Deputado quer anistia para policiais militares e civis envolvidos em greves

O deputado Mendonça Prado, DEM de Sergipe, protocolou projeto prevendo anistia para todos os policiais civis e militares envolvidos em greves a partir de 2011.

Policiais Civis decretam greve geral para quarta em todo o País

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Gandra, que  prepara greve geral em todo o País,avisou hoje que o protesto de quarta-feira será feito para cobrar “melhorias na segurança pública”. 

. “A população deve ser compreensiva com o movimento”, diz Gandra. 

. Não será fácil obter aprovação popular se as cenas de Pernambuco se repetirem. E é evidente que a mobilização nacional, e o momento escolhido para a manifestação, tem mais relação com salários do que com combate ao crime.

Lobão: como dizia meu pai, traseiro de pinto não é escovinha!

Roger Moreira, ao lado, do Ultraje a Rigor, incomodou a patrulha petralha.


A patrulha petralha tem incomodado muitos jornalistas, artistas e políticos, que volta e meia perdem a compostura e replicam no mesmo tom.

. O editor postou nesta sexta um desabafo do jornalista Cleber Benvenhu, que teve os ouvidos azucrinados por um irado patrulheiro petista, incomodado com as críticas sistemáticas feitas ao seu ídolo de infância, o governador Tarso Genro.

. Neste sábado, foi a vez de Lobão escrever o asrtigo "Hello! Palco não é palanque!', contando a saga vivida pelo músico Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, perseguido na Web por militantes do PT.

. Leia tudo:

Na semana passada foi a vez do Roger. A patrulha ideológica, com sua percepção assimétrica e distorcida da realidade, promoveu mais um episódio lamentável de atentado a reputações. Para quem não ouviu falar do caso, o Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, foi perseguido na internet por militantes do PT (os MAVs, militantes em ambiente virtual) por estar “ganhando dinheiro” de um governo que ele critica. Ele participou de um show em São Paulo organizado pelo Ministério da Cultura e pelo Banco do Brasil. Isso também ocorreu comigo no ano passado, por ocasião da Virada Cultural de São Paulo. Tive de fazer um esforço inaudito, auxiliado por uma campanha nas redes sociais, para furar o bloqueio ao meu nome — e conseguir intimidar com o clamor popular os curadores da Secretaria de Cultura municipal, que só assim me incluí­ram no evento.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nesta noite de sábado, 32 marcas de chopes e 100 marcas de cervejas artesanais de várias
partes do mundo. Pela 5a. vez o melhor
da categoria, segundo Veja. 

O Rei do Etanol, Rubens Ometto, dono da Cosan, falamal do governo Dilma em Nova Iorque

Na sua coluna deste sábado no Estadão, Sonia Racy conta que Rubens Ometto Silveira Mello, da Cosan, o rei do Etanol, surpreendeu, anteontem, ao fazer duras críticas, ditas construtivas, à intervenção do governo na economia do Brasil. Leia:

No hotel Waldorf Astoria, em Nova York, a uma plateia de quase mil pessoas já sentadas para o tradicional jantar black-tie da premiação Homem do Ano, da Câmara Brasil-EUA, Binho, como é conhecido entre os amigos, não titubeou:

- O País vive, hoje, uma onda de pessimismo, alimentada pela deterioração dos fundamentos da nossa economia, uma percepção de que o Estado quer, senão tomar o espaço do setor privado, pelo menos respirar em seu cangote, direcionando o rumo de vários setores com a mão de ferro da intervenção.


. Com essa frase crítica ao governo Dilma (diga-se de passagem, Ometto não citou o nome da presidente), o vencedor do prêmio pelo lado brasileiro traduziu o que pensa boa parte do PIB nacional – que, por medo de represálias, prefere bater sem expor a identidade, como muitas vezes já registrou esta coluna.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Noblat diz que Lula não passa de um babaca

A foto ao lado é de Lula no porre, quando costuma ser mais babaca.  


