Conheça a história de nepotismo, jamais contada antes, da Agente X-26, a técnica da FEE, Dilma Roussef.

A agente X-26 foi nomeada por Jair Soares a pedido do marido, com quem foi trabalhar depois com um a FGAL-9 na Assembléia do RS. 

Desde que chegou a Porto Alegre no final da década de 70, onde passou a viver com seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Araújo, PDT, com quem teve uma filha, Paula, atual procuradora do MPT, a presidente Dilma Roussef passou a ser conhecida como ocupante de diferentes cargos públicos, entre os quais o de Assessora Superior da Assembléia do RS, Diretora Geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Secretária Municipal da Fazenda e Secretária Estadual de Minas e Energia.

. Ela serviu aos governos do PDT e do PT.

. Os cargos que ocupou, todos de livre nomeação – CCs, FGs ou secretarias – foram por indicação do marido, inclusive na Assembléia, onde trabalhou diretamente sob as ordens do deputado Carlos Araújo, na Assessoria Superior da Bancada, percebendo ali a mais alta FG da Casa, calculada hoje em R$ 14 mil, sem contar vantagens.

. O que muito pouca gente sabe é que Dilma começou sua vida como servidora pública na qualidade de CC nomeada pelo então governador Jair Soares, do PDS, a quem Carlos Araújo foi procurar em 1983 para pedir o emprego para a mulher. Dilma foi nomeada no âmbito da secretaria do Planejamento para a FEE (Fundação de Economia e Estatística). Lá ela consta da Folha até hoje. Como X-26, técnica X-26. Na época, o PDS era o Partido de sustentação do general João Batista Figueiredo, de quem Soares fou ministro da Previdência. Dilma e Araújo combateram ambos, Contra Jair, apoiaram Alceu Collares, PDT. 

. Nos casos da FEE e da Assembléia, Dilma Roussef foi beneficiada pela relação de parentesco, prática que no debate do SBT denunciou como “imoral” e “ilegal” na situação que teria enfrentado seu adversário Aécio Neves em Minas.

. A presidente sabia perfeitamente que sua retaguarda estava a descoberto, mas mesmo assim resolveu acusar o adversário por um tipo de “crime” que “cometeu” várias vezes, muito tempo antes.

. Nos seus 30 anos como empregada contratada, compareceu efetivamente ao trabalho menos de 5 anos. No restante do tempo esteve cedida. Seus salários como X-26  sempre foram pagos pela FEE.

34 comentários:

  1. enfim, depois que quebrou a lojinha de 1,99 parece que sempre pelegou em torno do dinheiro publico...

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    CC da Ditadura!! É mole??

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. Espera aí, a ARENA não era o partido da "ditadura militar", em 1983 ainda estávamos sob o governo Figueiredo, se não me falha a memória? Usando a dedução PeTralha, então a Dilma fez parte do regime militar. Quem não te conhece que te compre!

    ResponderExcluir

  4. Audio completo do depoimento de Paulo Roberto Costa
    Parte 1: https://t.co/7xt27Xa7wv
    Parte 2: https://t.co/qR00rMLL7y
    Parte 3: https://t.co/aqCmsxnLYa

    ResponderExcluir
  5. Não consegui entender: o que vem a ser a tal FEE. Outra: consta na folha de pagamento até hoje?

    ResponderExcluir
  6. alguem pode me explicar o seguinte, se eu entendi direito ela é CC a 30 anos?
    ou ela fez concurso durante este periodo?
    grata

    ResponderExcluir
  7. Essa vagabunda sanguessuga do serviço público nunca teve de batalhar, mostrar serviço para trabalhar, conseguiu tudo sempre no mole, e antes disso os seus serviços prestados foram, assaltar sequestrar, explodir bombas, e possivelmente deve ter assassinatos nas costas!
    E o que estão fazendo os tucanos, estão comendo moscas, pois não levantam essas questões sobre essa bandida vigarista?!

    ResponderExcluir
  8. Em 1983 não existia mais Arena. E estar cedido não é ser funcionário fantasma. E naquela época nepotismo não era crime. Hoje é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia não ser crime, mas é nepotismo do mesmo jeito!

