Saiba como estão os números dos candidatos no Sul. 42% dos eleitores estão indefinidos.

O índice dos eleitores que não sabem em quem vão votar, não votarão em nenhum dos nomes apontados ou votarão em branco é altíssimo em todas as regiões, mas é mais alto no Sudeste (45%) e no Sul (42%). Se o ítem fosse um candidato, ele seria o primeiro colocado. 

. Isto significa que 4 em cada 10 eleitores ainda não escolheram candidato.

. No Sul (Paraná, Santa Catarina e RS), Dilma continuou levantando vantagem nesta última pesquisa, com 31%,e nquanto que Aécio acumulou 21% e Eduardo Campos emplacou 6%.

. Dilma e Aécio subiram dois pontos cada um, enquanto que Campos perdeu dois pontos.

. Eis como as pesquisas Datafolha evoluíram, considerando-se as publicações de fevereiro, abril, maio e junho, tudo em percentagem:

Dilma - 38/ 38/ 29/ 31
Aécio - 17/17/ 19/ 21

Campos - 13/ 13/ 8/ 6
Não sabe/não votará em nenhum/branco - 32/ 31/ 44/42

Impostos detalhados na nota ou cupom fiscal fica para 2015

Empresas que ainda não se adequaram à Lei que obriga a divulgação sobre o volume de impostos cobrados em produtos e serviços ganharam prazo para a adaptação. A Medida Provisória (MP) 649, publicada hoje, prevê punições somente após 31 de dezembro. A lei entra em vigor na próxima segunda-feira, mas, por enquanto, não serão aplicadas penalidades como multas, suspensão da atividade ou cassação da licença de funcionamento.

. O adiamento de punições foi importante porque somente agora a lei foi regulamentada - além da Medida Provisória com o adiamento das punições também foi publicado hoje decreto que regulamenta a lei.
Outro ponto positivo da MP, , foi o de que a obrigação será facultativa para microempreendedores individuais.

. No caso de empresas optantes pelo Simples Nacional, haverá a possibilidade de que os tributos incidentes sejam apresentados em cartazes ou aparelhos eletrônicos de fácil visualização pelos consumidores.


.Além disso, ficou estabelecido pelo decreto que a nota fiscal vai informar separadamente os impostos federais (IPI, IOF, PIS, Pasep, Cofins e Cide); o imposto estadual (ICMS); e  tributo municipal (ISS). Dessa forma, o consumidor identificará as cargas tributárias de cada produto ou serviço.

Propaganda enganosa do governo Tarso atropela a verdade sobre a má trajetória da economia do RS

A economia do RS cresce como o rabo do cavalo e o governo continua pagando caríssima campanha publicitária, inclusive com dinheiro do Banrisul, para provar o contrário, tudo com base num desempenho do PIB do ano passado, como se nem de longe interesse saber como tem sido a trajetória da economia do Estado. Basta um dado para denunciar a empulhação da propaganda enganosa: entre 2003 e 2012, a participação da economia gaúcha na formação do PIB do Brasil despencou de 7,3% para 6,4%. 

. No longo estudo que publicou no seu blog sobre o assunto, o economista gaúcho analisa o desempenho dos três Estados do Sul ao longo da década 2003-2012, entre si e comparativamente ao Brasil como um todo. A base de cálculo são indicadores construídos a partir do arquivo Execução Orçamentária dos Estados, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional. Os números são ajustados pelo IPCA, portanto são reais.

Crescimento da Receita Corrente Líquida
Brasil, 68,6%
Paraná, 59,5%
RS, 39,8%
Santa Catarina, 94,7%

Fatia do RS no PIB do Brasil
2003 - 7,3%
2012 - 6,.4%

. São números. Qualquer pessoa pode fazer o cálculo.

. No período, o RS foi o que mais despendeu com previdência no Brasil, aquele de maior passitivo entre todos os Estados, ficando em último lugar no país em investimentos.

