Aliados e governistas dizem que Bonner e Poeta promoveram perseguição macartista contra Dilma

O editor recebeu há pouco esta foto enviada pela Globo. Aécio terá coragem de confrontar Dilma com assuntos como corrupção generalizada no governo, ineficácia administrativa e Mensalão ?


Os lideres do PT, membros do governo e jornalistas da mídia amiga acharam que William Bonner e Patrícia Poeta exerceram uma função macartista diante da presidente Dilma Roussef, colocando-a contra o pelotão da opinião pública sem piedade.

. A entrevista no Jornal Nacional desta noite foi exemplar e mostrou uma Dilma escapista, despreparada e confusa.

. Sem se importar com o cargo da presidente, Bonner e Poeta foram diretamente ao ponto da corrupção no governo, reenquadraram Dilma quando ela tentou escapar das perguntas e demonstraram nítida contrariedade diante do tom vazio do discurso da candidata. 

. Não foi como viu tudo o site WWW.brasil247.com.br, que abriu as baterias contra o JN. Leia:


Foi inacreditável a ação eleitoral do Jornal Nacional contra a presidente Dilma Rousseff; William Bonner fez perguntas quilométricas; Patrícia Poeta chegou a fazer cara de nojo e a colocar o dedo em riste diante de Dilma em razão do "nada" que teria sido feito na área da saúde em 12 anos, ditos com ênfase pela apresentadora; Dilma mal teve a oportunidade de responder perguntas que eram acusações, como sua suposta incapacidade de se cercar de pessoas honestas e os números da economia.

Este é o jornalista que em nome de Tarso Genro tentou amordaçar a Band TV

No governo Tarso Genro, este jornalista profissional transformou-se em detestável censor da imprensa. A Band repeliu-o sem piedade. 

O jornalista Guilherme Gomes, assessor de imprensa do governador Tarso Genro, nem por um só momento imaginou que as pressões do Palácio Piratini poderiam resultar em denúncias públicas, porque se raciocinasse por um segundo, não teria fornecido provas materiais das ameaças de retaliações que fez em nome do governo.

. Está tudo na nota abaixo.

. Guiherme Gomes já trabalhou na Band e na rádio Gaúcha. Seu Twiter tem este endereço:

. Durante o dia, ele já tinha publicizado sua inconformidade com os números da pesquisa Methodus, que parecem sepultar as expectativas de reeleição do seu chefe.

. Leia dois posts de hoje.

Guilherme Gomes @gomes_guilherme · 8 h
Não contesto pesquisas quando elas são ruins pra nós, mas quando estão erradas. É o caso da Methodus. Pesquisa não retrata o cenário atual.

Guilherme Gomes @gomes_guilherme · 12 h
Com a chegada da Methodus a margem de erro das pesquisas é de 15 pontos percentuais, para mais de um lado e para menos no outro.

Tarso pressiona Band para não divulgar pesquisa com vitória acachapante de Ana Amélia. Rede repeliu retaliações e denunciou tudo com provas.

O governador Tarso Genro mandou todo o seu pessoal de imprensa e propaganda pressionar a Band TV, as rádios da Band e o jornal Metro, ameaçando a rede paulista com retaliações caso fosse divulgada a pesquisa realizada pelo Instituto Methodus e disponibilizada hoje de manhã, 10h30min em ponto, pela revista VOTO no seu próprio site. 

. A pressão, iniciada na parte da manhã pelo Palácio Piratini, intensificou-se durante o dia. À tarde, o assessor de imprensa de Tarso, Guilherme Gomes, não se conteve e passou extensa mensagem com ameaças, por WhatsApp.

. A pesquisa, as ameaças e o fac símile do WhatsApp foram apresentados no Band Cidade, Band TV, as 19h, e tudo será publicado na edição nacional de amanhã do jornal Metro.

. No trecho mais intimidatório da mensagem do governo estadual, fica implícita a ameaça de corte de verbas e de informações. Em tom pessoal, dizendo falar em nome do governador Tarso Genro, escreveu Guilherme Gomes:

- Me espanta que a Band não avalie com mais critério a publicação da pesquisa da revista Voto e nem examine suas consequências. O governador Tarso Genro avisa que nova relação entre nós e a Band será reavaliada a partir da possível divulgação da pesquisa pela TV.