      Excluir
  9. MAS NAQUELES ANOS NÃO SE FALAVA EM NEPOTISMO POIS OE MILITARES TE CORTAVAM A LINGUÁ OU TE EMPALAVAM TODOS TINHAM SEUS PARENTES NOS GOVERNOS MUITOS ERAM FILHOS DE MILICOS OU IRMÃOS O MAIOR EXEMPLO ERA A FAMÍLIA GARRASTAZU MEDICE.

    ResponderExcluir
  10. O PDT tem o mesmo DNA do PT.

    ResponderExcluir
  11. Ela é X-26, o Lula era X-9... Tudo legume da mesma sopa.

    ResponderExcluir
  12. A "biltre" ainda tem a petulância de acusar os adversários de neopotismo? Ela não tem espelho no palácio? E ainda recebe, até hoje, por cargos que não mais exerce ,isso é uma enorme vergonha!

    ResponderExcluir
  13. E por falar em gambá ....

    ResponderExcluir
  14. Aqui eu boto todos os políticos no mesmo saco, muitos sabem da situação imoral nesse pagamento de CC por mais de duas décadas... o silêncio é o corporativismo gritando mais alto... tem certas coisas que não mudarão nunca...

    ResponderExcluir
  15. Não era crime pra gorda, mas pro Aécio era?

    ResponderExcluir
  16. A coitada é tão ruim que sempre precisou de indicação por algum amigo politico. Bem que o Brizola dizia que o PT era filhote da ditadura e agora vemos que a baranga pançuda fazia de conta de trabalhar no governo da ditadura de Jair Soares.

    ResponderExcluir
  17. Desenhando, eu disse que não existia mais Arena em 1983. Não disse que a ditadura tinha acabado. O governo de João Batista de Figueiredo, foi de transição, indo até o último colégio eleitoral, que elegeu Tancredo Neves. O bipartidarismo acabou em 1980. Nesse ano foi fundado o PT, partido que você odeia. No entanto, eu não sou PT, mas não voto com o fígado. E respondendo a outra postagem, tanto o PT quanto o PSDB estão envolvidos no caso da Petrobras, assim como o PMDB, PP, PSB, PDT, entre outros. Se for analisar por este lado, o voto tem que ser nulo. Porque os dois partidos roubam.

    ResponderExcluir
  18. Apenas vem a provar que não existe diferença entre PP e PT, PMDB, PPS E PSB ou PSDB são todos iguais, depen-de do momento,dos interesses e dos grupos, o POVO mesmo não participa de nada.
    Alceu Collares PDT vice PSDB. Rigotto PMDB vice PSDB
    Yeda PSDB vice DEM
    Tarso PT vice PSB
    Ana Amélia PP com Manuella PC
    etc...
    Qual a surpresa de Dilma ter uma CC da ARENA é a corte brasileira todos barnabés,sugando o trabalha-dor...

    ResponderExcluir
  19. Auditoria da CGU (Controladoria Geral da União aponta total descontrole nas matrículas do PRONATEC. A falha que vem sendo apontada desde a criação do programa em 2011, não foi corrigida e agora já existem pelo menos 3 casos concretos de corrupção sendo investigadas (PR, RN e PA). O MEC está sendo instado a responder por que não corrigiu esta simples falha no Sistec (a falta de uma função de cancelar a matrícula dos alunos desistentes sistema eletrônico) permitindo que as instituições recebam a verba integral correspondente a cada aluno mesmo que todos desistam, e ainda, no lugar destes fazer novas matrículas como se o número de alunos atendidos tivesse aumentado.
    Isto é no mínimo incompetência senão um escancarado abrir de portas para desvio de recursos financeiros da União em prol dos executores do programa, em empresas públicas e/ou privadas.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1534748-auditoria-aponta-descontrole-em-vitrine-de-dilma.shtml?cmpid=%22facefolha%22 ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

    ResponderExcluir
  20. poo aqui minha homenagem ao fotografo RENÈ BURRI falecido hoje autor do famosa foto de CHÊ GUEVARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele conseguir perpetuar a imagem de um dos maiores sanguinários do seculo passado..parabéns pra ele!!!

      Excluir
  21. VAMOS ESPARRAMAR ISSO LOGO,POR NO FAEBOOK, NO TUITER, NO BADOO, NO LINKENDI.

    SE INICIOU NO GOVERNO DE PARTIDO DA DENTADURA,QUER DIZER DA DITADURA, SERÁ QUE É IGUAL AO BARBUDINHO, OU SEJA É CAGUETA!!!

