Revista Época denuncia novas estarredoras ações de corrupção na Petrobrás

Na manhã da segunda-feira, dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter convocado os petistas a defender a Petrobras das mais graves acusações de corrupção na história, a presidente Dilma Rousseff trocou o discreto tailleur preto da Presidência pela clássica jaqueta laranja da estatal. Deixou a labuta no Planalto para fazer campanha no Porto de Suape, em Pernambuco. Numa cerimônia montada às pressas para lançar ao oceano o navio Dragão do Mar, Dilma defendeu incisivamente aPetrobras. “Não ouvirei calada a campanha negativa dos que, por proveito político, não hesitam em ferir a imagem desta empresa que nosso povo construiu com tanto suor e lágrimas”, disse, zangada. “Nada, nem ninguém, conseguirá destruir (a Petrobras). Com o apoio de todas as pessoas, a Petrobras resistiu bravamente às tentativas de desvirtuá-la, reduzi-la e privatizá-la.”

. A jaqueta laranja que Dilma ostentava ao discursar já deu orgulho aos brasileiros. Quem não teria orgulho da maior empresa do Brasil, a 13ª produtora de petróleo do mundo e líder inconteste na exploração de óleo em alto-mar? Hoje, é a mesma jaqueta de Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da Petrobras preso pela Polícia Federal (PF), acusado de comandar um dos mais vastos esquemas de corrupção já descobertos na estatal, um sujeito mantido no cargo por um consórcio entre PT, PP e PMDB, com o aval de Lula, que o chamava de “Paulinho”. A mesma jaqueta de Nestor Cerveró, o ex-diretor internacional da Petrobras que, indicado por PT e PMDB, é agora acusado de ser o artífice do desastre conhecido como “operação Pasadena”, em que a estatal desembolsou US$ 1,2 bilhão por uma refinaria nos Estados Unidos comprada um ano antes por US$ 42 milhões.

O que pouca gente sabe é que o bandido petista Zé Dirceu, 
preso na Papuda, antes de fazer o gesto provocador ao lado, 
no caso o punho erguido na típica saudação comunista, 
teve um advogado ligado a ele contratado pela Astra, a belga que vendeu Pasadena para a Petrobrás.Quando saiu expurgado do governo, acusado como ladrão por Roberto Jefferson, Zé Dirceu fez o mesmo gesto, ao passar o bastão de comando da Casa Civil para Dilma, sua "companheira de armas" e nem se save de que mais.

. A jaqueta laranja não é mais a mesma. Nem a autoridade política de Dilma, após ficar claro que ela avalizara a compra da refinaria Pasadena em 2006. Somente agora, tantos anos depois, ela se disse enganada pela diretoria da Petrobras, acusada de não ter explicado corretamente os termos do negócio. Como fica a imagem de gestora competente, marca de Dilma, assim como a jaqueta laranja é a marca da competência da Petrobras?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Gerdau é uma prostituta maçônica.
Apoiou o Governo contra os minoritários da Petrobrás , enquanto que este acobertou o estelionato contra acionistas minoritários da Açominas.

resumindo :
PSDB=PT=Maçonaria=Gerdau=Governo=Crime Organizado=Prostituição maçonica-Mensaleira

Anônimo disse...

Ninguém vai destruir a Petrobras.
Chegamos atrasados.
O PT, Lula e Dilma já o fizeram.

Anônimo disse...

Chega ser ridículo a Dilma defender a Petrobrás, pois não há campanha negativa para ferir a imagem da empresa, já que ela mesma colaborou decisivamente na destruição da empresa.Na verdade ela e o Lula não querem que nada seja investigado.

Anônimo disse...


Globo escancara campanha pela CPI da Petrobras:

Revista Época, de João Roberto Marinho, consegue dedicar quase vinte páginas ao que, em tempos normais, não passaria de uma nota de rodapé; autor da proeza é o repórter Diego Escosteguy, de fértil imaginação, que produziu uma capa com muito lero-lero sobre Pasadena, cujo único objetivo é tentar conseguir convencer a ministra Rosa Weber, do STF, a abrir a CPI exclusiva sobre a Petrobras; notícia se resume a uma discussão se teria sido melhor para a estatal fazer um acordo com os belgas da Astra ou continuar litigando; é mole?

Ao jornalista Diego Escosteguy, chefe da sucursal de Época em Brasília, não se pode negar uma qualidade: sua imaginação é fértil. Recentemente, o presidente do Supremo Tribunal Federal, o Joaquim Barbosa, o acusou de inventar não apenas uma entrevista, mas também seu perfil psicológico (relembre aqui). Outra reportagem famosa – quando ainda estava em Veja – foi a das supostas malas de dinheiro na Casa Civil, às vésperas da eleição presidencial de 2010.