No seu artigo de hoje no blog www.noblat.com.br, o jornalista Ricardo Noblat comenta a volta de Lula ao noticiário, tentando ocupar espaços e com isto poupar Dilma do embate com os adversários e os críticos do seu desgoverno. Leia:

De Lula, hoje:
- Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis.
Desde quando é babaquice chegar de metrô dentro ou próximo de estádios? É assim que acontece até em alguns países de economia menor do que a nossa.
Chegar a pé, descalço, de bicicleta ou de jumento é desumano. Além de humilhante.

Que declaração babaca, essa de Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Fortunati bloqueia compra, venda e reforma de todos os imóveis do bairro Petrópolis

Será quarta-feira a assembleia popular dos 40 mil moradores do bairro Petrópolis, Pôrto Alegre, cujas casas e apartamentos não podem mais ser vendidos e nem reformados, conforme ordem assinada na semana passada pelo prefeito José Fortunati.

. É uma medida de força sem precedentes em Porto Alegre.

. Moradores que bateram ás portas do Judiciário já conseguiram quebrar a ordem ilegal. 

. O bairro todo foi congelado no dia 9 de maio, segundo decidiu o prefeito, conforme esta disposição de José Fortunati, baseada no artigo 4o da Lei Complementar número 601, de 23 de outubro de 2008
“Durante os levantamentos necessários a inclusão de imóveis no inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Município não será expedida Liçença de Demolição ou aprovação de projeto para os imóveis situados nos limites da área em estudo, sem a prévia avaliação pela Equipe de Patrimônio Histórico e Cultural (EPACH), da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), referente ao respectivo interesse na preservação.
Parágrafo Único – Durante os levantamentos a que refere o caput” deste artigo, será consignado nas respectivas certidões e declarações o registro de que o imóvel se encontra com restrição à Licença de Demolição ou aprovação de projeto.”

. O bloqueio não tem prazo para acabar. 

. Na Câmara, dia 14 de maio, o vereador Idenir Cecchin conseguiu aprovar projeto que exige a participação do Legislativo nas discussões sobre inventários do gênero.

. Antes disto, nesta segunda-feira, o prefeito discutirá o caso com a direção da Câmara e no dia seguinte com os representantes dos moradores do bairro.

. O prefeito tinha aprovado inicialmente um inventário de 500 casas, mas depois revogou seu ato e ampliou o contingenciamento para todo o bairro, alegando que queria tempo para definir uma lista de bloqueio definitiva.

. A Assembléia no Colégio Santa Inês, 19h30min, foi convocada por uma nova entidade, a Amai, criada para defender os interesses dos moradores durante o enfrentamento com a prefeitura. O presidente da Amai é Fernando Molinos Pires Filho (fmolinospires@hotmail), com quem o editor conversou longamente durante esta semana. O que ele disse ao editor:

- Esperamos que a questão da preservação do patrimônio cultural de Porto Alegre seja retomada, porém, definida em sua concepção e processualística, de forma dialógica e democrática, estabelecendo uma política que veja a cidade como um todo e não casuisticamente como bairros isolados. Isto como tarefa de todos e não apenas da tecnocracia que se apodera da construção das verdades e desejos coletivos, ignorando a pratica participativa, essa assim, marca registrada de nossa cidade.

. Também moradores do bairro, preservacionistas xiitas alegam que os protestos são patrocinados por "meia dúzia de velhinhos caquéticos preocupados com seus próprios umbigos". Eles usam as redes de comunicação e panfletos apócrifos distribuído no bairro.

Ao meio dia deste sábado e à noite, somente à la carte.
Cantina em local inédito em Porto Alegre,
nos antigos tuneis (reformatados) da Brahma,
Shopping TOTAL. 

Justiça aceita denúncia contra Maróstica e mais seis por atos de vandalismo nas manifestações de rua em Porto Alegre

O juiz Sandro Luz Portal, da 9ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre, aceitou a denúncia contra sete suspeitos de envolvimento da depredação do Palácio da Justiça, no centro da capital gaúcha, durante um protesto em junho do ano passado. Os acusados terão um prazo de 10 dias para responder à acusação.

