El País afirma que carta do Santander 'caiu como bomba no Planalto'

CLIQUE AQUI  para ler "Santander: Verdades 
que não cabem num extrato". Doze anos depois da ‘carta’, um extrato assusta o PT.

O jornal espanhol “El País” repercutiu neste sábado o mal-estar gerado entre o banco Santander e o governo brasileiro com carta enviada pela instituição a correntistas, junto ao extrato do mês de julho, sugerindo que o crescimento da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas eleitorais poderia acarretar na piora da economia brasileira.

. A reportagem intitulada de “A saia justa do banco Santander” afirma que a iniciativa “caiu como uma bomba no Planalto”, ressaltando a estreita relação de Dilma com o presidente mundial do Santander, Emílio Botín. A publicação lembra que “hoje, o Brasil representa um quinto do lucro do grupo”.


. Por conta disso, a vinda de Botín ao país, esperada esta semana para evento promovido pelo banco sobre educação, também estaria ameaçada. A publicação lembra que “desde que a presidenta Dilma Rousseff assumiu o poder, em 2011, o presidente mundial do Santander, Emílio Botín, esteve pelo menos quatro vezes no país. E nas quatro ocasiões, foi recebido pela presidenta no Palácio do Planalto, quando Botín fazia questão de tornar públicas suas mensagens de otimismo com o país”.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de O Globo.

10 comentários:

Anônimo disse...



AINDA BEM Q ESTE BANCO BOTOU PRA FORA UM POUCO DESTA PODRIDÃO Q ESTÁ OCORRENDO NO PAÍS.

Anônimo disse...

E, em outubro, poremos a podridão que está corroendo o Pais. Moralmente, principalmente...

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber o que o governo petralha da Dilma tem a dizer sobre a análise econômica do economista Felipe Miranda "O fim do Brasil"? A terrorista petralha vai ter um chilique!

Anônimo disse...

DILMA CHAMOU E O DIABO CHEGOU

EMBRABECERAM PORQUE BOTARAM?

EMBRABECERAM PORQUE ERA VERDADE?

O DEDO ACERTOU A FERIDA?

SÓ CEGO NÃO VE QUE ESTAMOS ANTE UMA EXPLOSÃO INFLACIONARIA,ENERGIA E COMBUSTIVEIS COM PREÇO ABAIXO,PRODUÇÃO ZERO,ALTOS GASTOS DO GOVERNO CORRUPTO COMO NUNCADANTESVISTO,E EMPRESAS ESTATAIS FALIDAS...

EM BREVE UMA DEBANDADA DOS INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS ,O DOLAR DISPARARÁ,ESTAREMOS NO PORTAL DO INFERNO,JÁ QUE DILMA CHAMOU O DIABO,QUER FAZER O DIABO PARA GANHAR A ELEIÇÃO,É BOM NOS PREPARARMOS COM RAMO E AGUA BENTA.

SEU DINHEIRO NO BANCO?TALVEZ SÓ POSSA SER RETIRADO EM CONDIÇÕES ESPECIAIS,E QUANDO NÃO VALER MAIS NADA.

O BANCO ESTA SINALIZANDO A VERDADE AOS CLIENTES NO QUE CUMPRE A SUA OBRIGAÇÃO PARA COM AQUELES QUE LHE CONFIARAM SEU DINHEIRO.

SE A NOTICIA NÃO AJUDA O GOVERNO, QUEM MANDOU DESGOVERNAR PARA LIQUIDAR COM O PAÍS?

SERÁ QUE COLLOR ESTA DANDO CONSELHOS DAQUELES QUE TRAVOU O DINHEIRO ,QUANDO ERA PRESIDENTE?

DILMA RECEBE EM PALACIO OS IRMÃOS CASTRO,COLLOR MADURO,CRISTINA,TODOS FRACASSADOS,A ESCORIA DE GOVERNANTES DO MUNDO.

IRMÃOS PETRALHAS DA UNASUL o nome do grupo não póde ser melhor

DILMA CHAMOU E O DIABO JA CHEGOU!

Anônimo disse...

Cambada de marginais rentistas.
O Satãder que volte para a Espanha.
Lá éque tá bom...
Recessão. Desemprego de trinta por cento.
E quanto aos urubus deste site tenham a certeza de que Dilma vence.
Vocês vão ter de aguentar mais quatro anos e depois vem o Lula...
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Você é um coitado.
O Brasil é imensamente maior do que qualquer "análise".
Tudo dentro da normalidade terrorista de um período eleitoral. Se estiver ruim pra você. Vá para outro país. E será muito mais feliz.

Anônimo disse...

O tal banco esta mal das pernas, ha tempos, aqui e fora. Nao pode pisar na bola.

A desastrada demissao da pessoa da a impressao que um documento dessa ordem sai da cabeca de um tresloucado, independente, que nao responde a ninguem. Naturalmente eh risivel a reacao do presidente do Sant..

Na verdade essa eh a voz corrente do mercado. O Brasil esta quebrado. A pressao toda para o PT sair do governo eh uma tentativa de evitar um colapso a la anos 90. Pois se eles prosseguirem, a reacao natural ao colapso sera um bolivarianismo descarado.

Apenas um Aecio, cercado de gente capaz, pode tentar recolocar o brasil nos trilhos.

Anônimo disse...

Essa é a famosa "verdade inconveniente".

Anônimo disse...

Dilma não deve estar dormindo de noite por causa do Felipe Miranda anônimo das 20:20. Tem cada gênio que comenta nesse blogue que vou te dizer.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK, os petralhas pagos assaltaram de vez o blog, não consigo entender, vai ficar ruim para eles também, mas fazem qualquer coisa por uma tubaina e um sanduba...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/