Projetos que aumentam salários de brigadianos e policiais programam pagamentos para o próximo governo

O governo do PT encaminhou para a Assembléia Legislativa nesta sexta feira projetos de lei que concedem reajuste parcelado para os brigadianos e policiais civis no percentual de 15,76 %.

. Eis o que não disse o governo:

. Os aumentos serão parcelados em 06 vezes sendo as parcelas pagas nos meses de maio e novembro a partir do ano de 2015.

. Isto significa que Tarso passou para o próximo governo a responsabilidade por pagar aumentos que concede agora e que integrarão seu discurso eleitoral.

. O projeto nem fala de impacto financeiro, portanto não indica de onde sairá o dinheiro. 

Acesse no link abaixo e conheça o projeto dos Oficiais da Carreira de Nível Superior.

CLIQUE AQUI para ler. 

Maioria dos gaúchos não confia no governador Tarso Genro, que é campeão de rejeição eleitoral

A pesquisa Ibope contratada pela RBS e divulgada neste sábado a tarde, revelou que mais da metade dos gaúchos (48%) não confia no governador Tarso Genro.

. Outros 43% confiam.

. O governador está em segundo lugar nas intenções de votos (31%).Ana Amélia lidera com 38%.

. O que chama mais a atenção e tem a ver com o nível de desconfiança em Tarso, é o seu altíssimo índice de rejeição. Ele ponteia com 26%, pior até mesmo do que o intragável Roberto Robaiana, PSOL, seu ex-genro. Ana Amélia possui índice baixíssimo de rejeição, 10%, quase igual ao de outros dois candidatos, Sartori e Cairolli, que possuem números maiores de rejeição do que de intenção de votos.

. Baixos índices de rejeição são sinais claros de que candidaturas podem crescer muito.

. Tarso passa raspando no índice de aprovação, porque pegou nota 5,1, sendo 10 a maior e zero a menor.

. A avaliação do governo Tarso:

Ótima, 2%
Boa, 27%
Regular, 42%
Ruim, 14%
Péssima, 11%
Sem opinião, 4%

Datafolha constata que é cada vez maior a sensação de frustração frente ao governo Dilma

A análise a seguir é de Mauro Paulino, diretor Geral do Datafolha, e de Alessandro Janoni, diretor de Pesquisas. Eles informam que para 63% dos brasileiros, Dilma Rousseff fez, até aqui, menos do que o esperado. Há aproximadamente um ano, em março de 2013, o cenário era o inverso –essa taxa correspondia apenas a 34%.

Leia mais:

Relacionando-se o conceito de satisfação ao cumprimento de expectativas, tal dado isolado representa uma síntese precisa do momento pelo qual passa a presidente.

A frustração nos últimos 12 meses subiu em todos os segmentos sociais, mas a intensidade é maior entre os mais jovens, os que têm o ensino médio e superior, os que residem nas regiões metropolitanas, no Sudeste e no Sul. Entre os mais ricos, a decepção cresceu 46 pontos. Entre os mais pobres, 25 pontos.

Patinadas na economia, os protestos de junho, idas e vindas no julgamento do mensalão, entre outros, minaram a imagem do governo, que suspirou numa leve retomada ao implantar o Mais Médicos.


Agora, com a polêmica sobre a Petrobras, que para parte da população se insinua como caso de corrupção, e com a maioria identificando alta de preços em algumas categorias de produtos, o quadro que emerge é de crescente insegurança. Principalmente econômica, mas não só.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Datafolha constata que Dilma perdeu seis pontos, caindo para 38%, mas ainda vencendo no primeiro turno

Ao lado, a situação em cada mês de abril das últimas três eleições. O levantamento deste final de semana do Datafolha, também identificou um alto e crescente desejo de mudança. Agora, 72% querem que as ações do próximo presidente sejam diferentes das de Dilma. O índice é parecido com o de 2002, sob o governo Fernando Henrique Cardoso, quando o então oposicionista Lula venceu sua primeira eleição presidencial.O problema de Aécio e Campos é que eles não são identificados como os mais preparados para a mudança. Para 32%, Lula é o mais apto para mudar. Para 17%, Marina. Aécio, o principal líder da oposição no Senado, é citado por apenas 13%. Campos obtém 7%. Até Dilma atinge índice maior, 16%.



Dilma perde seis pontos e tem 38%; Aécio fica com 16% e Campos, com 10%. Dilma, apesar das perdas, venceria no primeiro turno.

