Senado começa a aprovar criminalização de desrespeito às prerrogativas dos advogados

Após luta da OAB, Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, por unanimidade, projeto de criminalização do desrespeito às prerrogativas. Agora, a matéria segue para o Plenário do Senado. No Colégio Nacional de Presidentes da OAB, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, antecipou que a seccional oficiará os senadores da bancada gaúcha pela aprovação da matéria no Plenário.

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE DESRESPEITO?

ORA, estas pessoas brasileiras diferencias pela CF/1988, por possuírem registro na OAB, tem direitos até o céu.

O que ainda os falta, claramente nos digam, a nós cidadãos de segunda classe?



Anônimo disse...

Como assim? Não entendi! Os advogados querem mais poder ainda?!
..."Trata-se de uma conquista histórica, que ressalta não apenas a valorização da atuação do advogado, mas principalmente a garantia dos interesses da sociedade"...
Interesses da sociedade?! Isso é golpe dessa classe para defender os seus interesses, e irão se transformar em uma elite profissional acima das outras!
Já acho um absurdo quando a gente tem que assinar uma procuração para um advogado, dando totais poderes para ele fazer o que bem entender em nosso nome! Deveria ser assinado apenas um contrato para esse profissional prestar determinado serviço!

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

E quando será criminalizado o desrespeito às prerrogativas dos agentes da lei - vulgos policiais - civis, militares, estaduais, federais, etc? E quanto às prerrogativas do cidadão, pagante de todas as farras ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/