. A mensagem é muito mais extensa e escabrosa.

. Tarso Genro e o PT espantaram-se com os números da pesquisa do Instituto Methodus, que mostram a senadora Ana Amélia com 42% e o governador com apenas 30%.

. Existem informações de que os números podem ser ainda piores para o PT.

. Há apenas um mês, a Rede Record contratou o próprio Instituto Methodus, pagou R$ 52 mil por uma pesquisa e acabou engavetando tudo. Na época, correu a informação de que o Piratini tinha interferido para que a censura ocorresse. 

Veja a reportagem da Band abaixo:

Desgraça de Dilma leva Bolsa a nova alta.

Em alta durante toda a sessão, que teve como pano de fundo o cenário eleitoral e vencimento de opções sobre ações, o Ibovespa ganhou força à tarde e fechou próximo de sua máxima, com alta de 1,05%, terceira alta consecutiva e maior patamar em três semanas.

. Parte do motivo é a pesquisa que apontou empate entre Dilma e Marina em um eventual segundo turno.

Campanha eleitoral de rádio e TV começará amanhã. Veja os horários.

O horário eleitoral na TV e rádio começará amanhã, terça, com a apresentação das campanhas dos candidatos a presidente. No dia seguinte, quarta, será a vez dos candidatos aos governos estaduais.

. Os dias continuarão alternados.

. Quem quiser examinar o conteúdo das campanhas, eis os horários dos programas principais:

Rádio
7h
12h

TV
13h
20h30min

Serão dois blocos de 25 minutos cada um de propaganda dos candidatos a presidente, no horário gratuito do rádio e da TV. Cada bloco foi dividido da seguinte maneira: Coligação Com a Força do Povo – 11min24s; Coligação Muda Brasil – 4min35s; Coligação Unidos pelo Brasil – 2min03s; Partido Social Cristão (PSC) – 1min10s; Partido Verde (PV) – 1min04s; Partido Socialismo e Liberdade (PSol) – 51s; Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) – 47s. O Partido Social Democrata Cristão (PSDC); Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU); Partido Comunista Brasileiro (PCB) e o Partido da Causa Operária (PCO), têm 45s cada um.

. Em sorteio realizado no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a veiculação da propaganda eleitoral para presidente, no horário gratuito, será na seguinte ordem: Coligação Unidos pelo Brasil, PCB, PSTU, Coligação Muda Brasil, Coligação Com a Força do Povo, PRTB, PSDC, PCO, PSC, PV e PSol. Essa será a ordem de abertura do horário eleitoral desta terça-feira (19). Esta será a apresentação no primeiro dia – nos dias seguintes haverá sistema de rodízio.

Ritmo de admissões no varejo recua no Rio Grande do Sul

A repórter Adriana Lampert escreve no Jornal do Comércio, Porto Alegre, hoje, que a geração de emprego no comércio varejista tem desacelerado nos últimos quatro anos no Estado. O período cobre o mandato do atual governador Tarso Genro, PT.

. Leia a reportagem completa:


O número de desligamentos de trabalhadores do comércio varejista do Rio Grande do Sul foi maior do que o de admissões no decorrer do primeiro semestre de 2014. Neste período, o saldo foi negativo em 1,9 mil profissionais no setor. Somente em janeiro, ocorreram 5 mil demissões, por conta do encerramento de contratos temporários vinculados ao período de vendas para o Natal de 2013. Segundo o economista da Fecomércio-RS, Lucas Schifino, destituições ocorridas nos meses de janeiro e fevereiro já eram esperadas, por conta das vagas abertas no final do ano anterior. No entanto, a sazonalidade natural do período não foi o único fator que contribuiu para o resultado do semestre. A geração de emprego neste segmento tem desacelerado visivelmente, nos últimos quatro anos, acompanhando o fraco crescimento de vendas. “À medida que o empresário vê as vendas estagnarem, ele começa a deixar de contratar”.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

