Adriana Calcanhotto diz que seu "sonho do PT acabou" e que Olívio Dutra não é mais seu herói

O PT transformou-se numa organização criminosa, dominada pelos ladrões do Mensalão e do Petrolão, gente que já está ou vai parar na cadeia. Seus governos são corruptos. 


Aos 15 anos, estudante secundarista em Porto Alegre, interessada especialmente nas causas indígena e trabalhista, devorando qualquer texto dos irmãos Villas Boas ou de Darcy Ribeiro que encontrasse pela frente, me apaixonei pelo movimento de criação do Partido dos Trabalhadores. Era o ano de 1980, e eu vendia broches que eram estrelinhas vermelhas com “PT” escrito em branco. Era o que podia fazer como contribuição para a concretização do grande sonho, aquele trabalho de formiguinha que o militante secundarista pode fazer, dando tudo de si. Usava meu broche de estrelinha do lado esquerdo do peito, no duplo sentido. Tirava o broche antes de chegar em casa para não ter que confrontar a família, de direita, entre outras manobras anticonflito. Até que um dia nasceu finalmente o PT, o inacreditável aconteceu. Grande privilégio do ponto de vista histórico fazer parte daquilo. Meu herói era Olívio Dutra, e meu lema era “com o Olívio onde o Olívio estiver”.

(...)

Semana passada, juntando em caixas roupas, livros e coisas que não uso mais para doar, atirei num caixote de bugigangas aquela minha estrelinha vermelha do PT, o sonho acabou. Pode a militância entupir à vontade minha caixa postal com deselegâncias, eu sou vocês ontem. Hoje eu sou Charlie.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

Anônimo disse...

A bandidagem se adonou de um partido que o povo ajudou a criar. Hoje essa bandidagem luta apenas para garantir o poder e assim impedir e/ou atrapalhar as investigações que os levará todos para a cadeia. O podre partido.

Anônimo disse...

A esquerda tradicional está velha e ultrapassada, igualzinho ao Olívio Dutra. De marxismo, socialismo, Cuba e guerra fria, ela migrou para feminismo, ateísmo, pró-imigração e outras viadagens nerds da internet (os moleques do Psol enchendo o saco no facebook ilustram bem isso). Agora até os seus militantes mais antigos, pelo menos aqueles que não estão ganhando dinheiro com a Era petralha, já estão caindo fora. Muitos deles morrem de vergonha de já terem votado nesse povo corrupto e atrasado. Não se trata de ser de direita ou de esquerda, mas de ter o mínimo cérebro para identificar os pilantras e estelionatários que nos governam.

Anônimo disse...

Caramba, como "demorou" para entender que foi usado pelos cacifes do PT poderem enriquecer. Olha o filho do LULA milionário!!!

A Riqueza do LULINHA.
Sócio majoritário dos Frigoríficos JBS, Sócio majoritário da Telefonia OI.
Proprietário de 6 fazendas que somadas dão um total de 1.400.000 hectares.
Criador de mais de 500.000 cabeças de gado no Estado do Para.
Hoje seu meio de transporte e um Jato Executivo avaliado em 50.000.000,00 milhões de dólares para quem era funcionário público cuidador de zoológico.

Essa é parte da distribuição de renda do ex-presidente Lula defende para a Dilma.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.
Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 03% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje!
Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES.

O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!
A VERDADE está chegando na HORA CERTA! PT em pânico.

Lula convoca reunião de emergência em SP.Rui Falcão está desesperado.
Reunião no Planalto.

NÓS ESTAMOS ACORDADOS. SOMOS VERDADEIRAMENTE UNIDOS, PARA FAZER O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS:

"OU A CORRUPÇÃO PARA, OU NÓS PARAMOS O BRASIL!"

Anônimo disse...

Demorou muiiiiiiito....

Mordaz disse...

O impressionante é que o PT sonhado era muito pior do que o PT real. Já naquele tempo ele não era Charlie, era terrorista. Como os jovens não enxeram isto? O PT era formado por fundamentalistas que até hoje defende o terrorismo islâmico e é antissemita. Em vez de dizerem que judeu bom é judeu morto, eles dizem que judeu bom é judeu fora de Israel. Negam seu direito de existir.

Anônimo disse...

Eu poderia aqui ser sarcástico. Prefiro ser respeitoso. Afinal este senhor fazia parte do que Lenin chamava de idiotas úteis, mas parabenizo-o por ter se dado conta do engano. Talvez ele venha cerrar fileira com os demais ex-comunistas e ex-simpatizantes que hoje fazem oposição como Arnaldo Jabor, Reinaldo de Azevedo, Olavo de Carvalho e tantos outros. Atrevo-me a sugerir, independente da profissão de fé que ele confessa, que assista o curso sobre REVOLUÇÃO CULTURAL MARXISTA do padre Paulo Ricardo no link:

https://padrepauloricardo.org/cursos/revolucao-e-marxismo-cultural

Após assistir os vídeos com certeza entenderá que o paraíso não será atingido aqui na terra. Quanto a ser no céu é questão íntima de cada um.

