Restos mortais de Campos chegarão no Recife as 22h

Restos mortais do candidato do PSB à Presidência devem chegar a Recife por volta das 22h. Homenagens e enterro serão realizados neste domingo.

. Os despojos dos mortos já foram para o aeroporto de SP. 

Beto será o vice de Marina. PMDB poderá substitui-lo por Simon na chapa para o Senado.

O deputado Beto Albuquerque (PSB/RS), que deve ser indicado a vice pelo PSB, confirmou que Marina Silva assumirá compromissos acertados por Campos:

- Ela já sinalizou que vai assumir a candidatura. O que nós esperamos da Marina é o mesmo tratamento que o PSB deu a ela e à Rede.

. Despacho da Reuters dá mais informações:

. O líder do PSB afirmou ainda que o principal desafio desses primeiros dias após a formalização de Marina como candidata é acertar e afinar o discurso da candidatura, porque já estará em curso o programa eleitoral obrigatório, que começa dia 19, e em seguida haverá os debates televisivos.

. "Temos que acertar na veia", disse.

. Os dois primeiros programas do PSB na TV, porém, ainda devem ser recheados de homenagens a Campos, que presidia o PSB e era a maior liderança da legenda.

. Questionado sobre as dificuldades em alguns palanques regionais, como Rio de Janeiro e São Paulo, onde as alianças com PT e PSDB, respectivamente, foram fechadas sem o aval de Marina, ele minimizou o problema.


. "Ela será a candidata do PSB e vai respeitar esses acordos. Onde ela não puder, o vice sobe no palanque", explicou

Pesquisa do PSB revela que Marina empata com Aécio no primeiro turno e ganha de Dilma no segundo.

Nas redes sociais, o novo pesadelo de Dilma viram charges criativas, como a que vai ao lado. 



Na sua coluna deste sábado do site www.veja.com.br, o jornalista Lauro Jardim revela que apesar do discurso de que só pensaria na substituição de Eduardo Campos depois do seu enterro, o PSB encomendou uma pesquisa telefônica com 30 000 entrevistas já na quinta-feira passada.
. No levantamento que vai balizar a decisão do partido, Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar, seguida de Marina Silva um pouco à frente de Aécio Neves – ou empatada, considerando a margem de erro.
. Na simulação de segundo turno, Marina ganha de Dilma – mas também em cenário de empate técnico.

O melhor por 5 anos seguidos, segundo Veja.
100 marcas das melhores cervejas e chopes artesanais do mundo.
No Bier Markt Von Fass, 36 torneiras de chopes diferentes uma da outra.
Cardápio, carta de bebidas, endereços, serviços:
www.biermarkt.com.br

Fortunati extingue Secopa. Bosco Vaz volta para a Câmara.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, resolveu fechar imediatamente a secretaria da Copa, a Secopa. Pela lei que a criou, a Secopa funcionaria até o final do ano.

. Os 34 funcionários serão realocados.

. O secretário João Bosco Vaz, que é vereador pelo PDT, reassumirá na Câmara.

Dilma virá a Porto Alegre na semana que vem para encontro suprapartidário

Dilma Roussef virá a Porto Alegre na semana que vem, dia 23. No Plaza, ela receberá prefeitos e vereadores do comitê suprapartidário.

O melhor por 5 anos seguidos, segundo Veja.
100 marcas das melhores cervejas e chopes artesanais do mundo.
No Bier Markt Von Fass, 36 torneiras de chopes diferentes uma da outra.
Cardápio, carta de bebidas, endereços, serviços:
www.biermarkt.com.br

Governo assume ação eleitoreira e traz 150 brigadianos provisoriamente de volta para Porto Alegre

Às vésperas das eleições, visando reduzir o clamor popular diante da falta de segurança, o governo estadual resolveu adotar novamente uma decisão provisória, apressada, trazendo 150 brigadianos do interior e deslocando outros 50 de tarefas administrativas, locando todos em Porto Alegre até a virada do ano.

. Na falta de uma política para a área da segurança pública, tudo se resume a medidas eleitoreiras. 

