Olívio, PT e mídia tradicional calam-se sobre revelações a respeito dos filhos uruguaios que Olívio fez no RS

Os traços missioneiros são identidade espraiada no rosto de Ana.



Mesmo após as primeiras revelações feitas pelo jornalista Vitor Vieira, Olívio Dutra e o PT nada falam sobre a mãe e os dois filhos uruguaios do ex-governador. A mulher, Inês Buzo, cumpria tarefas dos Tupamaros no Brasil. A mídia tradicional também está calada, como se apenas CC de 40 anos atrás da senadora Ana Amélia ou um choque elétrico de 30 anos atrás do jornalista Lasier Martins  fossem relevantes na atual campanha eleitoral do RS. Por menos do que isto, quando teve revelada a identidade de uma filha que não quis com a amante, Lula foi reduzido a pó nas eleições que disputou com Collor.

A uruguaia Inés Graciela Abelenda Buzo (foto ao lado), citada hoje pelo jornalista Vitor Vieira como mãe de dois filhos que teve na clandestinidade de Porto Alegre com o ex-governador Olívio Dutra, algo que ninguém sabia no RS,  chegou a Porto Alegre com nome falso a Porto Alegre em 1981, vinda de São Paulo, sua primeira cidade no Brasil.

. Ines Graciela chegou a São Paulo em 1976, diretamente de Buenos Aires, onde também vivia clandestinamente, desde que fugira de Montevideu, em 1975 .

. Ela  era militante do  Partido de La Vitória Del Pueblo (Tupamaros) e foi enviada pela facção guerrilheira uruguaia para substituir  Lilian Celiberti na condução de uma célula de militância do PVP.

, Lilian foi sequestrada pelo DOPS gaúcho em 1979.

Viva la revolución continental
Inés tinha a tarefa de facilitar a entrada de foragidos políticos uruguaios no Brasil e dar instrução revolucionária a sindicalistas gaúchos.

. Para viver, Inés Graciela também dava aulas particulares de inglês.

Romance com Olívio foi revolucionariamente tórrido,  clandestino e profícuo
Devido a suas atividades, conheceu e aproximou-se de Olívio Dutra, então presidente do Sindicato dos Bancários/RS.  Os dois iniciaram um relacionamento ardoroso e secreto, pois Olívio era casado e tinha dois filhos.

. Inés Graciela ficou grávida e, em 5 de abril de 1983, nasceu a primeira filha dos amantes, registrada somente pela mãe, com o nome de Ana Inés Abelenda Buzo.

. Logo depois de registrar a filha, a guerrilheira apresentou-se à Policia Federal com sua identidade uruguaia verdadeira e solicitou que fosse regularizada sua situação do Brasil , já que tinha uma filha brasileira. 

. Meses depois, Inés Graciela engravidou novamente de Olívio Dutra, que continuava casado com dona Judite, como acontece até hoje. Em 9 de outubro de 1984, nasceu Rodrigo Alberto Abelenda Buzo, mais uma vez registrado apenas pela mãe, porque o pai não assumiu a paternidade.

. Logo em seguida, a uruguaia decidiu retornar ao seu pais, que foi redemocratizado, levando seus dois filhos. Para isso, as crianças deveriam obter a nacionalidade uruguaia.

Olívio não assumiu as paternidades. Crianças registraram impressões digitais.
Inés foi ao Consulado daquele país acompanhada por amigos que a apresentaram aos funcionários consulares e trataram de resolver o assunto. Nunca Olívio Dutra aparecia.

. As duas crianças, a mais nova de poucos meses, chegaram a marcar suas impressões digitais nas cédulas de identidades uruguais.

. Logo depois, retornaram para Montevidéu, com a ajuda do pai de Inés Graciela, que veio a Porto Alegre buscar a  filha e os netos.

36 comentários:

Anônimo disse...

vindo de ti a baixaria o baixo noivel e a chinelagem nao surprenedem o proximo passo vão ser os mosteiros e os conventoos de quem criancinha queria ser ppadre né aahahah

Anônimo disse...