Dilma Roussef, PT - 38%
Aécio Neves, PSDB - 16%
Eduardo Campos, PSB - 10%
Soma dos menores - 6%

Num ambiente com Marina no lugar de Campos, ela teria 27%, forçando o segundo turno. Marina cresceu de 23% para 27%.

O repórter Ricardo Mendonça, Folha e Uol, informa mais o seguinte, com análise:
Num ambiente dominado por crescente pessimismo com a economia e forte desejo de mudança, as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff no principal cenário eleitoral caíram seis pontos desde o final de fevereiro.
Apesar disso, os principais adversários da petista, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), não cresceram. Assim, a pesquisa Datafolha de 2 e 3 de abril mostra que Dilma seria reeleita no primeiro turno com 38% dos votos. Aécio teria 16%. Campos, 10%. Candidatos de partidos menores somam 6%.
Nos cinco cenários testados, a única candidata que forçaria um segundo turno seria a ex-senadora Marina Silva (PSB), com 27% dos votos, 4 pontos a mais que em fevereiro. Marina fica 12 pontos atrás de Dilma.
Com um desempenho melhor que o de Dilma, só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu maior cabo eleitoral. Lula, que sempre repete não ter interesse em disputar neste ano, apresenta leve tendência de queda em relação às pesquisas anteriores, mas ainda lidera todos os cenários com grande vantagem.
A deterioração das expectativas com inflação, emprego e poder de compra dos salários também ajuda a explicar a queda na aprovação do governo. A atual pesquisa detectou uma disparada do sentimento de frustração com as realizações da presidente Dilma. Hoje, 63% dos brasileiros dizem que ela faz pelo país menos do que eles esperavam. Há pouco mais de um ano essa taxa era de 34%.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Datafolha: Dilma despenca 6 pontos e anima oposição

A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, aponta que a presidente Dilma (PT) tem 38%, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 16%, e por Eduardo Campos (PSB), com 10% das intenções de voto. Candidatos de outros partidos registraram 6% de preferência do eleitorado.

. Com isso, houve queda de 6 pontos percentuais frente ao patamar da última pesquisa Datafolha, divulgada em 22 de fevereiro pelo instituto, quando a candidata do PT tinha 44% das intenções de votos. Naquele momento, Aécio tinha 17% e Eduardo Campos 12% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar.

. Representantes dos partidos de oposição disseram que o resultado da pesquisa Datafolha mostra que eles estão no caminho certo. Para o líder do PSB na Câmara, o gaúcho Beto Albuquerque, um dos coordenadores da campanha de Eduardo Campos, fica cada dia mais evidente a perda de confiança e credibilidade na presidente da República. "O Brasil parou de melhorar e tem enfrentado uma série de inconveniências na economia. Temos de considerar que a Dilma é 100% conhecida, muito diferente do Aécio Neves e do Eduardo Campos. O aumento no índice dos que desejam mudança é um bom sinal. Mostra que o Eduardo está caminho certo", disse Albuquerque.

. Já o presidente do PSDB de Minas Gerais e um dos articuladores da campanha de Aécio Neves, o deputado Marcus Pestana vê na queda das intenções de voto na presidente um indicativo de que as eleições transcorrerão sob o signo da mudança. "O importante nesse momento é a clara percepção da opinião pública de que o ciclo de governo do PT se esgotou e que o país não vai bem e que portanto é preciso mudar o rumo", afirma.

Lasier tem o dobro de Simon para o Senado, mas 75% dos eleitores ainda não escolheram candidatos

Pesquisa Ibope de hoje, contratada pela RBS

Senador
Lasier Martins, PDT - 38%
Pedro Simon, PMDB - 18% (Rigotto, 13%; Fogaça, 12%;Ibsen, 4%)
Emilia Fernandes, PCdoB - 10%
Germano Bonow, DEM - 10%
Júlio Flores, PSTU - 3%

. Na pesquisa espontânea, 75% dos eleitores não souberam dizer em quem votariam.
. Germano Bonow é o candidato de menor rejeição.


Ibope de hoje garante Ana Amélia com vantagem sobre Tarso: 38% a 31%.Tarso é o campeão de rejeição.

Primeiro turno
Ana Amélia, PP - 38%
Tarso Genro, PT - 31%
José Sartori, PMDB - 5%
Vieira da Cunha, PDT - 3%

Segundo turno
Ana Amélia - 48%
Tarso - 34%

Rejeição
Tarso Genro, 26%

Ana Amélia, 10%

Fracassa programa "Mais Água, mais Renda". Empresas acumulam prejuízos e irrigação não anda no RS.

