Conheça o primeiro deputado Verde do RS

O médico João Otávio Reinelli será o primeiro representante do Partido Verde na Assembleia Legislativa a partir da 54ª Legislatura. Eleito pela coligação União Verde Ecológica Cristã, formada por Partido Social Cristão (PSC), Partido Ecológico Nacional (PEN) e PV, ele conquistou a última das 55 vagas de deputado estadual.Reinelli tem 40 anos (18/07/1974) e é natural de Nova Prata, onde conquistou a maior parte - 6.346 - do total de 9.098 votos que o trouxeram ao Legislativo estadual. “Fico muito feliz em ser o único deputado estadual do PV, partido que representa a nova política de que tanto se falou durante a campanha eleitoral.  É um partido moderno que acredita nas liberdades pessoais acima de tudo”, afirma. Atualmente, Reinelli ocupa o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata e também atua como médico de uma unidade básica de saúde daquele município. A defesa pela saúde pública deve ser sua principal bandeira no primeiro mandato no Parlamento gaúcho, assim como já faz na Câmara de Nova Prata. Outra bandeira será a ambiental, especialmente em relação à demora na concessão de licenças ambientais.

Formado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde em Porto Alegre, Reinelli candidatou-se a vereador pelo PV em Nova Prata pela primeira vez em  2012, sendo eleito. Em 2014, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Nova Prata.


É casado com Mariana dos Reis Tagliari e não tem filhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

o combate à "demora na concessão de licenças ambientais" é uma bandeira dos que desrespeitam a legislação ambiental, não dos verdadeiros verdes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/