Deve ser por que é uma coisa irrelevante a vida pessoal de alguém e o trabalho que ela executa. Bem o estilo da imprensa ligada a direita como não acharam nada contra desencavaram filhos fora do casamento, isto so interessa a familia de olivio e a familia das crianças, hoje em dia é relativamente facil os filhos exigirem o reconhecimento na justiça. Uma palavra palhaçada, tudo isso para garantir que teu amigo lasier do choque ganhe vergonha

Anônimo disse...

Tá, mas a suposta amante e os supostos filhos o que dizem? E se houve a relação e os dois não quizeram registrar os filhos? E se foi a suposta mae que não quiz registrar o suposto pai? E se o suposto pai ajuda por fora?

Já que o jornalista fiasquento, digo, fofoqueiro, digo, que deu a noticia pq não trouxe a palavra da suposta amante e os filhos?

Anônimo disse...

Depois dos "recursos não contabilizados", eis que surgem os filhos não registrados.

Anônimo disse...

Cade a foto das filhas com o bigode ?

Anônimo disse...

Parabens pela coragem.
Jose Antonio

Anônimo disse...

Como te presta como dito jornalista tratar isto como noticia ? Filhos fora do casamento é isso???? Realmente já fomos mais inteligentes hahahah

Glauco Fonseca disse...

As pessoas não entendem os significados dos fatos e das atitudes das pessoas. O fato de ter filhos fora de um casamento e os tais filhos não serem reconhecidos é prática de esquerda irresponsável. Ainda não sabemos se houve responsabilidade alimentar do pai biológico mas, se não ocorreu, trata-se de fato gravíssimo e depõe - sim - contra o caráter paterno. Não há dúvida quando a isto. Eu quero que um senador seja tão responsável como político quanto é como pai e quero saber, antes de votar numa pessoa, DE QUE MATÉRIA ELA É REALMENTE FEITA. Quero saber de suas intenções futuras, pois que estas são fruto de decisões passadas, de atitudes e, por que não, de eventuais arrependimentos. Eu não sei de que tipo de matéria é feito o sr. Olívio Dutra. Passear de ônibus e andar de Bicicleta não diz nada que preste para ninguém é as respostas que ele der - se ele assim o fizer - é que mostrarão, de fato, qual seu verdadeiro e real caráter. Ele está com a palavra e o resto é apenas mais do mesmo, ou seja, cretinismo de esquerda tentando tirar o valor daquilo que realmente importa.

Anônimo disse...

A tua "inteligência" é que é notável...

Anônimo disse...

Será que papai orgulhoso não tem essas fotos? Papai ocioso fez cacaca né Judite?

Anônimo disse...

Vê-se que a moral das esquerdas somente é aparente e regada por muita corrupção e outras verdades ocultas, são piores que o mais corrupto dos conservadores. Meus parabéns aos jornalistas que não se acovardam com as patrulhas dos sovietes bananeiros!

Anônimo disse...

Uma pergunta, será que Olívio pagou religiosamente uma digna pensão para sua amante criar seus dois filhos da mesma forma que ele religiosamente contribui todos com meses com o dízimo do PT?

Anônimo disse...

É por isso que as pesquisas internas do editor tem apenas uns 300 votos, com picos em 1100 votos em assuntos mais polêmicos. Estes são os apoiadores e seguidos deste blog. Talvez 0,0001% dos gaúchos. Tolo e preconceituoso como é, não vê que esse tipo de notícia mais tira voto de quem defende do que de quem difama.

Anônimo disse...

QUANDO É CONTRA ELES A PETEZADA ACHA QUE É COISA NORMAL UM PAI NÃO RECONHECER SEUS FILHOS. SE FOSSE O FHC O MUNDO VERIA ABAIXO, ALIAS O ÚNICO QUE FEZ TESTE DE DNA E MESMO PROVADO NÃO SENDO SEU, RECONHECE COMO FILHO.

Anônimo disse...

A tupamarozinha e' a cara do Exterminador do Futuro, digo, REPRODUTOR do futuro!

Anônimo disse...

Aos Anonimos PTISTAS das 11:36 e 11:45:

- Não é invenção e não é fofoca do tipo que costuma sair de sua quadrilha;

- Olivio é uma pessoa pública e passava imagem de uma pessoa proba;

- Olivio se aproveitou do ambiente, utilizou o Sindicato para o sexo, e, ainda, se aproveitou do momento;

- Olivio até agora escondeu a paternidade, não aportou o seu nome nos dois registros;

Portanto, neste caso, não é uma questão pessoal, intima. Muito diferente do que fizeram com FHC, sua esposa e Serra.

