No debate, Dilma não quis comparar o Brasil com o Chile, porque o País é do tamanho do RS, mas comparou com a Alemanha, que é do tamanho do RS.

Ao lado, uma das falsidades, mentiras ou simples ignorâncias de Dilma. Aécio deixou passar batida este e outros grossos chutes da candidata. Também sobre o RS, embora muita gente não tenha percebido, Dilma listou como uma das suas obras o "trem urbano", fazendo crer que teria implantado o metrô. O "seu "trem urbano" foram os 900 metros do Aeromóvel, que liga o Salgado Filho à estação metrô do Trensurb. 

. Ela usou os dois exemplos para enganar o eleitor. 

No debate de ontem a noite na Record, Dilma e Aécio Neves não trocaram pancadas o tempo todo, embora Aécio tenha força a barra no caso do escândalo da Petrobrás.

. Ambos agiram com muito mais cautela do que tiveram na rodada anterior do SBT.

. Aécio, sobretudo, cuidou muito no uso do verbo “mentir” e do adjetivo “leviana”, porque desde sexta-feira os petistas empunhavam a bandeira do feminismo, acusando o tucano de práticas machistas nos debates com Dilma e Luciana Genro. A propaganda de rádio, TV de Internet do PT centrou fogo no que os petistas chamam de “desrespeito” à mulher. Não foi por outra razão que no programa eleitoral de domingo a noite, Aécio foi para a TV com a mulher, mãe, irmã, filha e eleitoras de várias partes do Brasil.

. Isto tudo explica porque o debate foi mais morno e mais “técnico”.

. O PT chegou a vazar o boato de que Dilma sairia chorando.

32 comentários:

Anônimo disse...

Persebi na hora, ele falou do Peru e do Chile e ela falou da Alemanha e outros paises da Europa. A Dilma conhece de geografia o mesmo que conheco de turbina de aviao, ou seja nadica de nada.

Anônimo disse...

Independentemente do tamanho territorial, não há como se comparar a grande e poderosa Alemanha com o Chile.

Não votarei na Dilma nem no Aécio (não voto em comunistas), mas a Dilma foi oportuna e pertinente na sua análise comparativa.

Anônimo disse...

uai, mas ela é discípula do Barba, o homem que imagina que para chegar aos EUA, saindo do Brasil, é preciso atravessar o Atlântico...

nada mais natural os dois compartilharem de ignorâncias semelhantes...

Anônimo disse...

Está disputando com Lula para ver quem é mais ignorante. Aí devo ser imparcial, ela ganha. Diz que frequentou universidade, se comprou o diploma como dizem, está mais plausível nesse caso.

Anônimo disse...

O brasileiro médio se identifica com ignorantes.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Ó Dilma, ó REGINA ANALFABETORUM !!!
Santa Ignorância...

Nádia disse...

.

Só escutei Br mesmo tamanho da Alemanha.. achei que tivesse ouvido mal.. e botei de lado..
Vai-se enchendo o saco de tanto ouvi-los repetir mentiras.. e aí desligamos (eu)..
eles se aproveitam disso.
Quase ninguém reagiu a isso, ontem. Dilma entrou, neste debate, naquele formato
de discurso muito usado pelo
pt e congêneres, que coloca as pessoas sob estado de
hipnótico desinteresse..
Costumo ser bem atenta.. Mas não adiantou.. não consegui perceber as
bobagens dela no debate de ontem..

Nádia disse...

xi.. meu comentário foi antes que terminasse de escrevê-lo.
Fui editar.. apertei errado.
Espero que tenha ficado compreensível.
Se não estiver compreensível, por favor não publique. Obrigada.

HISTORIADOR FAJUTO disse...

Não é só a Dilma que errou o editor e seus críticos também o CHILE e o dobro da ALEMANHA e mais que o dobro do RIO GRANDE DO SUL e a ALEMANHA tem 100 MIL QUILOMETROS QUADRADOs A MAIS QUE O RIO GRANDE DO SUL.



281 730, km² ; Rio Grande do Sul 11 milhões de habitantes
357 051 km² ; Alemanha 82 milhões de habitantes
756.950 km² ; Chile 17 milhões de habitantes

COMO PODER FAZER COMPARAÇÕES COM ESTAS DIFERENÇAS EDITOR TEMOS DE SABER UM POUQUINHO MAIS DE HISTORIA PARA CRITICAR O C. DOS OUTROS


Anônimo disse...

mapa

Não é preciso argumentar.
Basta acessar a página do Mapa da Violência, consultar a tabela da página 24 e ver como Aécio Neves é um mistificador.
Aécio foi muito pior, neste campo, que Sérgio Cabral e Geraldo Alckmin.
Agora faz demagogia com as “mães que estão chorando”.
Candidato Aécio, não se faz demagogia com vidas humanas.
Não se oculta cadáveres para ganhar votos. MENTIROSO CALUNIADOR E AINDA USA AS MÃES PAR PEDIR VOTO.VERGONHA VERGONHA VERGONHA

Nádia disse...

