Médicos boicotam laboratórios que apoiaram financeiramente a campanha de Dilma



O Sindicato Médico do RS, Simers, informou hoje no seu boletim que está provocando debates a proposta de alguns médicos de não prescrever (caso haja similar de outro laboratório) produtos dos laboratórios que fizeram doações à campanha da Presidente Dilma. Batizado de movimento ABCDE em função das iniciais dos laboratórios e da Presidente (Ache, Biolab, Cristália, Dilma e Eurofarma) o tema vem transitando fortemente nas redes sociais.

15 comentários:

Anônimo disse...

Eurofarma não existe mais foi comprado pelo Momenta sera que os medicos não o sabem.

Anônimo disse...

boníssima ideia...é esse tipo de combate que podemos e devemos fazer...abraços
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Laboratório Dilma? Isso existe?

Anônimo disse...

OS MÉDICOS TIVERAM TODO O TEMPO DO MUNDO PARA FAZEREM CAMPANHA CONTRA A CORRUPÇÃO E FICARAM QUIETOS, QUANTOS MILHARES DE DOENTES ELES ATENDERAM SE CADA UM FOSSE DOUTRINADO HOJE ESTARÍAMOS SEM OS CUBANOS E COM OUTRO GOVERNO.

Anônimo disse...

Notem que os médicos estão adotando a prática petralha, colocando os interesses corporativistas na prescrição médica. Existe algo mais anti ético do que isto? Quer dizer que antes de receitar vão consultar a posição política do fornecedor??? Já é fato comprovado que buscam benefícios trocando prescrição por viagenzinha, se acham no direito de receber trabalhando em 2 lugares ao mesmo tempo, e ainda assim querem discutir a moralidade do governo, aaaaaaaa me prescreva uma injeção letal por favor!!!! Que venham os estrangeiros, pois a caneta está comprometida com muita coisa antes da saúde da população. Prefiro um médico mal formado do que um médico mal intencionado. Deveria comentar também a postura deles em relação a Unimed, mas aí a conversa é longa....

Anônimo disse...

fazem muito bem...

Anônimo disse...

Já que os médicos estão boicotando os laboratórios que apoiaram a campanha da D.Dilma, façamos nós também, os usuários de medicamentos, nosso próprio boicote. Não adquira nenhum remédio dos laboratórios ACHE, BIOLAB, CRISTÁLIA, DILMA E EUROFARMA. Compre o remédio pelo princípio ativo, de OUTRO laboratório. Compre o genérico, compre o similar. Tem que ser assim: apoiou o PT, nós brasileiros éticos, boicotamos.

Anônimo disse...

Os medicos deviam boicotar os laboratorios que pagam viagens, congressos, etc. Cretinos

Anônimo disse...

Quanta gente recalcada.
Interessante que na hora de defender os medicos sempre estao sozinhos.
Mas calma, nao gastem mais seu tempo: agora vai ter escola de medicina ate na esquina.
Va la. Faca. Resolva o seu problema. Pare de ser um mais um reclamao,
Nao gosta da Unimed? Sai fora, esta fazendo um favor.
E comece a enfrentar a dura realidade.
Os medicos estao fazendo isso pois foi so o que restou a fazer.
Esses laboratorios de merda nao investiram um centavo em formacao cientifica e muito menos em programas de saude publica. Nos medicos? Nao investem e nada.
Mas a culpa sempre sera dos medicos, claro, pois brasileiro bom e brasileiro oprimido. So nao esqueca, que o dia que voce precisar de um, provavelmente recebera o lixo que vem cultivando.

Anônimo disse...

A saúde que se dane. O importante é afundar o PT. São esses os médicos que cuidam da saúde dos brasileiros? Esses não podem ser considerados médicos, são terroristas. Devem ser presos. Por atitudes como essas que às vezes penso em apoiar o PT. Mas, por enquanto, acho que a maioria das pessoas contra o PT é gente honesta. Vergonhosa é essa atitude desses criminosos de jaleco. Deveriam largar a profissão, não merecem ser médicos.

Anônimo disse...

Apoiou a presidente Dilma. Nós tbém boicotamos.Muito Bem!

Anônimo disse...

Aqui em São Paulo essa campanha tende a crescer!

ABCDE nunca mais!!!!

Anônimo disse...

Ótima iniciativa dos médicos, apoio totalmente. Esse lixo dessas empresas têm que sofrer represálias por apoiar a Barrilma. Seria muito bom se o eleitorado do Aécio começasse a boicotar tudo que é do governo federal, como os bancos, correios, etc. Eu por exemplo não abasteço mais nos postos BR. Me recuso a dar mais dinheiro pro governo federal além dos impostos que já pago.

Anônimo disse...

e o cidadão brasileiro, quando fará o mesmo com a petrobrás?

Anônimo disse...

Seu animal, analfabeto funcional:
"Caso haja similar de outro laboratório"
Nenhum paciente esta sendo prejudicado com isso! quem não se importa com a saúde é vc, os laboratórios e todos os imbecis que crucificam médicos de forma generalista e infundada assim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/