Com impasse no Mais Água, Mais Renda, 
indústria líder de mercado estuda extinguir segundo turno e projeta demissões

A demora na definição do novo formato de Licenciamento do programa Mais Água, Mais Renda, do governo do Estado, somado a um alegado contingenciamento de verba do BNDES, compromete a produção de uma das principais indústrias gaúchas de sistemas de irrigação, segundo informa hoje o jornal Correio do Povo. Leia tudo:

. Segundo o diretor-superintendente da Fockink, Siegfried Kwast, a empresa, que em março cortou o terceiro turno de trabalho, hoje estuda extinguir o segundo. O emprego de 100 funcionários está em jogo. 

. O programa, paralisado há três meses, subsidiava parte do valor dos equipamentos. A licença foi revogada pela Fepam, desautorizando a captação direta de rios, sob o argumento de que o programa destina-se à reservação de água. A interrupção desestimulou as vendas, segundo explica Kwast:

- Estamos com recorde de orçamentos e de propostas pelos agentes financeiros. Em contrapartida, a saída está em torno de 30% do que seria o normal. Sai a contagotas. 

. De acordo com ele, o faturamento da Fockink caiu em cerca de dois terços. A empresa responde por 70% da produção de pivôs no RS. 

. As próximas semanas devem ser decisivas para o futuro do Mais Água, Mais Renda. Segundo o presidente da Fepam, Nilvo Silva, o novo Licenciamento será concluído ainda nesta quinzena. O estudo de disponibilidade hídrica das bacias e sub-bacias hidrográficas está em fase de conclusão. Uma das possibilidades é a captação direta sem reservação naquelas bacias com disponibilidade comprovada. “Do ponto de vista daquelas conversas que fizemos com o governo para buscar um ponto de equilíbrio entre as necessidades de água para irrigação e o Meio Ambiente, todas as questões foram resolvidas. Agora é trabalhar para fazer as coisas acontecerem”, observou.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Com juros e inflação em alta, captação da poupança cai 70% em março, para R$ 1,8 bi

A caderneta de poupança captou R$ 1,8 bilhão em março, já descontados todos os saques feitos. De acordo com o Banco Central, o resultado é 70% menor do que a captação líquida registrada no mesmo mês de 2013, quando houve um recorde de R$ 6 bilhões.

. Mesmo com uma captação líquida 70% menor que no mesmo mês do ano passado, os depósitos feitos pelos brasileiros em março contribuíram para que o saldo da poupança chegasse a R$ 612,9 bilhões. Sobre esse valor, os bancos pagaram nada menos que R$ 3 bilhões de rendimentos somente no mês passado.
Geralmente, março não é um bom mês para a aplicação mais popular do país porque as famílias quitam dívidas assumidas no início do ano como a compra do material escolar dos filhos. Neste ano, entretanto, há mais motivos para o brasileiro poupar menos.

. Um deles é a inflação. Como os preços têm sido remarcados numa velocidade bem maior que a esperada pelo governo, não sobra dinheiro no fim do mês para aplicar.

. Além disso, o aumento dos juros básicos (feito pelo BC para conter a inflação) deixam os fundos de investimento em renda fixa mais atraentes. Isso deve fazer com que grandes investidores, que se refugiaram na poupança no passado, regressem para as aplicações em títulos públicos.


. No entanto, a caderneta de poupança ainda é vantajosa para pequenos e médios investidores. Os menores aplicadores não têm acesso às taxas de administração mais baixas.


Saiba como ajudar com denúncias aos trabalhos da CPI da CEEE

I:nformações, denúncias e material para encorpar a CPI da CEEE podem ser introduzidos com garantia de anonimato no site www.cpidaenergiaeletrica.com.br

Raupp está em Porto Alegre para evento sobre mídias sociais, promoção do PMDB

Está em Porto Alegre, sábado, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp. Ele veio participar de mais uma rodada de instruções da Fundação Ulysses Guimarães, presidida por Eliseu Padilha.

. O evento de Porto Alegre dá ênfase às mídias sociais.

Técnicos decidem encorpar greve dos trabalhadores da CEEE

Das três categorias em que se dividem os trabalhadores da CEEE - eletricitários, técnicos industriais e engenheiros - somente os engenheiros aind anão aderiram à greve que começou na semana passada.

. Os técnicos aderirão ao movimento paredista na segunda-feira.

. Por solicitação do governo estadual, controlador da CEEE, a Justiça do Trabalho determinou que 70% dos empregados devem voltar ao trabalho.  A estatal atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia.

. A greve teve adesão total dos eletricitários, 70% do corpo de trabalhadores da empresa.