. Conforme o Ministério Público, os envolvidos são: Lucas Boni Maróstica, José Vicente Mertz, Matheus Pereira Gomes, Rodrigo Barcellos Brizolla, Gilian Vinicius Dias Cidade, Alfeu Costa da Silveira Neto e Guilherme da Silveira Souza. 

. Em sua decisão, o magistrado aceitou a denúncia, pois, segundo ele, “contém justa causa para o oferecimento de ação penal, sem prejuízo da possibilidade de absolvição sumária após a defesa prévia (art. 397 do CPP)”.

. Os sete envolvidos admitem que organizaram os protestos de junho, mas não depredaram. Neste sábado a tarde, todos eles participarão de ato público na Câmara, invadida e depredada por alguns deles no ano passado. O PSTU, que junto com o PSOL está envolvido diretamente no apoio aos atos de rua, divulgou nota com o seguinte trecho: “Reiteramos que estamos perante a um profundo ataque a todos os movimentos sociais. Trata-se de uma perseguição política e uma tentativa de ferir os princípios constitucionais de liberdade de expressão, direito à organização e manifestação”.  

Mano Changes ainda reclama da rejeição do líder gay Maróstica

Mano Changes (camisa vermelho) irado, depois que o líder gay, Maróstica (boné vermelho) não quis saber do seu selinho.



Depois do escabroso momento da apresentação das "Putinhas Aborteiras" na TVE, episódio que custou a cabeça de dois CCs, mas preservou a cabeça do presidente Pedro Osório, o acontecimento que mais impactou o leque de baixarias políticas da semana no RS foi o que marcou o selinho rejeitado que o deputado Mano Changes, PP, quis aplicar no líder camaleônico dos ativistas LGBT, DCE da PUC, coletivo Juntos e Bloco dos Pelados, o psólico Lucas Maróstico, já investigado e denunciado como vândalo pela Polícia Civil do governo do PT (o líder é defendido pela filha do governador, Luciana Genro).

. Até agora o deputado Mano Changes está ressentido com a rejeição.

. Em conversa com a jornalista Rosane Oliveira, editora de Política de Zero Hora, ele foi explícito em relação aos preconceitos de Maróstica e do movimento LGBT:

- Eu disse paara o Maróstica: para provar que não sou preconceituoso, eu te dou um selinho. Ele não aceitou e não quis dialogar comigo.

. O que mais incomoda Mano Changes é que ele é presidente da Frente Parlamentar contra a Homofobia.

. O deputado ficou sabendo depois do episódio que selinho gay não se aplica em parlamentares do PP, mas somente em parlamentares do PT, PCdoB ou PSOL, seus verdadeiros companheiros de luta e de causa.

Demitido do governo Dilma por improbidade, Tarso mantém na direção da TVE seu companheiro José Mariano

CLIQUE em cima da imagem ao lado para ler a portaria de exoneração de José Mariano, diretor da TVE do RS.



O governador Tarso Genro demorou pouco para demitir o diretor Administrativo e Financeiro do Daer, Marcelo Machado - uma semana depois de nomeado - mas até o momento parece não saber que outro nomeado seu, o diretor Administrativo da TVE, José Mariano da Silva Mello, não só foi demitido de cargo em comissão que exercia no ministério do Meio Ambiente, como além disto responde a processo por improbidade administrativa.

. Marcelo Machado é do PTB, enquanto que José Mariano é do PT, homem de confiança do deputado Paulo Pimenta. 

. No Ministério do Meio Ambiente, a exoneração de José Mariano aconteceu no governo Dilma, do PT, dia 13 de agosto de 2012, pelas seguintes razões, conforme publicação no diário Oficial da União, número 156:

IX - VALER-SE DO CARGO PARA LOGRAR PROVEITO PESSOAL OU DE OUTREM, EM DETRIMENTO DA DIGNIDADE DA FUNÇÃO PÚBLICA
IV - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
XIII - TRANSGRESSÃO DOS INCISOS IX A XVI DO ART. 117

. A sua ficha está no Portal da Transparência e no Diário Oficial da União. CLIQUE AQUI para ver.