100 marcas globais de cervejas e chopes artesanais. Na Von Fass, 36 torneiras de chopes de marcas diferentess.
1o lugar de Veja durante 5 anos seguidos.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Cardápio, cartas, endereços, serviços: www.biermarkt.com.br

Turk Faria, Costa e Chiesa criam a Deliver IT, a mais nova empresa de BI de Porto Alegre

A mais nova empresa gaúcha de BI (Business Intelligence) é a Deliver IT, cujos sócios são Renato Turk Faria, ex-DBC; Alexandre Costa, ex-Perseu e Pedro Chiesa, CEO da Absoluta. Os sócios reuniram-se em torno da Absoluta, que opera há vinte anos com  uma equipe de 20 profissionais e que tem como clientes empresas como Terra e Harald, tendo criado aplicativos de sucesso como o DoctorPoa, um aplicativo de localização de hospitais criado para a prefeitura de Porto Alegre.

. O foco da Deliver IT é BI, desenvolvimento de software e outsourcing. 

100 marcas globais de cervejas e chopes artesanais. Na Von Fass, 36 torneiras de chopes de marcas diferentess.
1o lugar de Veja durante 5 anos seguidos.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Cardápio, cartas, endereços, serviços: www.biermarkt.com.br

Farsul convoca ato público em Pelotas para defender Fazenda Galatéia contra invasão do MST

A Farsul decidiu convocar um ato público para apoiar os proprietários da Fazenda Galatéia, pelotas, que enfrentam dura invasão de militantes do MST desde o dia 5 de agosto.

. Será na quarta-feira de manhã.

. As ordens judiciais de reintegração de posse são sistematicamente desrespeitadas pela Brigada Militar, que alega falta de ordem superior, ou seja, do governador Tarso Genro. 

100 marcas globais de cervejas e chopes artesanais. Na Von Fass, 36 torneiras de chopes de marcas diferentess.
1o lugar de Veja durante 5 anos seguidos.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Cardápio, cartas, endereços, serviços: www.biermarkt.com.br

Viúva de Eduardo Campos diz que é um "soldado do Partido"

Ao lado, Renata,ontem, no velório. Em momento algum ela esqueceu a política. Na foto de baixo, os filhos, em plena campanha, bem ao lado do esquife do pai. 

O repórter Carlos Madeiro acompanhou pelo UOL a reunião de 2 mil pessoas com
Renata Campos, esta manhã, no Recife. Eis seu relato:

Em sua primeira fala após a morte do marido Eduardo Campos (PSB), a viúva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos, leu uma curta carta afirmando que a família não vai "desistir" do Brasil.

"Fica tranquilo, Dudu, teremos a sua coragem para mudar o Brasil. Não desistiremos do Brasil. É aqui que cuidaremos dos nossos filhos", disse, sendo bastante aplaudida pelo público que a acompanhava. O nome de Marina Silva (PSB) não foi tocado em momento algum de nenhum discurso

Renata convocou o encontro com lideranças e militância de todos os partidos da Frente Popular de Pernambuco para esta segunda-feira (18). Ela chegou à casa de eventos Blue Angel, no bairro do Derby, no Recife, com duas horas de atraso, acompanhada dos cinco filhos --Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel.

Também vieram com elas os candidatos da chapa socialista, Paulo Câmara, para o governo, e Fernando Bezerra Coelho, para o Senado. Sem falar com os jornalistas, foi direto ao palco, onde era aguardada por mais de 2.000 pessoas.

Antes de falar, ouviu os discursos das principais de lideranças. Na carta lida, Renata disse que estava lá com os filhos para se colocar à disposição dos candidatos da Frente Popular. "Nós estamos aqui para deixar essa mensagem", disse.

No fim, o público cantou os parabéns para a aniversariante, que completou 47 anos nesta segunda-feira. Renata deixou o local sem falar com a imprensa.

Antes, Fernando Bezerra Coelho afirmou que Eduardo teria dito que a campanha teria começado na véspera da morte. "Eduardo me disse: 'O jogo vai começar quando eu sentar na bancada do Jornal Nacional. Ali o Brasil vai conhecer o que eu fiz por Pernambuco'", relatou.