Nos últimos 5 anos, a melhor
segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

PMDB assedia Fogaça para que ele dispute cadeira na Assembléia do RS

O ex-prefeito José Fogaça está cada vez mais perto do lançamento da sua candidatura a deputado estadual.
Líderes estaduais e municipal do PMDB fazem marcação cerrada, porque acham que com ele a votação da bancada aumentará muito e Sartori terá mais deputados ao seu lado.

. A reunião de membros da Executiva de Porto Alegre com Fogaça ocorreu na quarta a noite.

Fenadoce de Pelotas enfrentará chuva, frio e apetite dos visitantes deste final de semana

Nem o frio e a chuva fina que caíam em Pelotas no início da noite de quinta-feira afastaram autoridades e convidados da abertura oficial da 22ª Feira Nacional do Doce de Pelotas, a Fenadoce. 

. Serão 18 dias de feira.

. Na foto ao lado, Tarso, ao centro, peito estufado, cabeça erguida, quase sumido, seu vice Beto Grill, e o solteiríssimo prefeito Leite (à direita), sorridentes entre rainha e princesas da festa, todas mais altas do que eles. Tarso Genro enalteceu a importância da Fenadoce para o  estado  e disse que, por sua grandiosidade, ela se torna uma alavanca para o crescimento da região. “É um orgulho para nós estarmos aqui nesse momento de celebração do trabalho, da cultura e da economia”, disse o governador, em plena campanha eleitoral pela reeleição.

. O governador não perde festa.

COMPRE OS LIVROS DE POLIBIO BRAGA
Agora em versão e-book pela metade do preço das livrarias
Pague com cartão
Cabo de Guerra
Herança Maldita
A Casa Civil
www.albuka.com.br

Presidente da Câmara quer revogação imediata do decreto bolivariano de Dilma

Henrique Alves, presidente da Câmara, foi ao ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante e por exigência de DEM, PPS e PSDB pediu que o governo revogue a decisão de Dilma Rousseff sobre a participação de conselhos populares em assuntos do Executivo.

. O que ele propôs:

 - A oposição radicalizou, apresenta argumentos que não existem, mas o governo errou na condução disso. Não deveria ter sido feito por decreto, deveria ter dado voz ao Parlamento.

Desejo de Lula se cumpre: sem metrô e com trânsito caótico, paulistano pode usar jumento para ver a seleção

O site da revista Veja desta tarde ironiza discursos ufanistas e falsamente espertos de Lula, ao informar que o paulistano passou a manhã preso no maior engarrafamento da história da cidade nesse horário. E a situação deve piorar à tarde quando a seleção brasileira estará em campo no estádio do Morumbi

. Leia tudo:

O desejo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se cumpriu nesta sexta-feira, a menos de uma semana da abertura da Copa do Mundo na cidade de São Paulo. No último dia 16 de maio, o petista afirmou ser "babaquice" a preocupação de oferecer metrô para o torcedor chegar aos estádios. "Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa", disse Lula, em palestra para blogueiros. Nesta sexta, o paulistano que comprou ingresso para assistir ao último amistoso da seleção brasileira antes da estreia no Mundial, no Morumbi, não poderá usar o metrô, parado pelo segundo dia de greve. E o carro também não será um bom negócio: com chuva e o rodízio de veículos liberado pela prefeitura, as ruas e avenidas da maior cidade do país estão travadas.


. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registrados 251 quilômetros de vias engarrafadas às 10h30, recorde  histórico para o horário.

CLIQUE AQUI para obter todos os detalhes sobre o caos provocado intencionalmente por dirigentes sindicais e políticos determinados a infernizar a vida brasileira neste período de Copa. 

Impostos na nota começará a valer no dia 10. Saiba como resolver o caso.

Estará em vigor a partir do dia 10 de junho  a nova lei que obriga o varejo e prestadores de serviços brasileiros a listar nas notas e cupons fiscais os percentuais dos impostos incidentes sobre cada ítem de venda ali descrito.

. Ninguém tem certeza sobre a correta aplicação da lei.