O enfarte de José Wilker: o que você precisa saber para saber e prevenir

José Wilker morreu nesta madrugada, aos 66, vítima de infarto fulminante,

Saiba o que é um infarto fulminante e como ajudar a pessoa que sofre o ataque, caso ela não morra antes da ajuda. O texto é do dr. Dr. Arthur Frazão (Médico)
O infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes dela ser atendida pelo médico.

Sintomas de infarto fulminante
Os sintomas do infarto fulminante podem surgir dias antes e não apenas no momento do infarto. Os sintomas mais comuns são: sensação de indigestão; e dor no peito. Entretanto, existem casos onde o infarto fulminante surge sem apresentar nenhum sintoma.
Causas do infarto fulminante
O infarto fulminante ocorre repentinamente e caracteriza-se pela interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração, por alterações genéticas. O infarto fulminante ocorre especialmente em jovens, pois estes ainda não possuem a chamada circulação colateral, responsável por irrigar o coração juntamente com as artérias coronárias.
O que fazer no infarto fulminante
O que se deve fazer em caso de suspeita de infarto fulminante é chamar uma ambulância ligando para o número 192, ou levar a vítima imediatamente para o hospital.
Prevenção do infarto
Para diminuir o risco de sofrer um infarto recomenda-se hábitos de vida saudáveis, como alimentar-se corretamente dando preferência ao consumo de legumes, verduras, grãos, cereais, frutas, hortaliças e carnes magras, como peito de frango, por exemplo.
Além disso, é recomendado praticar algum tipo de atividade física regularmente, como uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana, por exemplo. Outra dica importante é beber bastante água e evitar o estresse, reservando um tempo para descansar.


CLIQUE AQUI para saber como promover os primeiros socorros.

Doleiro que emprestou o jatinho também prometeu "independência financeira" ao petista André Vargas.

No mosaico ao lado, André Vargas com Dilma, Lula, Gleisi, Gabrielli, Foster e Dutra, ex-presidentes da estatal, onde também aparece Humberto Costa, outro senador petista que, como Gleisi, quer abafar a investigação da Petrobrás Na última foto, André Vargas e Joaquim Barbosa que, pelo foro privilegiado, possivelmente vai estar condenando, em última instância, o ex-deputado a ir varrer o pátio da Papuda com o José Dirceu.

. A revistas Veja de hoje  traz revelações estarrecedoras sobre as ligações tenebrosas e escabrosas entre o petista André Vargas, vice-presidente da Câmara dos Deputados, e o doleiro Alberto Youssef, que rima com Dilma Rousseff. Segundo o blogueiro, André Vargas já é um ex-deputado, por cassação ou por renúncia. Uma parte do diálogo entre o doleiro e o seu sócio, publicada pela Veja a partir de escutas da Polícia Federal, é estarrecedora:

VARGAS – Estamos mais fortes agora. Vi documento com o Pedro. Ele estava no voo de volta de Brasília. Ele estava com o documento da parceria com a EMS.

YOUSSEF – Cara, estou trabalhando. Fique tranquilo. Acredite em mim. Você vai ver quanto isso vai valer. Tua independência financeira e nossa também, é claro!


. Como a Folha também publica que o propinoduto da Petrobras tem origem no mesmo doleiro, fica fácil entender porque Lula passou três horas trancado com Dilma em um hotel, ontem, para orientá-la a impedir, de qualquer jeito, a CPI da Petrobras.

Em troca de dinheiro, ativista gaúcha do Greenpeace, desta vez, fica totalmente nua para ensaio de Playboy

A ativista gaúcha do Greenpeace, Ana Paula Maciel,  que ficou presa na Rússia, gostou da sua primeira sessão de fotos para a revista Playboyu e posou de novo, desta vez para a edição de abril.

. Agora Ana Paula e seus seguidores não têm mais a desculpa de que ela foi fotografada de biquini, porque resolveu aparecer completamente nuas. 

. O Greenpeace não diz o que pensa das decisões da gaúcha, mas ela não tem integrado novas missões. 

. E tudo em troca de dinheiro. A ativista disse que usará os valores para campanhas libertadoras da natureza.

. A ativista ganhou um ensaio completo, apesar de não estampar a capa deste mês, após a grande repercussão de sua foto de biquíni na edição do mês passado da revista, quando milhares de fãs do seu corpo e não da sua causa, quiseram mais e manifestaram disposição de pagar por isto. 

. A revista já está nas ruas com outras propostas, inclusive para líderes dos Black Blocs, que normalmente se despem por nada. 

