Lula aparece noutra tramóia suja, desta vez no Caso Berlusconi

Lula aparece como personagem de outra tramóia de roubalheira, desta vez com parceiros do controvertido Berlusconi. 



Em reportagem intitulada "Nome de Lula aparece no caso Berlusconi", a revista IstoÉ desta semana revela que em carta encaminhada ao premiê Silvio Berlusconi, em dezembro de 2011, Valter Lavitola afirma que recorreu a Lula para negociar área de manejo florestal na Amazônia:
- Ele conseguiu que a direção da empresa compradora fizesse um acordo comigo.

A carta escrita por Lavitola foi encontrada no computador do ítalo-argentino Carmelo Pintabona, amigo e um dos homens de confiança do jornalista condenado. 

. Leia a reportagem da revista (abaixo, mais nota sobre o caso):

Em carta em que extorquia o ex-premiê italiano, o jornalista Valter Lavitola, hoje preso, diz que Lula o ajudou num polêmico negócio de madeiras na Amazônia. Justiça da Itália já ouviu Pizzolato
Janaina Cesar, de Nápoles e Claudio Dantas Sequeira (claudiodantas@istoe.com.br), de Brasília
No fim de abril, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão, recebeu em sua cela na penitenciária de Sant’Anna, em Modena, a visita do procurador italiano Vicenzo Piscitelli. O integrante do MP italiano estava acompanhado de três policiais. O encontro alimentou especulações de que Pizzolato estaria envolvido na investigação conduzida por Piscitelli sobre o rumoroso caso do jornalista Valter Lavitola, ex-diretor do diário “Avanti” preso por extorsão contra o ex-premiê Silvio Berlusconi e que responde a processo também por lavagem de dinheiro e corrupção internacional. Pizzolato, porém, não foi interrogado na condição de suspeito ou de testemunha, mas como colaborador. O procurador queria sua ajuda para esclarecer um trecho até hoje misterioso da carta em que Lavitola cobra de Berlusconi ajuda financeira. Em três das 25 páginas do documento, obtido por ISTOÉ, o jornalista italiano fala que recorreu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conseguir vender uma área de manejo florestal que tinha na Amazônia. Nas palavras de Lavitola, Lula “provou ser um verdadeiro amigo”.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Se 9Dedos é tão bom e "DotÔ honoris causa" (o honoris é de honra!!!!), por que o nome dele sempre aparece no meio quando prendem algum grande gatuno? Será que é por que tem muita honra???? Resposta com o Sgarbi , Daniel ou Luís, isto se eles conseguiram fazer o aeromóvel pegar no tranco!!!

Anônimo disse...


POVO BABACA

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3oeA-F8aUUM

BACARIA

Anônimo disse...

LULA O PAPUDO NA PAPUDA (SEU LUGAR)

RABELO,MARINA-MARIDO E MADEIRA

MARINA,MARIDO,RABELO E A MADEIRA

MADEIRA,MARIDO MARINA,RABELO

RABELO FALOU PARA MARINA DA MADEIRA(APREENDIDA E (CONTRABANDEADA,TALVEZ...),do marido da senadora atolado ate o pescoço...

QUANDO DA VOTAÇÃO DO CODIGO FLORESTAL RABELO FALOU PARA MARINA DA MADEIRA E DO MARIDO,TIRARAM DELE O MICROFONE.

RABELO VOLTOU E TOMOU O MICROFONE E FALOU PELA SEGUNDA VEZ EM ALTO E BOM SOM,DO ROLO DO MARIDO DA MARINA,DA MADEIRA, E AI PELA SEGUNDA VEZ LHE TOMARAM O MICROFONE!

POLIBIO O QUE HAVIA DE TÃO IMPORTANTE PARA TOMAREM A FORÇA O MICROFONE DE RABELO, E DEPOIS ELE SE FEZ DE MORTO E VOLTOU COM FURIA A RETOMAR O MICROFONE A REPETIR SOBRE MARINA O MARIDO E A TAL DE MADEIRA,E A TAL DE MADEIRA APRWEENDIDA E ALGUEM VENDEU... ENTÃO TIRARAM PELA SEGUNDA VEZ O MICROFONE DE RABELO,FIZERAM UMA PAREDE HUMANA E NUNCA MAIS SE OUVIU FALAR DO ASSUNTO,RABELO SEMPRE MUITO CONTROLADO NUNCA NADA MAIS DISSE NEM EXPLICOU.

EMPRESAS transportadoras "oPTantes" E DO MARIDO DA SENADORA,REPRESENTA A PUREZA DA NATUREZA SO ELA SABE DE TUDO,VAI VER NEM E TÃO "PUREZA ASSIM"

SE FOR QUE NEM OS AMIGOS DE LULA QUE JA ESTÃO NA PAPUDA,MARINA PODE NÃO SER TÃO "SANTINHA"

LEMBREI POR CAUSA DAS MARACUTAIAS DE LULA ,AJUDANDO AMIGOS EM NEGOCIOS FLORESTAIS,SEUS MINISTROS E DOS AMIGOS QUE RENEGA E QUE LHE AGUARDAM NA PAPUDA,DAQUI A POUCO...LULA EH MUITOB PAPUDO,E SEU LUGAR IDEAL SERA A PAPUDA.

Anônimo disse...

Trofeu "moto serra " para o Lula .Destruidor da Amazonia .

Cap Caverna disse...

Concordo com Lavitolla de que o Barba provou que é um verdadeiro amigo. Lula é amigo de todos os falcatruas, vigaristas , corruptores, safado, ladrão e ditadores. Resumindo, esse tal de Barba, é um baita salafrário de carteirinha e com poder, portanto tremendamente perigoso.

Anônimo disse...

SE PROCURAREM, VAI APARECER MUITO MAIS "ROLO" DESTE SALAFRO.NÃO TENHO DÚVIDA.

Anônimo disse...

ESSE É O VERDADEIRO ANGINHO DO PAU OCO, POR FORA UMA MARAVILHA E POR DENTRO CHEIO DE MARACUTAIAS.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Onde tem tramóia o "cara" aparece, impressionante...

jaco do morro belo disse...

A resposta para desclassificar a denunicia. EU NUNCA VI ESTE TAL DE BERLUSCONI.

Anônimo disse...

Imagina o Lula na ONU como ele queria: ia dar corrupção "como nunca antes na história deste mundo".

Anônimo disse...

E mais uma vez Lula não sabia.

Anônimo disse...

ora, isso nao caracteriza corrupção alguma

Anônimo disse...

OFENDIDO POR TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA A LULA, ENGENHEIRO SE REVOLTA E DEVOLVE DIPLOMA A UNIVERSIDADE
http://www.folhapolitica.org/2014/04/ofendido-por-honoris-causa-lula.html

Anônimo disse...

Agora se alguém aparecer grávido (a) no Brasil e na Italia, segundo a imprensa marorom glace, o pai da criança é lula. Mas se imputar a paternidade a FHC ele assume, digo, assina, como se o filho fosse seu aí daqui um 20 anos a familia pede exame DNA...

Justiniano disse...

A podridão oral de Lulla está vindo à tona. É o maior mercenário que assaltou o poder.

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE...onde se enfia uma pá, sai minhoca, digo aparece trapaças do larápio do 9dedos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/