Pesquisa mostra que tragédia tira eleição do desencantamento com a política

Há o reconhecimento nas três principais campanhas à Presidência da República, a do PT, do PSB e do PSDB, que a entrada de Marina Silva no jogo presidencial e a comoção causada pela trágica morte de Eduardo Campos tiram a campanha de um estágio de desencantamento com a política.

. A informação é do jornalista Gerson Camarotti. Foi feita esta manhã no seu blog. Leia tudo:

Até então, a eleição era marcada pela alta taxa de rejeição de Dilma Rousseff e pela manifestação de um setor importante do eleitorado pela negação da política, que costuma se traduzir em abstenções e votos brancos e nulos.

As três campanhas avaliam, já a partir da primeira pesquisa Datafolha após a morte de Eduardo Campos, que a tragédia vai despertar um interesse maior da população por uma disputa que até então tinha a marca da apatia. 

Além disso, o desempenho de Marina na pesquisa causou alerta no PT e no PSDB.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mercado reduz previsão de alta do PIB de 2014 pela 12ª semana seguida

As previsões para o crescimento da economia brasileira este ano continuam a cair. Pela décima segunda semana seguida, o mercado financeiro reduziu sua estimativa de alta: agora, os economistas dos bancos esperam um crescimento de 0,79% – na semana anterior, a previsão era de 0,81%.

Municípios sem ligação asfáltica: SC, zero; PR, 4; RS, 90

O editor buscou informações nos três Estados do Sul para saber como é que cada um apresenta o cenário de municípios sem acesso asfáltico. É que muitos leitores ficaram surpresos com a declaração feita por Aécio Neves no Jornal Nacional, quando afirmou que os 800 municípios de Minas possuem este tipo de ligação.

. O que descobriu o editor:

Rio Grande do Sul - O governador Tarso Genro prometeu no seu programa de governo que asfaltaria as 104 ligações asfálticas que faltavam no Estado. Segundo ele mesmo e a Famurs, 14 acessos foram concluídos e entregues, embora em um deles, o de Ivorá,  2,8 kms do seu trecho precisem de cobertura.
Santa Catarina - O pequeno Paial, apenas  1.700 habitantes, recebeu acesso de 25,3 quilômetros no final de maio, completando com isto todas as obras de asfaltamento dos acessos aos 295 município do Estado.

Paraná - O governo paranaense informou nesta segunda-feira ao editor que apenas quatro municípios não possuem acesso asfáltico, no caso Mato ?Rico, dr. Ulisses, Coronel Soares e Guaraquecaba. O Paraná possui 399 municípios.

PMDB apoiará Marina com mais divisão. Simon será lançado para o Senado.

"Pega o retrato do velho, bota no mesmo lugar..."

Ao final da reunião desta manhã entre o candidato a governador, Ivo Sartori, e lideranças do seu Partido, o PMDB do RS saiu mais afinado diante da mudança de cenário decorrente da morte de Eduardo Campos e sua substituição por Marina Silva como candidato presidencial da coligação.

. O encontro serviu também para discutir a possível indicação do deputado Beto Albuquerque para vice de Marina, abrindo mão da sua candidatura ao Senado.

. O editor conseguiu recolher estas posições de consenso:

1) O Partido fechará com Marina Silva, até porque não há outra hipótese de trabalho.

2) Se Beto for para vice, o PMDB não terá outra escolha além de pedido formal para que Pedro Simon seja o candidato ao Senado.

. O PMDB do RS, que já registrava forte divisão na disputa presidencial, uma vez que algo como 30% das lideranças ficarão com Dilma, portanto abrindo dissidência sobre Marina, terá que conviver com outra boa fatia ao lado de Aécio Neves, já que esta ala não admite apoiar a nova candidata do PSB. 

Tarso impede que Brigada desocupe Fazenda Galatéia.

O Comando da Brigada Militar avisou que seus homens em Pelotas não cumprirão a ordem judicial de reintegração de posse da Fazenda Galatéia sem que haja ordem expressa do governador Tarso Genro.