. A partir de segunda-feira, o policiamento das ruas de Porto Alegre vai receber um efetivo de 200 policiais.
Eles serão colocados em pontos com maior número de assaltos, como nas avenidas Assis Brasil, Protásio Alves e nos bairros Petrópolis, Rio Branco, Bom Fim e Centro.

. O número ainda assim é insuficiente. Porto Alegre tem um déficit de 2 mil homens, conforme ficou demonstrado durante a Copa. 

— Foi um período que causou sensação de bem-estar na população — diz Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte Fernandes, lembrando que durante o período da Copa não houve mudanças significativas nos números da criminalidade.

PSB confirma nome de Marina para a disputa com Dilma e Aécio

Enquanto seguem os preparativos para as cerimônias fúnebres no Recife, toda a mídia brasileira prossegue tratando as circunstâncias do acidente com o jatinho que conduzia Campos, mas também dedica farto espaço para a discussão sobre o nome do novo candidato do PSB.
. Ao lado, capa de Veja que já circula. A capa é toda dedicada aos três assuntos interligados. 


PSB e Rede Sustentabilidade chegaram a um acordo para lançar Marina Silva candidata à Presidência da República, em substituição a Eduardo Campos. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, que ouviu o novo presidente do PSB, Roberto Amaral. "A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice", disse Amaral.

. A confirmação do nome de Marina, contudo, depende da decisão da maioria dos partidos que compõem a coligação Unidos pelo Brasil. Além de PSB e PPS, que já confirmaram apoio ao nome de Marina, fazem parte da aliança PHS, PRP, PPL e PSL. O anúncio oficial sobre a decisão da coligação será feito na quarta-feira.


Datafolha na corrida para o Senado: Lasier, 29%; Olívio, 26%; Beto, 12%.

Lasier Martins, PDT, 29%
Olívio Dutra, PT, 26%
Beto Albuquerque, PSB, 12%
Júlio Leite (PSTU), Simone Leite (PP) e Ciro Machado (PMN) 2% cada
26% dos eleitores não escolheram ninguém.

Dependendo da equação que o leitor montar, Lasier e Olívio poderão estar empatados, mas esta é apenas uma das hipóteses. 


Datafolha apura que em Minas o candidato de Aécio lidera corrida ao Senado com 46%

Antônio Anastasia, PSDB, 46%
Josué Alencar, PMDB-PT, 7%

Jato que caiu com Campos nem seguro tinha

O colunista Ancelmo Gois, o gLOBO, revelou neste sábado que o jato Cessna, que caiu em Santos com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), estava com seguro vencido. A aeronave foi vendida há três meses, por US$ 7 milhões para um empresário de Alagoas - que o teria emprestado à campanha.; Ela ainda está registrada no nome do grupo Andrade, de Ribeirão Preto.

. A Polícia Federal confirmou neste sábado que a pedido da Anac começou a investigar de que forma o avião foi parar nas mãos do seu novo possuidor, porque não há registro de venda do jato.

. Em mãos próprias ou de outro, o Cessna não poderia ter sido alugado, mas apenas emprestado, o que seria o caso.

. Companhias seguradoras ouvidas pelos jornais, avisaram que a indenização dos proprietários que tiveram suas casas abaladas, terão que ser indenizados pelo dono do avião. 

Datafolha diz que numa das hipóteses, Cesar Maia já empata com Romário

Romário, PSB, 29%
Cesar Maia, DEM, 23%

. Como a margem de erro é de 3%, dependendo como a equação é montada pelo leitor, o resultado pode ser empate técnico. Cesar Maia avançou espetacularmente sobre Romário nas últimas semanas. 

Datafolha revela empate para o Senado em SP

José Serra (PSDB), 33%
Eduardo Suplicy (PT), 30%;

Beto Albuquerque admite ser vice de Marina. Simon seria seu substituto na corrida pelo Senado.

Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado pela coligação PMDB-PSB no RS, admite que é favorito para a vaga: 

-Não estou reivindicando, mas eu posso ser o vice.