. O presidente da Associação Gaúcha do Varejo, Vilson Noer, tem procurado ministros e parlamentares para que o governo promova novo adiamento, tornando mais clara a regulamentação da lei. O editor convidou Noer para um café da manhã no Blue Three.

. É que o texto legal fala em “valores aproximados” e não diz sequer se eles devem ser especificados ítem por ítem ou apenas num percentual aproximado para o valor global da venda.

. As empresas varejistas mais organizadas buscam ajuda no Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, que oferece desde já uma solução para o problema.  Elas preferem fazer um cálculo médio em cima dos sete impostos incidentes sobre itens diferentes das vendas, disponibilizando apenas este valor na nota ou no cupon fiscal.

- Algumas empresas já adotaram a lei, como os grupos Walmart, Pão de Açucar, Renner, Riachuelo e Lojas Colombo. Todos trabalham com um único número ao final da nota e do cupon fiscal.

RS lidera queda da produção industrial deste ano no Brasil. Novos números do IBGE são desastrosos.

- A Fiergs, a Grande Muda do RS, continua botando panos quentes na verificação do errático desempenho da economia brasileira, incapaz de se defender a si própria. Vai atrás da propaganda ufanista mentirosa do governo federal. É uma omissão escandalosa. A entidade sequer procura os candidatos a presidente - fora Dilma, que é a queridinha da Fiergs - para informar que deste modo toda a economia brasileira quebrará antes da hora. 

A agência Brasil informou esta tarde que a queda de 0,3% no ritmo da produção industrial nacional na passagem de março para abril, série com ajuste sazonal, reflete redução no ritmo da atividade da indústria em sete dos 14 locais envolvidos na Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional (PIM/PF Regional), foi divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

. Exerceram influências mais significativas na queda da atividade da indústria, o Rio de Janeiro, onde a produção chegou a cair 4,2%, e o Rio Grande do Sul, onde a queda foi 3,0%.

. O Rio Grande do Sul é o Estado de pior resultado no ano, acumulando queda de 6,4% na produção industrial. 

. O Rio surge em seguida, com queda de 5,2%.

.  Também registraram quedas intensas e superiores à média nacional de 0,3%, Minas Gerais e Pernambuco (ambos com menos 1,8%), Santa Catarina (-1,6%), o Amazonas (-1,6%) e o Paraná (-0,4%).

Nos últimos 5 anos, a melhor
segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

PTB irá ao ato de lançamento de Tarso com pé quebrado, esta noite, na Assembléia

Esta noite o PTB não se apresentará com todo o seu esplendor nos atos de lançamento da candidatura de Tarso Genro à reeleição, porque o presidente do Partido no Estado, deputado Luiz Carlos Busatto, embarcou esta tarde para a Suiça, representando a Câmara dos Deputados em reunião anual da OIT, Organização Internacional do Trabalho.

. Os trabalhistas refugaram qualquer participação na chapa majoritária liderada por PT e PCdoB, mas acertaram aliança eleitoral na proporcional para deputado Federal. 

. O PTB cedeu seu tempo para a coligação de Tarso, mas não quer dar seu coração, muito menos sua alma.

A seguir, você poderá ver e ouvir o comentário do editor, intitulado O PTB vai sem coração e sem alma para a campanha de Tarso.

Sartori entra na articulação para atrair apoio do PV

O PMDB entrou forte nas articulações para atrair o PV para o seu lado no RS, mas as chances do PDT ainda são maiores.

Nos últimos 5 anos, a melhor
segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

Datafolha demonstra que Lula e Joaquim Barbosa são os grandes cabos eleitorais do momento

Segundo o Datafolha, ex-presidente Lula (PT) segue como maior cabo eleitoral do País, com 36% de influência positiva sobre os votos dos brasileiros; presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está prestes a se aposentar, apareceu em segundo; 26% dos eleitores afirmam que votariam em candidato indicado por ele; a ex-senadora Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos (PSB) soma 18% de influência e ultrapassa o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que apoia o presidenciável Aécio Neves, e fica em último na lista, com 12%.

