Aos 79 anos, morre Moses Safra, fundador do Banco Safra

Aos 79 anos, ele sofria de Mal de Parkinso e estava internado no hospital Albert Einstein; deixa fortuna pessoal estimada em US$ 2,2 bilhões

Saiba quem disputa a vaga de Joaquim Barbosa no STF

Sete nomes disputam com chances a vaga do ministro Joaquim Barbosa, que deixa o STF: do STJ, Benedito Gonçalves, Herman Benjamin, Maria Teresa Assis de Moura e Luiz Felipe Salomão. Além do Advogado Geral da União, Luís Adams; o jurista Heleno Torres, da USP; e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, especialista em direito administrativo. Gonçalves, negro como Barbosa, é amigo próximo de Lula, mas Dilma pode evitá-lo porque, segundo circula na Corte, criaria uma ‘cota’ para a vaga.

Saiba como interagir com o novo Facebook pessoalíssimo do editor

Carga de cavalaria farroupilha, óleo do senador gaúcho Guido Mondim. 



O editor disponibilizou nesta sexta-feira uma nova página pessoal no Facebook. A anterior, que atingiu a quota máxima em poucos dias, foi alvejada pela guerrilha instalada a peso de ouro do Tesouro.

. A patrulha só perderá tempo nas tentativa de expurgar o editor das redes sociais, porque a cada ataque ele responderá com nova carga de cavalaria. 

. Você pode participar de discussões e informações jamais disponibilizadas antes, fora e dentro das redes sociais.

. Há outro Face do editor, mas este de corte corporativo, com 12 mil seguidores.

CLIQUE AQUI para interagir, pedindo amizade e ingressando novamente no circuito do Face, que registra as opiniões e informações pessoalíssimas do editor. 

Lula ameaça: "Eles não sabem do que somos capazes". Ora, todos sabem do que o PT é capaz.

Charge que rola nas redes sociais. Lula nem foi ao Itaquerão, com medo de também subir à forca.



Ao comentar ataques a Dilma, Lula fala em ‘ódio de classes’ e ameaça guerra: 'eles não sabem do que somos capazes'. Ora, todos sabem do que o PT é capaz, porque basta consultar a lista dos frequentadores da Papuda e verificar a lista dos crimes cometidos por todos eles.

O jornalista Josias de Souza relatou e comentou, em seu blog no UOL, recente evento em que o presidente Lula abordou as recentes hostilidades que têm se abatido sobre a presidente Dilma:

Em tom beligerante, Lula fala em "ódio de classes", culpa as "elites" e faz uma aparente ameaça: “se eles tentaram duas vezes me derrotar e não me derrotaram [...], se eles não evitaram a gente te eleger quando ninguém te conhecia, eu vou te contar uma coisa: eles não sabem o que nós seremos capazes de fazer, democraticamente, para fazer com que você seja a nossa presidenta por mais quatro anos nesse país". Ademais, Lula comentou que tem medo de "ficar radical demais" e "perder o bom senso", além de afirmar que os militantes devem responder "meias palavras" com "palavras inteiras".

Vá neste domingo na mais nova cantina italiana
de Porto Alegre e conheça os túneis
repaginados da antiga Brahma, shopping TOTAL.
www.famigliafacin.com.br

Padilha monta comitê Diltori no RS

O deputado Eliseu Padilha está montando em Porto Alegre um comitê do PMDB que intitulará Temer-Sartori. O Partido não se opõe. A ideia por trás do nome é a campanha Dilma-Sartori, uma espécie de Diltori. Não se sabe o que o PSB pensa da ideia, porque o compromisso do PMDB do RS foi fechar com a candidatura presidencial de Eduardo Campos.


. O deputado gaúcho espera levar para seu comitê os 30% dos convencionais que ficaram com Paulo Ziukolski. 

Indústria gaúcha confirma venda do Banco Vipal

O banco gaúcho, do grupo industrial Vipal, o Banco Vipal, foi vendido para um grupo de investidores do Nordeste.

Metrô de Salvador: Zorra Total ao vivo

Em Salvador, com o governador Jacques Wagner. Até o azul cobalto do comando do trem foi pintado de vermelho, tornando mais bufa uma festa mentirosa. 


No blog do Noblat, este domingo, o jornalista Vitor Hugo Soares conta como foi a "inauguração" do metrô de Salvador, bancado integralmente pelo governo federal, bem ao contrário do que Dilma quer fazer em Porto Alegre. Foi esta semana. Vale a pena ler e entender por que razão a presidente vem sendo vaiada.

Esta semana, na Bahia, a realidade mais uma vez superou a farsa (no sentido estrito que a expressão tem no teatro e na TV). Para comprovar, basta ver as fotos oficiais distribuídas pela Secretaria de Comunicação do Governo Jaques Wagner sobre o "comício" que marcou, quarta-feira, 11, a entrada do Metrô de Salvador na fase inaugural de "operação assistida", com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

. As imagens foram produzidas um dia depois do "palanque" gratuito de propaganda em rede nacional de rádio e televisão. A título de pronunciamento presidencial sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil (evento planetário aberto quinta-feira em São Paulo sem um "boa tarde" de Dilma sequer, inútil tentativa de escapar de vaias).

. Na mais mostrada fotografia em Salvador, vê-se uma sorridente Dilma na cabine de maquinista, no aparente comando do metrô que ela entregou aos soteropolitanos em meio aos improvisos de praxe que tem marcado sua gestão. Apenas sete quilômetros de trilhos (dos 14 previstos na primeira etapa) e quatro estações em funcionamento, depois de 14 anos de obras e mais de R$ 1 bilhão enterrados em vários governos e campanhas eleitorais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vá neste domingo na mais nova cantina italiana
de Porto Alegre e conheça os túneis
repaginados da antiga Brahma, shopping TOTAL.
www.famigliafacin.com.br



Paulinho, da Força: "O povo mandou para Dilma ir para o lugar que tinha que mandar"

O deputado Paulo Pereira da Silva, Força Sindical,  fundador do Solidariedade, defendeu o insulto à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa:

- Quando ela sai e aparece no telão, o povo esculhamba porque vai na televisão pra mentir. O povo mandou ela para o lugar que tinha que mandar. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/