FOFOQUEIROS, difamadores, são vocês PTISTAS!




Anônimo disse...

Polibio- viu só como a chinelagem te atacou ante a denuncia?

Anônimo disse...

O comentario dp sr glauco esta prejudicado pela relacao comercial que tem ou tinha com o site do polibio.

Anônimo disse...

A práxis SOLIDÁRIA E IGUALITÁRIA do Galo Missioneiro NAUFRAGOU - É SÓ DISCURSO E CONVERSA MOLE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO !!!

Os filhos tupamaros NÃO tiveram os mesmos direitos do que Spartacus e Laura, nem no registro civil, nem no pagamento de pensão alimentar e certamente terão que lutar judicialmente se pretenderem algum direito hereditário.

Vamos ficar aguardando pela postura CIDADÃ e pelo zelo CONTRA AS DESIGUALDADES que o Galo Missioneiro sempre apregoou !!

Agora a Dona JUDITE também terá direito de te colocar um PAR DE GUAMPAS ????

Anônimo disse...

CAIXA2. SEXUAL

CASADO COM DONA FULANA DE TAL,FAZIA "CAIXA 2" SEXUAL COM A TUPAMARA EM ESTADO DE DESGRACA,QUE PEDIA ABRIGO.

CLARO , O SINDICATO DOS BANCARIOS BANCOU A FARRA DO DIRIGENTE SINDICAL QUE SE APROVEITAVA DA GUERRILHEIRA DESVALIDA E EM PERIGO.

BOM CARATER NAO E' QUEM ASSIM PROCEDE,ATE, QUE A MASCARA CAI.

EIS QUE MAIS UMA VEZ O QUE SE DIZ MORALIZADOR,INCORRUPTIVEL,ETICO,MOSTRA SER UM PETRALHA APROVEITADOR DA DESGRACA ALHEIA.

Glauco Fonseca disse...

Sempre tem um imbecil...Meu comentário - com nome e sobrenome, coisa raríssima no universo petista - não tem nenhuma relação senão com o fato de que Olívio Dutra omitiu de seus dois filhos seu sobrenome e a cidadania que ele tanto propaga. Nada mais, nada menos, com nome e sobrenome, foi o meu comentário. Eu não concordo com tudo que o Polibão diz. No entanto, por ele ser um sujeito de bem, concordo muito mais do que discordo e me orgulho muito por isto. Já pensou se eu concordasse mais com a Rosane Oliveira ou com o Juremir Machado? Deus me livre!

Anônimo disse...

ahhh deixa em ver se entendi fofoqueiro e difamadores são os do PT são eles que tão desencavando filhos fora do casamento para tentar atacar um candidato. Que eu saiba isso não importa em nada so importa para o olivio sua familia e os filhos, se acham isso tão importante devem se horrorizar então como caso do lasier que colocou a namorada novida como CC na assembleia ou da Ana amelia CC do marido ou então o aeroporto do titiou do aecio. Por favor, essa direita não merece realmente ganhar são a parcela mais lixo da sociedade

Anônimo disse...

Nada tenho co a vida sexual do sr. Olívio, porém, na minha opinião, me interessa saber que tem filhos fora do casamento que ele NÃO registrou.
Demostra bem seu caráter !

Anônimo disse...

O silêncio do GALINHA MISSIONEIRO é a comprovação da VERACIDADE da DENÚNCIA e da CANALHICE do HIPÓCRITA.

Anônimo disse...

O silêncio da mídia tradicional gaúcha é mais uma comprovação de que está completamente DOMINADA por PELEGOS que escondem, distorcem e manipulam informações de acordo com os INTERESSES da ESQUERDALHA.

Anônimo disse...

A reação raivosa dos PATRULHEIROS de PLANTÂO é a comprovação de que o VIGARISTA TRUTA foi desmascarado.

Anônimo disse...

O SILÊNCIO dos ADVERSÁRIOS é a comprovação da COVARDIA e CONIVÊNCIA dos outros candidatos e partidos, que não passam de esquerdalha light, só disputam cargos com a esquerdalha hard.

