PSDB desconfia de fraude. Por isto pede ao TSE auditoria especial sobre a votação e a apuração dos votos

O PSDB 36% de Aécio entrou nesta quinta no Tribunal Superior Eleitoral com um pedido de "auditoria especial" no resultado das eleições. A ação, assinada pelo deputado Carlos Sampaio (SP), pede que seja autorizada a criação de uma comissão formada por técnicos indicados pelos partidos políticos para a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral.

. Disse o deputado, que foi o coordenador nacional da campanha:

- Nas redes sociais os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens.

. O editor já recebeu dezenas de denúncias por escrito, videos, fotos.

. A auditoria pode levar à identificação de problemas simples e até de crimes eleitorais, recontagem de votos e a impugnação das eleições. 

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa. 

13 comentários:

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Cuidado, podem descobrir que a derrota do Aécio seria maior do que apareceu na apuração. Mexer nesse assunto de urna eletrônica, só por medida legislativa que restaure o sistema cedular, ficando igual ao que era aqui e que continua sendo em todo o mundo; a "urna eletrônica" é produto da preguiça de contar votos, sistema que exaure os barnabés da justiça eleitoral!

Anônimo disse...

E os votos que porventura foram trocados?


mjose

tetra campeão disse...

Chororo de perdedor.terceiro turno tem de ser aprovado no parlamento antes do seu uso.HAHAHAHA

Anônimo disse...

Como disse Jesus, vemos o cisco no olho do próximo, mas não enxergamos a trave em nosso olho… “Não julgueis, para não serdes julgados”. Você já ouviu isso em algum lugar? É uma advertência clara de que toda má ação que você comete gera prejuízo para você mesmo, porque quando você julga o outro você mede a si mesmo.

Nádia disse...

.


que palhaçada. Sem conseguir provar nada, vai acabar por referendar o
resultado.. Acho q esse aí ficou um pouco afastado do centro da ação e
todos sabem, hoje em dia, a marca tem q aparecer no mercado...

Aí, dá nada, continuam gritando e fica mais do que "comprovado" que
é choro de perdedor..

pt arquiteta as safadezas há dezenas de anos..
psdb pretende fazer frente a isso à base de ímpeto?
Ridículos... Por isso tomaram
outro caldinho..
Há quanto tempo se fala, se reclama que as urnas não são seguras?
Eles esperam perder a eleição, e aí
resolvem se pronunciar?... tá,senta
lá claudia.

.

Anônimo disse...

Notícia: Para PT tucanos querem forçar 3ºturno com representação no TSE. É muito suspeita a indignação do PT na verificação dos resultados das urnas. O PT deveria apoiar essa iniciativa até mesmo para não deixar dúvidas.
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

Anônimo disse...

Principalmente porque deixaram uma raposa - Dias Toffoli - cuidando das galinhas (urnas).
Geraldo Kuhn

Anônimo disse...

Até que enfim acordaram.

chico disse...

Caro Políbio,
Militares brasileiros em ato partidário de Maduro? Qual a posição do MD, qual a posição do Comandante do Exército? Já se instalou a república chavista do Brasil? Com a anuência do Exército?
Quem são estes militares, apontados como brasileiros, assistindo o execrável discurso de Maduro, clara intervenção em assuntos exclusivamente nacionais?
https://www.youtube.com/watch?v=3CoXapQFj6A
Estamos sofrendo uma invasão sob os olhares complacentes dos militares? A Pátria Brasileira sucumbiu diante da pátria grande chavista? E os militares nem ficaram sabendo? Ou pior, mil vezes pior, foram cúmplices?

Anônimo disse...

O PT também deveria apoiar a auditoria sobre a apuração,já que não tem nada a temer, o que lhe garante maior credibilidade na eleição. Essa reação do PT levanta mais suspeita, ainda, sobre a apuração.

Anônimo disse...

PSDB nao desconfia de nada...

quem desconfia é o povo brasileiro...

essa babacada tucana nem iria se mexer se nao tivéssemos colocado pressão...

como eu disse, ja estavam todos la acomodados novamente cada um no seu mandato e queriam que tocássemos a bola frente...

Aecio, que deveria liderar o movimento, anotem ai, nao vai nem dar as caras...

o cara esta prontinho para fazer menos votos do nessa ultima eleição...

eu ja adianto, se nada mudar nesse sistema de votação até 2018, vou me juntar ao time do que se abstêm e nem vou me dar ao trabalho de comparecer às urnas...

cansei de ser feito de otário...

cansei de participar de uma "democracia" onde meia-duzia de técnicos que não sei quem são tenham somente eles acesso ao processo de apuracão, que é um direito de todo brasileiro acompanhar...

Luiz Vargas disse...

Que há um cheiro de mutreta há.
O site www.diariodopoder.com.br trazia no sábado uma enquete na qual havia a pergunta "em qual candidato você votaria". Também constava no site uma pesquisa do Instituto Sensus mostrando Aécio Neves com 53% do votos e a candidata da situação com quarenta e alguma coisa.
No domingo e na segunda-feira o site ficou fora do ar por ataques dos bandoleiros de uma certa organização criminosa que se esconde sob o manto de ParTido PolíTico.
Pelo que se sabe estas urnas são ALUGADAS de uma empresa que está envolvida em falcatruas no mundo todo.
O esquisito nisto tudo é que em outras eleições na américa latrina bolivariana os resultados foram parecidos para com a situação ganhando por um triz. E nesta eleições estas "afamadas urnas eletrônicas" foram utilizadas. Acho que em algum PonTo do caminho entre o digitar os dois algarismos e o voto ser comPuTado 45 virou 13.

Karion Minussi disse...

Buenas... até a Agência de Segurança Americana já teve a segurança quebrada. Se você credita que as urnas eletrônicas são seguras... não esqueça de deixar um recadinho pro Papai Noel...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/