ADI/Methodus: Ana, 40,9%; Tarso, 31,2%; Sartori, 5,8%; Vieira, 4,7%

A pesquisa foi encomendada pela ADI, Associação dos Diários do Interior. A pesquisa é do Instituto Methodus. 

1o Turno
Ana Amélia Lemos, PP =- 40,9%
Tarso Genro, PT – 31,2%
José Ivo Sartori, PMDB – 5,8%
Vieira da Cunha, PDT – 4,7%
Roberto Robaina, PSOL – 2%
Demais candidatos não alcançaram 1% cada um.

2º Turno
Ana Amélia – 52,6%
Tarso Genro – 36,9%

- O Instituto Methodus entrevistou 1,5 mil eleitores no período de 18 de agosto até o dia 23. A pesquisa registrada no Tribunal Eleitoral sob o número RS-00011/24 foi às ruas, nove dias após a morte do candidato Eduardo Campos. A margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

14 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Editor, No Banco da Praça, voz do Povão, de gente apressada (pânico em razão da violência que se alastra no território nacional), o lamento era intenso: "Aécio não acertou no centro do alvo...".
Questionado, um idoso do grupo seguiu a recitação: "As mulheres estão em todos os Partidos, só o PSDB faz teimosia para manter a figura mitológica de FHC-Presidente e fica retendo o glorioso Estado de São Paulo-BR para a agremiação, que segue nos anos como locomotiva no comboio de desenvolvimento do País".
E se o tempo não fosse tão exíguo (ainda é possível?)... que graça não seria, com ou sem maioria das urnas, contemplar o sorriso gracioso (de uma ternura sem par) de Ana Amélia na ocupação da Vice-Presidência da "chapa" e, seriam outros os números, da República.
Educação, beleza, talento, cortesia e Felicidade (que é um caminho mais fácil para o culto do Amor, ao próximo, ao outro e aos ideais de cada coração, na contemplação da Pátria).
Que ledo engano... Aloísio poderia ficar para uma substituição futura do aplaudido administrador Alckmin, que não aplaude Aécio; é conversa de "Banco da Praça" (ligeira, na falta de segurança, quase falando andando... passos açodados e assustados).
E o Brasil tem pressa... não pode esperar a "Primavera"!

Anônimo disse...

Políbio,

Espero que a Ana Amélia ganhe no 1o.Turno!!

Ela já não trabalha(com tanto empenho) pelo Aécio. Vide novos adesivos.

JulioK

Anônimo disse...

Polibio a Metodologia da pesquisa é não probabilística do tipo acidental assim como a data folha.

Anônimo disse...

Alguém tinha dúvidas que o Methodus iria divulgar um resultado assim?
O presidente desse instituto é filiado ao PP.

Anônimo disse...

E continuam votando mal. Vão botar essa múmia, achando que vai melhorar. AGUARDEM, em especial os professores.

Tarso? JAMAIS. Esses 30% devem ser oriundos de gente obcecada pelo PT.

Estão perdendo a oportunidade de colocar o Ivo Sartori ou o Vieira, que são mais preparados que os dois primeiros colocados.

Anônimo disse...

Eu também achava que Vieira e Sartori fossem mais preparados. Porém, minha irmã, que mora em Caxias do Sul, foi uma das ``vítimas`` do péssimo Governo Sartori. A saúde do município ficou um caos com a greve prolongada. Já o Vieira decepcionou-me no último debate. Perguntado pelo Rodrigues(PMN) por que as estradas não estavam melhores, já que se paga tanto IPVA, não soube responder afirmando ``por que tu não respondes``. Eu sei que o Rodrigues não saberia mesmo o que é um imposto, mas e o Vieira? IPVA, como qualquer outro imposto, não tem destinação específica, não é somente para estradas, pode ser usado em educação, saúde ou qualquer outro fim público. Que é compreensível que o povão não saiba o que é imposto tudo bem, mas um candidato a governador? Como pode ter passado num concurso para Procurador de Justiça se não tem conhecimento básico de Direito Tributário.

Anonimato disse...

Políbio...
Estes resultados não tem valor algum...
O Tarso (Alice) não gosta deles... Assim aqui no RS, Estados das maravilhas, está não conta!!!!!!!!!!!!!!!!
rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

O pessoal engajado na campanha da Ana Amélia não deve "baixar a guarda" mas sim intensifica-la mais ainda, assim como a do Aécio! Os gaúchos devem mostrar que aprenderam a lição e eleger a Ana Amélia no primeiro turno e colocar o Aécio no segundo!

tiririca do sul disse...

Porque editor não colocaste entre parenteses o resultado da anterior não queres prejudicar a RBS=ANA AMELIA.escrevo não te pautando mas em todos os posts sobre pesquisas que existe uma anterior o fazias ou o alza ta pegando

Anônimo disse...

e para o senado?

Anônimo disse...

Só falta o Sartória fazer menos votos que o "Vierinha".

Anônimo disse...

Vai dar Tarso sem dúvida. No segundo turno com apoio do PMDB e PDT a eleição empata. São os partidos tradicionais que se fortalecem na reta final. O PP é muito iniciante e os votos da Ana Amélia chegaram no seu limite.

Anônimo disse...

Embora Ana Amélia "exilada" em Brasília a mais de 30 todos os dias aparecia nos meios da RBS ninguém conhece ela de verdade, é uma incognita. Que ser governadora o que ela administrou antes? Alguma prefeitura? Nunca participou da política gaúcha. Quatro anos senadora em Brasília, no correto ela nem poderia ter domicílio eleitoral aqui.

Luiz Vargas disse...

O incrível é que 31,2% da indiada botocuda tenha, no momento, intenção de votar no peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador.
Será que 31,2% da população do rio grande botocudo é de CC's PeTralha$?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/