. Com parte do dinheiro obtido através do cachê, Ana Paula pretende fazer doações para a manutenção de um santuário para animais.

. "Fiquei muito tranquila, já que essa questão  da nudez é socialmente aceita na nossa cultura. É uma oportunidade de as pessoas conhecerem meu lado feminino, o que não apaga a história de ativismo ambiental", já havia dito a ativista em entrevista ao jornal O Globo.


- Ana Paula ficou dois meses presa na Rússia junto com outros ativistas do Greenpeace. Ela voltou ao Brasil no final de 2013 e desde então tem se dedicado à família e é convidada para participar de palestras sobre direitos dos animais.

A marca da ruína imposta pelos governos do PT na Petrobras vai durar

Transformada em braço do partido , instrumento de política econômica e foco de corrupção, a empresa resistirá à gestão petista, mas vai demorar para recuperar a excelência.

. É o que escreve hoje a revista Veja. 

. Leia a reportagem de capa:

DEU NO QUE DEU - A refinaria, no Texas, e o ex-presidente Gabrielli: análise do TCU revela que a diretoria não calculou custos básicos embutidos no negócio, assumiu todo o risco sozinha e pôs a estatal nas mãos dos belgas    
DEU NO QUE DEU - A refinaria, no Texas, e o ex-presidente Gabrielli: análise do TCU revela que a diretoria não calculou custos básicos embutidos no negócio, assumiu todo o risco sozinha e pôs a estatal nas mãos dos belgas      (Sérgio Lima/FOLHAPRESS)

Mais que um retrato a óleo do Brasil, a Petrobras sempre foi o orgulho de todos os brasileiros. Não apenas mais um daqueles símbolos ufanistas sonoros e coloridos, de aves que por aqui gorjeiam e verdes inigualáveis, mas como ponta de lança do progresso, exemplo de meritocracia, laboratório de alta tecnologia, carreira dos sonhos dos jovens mais brilhantes e indutora do crescimento econômico. Há onze anos essa complexa e bilionária estrutura funciona sob o comando do PT, partido no governo, que detém o controle executivo e gerencial da empresa. Nem o mais ardoroso militante petista pode, em sã consciência, afirmar que a Petrobras está em melhores condições agora do que antes de 2002. Não há lente ideológica capaz de produzir hoje uma imagem animadora da Petrobras.

O consenso dos analistas da indústria petrolífera é que a Petrobras está soçobrando sob a bateria de abusos de que vem sendo vítima. É consenso também que o potencial da Petrobras é tão grande que, deixada em paz pelo governo, em pouco tempo retomará a trajetória que fez dela, no auge, uma das empresas petroleiras mais valiosas do mundo. Mas abusaram do aparelhamento político da Petrobras, transformando-a em uma fonte de escândalos de corrupção. A Petrobras foi feita de ferramenta para tentar corrigir erros absurdos de política econômica, sendo obrigada a amargar prejuízos bilionários para segurar os preços do diesel e da gasolina nas bombas e, assim, mascarar a inflação. O resultado é desastroso para a empresa e para o Brasil. Se não tivesse sido submetida a esse sacrifício, teria cumprido seu bilionário plano de investimentos, responsável por 1% do PIB brasileiro. As reportagens que se seguem narram histórias relacionadas a essa lenta demolição — que precisa ser estancada logo.    

O PLANO ERA ENRIQUECER
O vice-presidente da Câmara, o petista André Vargas, e o doleiro Alberto Youssef, operador da quadrilha que atuava na Petrobras, associaram-se para fraudar contratos no governo — e, juntos, ganhar uma fortuna
O CLUBE DOS CORRUPTOS
Para fazer negócios com a Petrobras, empresários precisavam pagar pedágio que variava de 300 000 a 500 000 reais
AÇÃO ENTRE AMIGOS
Em depoimento, o mensaleiro Marcos Valério revelou que a Petrobras foi usada para financiar negócios do PT
FEITO PARA DAR ERRADO

Documento do TCU mostra que o contrato de aquisição da refinaria de Pasadena..

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Ex-senador boliviano assassinado por motorista de Olacyr de Moraes acompanhou Dilma em viagem à Rússia

Esta análise do jornalista Reinaldo Azevedo é devastadora e compromete de modo surpreendente o próprio governo Dilma Roussef e o PT, envolvidos novamente num episódio cinematograficamente criminoso e político. Vale a pena ler tudo com atenção - até o fim.