Mercado fica animado com nova queda de Dilma. Ações registram forte alta na Bolsa.

O mercado mostrou-se animadíssimo nesta sexta-feira com a nova queda de Dilma Roussef na pesquisa Datafolhas. A mostra, apontando queda de 3 pontos da presidente Dilma Rousseff, de 37% para 34%, faz Ibovespa subir 3% nesta manhã: Petrobras dispara a mais de 6% e outras estatais, como Banco de Brasil (+5,22%) e Eletrobras (+5,50%, do papel ELET3, e +4,57%, do papel ELET6) também registram forte alta na Bolsa de Valores de São Paulo.

. O mercado, ente que reúne dirigentes do mercado financeiro e de grandes empresas nacionais e estrangeiras, torce abertamente contra Dilma, que administra economia em franca deterioração, inclusive no quesito inflação. 

. Apesar da queda de Dilma, levantamento mostrou, em contrapartida, que os principais adversários da pré-candidata do PT não cresceram: Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tiveram variação negativa, de 20% a 19% e de 11% a 7%, respectivamente; cenário, porém, está mais apertado para um segundo turno com o tucano

Análise, pesquisa Datafolha: Eliabne Cantanhêde diz por que aliados começam a abandonar Dilma

A pergunta a seguir é da colunista da Folha, Eliane Catanhêde:

- Sabe qual a principal conclusão do Datafolha publicado nesta sexta (6)? Que o eleitor e a eleitora estão de mau humor, insatisfeitos e sem conseguir enxergar a luz no fim do túnel, ou melhor, "aquele" candidato na cédula.

. Leia a coluna da jornalista:

Esse cenário é ruim para a política, para a eleição e principalmente para os candidatos, mas quem mais sai perdendo é quem disputa a reeleição. Mesmo com todos os seus instrumentos à mão, mesmo com todas as entrevistas, mesmo com a maior coligação partidária do planeta --ou seria justamente por causa de tudo isso?-- Dilma continua perdendo pontos. Desde fevereiro, lá se foram dez pontos. Não é desprezível. Curiosamente, porém, nenhum dos expoentes da oposição consegue entrar no vácuo e colher os votos que Dilma vai deixando aos punhados pelos descaminhos da economia, com crescimento ridículo, preços altos e juros altíssimos, sem nenhuma explicação plausível para o digníssimo público leitor e eleitor. Nem explicação, nem porta de saída para um ambiente melhor. Aécio Neves, que ganhara fôlego com a propaganda do PSDB na TV, estacionou depois disso, oscilando da marca dos 20% para 19%. E Eduardo Campos, que precisava correr muito, coitado, está comendo poeira e se aproximando constrangedoramente do Pastor Everaldo, que seria importante para haver segundo turno, mas nem é mais tanto. Pela trajetória dos índices, o segundo turno hoje está virtualmente garantido. Dilma tem apenas 34%, contrariou as expectativas de crescimento e mantém a tendência descendente no final do primeiro semestre. Nada indica que terá munição para entrar em alta no segundo. Aliás, o Datafolha joga luz sobre a fragilidade de Dilma, e fortalece as incertezas sobre sua capacidade de ganhar, justamente no momento decisivo das convenções partidárias. O PMDB, o PSD, o PP e o PR estão com ela, certo? Certo, mas eles têm imenso instinto de sobrevivência.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. A cantina
localiza-se nos túneis repaginados da antiga
Brahma, shopping TOTAL. À noite, à la carte. 

IPCA já acumula 6,37% de inflação em um ano

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,46% em maio, seguindo elevação de 0,67% em abril, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio do ano passado, o índice tinha registrado aumento de 0,37%.

. Com este resultado, houve alta de 3,33% nos primeiros cinco meses do ano e avanço de 6,37% em 12 meses, acima da taxa apurada nos 12 meses imediatamente anteriores, de 6,28%,


- O IPCA de maio ficou acima da média de 0,39% apurada pelo Valor Data junto a 19 consultorias e instituições financeiras. O intervalo das projeções era de 0,33% a 0,48%. O acumulado em 12 meses também ficou acima da média esperada, de 6,30%. 