. Se isto acontecer, a eleição gaúcha para o Senado assumirá contornos dramáticos, com a reintrodução do senador Pedro Simon na disputa, o que interferirá gravemente nas chances de Olívio Dutra e Lasier Martins. 

150 mil acompanharão cerimônias fúnebres de Eduardo Campos no Recife

Campos será enterrado ao lado do túmulo do avô, Miguel Arraes. 



O Jornal do Comércio deste sábado informa que o governo de Pernambuco já trabalha com a possibilidade de que o funeral de Eduardo Campos reúna de 100 mil a 150 mil pessoas nas ruas de Recife. Os cálculos iniciais, quinta-feira, era de 8 mil pessoas. Além da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 12 governadores, empresários, o presidente da Fiat (que tem fábrica instalada em Pernambuco), Cledorvino Belini, e o embaixador da Itália no Brasil, Raffaelle Trombetta, já confirmaram presença da cerimônia.

. Leia mais:

. Organizadores passaram o dia montando a estrutura em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde acontecerá o velório. O cerimonial já conta com a possibilidade de os restos mortais de Campos, do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lira chegarem à base aérea de Recife só na noite de sábado ou na madrugada de domingo.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

STF nega pedido de cotas para negros em concursos do Legislativo e Judiciário

Em junho, entrou em vigor a lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União, agora anu.lada pelo STF.

Recife amanhece falando em 'atentado' contra Eduardo Campos

O repórter Caio Barbosa, jornal O Dia (leia link a seguir) escreve em reportagem que o povo acredita que ex-governador teria sido assassinado, mas o coordenador de campanha não acredita na hipótese

. Leia tudo:

Eduardo Campos, morto no mesmo dia que o avô, o também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, já virou lenda no Recife, capital de Pernambuco, cidade onde nasceu e construiu sua vida política. Nas ruas, não se fala em outro assunto. E pouco importa o que dizem os jornais. Para a maioria dos pernambucanos, simpatizantes ou não de Eduardo Campos, a morte não foi acidente, mas atentado.

. Ele sabia que corria esse risco. A família sabia. Tanto que nunca viajava no mesmo avião que o primogênito, João. Assim como ele também evitava viajar no mesmo avião que o avô Arraes. 

. "Político que pensa no povo não pode durar muito porque os poderosos não deixam", insinuou Múcio Santana, garçom num restaurante de Boa Viagem, bairro nobre do Recife.

. Querido pelos amigos e respeitado pelos adversários, que retiraram a campanha das ruas após o anúncio da morte do ex-governador, Eduardo Campos, para os pernambucanos, fez como o ex-presidente Getúlio Vargas, deixou a vida para entrar para a história.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Ibsen admite candidato do PMDB ao Senado, caso Beto vá a vice de Marina

Ao falar ontem para o programa Esfera Pública, Rádio Guaíba, o ex-deputado Ibsen Pinheiro, coordenador político da campanha de José Ivo Sartori, admitiu que caberá ao PMDB indicar o novo candidato ao senado, caso Beto Albuquerque seja escolhido vice de Marina Silva.

. Ele descartou seu nome e do próprio Fogaça, já que são candidatos a deputados estadual e federal respectivamente.

. Amuado, o ex-governador Germano Rigotto dificilmente aceitaria a tarefa.

. Neste caso, a vaga iria mesmo para o senador Pedro Simon, que sempre quis disputar a reeleição e além disto é homem de confiança de Marina, o que ajudaria a pacificar a coligação no RS.

Tarso retoma diálogo com Cpers

Será segunda-feira o encontro entre a nova diretoria do Cpers e o governador Tarso Genro. O diálogo com a xiita presidente anterior, Rejane de Oliveira, estava interrompido.

Luciana não quer saber de adiar campanha pela TV

Luciana Genro não quer saber de adiar os programas eleitorais de TV, agendados para terça-feira. O espetáculo continua, disse Luciana pelo Twitter, usando outras palavras.

Anvisa interdita lote da água mineral São Lourenço

A Anvisa mandou recolher um lote completo da água mineral São Lourenço, produzida em Minas e também vendida no RS. O lote interditado é o 32966047S1, com validade até o dia 24 dce outubro.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/