. Trata-se de uma denúncia que pode ter consequências mais escandalosas do que a recente apresentação da banda "Putinhas Aborteiras", que já custou a cabeça de dois CCs, mas não do presidente.

Na noite deste sábado. 5 vezes 
premiada por Veja como a melhor do gênero em Porto Alegre. 

Veja deixou para suas páginas internas as denúncias sobre novas chantagens da ex-amante de Lula

A capa da revista Veja desta semana demonstra que a revista entrou no clima da Copa, o que já acontece em todo o País. Nas páginas internas, ampla reportagem sobre novas chantagens da ex-amante de Lula, Rosemary Noronha, que procurou ajuda dentro e fora do governo Dilma para enfrentar demandas judiciais e a própria vida dura de quem não manda mais.

. A reportagem recoloca Lula no vórtice do furacão político.

. O ex-presidente tomou chá de sumiço depois que seu ex-auxiliar, Tuma Júnior, lançou o livro "Assassinato de Reputações", revelando entre outras coisas que ele foi alcaguete do Dops em plena ditadura militar, recrutado como dedo duro pelo ex-senador Tumão, ainda na época em que ele chefiava a Polícia Política de SP.

. Lula está de volta. Esta semana, ocupou boa parte do noticiário político, tentando estabelecer uma linha direta de confronto com os candidatos da oposição e com isto preservando Dilma.


. O caso Rosemary poderá fazê-lo submergir mais uma vez, tática que usa para que o tempo trate de esvaziar novas denúncias. 

Rosemary Noronha, a ex-amante de Lula, chantageia o governo Dilmas

Em reportagem especial de Robson Bonin, a rvista Veja de hoje diz que sentindo-se abandonada, a ex-chefe do escritório da Presidência da República exigiu ajuda — e conseguiu. 

. Leia tudo:

A discrição nunca foi uma característica da personalidade da ex­-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha. Quando servia ao ex-presidente Lula em Brasília, ela era temida. Em nome da intimidade com o “chefe”, como às vezes também se referia a ele, Rose fazia valer suas vontades mesmo que isso significasse afrontar superiores ou humilhar subordinados. Nos eventos palacianos, a assessora dos cabelos vermelhos e dos vestidos e óculos sempre exuberantes colecionou tantos inimigos — a primeira-da­ma não a suportava — que acabou sendo transferida para São Paulo. Mas caiu para cima. Encarregada de comandar o gabinete de Lula de 2009 a 2012, Rose viveu dias de soberana e reinou até ser apanhada pela Polícia Federal ajudando uma quadrilha que vendia facilidades no governo. Ela usava a intimidade que tinha com Lula para abrir as portas de gabinetes restritos na Esplanada. Em troca, recebia pequenos agrados, inclusive em dinheiro. Foi demitida, banida do serviço público e indiciada por crimes de formação de quadrilha e corrupção. Um ano e meio após esse turbilhão de desgraças, no entanto, a fase ruim parece ter ficado no passado. Para que isso acontecesse, porém, Rosemary chegou ao extremo de ameaçar envolver o governo no escândalo.


. Em 2013, no auge das investigações, quando ainda lutava para provar sua inocência, a ex-se­cretária Rosemary procurou ajuda entre os antigos companheiros do PT — inclusive Lula, o mais íntimo deles. Desempregada, precisando de dinheiro para pagar bons advogados e com medo da prisão, ela desconfiou que seria abandonada. Lula não atendia suas ligações.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes, inclusive troca de mensagens de celular, nas quais chantageia Erenice, Gilberto Carvalho, Lula e até Dilma. A eportagem conta que Rose está com tanto dinheiro que comprou a franquia da escola de inglês Red Balloon para as filhas, pagando R$ 690 mil. 