. Os proprietários disseram esta tarde ao editor que a fazenda é altamente produtiva, mas que o juiz do caso tem sido desrespeitado sistematicamente desde o dia 5 de agosto, mas na sexta-feira avisou que os brigadianos devem garantir a reintegração dentro do prazo de 24 horas.

. A Fazenda Galatéia pertence aos herdeiros de Sérgio Sant'Anna e é administrada pela viúva, Maria Aparecida Gonçalves Sant'Anna, que toca o negócio com as duas filhas. São 8 mil hectares de gado, soja e arroz.

. Os 100 homens do MST que invadiram a propriedade no dia 5 de agosto, ocuparam a sede da cabanha velha, cercaram, desalojaram e ocuparam a casa dos funcionários, e agora ameaçam atrair novos invasores para paralisar e invadir toda a fazenda.

. Os advogados de Maria Gonçalves Sant'Ana querem que o juiz responsabilize as autoridades policiais e do governo por desobediência a ordem judicial.

Dilma tritura Aécio e Campos no RS

Pesquisa presidencial VOTO com Methodus

Dilma Roussef, PT – 39,9%
Aécio Neves, PSDB – 22%

Eduardo Campos, PSB – 7,1%

Beto avança espetacularmente sobre Olívio e Lasier no RS

Pesquisa VOTO com Methodus para o Senado

Olívio Dutra, PT – 29%
Lasier Martins, PDT – 28,4%
Beto Albuquerque, PSB – 16,4%
Júlio Flores, PSTU, e Simone Leite, PP – 2,1%


- A votação do socialista Beto Albuquerque difere totalmente dos demais institutos que fizeram pesquisa anteriormente. Isto parece demonstrar um avanço espetacular sobre Olívio e Lasier. 

Pesquisa VOTO com Methodus mostra que Ana Amélia (42,4%) esmaga Tarso (31%) no RS

A revista Voto divulgou ainda há pouco no seu site o resultado da pesquisa ralizada de 08 a 13 de agosto de 2014 no Rio Grande do Sul pelo Instituto Methodus. A pesquisa investigou o eleitorado gaúcho em 25 cidades com uma amostra de 1.500 entrevistas. Está registrada no TSE sob o número RS-00010/2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para cima ou para baixo.

. Há um mês, Methodus fez pesquisa para a Record, que foi engavetada pela rede.

1o Turno
Ana Amélia, PP - 42,4%
Tarso Genro, PT - 31%
José Ivo Sartori, PMDB - 5,90%
Vieira da Cunha, PDT - 4,1%

2o Turno
Ana Amélia, 52,1%

Tarso - 36,4%

Porto Alegre ganha, hoje, serviço inovador e veloz de concessão de alvarás

Uma série de inovações no sistema de emissão de Alvarás de Localização e Funcionamento da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) possibilitam a agilização no licenciamento de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, além da retirada da segunda via do alvará on-line pela internet. 

. A matéria completa é da Rádio Guaíba. Leia tudo:

Alvará com mais informações -  Antes, o documento informava a razão social, atividade e endereço. Agora, oferece também outros dados de caráter  público como o nome fantasia, a área do local (quando é necessária), o horário de funcionamento e restrições, como por exemplo, licença para música e colocação de mesas e cadeiras na calçada. Além disso, há também esclarecimentos sobre o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros e as condicionantes

. O novo sistema oferece também mais alternativas para acesso à consulta. Anteriormente, a procura podia ser feita por meio de seis informações: endereço, atividade, bairro, atividade e bairro, trecho de logradouro, trecho de logradouro e atividade. Com as inovações, também podemos pesquisar o alvará pelo número, razão social ou nome fantasia.

. Alvará pela internet - Outra vantagem é a emissão da segunda via do alvará pelo sistema on line no site www.portoalegre.rs.gov.br/smic, facilitando para o cidadão. 

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive endereços.

O oportunismo político transformou as cerimônias fúnebres num espetáculo de vulgaridade

Os fotógrafos captaram melhor do que os jornalistas o que aconteceu no Palácio Campo das Princesas e no cemitério Santo Amaro.