Xiii… Que história cabeluda! O busílis é o seguinte: Miguel Garcia Ferreira, 61 anos, motorista de Olacyr de Moraes, aquele que já foi o rei da soja, matou a tiros um ex-senador boliviano que morava há muitos anos no Brasil: Andrés Fermín Heredia Guzmán, de 60 anos, que era diretor de duas mineradoras que pertencem ao empresário. Não era, assim, um qualquer, como verão. A coisa é enrolada pra chuchu e pode envolver interesses verdadeiramente bilionários.

1: Segundo Ferreira, Heredia Guzmán estava chantageando Olacyr. O que havia para chantagear? Ainda não se sabe.

2: Seja o que for, e a ser verdadeira a história, o boliviano vinha sendo bem-sucedido. Nesta sexta, ele havia ido à casa do empresário, no Morumbi, e saído de lá com, atenção!, R$ 400 mil em dinheiro vivo.

3: Quando Guzmán estava deixando a casa de Olacyr, Ferreira lhe pediu uma carona.

4: No trajeto, o motorista de Olacyr sacou o revólver. O outro teria reagido, e ele disparou. Uma unidade policial que estava perto do local, nas imediações do Palácio dos Bandeirantes, chegou e encontrou o corpo de Guzmán caído ao lado do carro, uma Cherokee blindada.

5: Ferreira já estava num outro veículo, com as roupas sujas de sangue, e a sacola com os R$ 400 mil. Consta que havia pegado uma carona com uma mulher que nada teria a ver com a história. Quem dá carona a um sujeito todo sujo de sangue, assim, sem mais nem aquela? Não tenho ideia.


Pois é… Guzmán estava integradíssimo ao Brasil.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Yeda terá ato de desagravo neste sábado, 11h, na Assembléia, no VII Congresso Estadual do PSDB

Os seis deputados estaduais do PSDB, juntamente com diversos segmentos do partido, irão realizar um ato de desagravo à ex-governadora Yeda Crusius durante o VII Congresso Estadual tucano, neste sábado, a partir das 11h, na Assembleia Legislativa. 

. A ação se deve ao arquivamento da representação criminal contra Yeda no caso Rodin, envolvendo suspeitas de fraude no Detran. Os parlamentares defendem que o arquivamento confirma de modo cabal a inocência da ex-governadora.


. Os deputados pretendem destacar aspectos positivos que marcaram a administração de Yeda. Segundo os tucanos, enquanto os partidos de oposição atacavam a honra de Yeda, o governo do PSDB trabalhava intensamente a favor dos gaúchos, recuperando as finanças públicas, reduzindo o déficit estrutural nas contas do Estado e conquistando a retomada da capacidade de investimentos em diversas áreas, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Melnick quer vender R$ 100 milhões no Melnick Even Day, dia 12, Porto Alegre

Com uma superestrutura operacional de atendimento, segurança e fechamento de negócios, o Melnick Even Dau foi agendado este ano para sábado, 12 de abril, durante todo o dia, exclusivamente na sede da empresa, Rua Carlos Trein Filho, 551, esquina com a Anita Garibaldi, Bairro Auxiliadora. O lançamento do evento, dia 2, contou com a presença de 2 mil corretores de Porto Alegre.

. Os imóveis serão oferecidos com bônus, preços e condições diferenciadas, com descontos especiais de até 36%, a vista.. 

. A partir das 7h, a sede da empresa estará de portas abertas e os interessados poderão negociar vantagens exclusivas diretamente com a diretoria e uma equipe de mais de 200 corretores das principais imobiliárias parceiras.


. São esperadas mais de 1.300 pessoas, em torno de 600 clientes, com fechamento superior a 350 contratos, com venda estimada em mais de R$100 milhões.  Em 2013 foram 350 contratos, num total de 75.000 páginas e 3.000 cabos de rede para atender todo o processo.

Blogueiros pernambucanos dizem que visão estreita de Marina implicou na opção de Ana Amélia por Aécio

Em razão da vista estreita de Marina, que será confirmada vice em sua chapa no próximo dia 14, o candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, perdeu o apoio da senadora Ana Amélia (PP), que lidera todas as pesquisas para governadora no Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para ler. 

Governo Tarso propõe aumento de 15,76% para servidores da Brigada e Polícia Civil

O governo do Rio Grande do Sul enviou, nesta sexta-feira (4), à Assembleia Legislativa, os projetos de lei 67/2014, 68/2014 e 69/2014 que concedem aumento de 15,76% aos servidores da Brigada Militar e agentes de Polícia Civil.

