Editorial - Mais do que nunca, a palavra de ordem é não se dispersar


No dia 26, encerrada a contagem dos votos, o editor produziu o editorial que vai replicado a seguir:

Em relação às eleições presidenciais de hoje, o editor desta página coloca o seguinte:

1) O resultado apertado das urnas obriga a uma recontagem independente da apuração e a uma auditoria rigorosa, com participação de organismos internacionais de reconhecida competência e credibilidade na área.
2)  Será vital a manutenção da mobilização e melhor organização dos eleitores que defendem as mudanças, para que mantidos ou modificados os resultados das urnas, as consignas de retomada do desenvolvimento e do controle da inflação, como das imediatas reformas da gestão pública, da legalidade e da moralidade, sejam levadas a termo, custe o que custar.
3) Será preciso dar prosseguimento às investigações sobre a ação das organizações políticas criminosas que corrompem o aparato público, com a identificação e punição de todos os seus protagonistas, ainda que seja o próprio presidente da República.

. O resultado das urnas não autoriza mandato de ditador e nem funciona como anistia ou habeas corpus para os delinquentes políticos que se apoderaram do aparato estatal federal para roubar, corromper e se perpetuar no Poder.

. A enorme votação de Aécio Neves e dos governadores da oposição, recomenda a organização de uma Mesa da Oposição, para que todos se coloquem corajosamente na liderança da sociedade, que mais do que nunca precisa dos seus maiores representantes para enfrentar e se defender do autoritarismo que se avizinha, assegurando além disto as mudanças pelas quais os brasileiros lutaram nas jornadas de junho. 

. A ordem é não se dispersar.

13 comentários:

Walmor disse...

Genebra - A União Europeia acaba de abrir o maior contencioso comercial contra o Brasil dos últimos dez anos, iniciando um embate que poderá obrigar o país a rever toda a sua política industrial.

Nesta sexta-feira, 31, Bruxelas acionou a Organização Mundial do Comércio (OMC) para que julgue o sistema de incentivos fiscais dados pelo Brasil nos setores de automóveis, telecomunicações e até fertilizantes.

Se perder a disputa, o Brasil terá de rever, por exemplo, sua política de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos.

A União Europeia há mais de um ano vinha criticando a política industrial brasileira e acusando o sistema de ser "ilegal", por entender que é uma forma de subsídio e um protecionismo à indústria local.

Trata-se do maior questionamento sobre as regras de investimento do setor produtivo brasileiro e sobre a base da política industrial do governo da presidente Dilma Rousseff.

Estados Unidos e Japão também podem entrar na disputa apoiando os europeus.

A União Europeia aguardava uma definição das eleições para tomar a decisão
Exame.com

Anônimo disse...

como ja disse, resta saber se Aecio vai querer ficar junto dos 50 milhões de eleitores que nele votaram ou se vai sucumbir ao tradicional silencio da grande midia que nada noticia sobre o que esta acontecendo na internet a respeito dessas malditas urnas...

se ficar do lado imprensa, já aviso, não conte comigo na próxima eleição...

vou é cuidar da minha vida....

Rodrigo Rodrigues disse...

que faro hein!

Anônimo disse...

O judiciário não quer recontagem.
Motivos:
- É petista;
- Não quer trabalhar.

Rodrigo Rodrigues disse...

que faro, hein?

Sérgio Leite disse...

Amigos, será que isso é sério?
Recebi de uma amiga pelo WhatsApp
ELEIÇÕES 2014 – DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA!
Talvez, isso explique a razão de jogador Marina Silva ter declarado a seguinte frase:
‘”Se as pessoas soubessem o que aconteceu nas Eleiçoes de 2014, ficariam enojadas!”
https://www.facebook.com/tpimentel77/posts/825984030778703

Anônimo disse...

O Brasil e as urnas:

Quem queria tirar Dilma Rousseff do poder, sepultar Lula e varrer o PT do mapa sofreu uma derrota vexaminosa!!!

http://www.cartacapital.com.br/revista/823/o-brasil-e-as-urnas-2306.html

luiziranmeira disse...

Senhor Editor, faço minhas TODAS as suas palavras, e quero estar na linha de frente. Eh preciso saber O QUE, realmente, o POVO BRASILEIRO deseja. Se for o caos, que assim seja, mas após verificação HONESTA e IMPARCIAL. Que DEUS nos ilumine e guarde!

luiziranmeira disse...

Senhor Editor, faço minhas TODAS as suas palavras, e quero estar na linha de frente. Eh preciso saber O QUE, realmente, o POVO BRASILEIRO deseja. Se for o caos, que assim seja, mas após verificação HONESTA e IMPARCIAL. Que DEUS nos ilumine e guarde!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=AeUHZGTCF7A

Anônimo disse...

Polibio e demais membros da seita Anti-PT, até o jornalista Reinaldo Azevedo, um notório puxa-saco dos tucanos, reconhece o óbvio:

"O PSDB entrou com um pedido de auditoria nas urnas eletrônicas. Como já afirmei aqui, se me perguntarem se eu confio no sistema, vou dizer que sim. Conversei com muita gente que entende do assunto, e essas pessoas me asseguram que seria muito difícil haver uma fraude. Melhor assim!"

Anônimo disse...

"Pergunta do leitor-comentarista:

"Quando a oposição vai falar sobre o Foro de São Paulo?

Resposta:não vai falar nada.
Pelos motivos básicos a seguir:

1-PT e PSDB são "irmaõs siameses".
Fazem a estratégia das tesouras do
psicopata Lenin.O PT,a lâmina radical (comunista),o PSDB,a lâmina esquerdista,mas light.
Ambas são opostas,mas executam um mesmo fim.

2-Não há oposição ao petismo-comunismo no Brasil.

PSDB e todos os demais partidos são de esquerda." (C.G.)

Anônimo disse...

"Eu sei que estou sendo repetitivo e chato, mas não posso deixar de repetir que PT e PSDB são as duas faces da mesma moeda. Disfarçados de "socialistas", "humanistas", "comunistas", e outras palavrinhas que sensibilizam os idiotas úteis, só querem mesmo é administrar as burras estatais e se locupletarem. Os demais partidecos são simples ramos das três principais quadrilhas, incluindo aí o PMDB. Faz falta uma entidade política que se posicione claramente, e atue efetivamente, como capitalista no cenário político brasileiro." (Garivaldino Ferraz - Brasilia)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/