Desta vez, no entanto, ele se superou. Escosteguy conseguiu produzir quase vinte páginas sobre algo que, em tempos normais, valeria, no máximo, uma nota de rodapé. No entanto, como não vivemos tempos normais, posto que o Brasil está às vésperas de nova campanha presidencial e também de uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a CPI da Petrobras, aquilo que seria uma nota virou capa de Época, a revista semanal de João Roberto Marinho, em tom grandiloquente: "Novas provas de corrupção na Petrobras". Afinal, como diz o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o que importa é alimentar o noticiário ruim e "desconstruir" a imagem do governo (leia aqui).

Bom, mas e o que entrega a reportagem? Muito lero-lero, muita cascata e, como diria Cazuza, um museu de grandes novidades. O único fato novo é um documento em que advogados da companhia defendem que a empresa continue litigando com a belga Astra, sócia na refinaria de Pasadena, quando o melhor, segundo Época, seria fechar um acordo. Nesta hipótese, o prejuízo teria sido menor do que em caso de litígio – o que é simples de avaliar quando se julga pelas lentes do retrovisor.

Na verdade, multada recentemente pela Receita Federal e em oposição explícita ao governo Dilma, a Globo trabalha pela CPI exclusiva da Petrobras. Repetindo mais uma vez Alvaro Dias, é hora de alimentar o noticiário negativo e "desconstruir" a imagem do governo.

Quanto à reportagem de Escosteguy, caberia num tweet de menos de 140 caracteres: "advogados da Petrobras defenderam litígio com Astra, mas acordo teria sido melhor".

Anônimo disse...

Cheira muito mal essa passagem do Gerdau pela Petrobrás, no mínimo conivente.
Deveria vir a público e pedir desculpas por sua desastrada atuação.

Anônimo disse...

Todas as operações feitas pela Petrobrás nos últimos 10 anos devem ser investigadas!
Se esses ladrões vagabundos do petê tiveram a cara da pau de roubar descaradamente na transação de compra da refinaria, imaginem na compra de materiais e contratação de serviços para a estrovenga do petróleo!

Anônimo disse...

Será que o anônimo das 16:33 tomou de mais?

A equação não fecha.

Anônimo disse...

Será que o anônimo das 16:33 tomou de mais?

A equação não fecha.

Anônimo disse...

A Grande FAXINEIRA. Onde anda? Acho que está toda contaminada de tanto varrer lixo para debaixo do tapete.
Essa petralhada é demais!!!! E ainda tem quem vota neles?

Anônimo disse...

Sempre é bom lembrar o antológico ÉNEAS CARNEIRO:

niobiomineriobrasileiro . blogspot . com

José Dirceu negociava nióbio com bancos internacionais.

O Unibanco dos Moreira Salles mandam nas minas de Araxá/MG. E foi o cineastra da família Salles quem filmou aquele encontro secreto da cúpula do PT onde o Lula é flagrado.

Se quebrarem o cofre da Vale, Petrobrás, Eletrobrás, Fundos de Pensão e o cofre forte do Brasil quero nem ver a cara do povo no dia seguinte.

São 190 milhões.

Pode notar como qualquer um que fala de assuntos estratégicos é rapidamente censurado? Éneas Carneiro, General Heleno, Jair Bolsonaro, Caiado, Olavo de Carvalho, Graça Salgueiro, Heitor de Paula, Bautista Vidal e muitos outros. Há pouco tempo uma especialista em síria no Canal da Band denunciou o grupo Bilderberg, CFR e os jornalistas da Band quase passam mal ao vivo. E pode notar que todo programa sobre assuntos estratégicos só passa de madrugada e de noite? Canal Livro, Roda Viva e tudo mais? Na TV de manhã e tarde é só entretenimento barato.

E só falaram do Foro de São Paulo na GLOBO NEWS que é um canal por ASSINATURA. Não falam em cadeia nacional.

É como disse o Snowden em uma carta, as máfias não temem os denunciantes mas uma sociedade civil bem informada.

Anônimo disse...

É só dar uma lida nesses portais:

mudancaedivergencia . blogspot . com
libertar . in
niobiomineriobrasileiro . blogspot . com
impostometro . com . br
auditoriacidada . org . br
geopoliticadopetroleo . wordpress . com
obicho . wordpress . com
rodrigoenok . blog . br
bibliotecapleyades . net / sociopolitica / secretsoc_20century / secretsoc_20century . htm

A lista de temas e assuntos censurados para o grande público é bem maior do que imaginamos.

Anônimo disse...

O Pobílio, sabe qual é o medo da internet?

Por que na internet é possível qualquer cidadão comum ter acesso a pelo menos algo básico sobre assunstos estratégicos.

Dá para ter acesso a mapas de metrô, mapas do pré-sal e outros dados que antes só tinham acesso quem trabalhava na área diretamente.

Hoje com essa lei de transparência e outros projetos, é mais fácil ter acesso a documentos oficiais. E o pior, baixar e graça ou pagando pouco e ler em um celular, tablet, laptop, computador e até imprimir em casa.

Como no caso da Petrobrás. O Ildo Sauer um dos especialistas em energia do Brasil dem uma entrevista o youtube sobre a relação Dilma + Eike Batista, ele lançou um artigo e dá para baixar no 4share.

