Justiça Eleitoral derruba impugnação contra candidatura de Olívio

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou a candidatura de Olívio Dutra, PT, ao Senado. Ela havia sido impugnada sob o argumento de que o ex-governador não tinha pedido demissão a tempo do Conselho de Administração do Banrisul.

. O MPE e o TRE acharam que cargo de conselheiro não implica em atividade de direção, o que flagrantemente nada tem a ver com as modernas funções dos Conselhos de Administração e Fiscal, embora o assunto seja controverso, como se percebe nas discussões atuais sobre a responsabilidade do Conselho de Administração, tanto no âmbito do TCU quanto no âmbito do Congresso.


. Há muito tempo os Conselhos Fiscal e de Administração deixaram de ser meros entes decorativos. 

12 comentários:

Anônimo disse...

ferrrrrrrrooooooo!!!!!!!!!kkkkk

João Coragem disse...

Quem derrubará a candidatura de Olívio e' a grande população "não petista" que não aguenta mais sustentar esta minoria corporativista cujo único projeto de governo e' se apoderar do Estado, ou seja, o "poder pelo poder". Olívio com seu carisma de "personagem do povo" ou rótulo de "honesto" serve de laranja neste projeto de perpetuação da companheirada do mensalão no "puder". O RS quer avançar e não tolera mais isso!!!

Anônimo disse...

Olivio Dutra pode concorrer, mas vai concorrer sabendo que não vai ganhar a eleição mesmo. Já está fora do páreo mesmo.

jaco do morro belo disse...

Os petistas são vacinados contra os rigores da Lei,ela só vale para os outros.
Imagina se fosse alguém do PSDB nesta situação.

Anônimo disse...

Já que o cargo ocupado é de pouca relevância segundo o TRE e MPE, conclui-se que é tão somente para os petistas aumentar sua renda.

Luiz Vargas disse...

Parece que além das urnas eletrônicas, há mais coisas inconfiáveis no âmbito da jabuticaba justiça eleitoral.

Anônimo disse...

Tá bom elemento luiZ vargas, Justiça boa e MP bom é só quando condenam e investigam petistas, respctivamente, agora quando é para investigar e condenar os elementos do PSDB, como o caso do aéciporto, se quer o caso é analisado. Mais trabalho, mais seriedade, serenidade e menos mimimi e sindrome de cachoro vira lata.

Anônimo disse...

O fiasco da votação desse valente será a justa vingança do RS que presta.

Anônimo disse...

Os conselheiros da petrobras ja deram provas suficientes de que esses conselhos nao servem para nada alem de ajudar politicos a burlar o teto de remuneracao do servico publico.

chibato disse...

Cade aquele cidadão de NOIA que entrou com pedido de impuguinação do OLIVIO sumiu do blog ou vão dizer que desapareu por causa dos petralhas ou tdeve estar tentando outra manobra junyo com o Aecioporto chibato direto de Havana.

Anônimo disse...

Ou seja, o TRE confirmou que o cargo do Olívio Dutra era de ASPONE e por isso não causa inelegibilidade.

tiririca do sul disse...

Se escafedeu chibato o tal cidadão acho que voltou para a Alemanha era descendente dos .......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/