No seu blog de hoje de Veja, Rodrigo Constantino conta que o velório de Eduardo Campos neste domingo foi um fenômeno estranho, um desafio para o jornalismo. Durante todo o domingo (leia abaixo) o editor já tinha registrado o show de vulgaridade, baixarias e oportunismo político, ocorridos sobretudo durante o cortejo fúnebre e o enterro do ex-governador Eduardo Campos.

. Até ali houve certa solenidade, mas ainda assim ocorreram cenas deprimentes, como as vaias endereçadas a Dilma e Lula, não por eles, mas pelo cenário de morte.

. Leia:

Tivemos a inovação de “narrador de funeral”, como se fosse um jogo de futebol. Tivemos o ex-presidente Lula e a presidente Dilma sendo vaiados, o que é sinal da rejeição legítima a ambos, mas sintoma de falta de respeito aos familiares das vítimas enterradas. E tivemos, pasmem!, um show de horrores quando várias pessoas resolveram tirar “selfies” com o caixão ao fundo. Escrevi em minha página do Facebook:

Essa coisa de “selfie” em velório é o fim da humanidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Dica de som - Sons do espaço gravados pela NASA.

Sons do espaço gravados pela NASA, segundo dica do leitor Aderval Pires Gonçalves.

CLIQUE AQUI para ouvir.

Análise, Cesar Maia - Entenda o que mostra e o que não mostra a pesquisa Datafolha

Os gráficos e tabelas ao lado são da Folha de S. Paulo de hoje. 



A Pesquisa Datafolha divulgada pela Folha de S. Paulo nesta manhã de segunda-feira,  trouxe três resultados que contrariaram as expectativas de muitos. Marina com 21% não é uma delas, pois pesquisas anteriores com seu nome já mostravam esse patamar para ela, com redução dos que não marcavam nenhum deles. Os outros dois resultados sim: por um lado a estabilidade de Dilma, com seus 36%, e de Aécio com seus 20%. E um terceiro: a melhoria da avaliação de Dilma e seu governo. A expectativa que se tinha era que, além da redução dos que não marcavam nenhum deles, Dilma cairia um pouco, assim como Aécio. A melhoria da avaliação de Dilma –sem nenhuma razão clara- é algo que as expectativas não projetavam. Mas sua entrada afirma que teremos segundo turno.

. As intenções de voto nulo ou em branco caíram de 13 por cento na pesquisa anterior para 8 por cento, enquanto os indecisos recuaram de 14 por cento para 9 por cento agora, disse o Datafolha.

. Sabe-se que sempre que um fato forte impacta a opinião pública, como o foi o trágico desaparecimento de Eduardo Campos, as curvas de tendência de formação de opinião pública são interrompidas. Nesse sentido, se pode explicar a sustentação de Dilma e Aécio no mesmo patamar.
                        
. Provavelmente o impacto emocional pode ter provocado nas pessoas uma reação de solidariedade e proximidade com aqueles que governam. Isso já se viu em outras situações, mas em geral diretamente com quem sofreu a tragédia. Getúlio Vargas é um exemplo: a avaliação de seu governo cresceu muito após o seu suicídio, o que foi fundamental para a eleição de JK.

Datafolha mostra que melhorou avaliação do governo Dilma

Avaliação Dilma: Ótimo+Bom 38%. Ruim+Péssimo 23%.

O que requer uma análise mais cuidadosa é a melhoria acentuada da avaliação de Dilma, o que –contraditoriamente- aumenta a sua intenção de voto no segundo turno contra Aécio e diminui contra Marina. Afinal, as notícias –pelo menos as econômicas- nesta semana, foram ruins.

. Apesar disto, o índice de rejeição de Dilma é o pior de todos:
Dilma, 36%
Aécio, 18%
Marina, 11%

Datafolha mostra que Marina seria nova presidente do Brasil. Dilma ou Aécio seriam derrotados no segundo turno.

Nas eleições de 2010, a revista já perguntava: Presidente Marina ?

O Instituto DataFolha divulgou hoje a primeira pesquisa de intenções de votos com Marina Silva na lista. No primeiro turno, Marina conseguiria elevar de 8% para 21% suas intenções de votos, praticamente empatada com Aécio, 20%.

