Istoé mostra documentos e mais provas sobre uso do dinheiro sujo da Petrobrás nas campanhas do PT, PMDB,PP e PTB

Em reportagem de capa intitulada "Dinheiro desviado abasteceu "caixa 1" das campanhas de PT, PMDB, PP e PTB", a revista Istoé que começou a circular, inicia a revelação do amplo esquema de corrupção montado na Petrobrás para abastecer as campanhas eleitorais e os bolsos de gente da estatal e do meio político, quase todos com foro privilegiado.

. Leia tudo, conforme reportagem de Claudio Dantas Sequeira, de Curitiba (PR) e Mário Simas Filho.

. Leia tudo:

Delegados e procuradores da operação Lava Jato concluem que os partidos foram usados como lavanderias do esquema de corrupção instalado na Petrobras e farão uma devassa na prestação de contas da campanha eleitoral


Não é novidade que recursos públicos surrupiados por intermédio de obras superfaturadas, empresas de fachada e outras modalidades de corrupção acabem abastecendo o chamado caixa 2 das campanhas políticas. Essa é uma prática condenável e recorrente no Brasil. Agora, o que a Operação Lava Jato descobriu é que PT, PMDB, PP e PTB usaram a contabilidade oficial, o caixa 1 das campanhas eleitorais, para receber milhões de reais desviados da Petrobras. Para chegar a essa conclusão, os delegados e procuradores que participam das investigações tomaram conhecimento de centenas de movimentações bancárias no Brasil e no exterior, analisaram documentos que veem sendo apreendidos desde março e ouviram os depoimentos de empreiteiros, ex-diretores e ex-funcionários da estatal.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Unknown disse...

Se começar a auditoria da Vale do Rio Doce, Petrobrás, Eletrobrás, Agência Nacional de Águas e tudo mais.

Vão ver a máfia de empresas internacionais e nacionais roubando o Brasil há décadas.

Stantard Oil.
Eletric Bond and Share e ITT
Autolatina.
Tyssen Krupp/CSN.

Anônimo disse...

O estranho em todo esse processo do Petrolão é a ausência da Receita Federal, tão eficiente quando se trata de contribuintes bagrinhos.

Anônimo disse...

Não podemos ser levados a sério no exterior, é por isso que em muitos países nossos brasileiros são mandados de volta no aeroporto.

Pr.guima disse...

-Obras superfaturados, condicionadas ao retorno de parte para partidos políticos. Aí os mesmos partidos tem a cara de pau de dizer que as doações recebidas estão devidamente registradas/contabilizadas. É muita cara de pau. Será que imaginam que somos todos idiotas? Não contavam com a astúcia de um certo juiz.

Anônimo disse...

Aí, pessoal, algum palpite sobre
quem sejam os personagens TIGRÃO,
EUCALIPTO e MELANCIA?
São personagens citados na Operação Lavajato, de onde se
conclui que não são pouca bosta,
podem ser bostas graúdas.
Palpites são muitos, mais qualquer
informação mais abalisada pode
ser informada ao editor em off.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/