.

Lembrei agora uma das coisas mais asquerosas que ela fica repetindo..
Sobre a sangria na ptbras.. que ela vai se esforçar, que fará o possível
para que seja ressarcido..
Que despautério.. Tem lei. Não precisa que ela faça nada.. E muito
menos que seja uma tentativa.. um esforço possível..
É obrigatório o ressarcimento.. a devolução. Tem lei. E, é imprescritível..
Que coisa mais asquerosa ela ficar repetindo isso..
E a gente vai se tornando dessenssibilizado.. é tipo, bem
todo mundo já sabe que isso é
besteira então nem precisa falar..
E.. eles vão se aproveitando e institucionalizando essas bobagens como verdade.

.

Anônimo disse...

POR QUE NÃO VOTAR NO CANDIDATO AÈCIO NEVES (PSDB)?

Eis um excelente texto do jornalista Roberto Pompeu de Toledo, da Veja:

‘Sobre reeleição, filhotismo etc.’, de Roberto Pompeu de Toledo
Publicado na edição impressa de VEJA

ROBERTO POMPEU DE TOLEDO

O projeto de fim da reeleição e coincidência de mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos, defendido por Aécio Neves, antes piora do que melhora o modelo atual. Bem ou mal, a ocorrência de uma eleição sempre convida o eleitor a pensar no processo político e a participar dele. É o que ocorre hoje a cada dois anos. Uma distância de cinco anos entre uma eleição e outra gera uma longa desmobilização e tem tudo para multiplicar o já alto grau de desinformação e desinteresse do eleitorado brasileiro. Problemática é também a fixação dos cinco anos de duração para todos os mandatos, inclusive os legislativos. Isso significa que o senador teria mandato igual ao do deputado, ao contrário do que sempre ocorreu no Brasil e ocorre nos melhores modelos mundo afora. Senado é lugar dos seniores, da prudência e da moderação, portanto do vagar e da ponderação, e para o bom exercício de tais características entende-se como boa regra a duração mais longa dos mandatos.

Íntegra aqui: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/sobre-reeleicao-filhotismo-etc-de-roberto-pompeu-de-toledo/#more-838138

Anônimo disse...

Verdade, anônimo 17:09! Por isso, registre-se, que o brasileiro médio votará na Dilma(PT) E no Aécio(PSDB)- dois esquerdistas, dois comunistas.

Boa reflexão - se puder, é claro...

Anônimo disse...

Verdade, anônimo 17:22, devemos ser muito críticos sobre TUDO o que o Políbio e outros jornalistas publicam.

Anônimo disse...

PT=PSDB
Uma imagem que vale por mil palavras:

https://www.facebook.com/RatosdePoraoOficial/photos/a.184739521594113.44422.184727351595330/747536371981089/?type=1&theater

Anônimo disse...

Como se sabe, Dilma não consegue concatenar duas palavras e formar uma frase.
Acho que tentava dizer que o PIB do Chile é do tamanho do PIB gaúcho.
Quanto citou a Alemanha tentou dar o mesmo sentido.
Gostaria mesmo que ela comparasse o Brasil com a China, que tem um Pibão e cresce a 7,5% ao ano e, anteriormente, a 10% aa .

Anônimo disse...

A Dilma é uma pessoa totalmente estúpida não tem o mínimo de conhecimento de nada para ser presidente de um país como o Brasil, se ainda consegui falar alguma coisa é porque agora estudou para os embates, e até nas considerações finais ela precisa ler, chega me dar vergonha!
O Aécio precisa ser mais incisivo, mais específico, mais detalhista, a petralha mentirosa deixou várias bolas picando para que ele chutasse a na cara dela! Muitas coisas a gente entende porque tem acompanhado nestes últimos meses a disputa, mas para quem está desligado e resolveu assistir agora os debates, não entende muita coisas, e mesmo que já foram ditas devem ser repetidas. Um exemplo é dizer que os "indicadores sociais pioraram", mesmo que já tenha falado sobre isso em outros debates, deve ser mais específico, porque eu tenho certeza que muita gente com nível universitário não saberia dizer o que é, muitos devem achar que se trata de algum tipo de fiscal da sociedade que não recebeu treinamento adequado.

Anônimo disse...

TODOS PERCEBERAM O ERRO DA GRANDE GESTORA. A MENTE BRILHANTE DILMA FOI AO DEBATE E ESQUECEU O CÉREBRO TRANCADO NA GAVETA DO CLOSET.

Anônimo disse...

