratégia antiga, já tentada por Stalin, Hitler, Mao, dentre outros.
Assim como não existe meia corrupção, também inexiste meia censura.

Anônimo disse...

Estamos todos iludidos que vivemos numa democracia; o que temos é uma ditadura do poder econômico que amordaça políticos, empresários, sindicatos, ONGs, jornalistas; que não aceita críticas e que silencia formadores de opinião. Ter parlamento não significa democracia,em Cuba e Venezuela também há parlamento.
A concretização explícita da ditadura virá com a regulação da mídia, e se os deputados e senadores pensarem no futuro desta nação não aprovarão essa medida autoritária e coercitiva, caso contrário serão os primeiros a experimentar do mesmo veneno.

Anônimo disse...

O povo brasileiro não é bobo. A brilhante jornalista Rachel Sheherazade não foi calada devido ao comentário a respeito do “rapaz” que foi amarrado ao poste.

Calaram a Rachel porque ela incomodava os petistas quando emitia a sua opinião a respeito dos sucessivos escândalos de corrupção do atual desgoverno. Hoje, amordaçaram a Sheherazade, amanhã, vão amordaçar todos os brasileiros que se opõem ao vergonhoso governo do PT.

Parece que, no Brasil, o direito à liberdade de expressão está com os dias contados. O pior de tudo é que, com o maior cinismo, ainda falam que não existe censura no Brasil. Só não vê quem não quer.

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.

Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.

Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.

Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram;

já não havia mais ninguém para reclamar".

Martin Niemöller – pastor luterano alemão – 1933 (data presumida)

Anônimo disse...

Romeu Tuma Jr tem toda razão, eles usam a máquina estatal em benefício próprio e amarram a imprensa ou mídia com verba pública.

FAÇANHA, o vaticinador disse...

Sheerazade é uma estrela que nasce no firmamento político do Brasil de Amanhã.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/