É por essas e outras que estou pensando em anular o voto...

Anônimo disse...

Não te importa a vida sexual do Olivio, to vendo. A vida do olivio interessa ao olivio e seus filhos e pronto! se isso foi o mais grave que essa direita conseguiu descobrir dele sinto muito não vai adiantar o povo quer saber é do trabalho dele não com quem ele deixou ou não de dormir, isso é a mesma baixaria de sempre desses pseudo moralistas que com certeza se desencavar suas vidas ta lá as puladas de cerca e ficam aqui pagando de morais. Ao cidadão que falou em carater e o que indica aceitar ser CC do marido senador bionico ou então empregar a namorada como CC da assembleia já que tu gosta tanto de analisar carater.

Anônimo disse...

CAIU O ÚLTIMO FIO ÉTICO E MORAL QUE, DIZIAM, RESTAVA DOS PETRALHAS.
O OLÍVIO NÃO PASSA DE MAIS UM CANALHA PETRALHA COMO TODOS OS OUTROS, E O QUE ELE FEZ, NÃO ASSUMINDO A SUA CANALHICE, É ATÉ MESMO PIOR QUE ROUBAR!

Anônimo disse...

A chinelada apoiando a fonte desonesta do editor .por isto a grande midia não da vez a um jornalista borra bosta e mentiroso.se é verdade prove esta patuscada inventada por dois jornalistas sem credibilidade frente a sua categoria não so no estado como no pais são conhecidos e reconhecidos como professires PARDAIS personagen da disney.

Anônimo disse...


Mas como é que tem gente que defende um sujeito destes ??

SÓ DEU PREJUÍZO AO NOSSO RIO GRANDE !!

Deve ser tudo CC apavorado com o desemprego que se aproxima.

Anônimo disse...

Esse é o homem honesto e ético. É um baita cara de pau.
- Essa quadrilha do mensalão e do mensalão da ptebrás, não tem moral nenhuma prá atacar quem quer que seja. Como é que um sujeito feio como esse olívio, conseguiu comer essa tupamaro bonita...?

Garivaldino Ferraz disse...

Como eu não iria mesmo votar no sujeito, seus problemas familiares não me interessam. Prefiro que me expliquem melhor a história de dona Lilian Celiberti cumprir tarefas para os Tupamaros no Brasil e ter sido substituída nassas missões pela outra jovem uruguaia. Então, havia uma conexão entre os grupos que realizavam "luta armada" no Uruguai e no Brasil (pena não poder mostrar minha cara de espanto irônico)? Então aquela gritaria feita em função da defenestração do casal uruguaio atendia interesses outros que não os direitos individuais deles? Então, mesmo depois do episódio do casal, os grupos revolucionários continuaram suas práticas além-fronteiras? Com o apoio do PT e sindicatos? Como os milicos foram incompetentes!!!!!

Anônimo disse...

E nao esquecer que Olivio foi condenado na CPI do Jogo do Bicho. So nao foi cacado porque deu empate na votacao da Assembleia e o Presidente da Casa que tinha que decidir com o voto de minerva se acovardou. Hoje diz estar arrependido e esta processando este Governo por apropriacao indebita do Caixa do Judiciario.

Anônimo disse...

Nada disso se compara a 10. Anos de Roubalheira do PT. Ja sao quase 500 BILHOES desviados pelos Bonecos do comunismo para colaborar com extincao e o massacre do Povo Africano tendo a invasao chineza naquele Continente. E o nosso dinheiro e que esta servindo para comprar as terras na Africa e na Amazonia.

Luiz Vargas disse...

Anônimo disse...
É por isso que as pesquisas internas do editor tem apenas uns 300 votos, com picos em 1100 votos em assuntos mais polêmicos. Estes são os apoiadores e seguidos deste blog. Talvez 0,0001% dos gaúchos. Tolo e preconceituoso como é, não vê que esse tipo de notícia mais tira voto de quem defende do que de quem difama.

21 de setembro de 2014 13:16

Há controvérsias PeTralha pago para vir encher o saco neste site.
Pelo que se percebe este o o site mais acessado pela chinelagem PeTralha. Podemos supor que talvez seja mais acessado que o site do bando da estrela vermelha.
Caiu a máscara!
O pinguço Truta é um santo com pés de barro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/