Em Gramado, este final de semana, Chocofest

Em Gramado, RS, a programação principal do final de semana é a Chocofest, com ruas engalanadas, shows de rua e muito chocolate, inclusive caseiro.

. A cidade de Gramado, 103 kms de Porto Alegre, é a maior produtora de chocolate caseiro do Brasil. Esta festa, a Chocofest, é a segunda mais importante do calendário de eventos da cidade. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação, de 3 a 21 de abril. 

Aberta na Fenac a "Feira da Loucura Por Sapatos", Novo Hamburgo, RS

Evento segue até dia 13, diariamente, das 10 às 21h

Novo Hamburgo/RS - Repetindo a fórmula de sucesso das edições anteriores, apresentando lançamentos da moda outono-inverno, além de ofertas que podem chegar a 70% de desconto, foi aberta na sexta-feira, a Feira da Loucura por Sapatos, nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Reunindo mais de 200 estandes com sapatos femininos, masculinos, infantis e esportivos, além de acessórios e uma infinidade de outros artigos, a feira segue até dia 13 de abril, diariamente, das 10 às 21h.

. A Fenac conta ainda com uma ampla praça de alimentação coordenada pelo Sindgastrhô, espaço de recreação para a garotada e o tradicional Maridódromo, onde os homens podem ficar em um ambiente que conta com transmissão de partidas de futebol, jogos de mesa e local de descanso.

. TRENSURB – Em 2013 a Feira da Loucura por Sapatos recebeu mais de 90 mil pessoas. Neste ano, a novidade no transporte fica por conta das operações do Trensurb, com uma estação localizada junto aos Pavilhões da Fenac. 

Saiba por que Leonel ganhou de novo e Adriana perdeu na disputa pela Defensoria Pública do RS

No dia 21 de março houve eleição na Defensoria Pública do RS. A eleição, a exemplo do Ministério Público, ocorre através de lista tríplice. Os três nomes mais votados foram encaminhados dia 24 de março ao governador, Tarso Genro, para escolha, que acabou ocorrendo esta semana.m Concorreu o Defensor Público-Geral, Nilton Leonel,  que já havia sido escolhido pelo governador em 2012, por pressão da corrente interna do PT (DS). Como nome de oposição, concorreu Adriana Chaves Barcellos.
O governador acabou reconduzindo Nilton Leonal. A candidata de oposição é esposa de Afonso Motta, do PDT, partido que deixou o Governo e lançou candidato próprio. Além disso, a pauta de Adriana foi considerada "corporativa". Ocorre que sua pauta pregava a despartidarização da Defensoria Pública.

Na Defensoria Pública são 388 defensores ativos que votam. O eleitor pode votar em até 3 nomes. Pode votar em um nome, dois nomes, ou três nomes (votação plurinominal).

Nilton Leonel  fez 242 votos. A candidata de oposição, Adriana Chaves Barcellos, fez 179 votos, sem o uso da máquina. 

. Até hoje na história, tanto no Ministério Público como na Defensoria Pública do RS nenhum candidato da Administração e com a máquina na mão perdeu uma eleição.

. E como se vê da nota da jornalista Rosane de Oliveira (ZH, p. 10, 5/4), que costuma refletir o pensamento do Piratini,  pesou o fato de ter sido o mais votado e o fato de ter sido "elogiado" pelo governo.

. Ocorre que Nilton Leonel é na verdade um Secretário de Estado, quando se sabe que a Defensoria Pública não é mais Secretaria de Estado.

. O governador do Estado, ao justificar a escolha de Nilton, teria dito: "esse rapaz não me incomoda, por que iria muda-lo?"

Shirmer diz que Defensoria Pública do RS só serve aos companheiros

O prefeito Cezar Schirmer, de Santa Maria, PMDB, criticou esta semana a conduta da Defensoria Pública daquele município, que ajuizou ação contra o reajuste de passagens, ação que extrapola completamente as suas funções. Disse o prefeito:

- A ação da Defensoria Pública no município de Santa Maria, relativa ao aumento da tarifa do transporte coletivo, caracteriza escuso ato de ingerência política ou omissão nos demais municípios. É impossível aceitar que no mesmo Estado tenha duas Defensorias Públicas: uma para os companheiros, outra para os adversários. 

. A nota do prefeito foi divulgada pela mídia da cidade. 

. Ou seja, a comunidade política está vendo que a Defensoria Pública extrapola suas funções.