    ResponderExcluir
  22. O mais importante não e quem fez e sim quem esta fazendo. Há doze anos que a chave do cofre de nosso suado dinheiro esta nas mãos da vaca e ela vive distribuindo a seu bel prazer sem dizer em que. Ate quando temos que aguentar esse partido de merda tomando conta do pais. Vamos continuar a avalizar todas as mentiras e desmandos deste pt de merda? Então preparem os bolsos para pagar a conta do que esta escondido nos porões do planalto. Moraram?

    ResponderExcluir
  23. Mesmo que nao fosse crime antigamente, nunca foi etico. Se fosse algo normal jamais seria tipificado como ilegal.

    ResponderExcluir
  24. O PT é o partido do trabalhador que não trabalha,do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa.Frase de Roberto Campos.

    ResponderExcluir
  25. Então já naquela época ela já tinha sido anistiada?

    ResponderExcluir
  26. Ao menos de todos os males, a candidata possui expressivo currículo técnico e profunda conhecedora das entranhas políticas, o que contraria a fala do outro candidato.

    ResponderExcluir
  27. VAMOS MANDAR ESSA REPORTAGEM PARA A CAMPANHA DO AÉCIO.
    VALE FACEBOOK, WHATSAP, TWITTER, ETC...

    O AÉCIO TEM QUE PERGUNTAR PARA A PRESIDANTA NO DEBATE DA GLOBO SOBRE COMO ELA CONSEGUIU ESSE EMPREGO NA FEE.

    SERÁ QUE O AÉCIO TERÁ CORAGEM OU SERÁ MAIS UM BUNDÃO QUE VAI FAZER O PT VIRAR HEGEMÔNICO????

    E-MAIL DA CAMPANHA DO AÉCIO:
    bemvindo@mudabrasil.aecioneves.com.br

    ResponderExcluir
  28. COPIE E COLE O TEXTO ABAIXO E ENVIE PARA A CAMPANHA DO AÉCIO
    bemvindo@mudabrasil.aecioneves.com.br


    O AÉCIO TEM QUE PERGUNTAR ISSO NO DEBATE DA GLOBO:
    1)"Candidata, explique como a senhora conseguiu seu emprego na Fundação de Economia e Estatística (FEE) do Governo do Rio Grande do Sul durante o Governo de JAIR SOARES (do PDS, E QUE FOI BRAÇO DIREITO DO PRESIDENTE GENERAL FIGUEIREDO)?"
    2) "Candidata, como a senhora explica o fato de entrar no serviço público, SEM CONCURSO, por INDICAÇÃO DO SEU MARIDO CARLOS ARAÚJO, em plena DITADURA MILITAR?"
    3) "Candidata, quem é a senhora: a Guerrilheira que lutou contra a Ditadura ou a mulher que ocupou um alto cargo durante a Ditadura Milita????"

    TENHA CORAGEM AÉCIO!
    TENHA CORAGEM AÉCIO!
    TENHA CORAGEM AÉCIO!

    PALAVRAS BONITAS E EDUCAÇÃO VÃO DAR A VITÓRIA AO PT.
    VEJA O EXEMPLO DO SERRA, QUE PERDEU TÃO FEIO QUE NÃO FOI ELEITO NEM PREFEITO DE SÃO PAULO...

    ResponderExcluir
  29. esforçados do Brasil, vejam o que é uma biografia!

    ResponderExcluir
  30. esforçados do Brasil, vejam o que é uma biografia!

    ResponderExcluir
  31. esforçados do Brasil, vejam o que é uma biografia!

    ResponderExcluir
  32. O petralha anônimo de 20 de outubro de 2014 19:20 diz o seguinte: "Em 1983 não existia mais Arena. E estar cedido não é ser funcionário fantasma. E naquela época nepotismo não era crime. Hoje é.".

    Estes asquerosos são engraçados. Ele tenta justificar que na época nepotismo não era crime. Mas tentaram, há pouco tempo, crucificar a senadora Ana Amélia Lemos por uma situação idêntica.

    Sempre usam DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DIFERENTE PARA CASOS IDÊNTICOS.

    Por isso dia 26 temos que botar a correr esta corja, tanto aqui no RS como no Brasil. É 15 aqui e 45 no Brasil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/