Então que ela compare com o crescimento da China ou EUA. O Lula se gabava que os EUA estavam em recessão e que o problema no Brasil era uma marolinha.Nos EUA o crescimento será mais que 3% em 2014 e o desemprego menor que o Brasil,sendo que o PIB americano já é maior que o do Brasil 7 vezes e ainda crescerá mais de 3 vezes é mole ou quer mais.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:22 hs ,essa pergunta vc tem que fazer para a Dilma não para o Editor,coloque também as dimensões do Perú para que a Presidenta aprenda.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:33 não tente defender o indefensável,Aécio disse que o Estado dele era o 5º colocado entre os 27 do Brasil no menor índice de violência,não deve ser comparado alhos com bugalhos.O problema de violência no Brasil a maior responsabilidade cabe a presidente do Brasil que tem maioria absoluta no congresso e não muda as leis e nem tem políticas de construções de cadeias federais e muito menos de combate com rigor da entrada de drogas nas fronteiras.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 20.35 SÓ COLEI O QUE FOI DIVULGADO NA FOLHA OM LINE E TE RECOMENDO ENTRA NA " pagina mapa da violência" e so um clique e vai na pagina 24 onde estão os dados E VERAS A VERDADE DO LUGAR DE MINAS NO GOVERNO DO AECIOPORTOANDREA. vergonha vergonha vergonha não dos dados mas da mentira.
anonimo das 17.33

Justiniano disse...

A Alemanha de Merkel exportou em plena crise de 2008/2009, mais de 1.1 bilhões de euros e o Brasil da Dilma ?

Em plena crise de 2008 a Alemanha de Merkel reduziu a divida interna de 180 bilhões de euros para 120 bilhões e o Brasil da Dilma ?

Anônimo disse...

PT e PSDB são farinha do mesmo saco político-ideológico.

Não voto em comunistas, sejam do PT, sejam do PSDB, mas gostaria que um anti-petista pudesse nos mostrar um único vídeo ou artigo onde o candidato tucano aborda o Foro de São Paulo.

Aguardo.

Anônimo disse...

Não sei quem é pior, se Dilma ou o Aécio. Só sei de uma coisa: votarei nulo - não voto em comunistas.

Anônimo disse...

MENTIROSO é TÚ, ANONIMO DAS 17:33:

Faça a relação proporcional, nojento, e não venha com o que conta em JORNAL que vocês compraram com o dinheiro desviado:

Vá em Sitios não comprados pela quadrilha, por exemplo Veja. Esta voces nunca vão comprar:

Verifiques analise do Reinaldo, aqui coloco somente a parte final.Tudo está tabuado, nojento:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Minas tem a segunda maior população do Brasil, mas está em 23º lugar no ranking dos Estados em que há mais mortes.

Anônimo disse...

Pelos artigos que escreve, parece que Lauro Jardim é um Petralha infiltrado na Veja. Essa recomendação sua de que o Petrolão já rendeu politicamente o que tinha que render - é tudo o que o PT queria que fosse verdade. Tem para si, como verdadeira a pesquisa Data Folha que aponta agora uma vantagem momentânea da presidanta, ensejando que a estratégia do PT é que está certa. Ora, e qual é a estratégia do PT? REPETIR A MENTIRA À EXAUSTÃO. Logo, se isto é verdadeiro, com muito mais razão Aécio deve insistir com as VERDADEs DO PETROLÃO. Na minha opinião ele foi pouco contundente nos debates ao explorar este fato. Para mim isto é um prato cheio que os delatores deram de mão beijada a Aécio, que não está sabendo aproveitar.

Anônimo disse...

Anonimo das 20,31 creio que tens de aprender a ler o editor e quem faz as comparações em RS e Alemanha e diz que que a medma ê do tamanho do RS o que não e verdade e a Alemanha tem 82 milhões de habitantes e o chile mais que o dobro de qulometros quem coloca na chamada do post que são do mesmo tamanho é o editor que deveria sim postar os erros da Dilma e não seguir os mesmos erros da presidente

Anônimo disse...

Bah, a dilmanda deu uns esporres na esgotosfera e os ratos saíram todos a guinchar. Infestou por aqui de ratatolos militontos defendendo a ratazana-petralha-mor e ecoando as calúnias dela. Voltem pro inferno dilma vez!

anonimo 17.33 disse...

anonimo 22.25 Veja x Reinaldo Azedo fazem parte da quadrilha tucana paulista de trens manipulam tudo e todos com sua nojeira como sua senhoria a Felha e o terra são tucanalhas de ontem hoje e sempre.

anonimo 17.33 disse...

Anonimo das 03.07 faze.do mea culpa ou eres bumerang.

Anônimo disse...

Amigos, vamos parar de fazer papel de otários! Basta de votar em esquerdistas, sejam petistas, sejam tucanos et caterva.

Acorda, povo-gado.

FORA PT.
FORA PSDB et caterva.

Vote nulo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/