Destruindo o Estado brasileiro, por Everardo Maciel

Constitui singular paradoxo a crescente destruição do Estado brasileiro nos governos de partidos de tendências, ao menos no discurso, estatizantes. A mídia oferece, dia após dia, abundantes exemplos de má gestão, incúria contumaz, desqualificação técnica nas decisões. É notório o fracasso das políticas públicas de segurança pública, educação, saúde, mobilidade urbana, etc. A razia realizada na Petrobras e Eletrobras produziu uma catástrofe, com expressiva perda de valor de mercado, endividamento elevado e recorrentes prejuízos. O dano é de tal magnitude que se anunciado, em passado recente, seria tido como alucinação.
No Banco do Brasil e na Caixa Econômica há uma contínua e crescente perda de qualidade nos serviços prestados, sem falar na temerária política de crédito do BNDES.

. Esse estranho desapreço pelo Estado explica, também, as práticas de fisiologismo e de aparelhamento, sua variedade radical.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dornelles não quer relatar ilegais e intoleráveis questões de ordens aos pedidos de CPIs da Petrobrás

O senador Francisco Dornelles (PP) convidado para ser o relator das questões de ordem que pedem a impugnação de dois pedidos de criação de comissões parlamentares de inquérito para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras, avisou ontem que não quer a função.

. O senador mineiro é da base do governo, apóia o governo Dilma, mas é tio do senador Aécio Neves.

- As questões de ordem colocadas perante o presidente do Senado, Renan Calheiros, deveriam ter sido repelidas por ele in limine, porque a lei e o regimento interno são claros, mas além disto existe jurisprudência mais do que suficiente para garantir à minoria o direito de instalar CPI e não ver ampliada a quantidade de fatos determinados, que só pode ser um. Leia no link a seguir como é que o STF decidiu tudo isto que o editor acaba de escrever. A decisão tomada pelo STF em 25 de abril de 2007 desautoriza a manobra do governo e do presidente do Senado, Renan Calheiros, contra a CPI da Petrobras. Por unanimidade, os ministros do Supremo deliberaram que os pedidos de CPI, quando formulados corretamente, devem ser acatados sem questionamentos.

CLIQUE AQUI para ler.

Farsa de Genoíno obrigará o STF a devolvê-lo ao Presídio da Papuda

- Zé Genoíno tentou até o final conseguir aposentadoria integral na Câmara, usando o falso argumento de invalidez. Ele não se satisfez com os 70% a que tinha direito como ex-deputado. Queria mais e queria tudo. Com a negativa da Câmara, o STF não terá alternativa fora da devolução do bandido do Mensalão ao presídio da Papuda, acabando com o conforto da sua prisão domiciliar, conseguida depois de escandalosas declarações e ações midiáticas. O que dizem agora os aliados e familiares de toda a nova farsa montada pelo PT ?

A cada dia que passa fica mais evidente a grande farsa montada pelo ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, que chegou as emocionar gravemente seus aliados e a deixar em dúvida seus advrsários, porque as suas declarações e ações midiáticas masterializaram doença grave que ele nunca teve.

. Nem mesmo as junas médicas montadas para avaliá-lo foram capazes de desfazer o mal-estar, porque Zé Genoíno sempre insistiu no desacerto das conclusões de cada uma delas.

. A pá de cal nas mentiras foi dada esta semanja pela junta médica da Câmara dos Deputados e poderá ser completada com a decisão do ministro Joaquim Barbosa, que vai decidir se Genoino continuará em prisão domiciliar ou retornará ao Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para cumprir pena de quatro anos e oito meses em regime semiberto, pela condenação no julgamento do Mensalão. 

Fifa bancará estruturas temporárias de SP que no RS serão pagas com renúncias fiscais

Sabem aqueles R$ 25 milhões de renúncias fiscais que o governador Tarso Genro concedeu para as estruturas temporárias do novo estádio do Internacional, depois de aprovadas pela Assembléia ?

. Pois no Itaquerão, SP, a Fifa bancará tudo.


. O valor será de R$ 60 milhões. 

PF diz que dinheiro da corrupção do doleiro saiu de empresas como OAS, Galvão Engenharia, Engevix e Camargo Correia

Segundo a Polícia Federal, as seguintes empresas pagaram propinas para políticos através do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato:

 Camargo Correia, Sanko,  Engevix e EIT, Jaraguá Equipamentos, Galvão Engenharia e OAS.

. Todos eles deram dinheiro à MO Consultoria, controlada por Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato

. Um funcionário da MO, preso pela PF,  diz que consultoria é de fachada e não tem atividades de fato; dinheiro teria sido transferido nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, para subornar a políticos e servidores.  Um dos beneficiados foi ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, também preso
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/