. Os novos votos do candidato do PSB viriam quase todos dos indecisos e dos que votariam em branco, porque Aécio e Dilma praticamente não perderam posição.  As intenções de voto nulo ou em branco caíram de 13 por cento na pesquisa anterior para 8 por cento, enquanto os indecisos recuaram de 14 por cento para 9 por cento agora, disse o Datafolha.

. No segundo turno, no entanto, Marina venceria com folga Dilma ou Aécio, elevendo-se presidente.

1o turno
Dilma Roussef, PT,36%
Marina Silva, PSB - 21%
Aécio neves, PSDB, 20%

2o turno
Marina Silva, 47%
Dilma Roussef, PT, 43%

Marina Silva, 47%
Aécio neves, 39%

Almoço expresso a R$ 27,50.
Cantina italiana com almoço e janta à la carte.
Local único em Porto Alegre: túneis da antiga Brahma, shopping Total.
www.famigliafacin.com.br

Indicador Serasa Experian diz que PIB do segundo trimestre caiu 1% abaixo de zero

O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) recuou 0,6% em junho de 2014 em relação a maio/14, já efetuados os devidos ajustes sazonais. 

. Com este resultado, o segundo trimestre de 2014 encerrou com queda de 0,9% frente ao primeiro semestre do ano, também, já descontados os efeitos sazonais. Em relação ao mesmo mês do ano passado (junho/13), o recuo da atividade econômica foi de 1,0%

. No acumulado do ano, a atividade econômica encerrou o primeiro semestre com avanço de 0,7% frente ao primeiro semestre do ano passado.

Horário eleitoral na TV começará amanhã sem Marina

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o que seria o primeiro programa eleitoral de Eduardo Campos. 


Começará amanhã, terça-feira, o horário eleitoral de rádio e TV em todo o Brasil. O primeiro dia será exclusivo dos presidenciáveis, mas o segundo irá para os candidatos aos governos estaduais.

. Os principais Partidos – PT, PSDB e PSB – dedicarão bom espaço ao registro da morte de Eduardo Campos. A exceção será o PSB, que dedicará todo seu programa ao candidato, porque Marina Silva ainda não foi oficialmente indicada para substitui-lo, o que só ocorrerá na quarta-feira, quando os socialistas também escolherão o novo vice, provavelmente o deputado gaúcho Beto Albuquerque.

. No gráfico ao lado, o leitor pode acompanhar como evolui a disputa presidencial.

. Consultados 10 entre 10 marqueteiros, politicólogos, políticos e analistas de pesquisas eleitorais, o que se espera é que Marina abra suas intenções de votos com dois dígitos. Datafolha promete pesquisa para amanhã, terça, já com o novo nome. 

BNDES decide patrocinar Feira do Livro de Porto Alegre

 O BNDES confirmou nesta segunda-feira que patrocinará a Feira do Livro de Porto Alegre. É a primeira vez que assume o patrocínio.

Marfrig confirmará, hoje, fechamento do frigorífico do Alegrete. 680 trabalhadores já estão em processo de demissão.

Os diretores da Marfrig que hoje irão ao Alegrete para tratar do fechamento do frigorífico local, confirmarão tudo o que anunciaram. Os 680 trabalhadores já estão sendo demitidos.

. A empresa quer agrupar suas operações nas unidades que possui em são Gabriel e Bagé, reduzindo custos, já que a indústria do Alegrete é arrendada.

PMDB gaúcho reúne-se esta manhã para discutir Marina e Beto

Os Partidos que estão coligados para eleger o ex-prefeito José Ivo Sartori terão reunião ainda hoje, já com a presença do candidato, que foi para os funerais de Eduardo Campos.

. Dentro do PMDB e do PSD, Partidos que deram os nomes do governador e vice, são grandes as restrições a Marina Silva.

. Além de discutir a manutenção do apoio ao candidato do PSB a presidente, a aliança também iniciará debates sobre a possível substituição do candidato ao Senado, Beto Albuquerque, cotado para vice de Marina. Se isto se confirmar, o PMDB voltará a discutir os nomes de Simon, Rigotto, Fogaça e Ibsen.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/