Datafolha constata nova queda de Dilma, mas Aécio e Campos não se beneficiam com resultado

Pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (5) confirma a lenta tendência de queda de intenções de voto pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em relação a maio, data do levantamento anterior, ela variou de 37% para 34%. Desde fevereiro, já caiu dez pontos percentuais.

. Os principais adversários da petista, porém, não estão conseguindo tirar proveito disso. Juntos, eles somavam 38% na pesquisa anterior. Agora, recuaram para 35%.

. Em relação a maio, os dois principais rivais de Dilma variaram negativamente. O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, oscilou um ponto para baixo. Agora está com 19%.

. Movimento mais brusco ocorreu com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que recuou quatro pontos. Com 7%, ele aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. A cantina
localiza-se nos túneis repaginados da antiga
Brahma, shopping TOTAL. À noite, à la carte. 

Saiba como você pode receber a newsletter diária deste site.

A Newsletter diária do site www.polibiobraga.com.br ganhou nova configuração desde a quinta-feira da semana passada. O modelo anterior de negócio foi descontinuado, mas desde quinta os leitores podem usar a ferramenta própria existente aí ao lado, acima, à direita, na qual precisam apenas digitar o e-mail para o qual desejam direcionar o envio da newsletter diárias.


. Segue abaixo um passo a passo para cadastrar o seu e-mail.

1) Inserir o seu e-mail na janela abaixo que se encontra no site, em cima, à direita:















2) Confirmar a solicitação na janela que vai aparecer igual a esta:



















3) Você vai receber um e-mail de: Activate your Email subscription to: Jornalista Polibio Braga e deverá clicar no link igual ao abaixo para confirmar a sua inscrição.















. Tão logo fique disponibilizado o endereço do leitor, os serviços do próprio Google serão acionados automaticamente e o assinante começará a receber a newsletter diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados.

. A nova newsletter é bem mais clean. Ela é constituída por manchetes, trechos iniciais das notícias e link para a leitura completa das informações que mais interessarem ao leitor. Neste novo formato, não são admitidos anúncios ou qualquer tipo de publicidade. Desta forma, somente no site serão aceitas autorizações para veiculações de banners. O envio da newsletter diária passa a ser mais uma disponibilidade fornecida gratuitamente pelo site.

. A seguir um modelo da nova newsletter que o assinante vai receber:

Facebook pessoal do editor foi censurado e está fora das redes sociais

Desde esta terça-feira o Facebook pessoal do editor foi censurado sem razão aparente e está fora das redes sociais.

. O caso ocorreu depois de quatro bloqueios seguidos.

Nem começou a chover para valer e estradas estaduais começam a engolir carros no RS


Diante do cenário assustador dos carros engolidos na cratera da rodovia estadual ERS-110, o morador que conversou com o editor pelo seu iPhone passou a percepção do que promete este inverno:

- Bahhh nem começou a chover direito.....começou o caos nas rodovias !!!

. Em Taquar, ainda na RS 2, uma ponte danificada das enchentes de agosto do ano passado permanece... danificada.

. O que acontece é que o excesso de chuva fez com que a terra cedesse e uma cratera engolisse dois carros em uma rodovia da região norte do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu no km 75 da ERS-110, que liga as cidades de São Francisco de Paula e Jaquirana, na tarde desta quinta-feira, 5. A motorista de um dos carros ficou ferida.

. O asfalta das duas pistas cedeu, caindo em blocos por um barranco.


. A chuva forte permanece na região nas próximas horas.No RS, desde ontem chove muito e sem parar em todo o Estado. 

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. A cantina
localiza-se nos túneis repaginados da antiga
Brahma, shopping TOTAL. À noite, à la carte. 

