Aécio pede que Justiça Eleitoral retire sua imagem e áudio da campanha de Sartori.

Ao veicular declarações de Dilma Roussef e Aécio Neves no seu programa eleitoral, o candidato do PMDB ao governo do RS, sabia que corria risco de sofrer sanção da Justiça Eleitoral, mas resolveu arriscar.

. A primeira reação ocorreu esta tarde, porque o candidato Aécio Neves representou contra o candidato do PMDB. O pedido foi protocolado pelo advogado Décio Itiberê. O que disse Aécio:

- Através da referida veiculação, buscam os representados promoverem a candidatura ao governo do estado, contudo, a legislação eleitoral é clara ao vedar a participação em propaganda eleitoral de pessoa filiada a outro partido político que não componha a coligação. O vídeo utilizado pelos representados em favor da campanha eleitoral do candidato José Ivo Sartori traz o seguinte conteúdo:
O Sartori é pra mim um dos mais preparados homens públicos da sua geração.
E a sua gestão é exemplo no País.
Contudo, embora o candidato à Presidência Aécio Neves fale positivamente do desempenho de José Ivo Sartori, esse vídeo foi gravado em outro momento, em circunstâncias totalmente distintas, e não se destinava à Eleição Estadual de 2014. Inclusive, cabe salientar que na própria propaganda eleitoral consta que o referido vídeo é do ano de 2008. Além de tais fatos por si só já demonstrarem claramente a violação à norma eleitoral, o caso agrava-se ainda mais pelo fato de não se tratar de um simples filiado a outro partido político, mas sim de um candidato à Presidência da República que, inclusive, já formalizou o seu apoio à candidata Ana Amélia Lemos – PP –, ao Governo Estadual.


12 comentários:

Anônimo disse...

O Sartori nem tem projeção estadual e já deu mostra do pano.,
acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo, vale tudo para obter o que quer. Como diz o Simon, "é do velho PMDB de guerra".

Anônimo disse...

Te abraça na Marina, SARTORI !!!

Anônimo disse...

Como diz o gaudério: Tchê, Sartori, deixa o Aécio, quer
abraçar, vai abraçar uma tuna ou
uma unha de gato. O Aécio não é pau de amarrar égua!

Anônimo disse...

SARTORI! Vá com os PTRALHAS, com os PMDBistas!

Anônimo disse...

É a tal história! O crime compensa para quem tem dinheiro. No caso a coligação do Sartori.
Imagina: o cara vai levar, quando muito, uma multa de 5.000 reais.
Ganhou muito mais que isto com o que foi publicado.

Anônimo disse...

Anônimo 18:03, o Sartori vai se chegando de carancho!

Anônimo disse...

É bem coisa de PMDB. Fazer essa politicagem rasteira.

Não por acaso que dos prefeitos cassados nas últimas eleições a maior parte é desse partido rampeiro.

Anônimo disse...

Gringo malandro!

Anônimo disse...

Sobre a Declaração de Dilma o Sartori pode continuar a botar na propaganda, afinal o PMDB nacional está com o PT, o joazinho do passo certo é Sartori nessa história. E, transversalmente, o gringo faz campanha para Dilma.

Luiz Vargas disse...

Este é o gringo que faz.
Se o gringo faz agora este tipo de ardil, imagine caso eleito.

tiririca do sul disse...

E isto que da esta SURUBA eleitoral.REFORMA POLITICA JÄ.

NEWTON disse...

Esta tudo nos conformes, Sartori é um político brasileiro da era Lula, no momento despreza a legislação eleitoral, amanhã se eleito, desprezará qualquer outra legislação que atrapalhar seus objetivos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/