Marcelo Aiquel desafia Luiz Fernando Veríssimo: "Seja coerente e viva como prega"

O advogado Marcelo Aiquel é um dos leitores do jornal Zero Hora que demonstra contrariedade sempre que lê o o jornalista Luiz Fernando Veríssimo defender o governo Dilma e o PT. Isto o incomoda, porque nada que cheire vanguarda do atraso o incomoda. Leia a carta que ele mandou para LFV:

Senhor jornalista

Mesmo não gostando do seu "estilinho manjado" de saudar as esquerdas e o comunismo (tudo bem que o senhor tenha esta preferência, respeito, MAS - ao menos - faça da sua vida um exemplo socialista e não seja apenas mais um esquerda caviar), hoje o senhor se superou ao escrever sua coluna para o jornal ZH.
Talvez, imaginando que seus leitores sejam todos companheiros trabalhadores que só aceitem como verdade o que os chefes supremos determinam, o senhor - unicamente para atacar a figura do Nelson Rockfeller e festejar a opção comunista do grande Candido Portinari - comete uma estupenda injustiça com um dos expoentes da pintura basca, o artista plástico José Maria Sert, adjetivando-o com "um tal fulano....".
Ora, ora, senhor aculturado escritor, não zombe do conhecimento dos seus leitores. O senhor não escreveu no jornalzinho do partido, que é lido somente pelos abnegados e cegos correligionários.
O senhor sabe, e eu tenho certeza disso, que o pintor José Maria Sert jamais pode ser considerado - especialmente por alguém dotado de razoável cultura, como o senhor - como um "tal artista", demonstrando incontestável desprezo ao brilhante trabalho do pintor basco, só pelo fato dele não ser um seguidor do comunismo.
O senhor - que aliás adora passear no centro mundial do capitalismo, mesmo sendo um defensor ferenho das lições de Karl Marx - com certeza já se hospedou (ou esteve visitando) o famoso Hotel Waldorf Astoria (lá mesmo onde foram gravadas cenas do belo filme Perfume de mulher....no salão onde o coronel vivido por Al Pacino dança o tango "Por una cabeza"). Sabia que o mural que lá está exposto TAMBÉM foi obra do "tal" Sert?
Por favor, seja irônico e faça propaganda subliminar (entre linhas e piadinhas) do seu PT, do seu comunismo, do seu socialismo.
Mas, não zombe da inteligência dos leitores do jornal que lhe remunera (bem ao estilo capitalista) para escrever.
E, finalmente, assuma a sua opção ideológica também no seu modo de vida. Senão, senhor Veríssimo, o senhor continuará a ser uma contradição ambulante.

Marcelo Aiquel - advogado  

Serra, "entusiasmado", encontra Aécio em ato público de SP

Aécio e Serra encontraram-se numa reunião regional do PSDB em Cotia, na Grande São Paulo, nesta sexta, conforme mostra a foto ao lado.

. O "entusiasmo" de Serra por Aécio, o candidato do Partido, só não é maior do que a displicência que ele demonstra no cumprimento ao companheiro, que nem sequer encara. Na retranca, Aécio mal estende a mão, mantendo a outra retesada sobre o corpo, em claro sinal de quem aguarda algum ataque traiçoeiro.

. Apesar das aparências, os dois tucanos poderão formar chapa única, porque o ex-governador de SP é tido como o melhor nome para a vice-presidência. O problema é resolver a rejeição de um pelo outro, porque eles não se suportam. Na última eleição, quando deixou o governo de Minas para se candidatar a Senador, Aécio não apenas repeliu a hipótese de ser vice de Serra, como traiu escancaradamente seu companheiro de Partido, permitindo a proliferação de comitês intitulados Dilmasia (Dilma e Anastasia, o candidato de Aécio ao governo estadual). 

Carlos Pestana deixará a Casa Civil no dia 9 de junho

Carlos Pestana deixará a chefia da Casa Civil do governo estadual para assumir a coordenação da campanha de Tarso Genro. Ele sairá no dia 9 de junho.

Ana Amélia irá ao meio dia a Novo Hamburgo. Tem festa para o tucano Lucas Redecker.

A ex-governadora Yeda Crusius e a senadora Ana Amélia irão hoje ao meio dia a Novo Hamburgo para o almoço de comemoração do aniversário do deputado Lucas Redecker, PSDB.

. Cada uma irá no seu próprio carro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/