Entenda por que o discurso escapista de Lula não pega mais em Porto Alegre e no Brasil

Neste trabalho de 108 páginas que vai no link a seguir, intitulado “Dez Anos de PT e a Desconstrução do Brasil”, vai o denso estudo, com gráficos e tabelas, que demonstra de que modo os governos Lula e Dilma Roussef desconstroem os fundamentos da política de estabilização e crescimento sustentada implementada pelo ex-presidente FHC, o Plano Real. A economia brasileira segue em marcha batida para o precipício da estagnação econômica e da inflação descontrolada, dragões que durante décadas infernizaram a vida dos brasileiros. O autor, José Gobbo Ferreira, possui um currículo extraordinário no exterior e no Brasil, que vai todo detalhado logo na abertura do trabalho.

CLIQUE AQUI para baixar tudo e ler. O editor aconselha imprimir e estudar em casa, aos poucos. Baixar o arquivo pode demorar, porque ele é pesado. 

O editor disponibilizou o material acima para que os leitores tenham algum contraponto à bateria de mentiras contadas por Lula ontem a noite no evento promovido no Sheraton, Porto Alegre, pela revista VOTO.

. Em plena campanha eleitoral por Dilma, Lula avisou os 250 convidados:

- Quando vejo as pessoas criticarem tanto o Brasil, eu me pergunto se estou vivendo em um País diferente. Sei que temos problemas, mas chegamos a um patamar que muitos de nós jamais imaginaríamos há onze anos.

. Mais adiante, no tipo de linguagem rasteira que costuma usar, ele avisou:

- Quem apostar contra, vai quebrar a cara.

. Esta manhã, Lula participa de evento no Plaza do jornal El País, ao meio dia almoçará no Palácio Piratini e à noite será a principal atração do lançamento da candidatura de Tarso Genro à reeleição.

- Lula falou pouco com os jornalistas ou quase nada. Sobre as denúncias feitas por Tuma Júnior no seu livro “Assassinato de Reputação”, nada lhe foi perguntado e ele nada disse. A denúncia de que foi alcaguete da ditadura militar, é assunto que ele nem se preocupa em responder.

CLIQUE AQUI para conhecer os pormenores das revelações feitas por Tuma Júnior, que foi secretário nacional da Justiça nas gestões Tarso e Lula. 

Streliaev lança ensaio de 600 fotos do seu novo livro Porto Alegre-Brasil, edição para a Copa

Um dos legados da próxima Copa do Mundo em Porto Alegre, mede 28X31 cm. e terá 228 páginas. Trata-se do livro Porto Alegre-Brasil, uma edição especial para a Copa, que está sendo produzido pela Editora Leonid Streliaev, cujo lançamento ocorre no final deste mês (leia convite ao lado e vá lá).

Instigante ensaio com 600 fotografias executadas por Adriana Franciosi e Leonid Streliaev, o álbum mostra as muitas facetas que compõem a nossa cidade, num mosaico multicultural.

A publicação, com tiragem recorde de 13.000 exemplares, corresponde a 1.000 km. de impressão gráfica. Será utilizado papel finlandês Stora Enso na produção do livro, os charmosos coffee table books. 

Entrevista, Darcisio Perondi - O atual governo falhou em toda linha. Vamos dizer não ao PT

ENTREVISTA
Darcísio Perondi, deputado do PMDB do RS

Dentro de uma semana o PMDB fará convenção nacional para homologar a chapa Dilma-Temer e apoiar o PT. O senhor opõe-se claramente a esta proposta.
O PMDB não pode e não deve concordar com novo apoio ao PT, porque o atual governo falhou em toda a linha. Além disto, o PMDB é tratado como apêndice do PT. Chegou a hora da virada. Vamos dizer não à aliança com o PT.Nós temos história. O Movimento do PMDB Independente votará contra. 

Que história ?
O PMDB tem história e seu passado merece respeito. Nos anos 70 foi o grande fiador da frente democrática que resistiu à ditadura e defendeu a liberdade. Nos anos 80, 90 e 2000, foi o fiador da Constituinte Cidadã, da estabilidade econômica e dos programas sociais sucessivamente.

Foram avanços reconhecidos
Sim, foram avanços, mas o Brasil vive nos ano recentes um período de retrocesso.