Seja benvindo.

Anônimo disse...

Se ate o segmento Homo esta abandonando o barco ta feia a coisa pros petralhas hein..

BH disse...

Sr Polibio Braga:

A palavra corruPTo perde sentido sem o PT.
A verdade que fica:
É preciso ter PT para a palavra corruPTo ter sentido

Saudações

Anônimo disse...

Bem que eu antiPaTizava com essa mulher até por fotografia. Agora eu entendi o porquê...

Anônimo disse...

COITADO DO ADRIANO...SÓ AGORA DESCOBRIU O QUE REALMENTE É O PT...MAS SAIBA ADRIANO,QUE TU NÃO VIU NADA AINDA...O PT NÃO SE APROPRIOU SOMENTE DA PETROBRAS,E SIM DO BRASIL TODO...NÃO SEI AINDA COMO A IMPRENSA AINDA NÃO SE CALOU...O DISCURSO EM SOLIDARIEDADE DA DILMA AOS FRANCESES FOI MUITO FALSO,AQUILO NÃO EXISTE...É UMA FARSA...TIVEMOS UMA CHANCE COM O AÉCIO DE O BRASIL SER DEVOLVIDO AOS BRASILEIROS,MAS O POVO IGNORANTE DEIXOU PASSAR...AGORA SERIA A VOLTA DO EXÉRCITO...MAS BEM SABEMOS QUE O DEMÔNIO TEM SUAS FORÇAS

Anônimo disse...

que artistada pateta!

o que houve, cortaram a Lei Rouanet?

que sonho acabou, o de montar espetáculos com lucro ja garantido pelos caraminguás estatais?

precisou roubarem como nunca antes nessepaiz para agora perceberem que o "sonho" acabou?

me orgulho de NUNCA, JAMAIS ter sonhado tal sonho...

só patetas sonhaticos acreditaram que o ex-líder da burocracia sindical queria mudar o Brasil...

queria era se dar bem...

e se deu!

triplex e tudo o mais...

Anônimo disse...

obs.: nem li a merda que esta no texto...

li só o titulo...

ja sei o tipo de porcaria que vai escrita em um texto desse tipo...

Anônimo disse...

Políbio,

Sou da mesma geração da Adriana e NUNCA fui enganado pelo PT.

Inclusive, lembro das "risadinhas de desprezo" das "Adrianas da Vida", quando eu recusava comprar um "botton" do PT no Brique da Redenção.

Os brasileiros aguardam "o pedido de desculpas" das "Adrianas e Adrianos".

JulioK

Marcos Bernardi disse...

antes tarde do q nunca. e eles perderem apoiadores e militantes - mesmo q não venham para o lado certo - tem o efeito prático de enfraquecer o inimigo. O PT vai cair, é questão de tempo, e o fim desse erro político está próximo...

Anônimo disse...

Apenas estão descobrindo que hoje não existe mais ideologias,isso ficou no século passado.Hoje o que se discute é entre Competência X Incompetência.É um fato que está ocorrendo no mundo todo. Os jovens estão mais preocupados em adquirir conhecimentos e desenvolver processos onde toda a população ganha.Essa briga para manter o poder só visa o bem estar de quem está no poder ou de quem se sujeita a badalar os que estão no poder e todos normalmente são incompetentes.

Anônimo disse...

como é bom ser socialista com uma bela vida de artista. Vai ver a agua bateu na bunda e ela começou a sentir que vida boa tem vida curta...

Gilrikardo disse...

Interessante o ponto de vista desta moça. Gosta do comunismo, senta o pau no capitalismo e se diz "Charlie"... Em outras palavras, como diria Rodrigo Constantino, mais uma a frequentar a "esquerda caviar".

Anônimo disse...

Que decepção com essa Adriana Calcanhoto. Pensei que fosse mais inteligente.

Anônimo disse...

Meio cedote, Calcanhoto, meio cedote! Deste jeito logo descobres a pólvora. Mais antes tarde do que uma mente retardada.

Anônimo disse...

Perguntar nao ofende:E Adriano ou Adriana.

Anônimo disse...

Mais uma EX Inocente Útil ...

Anônimo disse...

Patetico, vagabundos foram enganados pelo PT, meu maninho que estudava e não trabalhava era petista, eu que trabalhava e estudava, nunca fui enganado ,simples assim....

Anônimo disse...

As pessoas podem e devem evoluir. Melhor do que permanecer petista!

Anônimo disse...

E OS QUE MILITAVAM PELO PSDBOSTA, JÁ ABANDONARAM HA SECULOS, JUNTO COM A SAIDA DESSE PARTIDINHO DE MERDA DA PRESIDENCIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/