Por exemplo, alguém com eu ou qualquer estudante novato de engenharia pode baixar e ler, depois rapidamente analisa e vê que o discurso oficial não corresponde aos dados oficiais.

Entendeu? Dá para pegar várias fontes diferentes e quem tem um mínimo de estudo consegue juntar 1 + 1 e vê se dá 2 ou 3.

Por isso o medo mundial da internet.

Na islândia o povo expulsou os banqueiros do país através da internet.

É como John Adams há 200 anos já dizia nos EUA, quem deve regulamentar o ESTADO e o MERCADO é a sociedade CIVIL e ORGANIZADA com a ALTA CULTURA.

E como faziam isso antigamente? Nas Escolas, Universidades, Sindicatos, Igrejas, Jornais, Editoras, Rádios, Mídia e etc.

Aí a internet funtou quase tudo isso e dá para para o povo fiscalizar tanto o mercado como o estado em tempo real e na velocidade da luz praticamente.

Pode ver que todos as reuniões no Congresso são filmadas pelo TV Senado, TV Câmara, o judiciário na TV Justiça e tudo mais.

Tem um discurso do Lula nos anos 90 criticando o bolsa família quando era deputado. Em 2000 quando era presidente ele elogiava. Então facilmente quem sabe o básico de computação consegue fazer um vídeo pegando as 2 entrevista e junta em 1 só, coloca no youtube e pronto. A mentira é desmascarada.

Agora o Éneas Carneiro, do Prona por exemplo. Mesmo depois de falecido. Você pega o discurso dele nos anos 80, 90 e 2000 é sempre o mesmo, focando sempre nos mesmos temas. E o povo depois vai rever e vê a coerência do discurso, das ações e tudo mais.

Por exemplo, nunca tive acesso na vida do manifesto do Prona. Então achei na internet no 4share e baixei. NUNCA vi na TV, Jornal e mídia divulgando.

E outro fato interessante.

O Olavo de Carvalho, por mais que critiquem ele, ele faz algo que poucos jornalistas fazem no Brasil. Para cada tema que ele discute ele mostra 1 livro sobre o tema. Por mais que você não consiga ler todos os livros, pelo menos ele mostra a fonte.

Como foi o seu caso quando mostrou o livro do Romeu Tuma Jr.

No Brasil não se vê isso.

Nos EUA o Glen Black, Alex Jones e outros mais fazem isso o tempo todo. Falam de livros, documentos oficiais e tudo mais. A diferença é assustadora.

Oswald disse...

Esse anônimo aí dizendo que a reportagem da época é lero lero: a roubalheira na Petrobrás para os petralhas é intriga da oposição. Cambada desafados. A safadeza é tão grande que nem a Globo consegue esconder.

Anônimo disse...

É isso aí, Ingo Máximo!!

Anônimo disse...

Estou de pleno acordo com Ingo Maximo, é só pesquisar na Internet que a gente descobre muitas incoerências. Mas não devemos esquecer que a grande maioria do povo tem uma certa preguiça para tanto. Na TV temos o entretenimento barato que aliena, não nos faz pensar...

Anônimo disse...

Deixa eu dar um recadinho prece pessoal dos jornais e revistas: -Gentem!!! Parem de torturar o coitado do zé povim, com essas revelações diuturnas das maracutaias petistas!!! Cêis não têm pena do coitado do POVO!!! NÓIS TÁ louquinho pra continuar votando na quadrilha, e CÊIS NÃO DÃO TRÉGUA!!!!! Assim não pode, assim não dá!!!!

Anônimo disse...

Sobre tudo que se comenta nao vejo ninguém falando do que o dr Cevero, pode ter causado de prejuizo na distribuidora da petrobras. Como somos ignorantes! Se o dr Cevero foi contemplado com cargo de diretor na distribuidora eh porque faz parte do time e ganhou um cargo para fechar a boca. Somente quando o assunto da refinaria dos EUA entra na pauta dos noticiários a nossa querida presidenta pede para coloca-lo para fora. Será onde ele será acomodato agora, para continuar como bom menino. Aonde anda o TCU para investigar as contas da Distribuidora, como se sabe alguns diretores sao indicados na BR pelo seu Color. Que vergonha

Anônimo disse...

Sobre tudo que se comenta nao vejo ninguém falando do que o dr Cevero, pode ter causado de prejuizo na distribuidora da petrobras. Como somos ignorantes! Se o dr Cevero foi contemplado com cargo de diretor na distribuidora eh porque faz parte do time e ganhou um cargo para fechar a boca. Somente quando o assunto da refinaria dos EUA entra na pauta dos noticiários a nossa querida presidenta pede para coloca-lo para fora. Será onde ele será acomodato agora, para continuar como bom menino. Aonde anda o TCU para investigar as contas da Distribuidora, como se sabe alguns diretores sao indicados na BR pelo seu Color. Que vergonha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/