Então, qual é a queixa ?
Jáq cumpriram seu papel. Agora, precisamos de escolas públicas, saúde,segurança pública e infraestrutura em quantidade maior e qualidade melhor. Em escolas públicas,a OCDE mostra que pioramos, já que estamos em 58a. posição num ranking de 65 países.

Cite um caso.
Quem não sabe que o setor elétrico, por exemplo, está quebrado. Não fossem as térmicas, nem energia teríamos para a Copa.

Qual é a sua maior preocupação ?
A volta da inflação é a maior ameaça.

CLIQUE AQUI para ler o Manifesto do Movimento PMDB Independente. 

Lindenberg Farias deu calote no marqueteiro gaúcho Martinelli

Candidato a governador do Rio pelo PT, o senador Lindenberg Farias contratou e não pagou os últimos serviços de marketing político que encomendou ao jornalista gaúcho Marcos Martinelli.  

Aécio, no Rio, épico, para o PMDB: "Dêem-me a vitória no Rio e eu lhes darei a presidência"

GPP, 31/05-01/06) Estado do Rio. Dilma 32,9%, Aécio 16%, Eduardo Campos 7,1%, Pastor Everaldo 6,1%. Randolfe 1,1%.

A adesão do PMDB do Rio de Janeiro à candidatura de Aécio Neves, ontem, acendeu a luz amarela no comando nacional do Partido e deixou perplexo o vice de Dilma, Michel Temer, porque não se imaginava o tamanho do estrago.

. Entusiasmado com a recepção do PMDB e outros oito Partidos localizados no Rio, Aécio empolgou-se e pediu em claro e bom tom, num pronunciamento épico:]

- Dêem-me a vitória no Rio e eu lhes darei a presidência.

. O ex-governador Sérgio Cabral, o governador Pezão, candidato à reeleição, e o prefeito Eduardo Paes, todos do PMDB, sustentam publicamente a campanha de Dilma, mas ninguém garante o futuro próximo.

. O PMDB do Rio trabalha abertamente a campanha "Aezão".

. O problema todo para Dilma nasceu da decisão do PT de bancar a candidatura do senador Lindenbergh Faria.  

Esta manhã, no Plaza, Tarso e Lula brilharão sozinhos no "fórum" do jornal El País

Como se vê ao lado, com fartas verbas publicitárias alcançadas por bancos oficiais gaúchos – Banrisul, Badesul e BRDE - os patrocinadores, o jornal espanhol El País recebe desde as 8h30min no Plaza São Rafael seus únicos palestrantes, o governador Tarso Genro, “dono” dos bancos, e Lula, líder inconteste de Tarso.

. O governador de SC, Raimundo Colombo, que seria uma espécie de azeitona no pastel pronto, até ontem não tinha confirmado sua presença.

. O jornal espanhol El Pais, que mantém operação recente no Brasil, promoverá um Fórum no Plaza, intitulado "Desenvolvimento, Inovação e Integração Regional". Apesar do título e do convite a Colombo, o que justificaria o debate regional, o governador tucano Beto Richa não foi convidado, embora ele seja também do Sul.

. Foi tudo programado sob medida para Tarso e Lula, portanto para a campanha eleitoral do PT no RS.

. Ontem à tardinha, no Sheraton, Lula falou para convidados da revista VOTO.

. O cartaz acima, ao lado, lista quem está patrocinado tudo no Fórum do El País: Banrisul, BRDE, Badesul, AGDI.

. Lula não fala de graça para empresários. Seu cachê pode chegar a US$ 20 mil por palestra, livre de despesas de locomoção e hospedagem.

. Como os patrocinadores são bancos oficiais gaúchos, dá para imaginar de onde sairão os U$ 20 mil de Lula.

. É uma ótima forma de usar dinheiro público para incensar governantes e permitir campanha eleitoral antecipada.


. Ao meio dia, o diretor de El Pais e o convidado Lula, almoçarão com copa franca no Palácio Piratini, convite de Tarso. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/