Advogado de Youssef avisa: "Lula é o chefe da organização criminosa que montou com o PT no Petrolão"

Ao lado, o advogado Basto -

A colunista Mônica Bergamo publica, na edição deste domingo da Folha de S. Paulo, uma importante entrevista com o advogado Antonio Figueiredo Basto. Importante porque antecipa quais poderão ser os próximos passos da Operação Lava Jato. E o que ele deixa transparecer é que o alvo é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Essa é uma organização criminosa ligada a um projeto de poder. Há alguém por trás disso tudo", diz o advogado, afirmando que seu cliente seria um "mero operador".

Quem seria esse alguém? – pergunta a jornalista.

"Alguém aqui garantiu isso tudo. Se eu cortar o homem que tá aqui em cima, ou essa mulher, se eu cortar essa cabeça, o resto embaixo some", disse ele.

Homem ou mulher? – tenta saber a jornalista.

"A Dilma, não. O Beto [Alberto Youssef] sempre diz que ela não está envolvida com corrupção, isenta a Dilma totalmente".

E Lula?

Segundo Mônica Bergamo, Figueiredo Basto, que disse ter votado em Aécio Neves (PSDB-MG) e declarou ser amigo do também tucano Beto Richa, desconversou. Novas revelações sobre a Lava Jato, disse ele, serão feitas em novo depoimento, agendado para o dia 30 de março.

Basto deu ainda um conselho para a presidente Dilma. Segundo ele, "ela deveria se desvincular imediatamente do PT, porque PT significa atraso e corrupção".

O advogado assumiu, ainda, uma postura ideológica contrária à esquerda. "A esquerda não gosta de pobre. Gosta é de sinecura, de empreguismo", disse ele, que defendeu também os manifestantes do dia 15 de março. "A elite branca toca esse país há mil anos. Ela carrega esse país nas costas sozinha".


Figueiredo Basto, que orienta os movimentos de Youssef, parece ter uma agenda. E não se trata do impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas sim inviabilizar o PT e a volta de Lula em 2018.

46 comentários:

Anônimo disse...

Espero que esse pilantra apodreça na cadeia.

Anônimo disse...

Como a fábula do rei nú, só está faltando alguem que aponte o dedo pra lula que o resto aqcontece ao natural.

Anônimo disse...


ANSIOSO PELA DÉCIMA TERCEIRA (13 ) OPERAÇÃO DA LAVA JATO.

Anônimo disse...

Cada dia que passa sinto nojo destes petralhas, DILMA,LULA E CIA.
NÃO VEJO A HORA DEVER ESTES ORDINÁRIOS NA CADEIA.

Anônimo disse...

Ora, Dr. Basto: quem se elegeu e reelegeu com dinheiro ROUBADO da "Pétrubrais" foi Dilma!!! Logo, inocente ela não é!!!!!!

Anônimo disse...

O que me deixa mais curioso e saber o nome da próxima fase da operação lava-jato....

Paulo Celso Daniel disse...

A esquerda caviar discorda feroz e veementemente! Chico Buarque colocará sua Banda na rua, Stédile seu exército, LF Veríssimo suas cobras, Dirceu suas mil-caras, Genoíno seus dedurados, Paloci seus francenildos, Dilma seus dólares do Adhemar, Manuela sua coluna Prestes..., e por aí afora!!!

Anônimo disse...

Quando o Lula for preso vai ter festa no Brasil inteiro, o maior ladrão do Brasil!
NUNCA na história deste país, alguém ROUBOU tanto como o grande molusco !!

Anônimo disse...

Inocente que se beneficiou da roubalheira ?
Conta outra !

Anônimo disse...

ESTE é o LEGADO do LULA, dito por PTRALHAS como sendo "ESTADISTA"?!

Vão mentir em CUBA pra cubano ouvir, PTISTAS mentirosos!



Anônimo disse...

POLIIBIO. LULLA NÃO É ESTE GRANDE GENIO QUE MUITOS ACREDITAM. ATRAS DELE ESTÁ O FORO DE SÃO PAULO. Um Grupo de Intelectuais de várias cores e raças. Pensadores que planejam o funesto futuro de nossa Pátria. Planejam e sabotam para evitar que nosso Pais seja o MAIS RICO E PROGRESSISTA DO MUNDO, DESVALORIZANDO E ENVIANDO NOSSAS RIQUEZAS A PREÇOS VIS PARA POTENCIAS ASIATICAS QUE VIVEM DE MISERÁVEIS PLANTAÇÕES AGRICOLAS. . E que fazem a cabeça destes inimigos da Pátria...

fred oliveira disse...

Embora reconheça que se deva focar em Lula, sendo ele a cabeça do processo, Dilma nao e' exatamente, inocente. Foi presidente do conselho sete anos e nada sabia? era a mulher de confiança de Lula, sendo sua chefe de gabinete civil e candidata ungida por ele e nada sabia? Foi alertada pelo TCU, assim como Lula, sobre irregularidades em contratos, e nada sabia? Nao da' para comprar essa ideia.

Emmanuel disse...

Convenhamos: conversa de carca Lourenço! É claro que Dilma sabia e gerenciava tudo, afinal, foi a maior beneficiária!
Como querer excluí-la da confusão?
Medo? Interesse?
Não há como: tem de haver uma prisão para acomodar o chefão e a chefona dessa canalhice ... Ah... lugar também para Stédile, que por sinal, ninguém sabe do que vive.

Anônimo disse...

ISENTAR TOTALMENTE a dilmá!!! Ora, convenhamos isso não é verossímil. Quem tem um neurônio não se convence de que a dilmá não sabe de nada.

Rinaldo Maciel de Freitas disse...

Figueiredo Basto disse o óbvio, agora, é evidente o envolvimento da Dilma, que sabia tudo, desde que foi ministra e presidente de Conselho da Petrobrás.

H. Romeu Pinto disse...

Lula, Dilma e o grande crápula mestre dos trambiques o Zé Dirceu, que na minha opinião é o grande mentor de toda esta podridão que empobrece nossa nação.

Anônimo disse...

Dilma, a grande comparsa de Lula.
Esther

Anônimo disse...

esse pilantra é aquele que disse q o doleiro não tinha citado o aécio né? e depois se viu q citou baita credibilidade tem esse picareta

Anônimo disse...

Mentiroso cinico. O Yussef acusou 11 vezês a Dillladra. Já tá levando o dêle. Ela têm que ir pra cadeia com a quadrilha que já está á sua espera.

Anônimo disse...

Também acho que o objetivo maior é pegar o chefão. Alguém tem dúvida de quem seja? Eu não tenho nem nunca tive dúvida! Dilma é marionete na mão desse chefão. O que não a isenta de responsabilidade, porque participa e endossa isso tudo.

jane sandes disse...

Este senhor está unicamente blindando a Dilma. Ele poderá fazer isto mas autoridades no exterior já tem prova que os dois presidem este crime. O fato de blindar a presidente é motivado pelo medo dela perder o poder.

Anônimo disse...

Show!

Anônimo disse...

Show!

Anônimo disse...

Deus te ouça. Fogos na praia de Copacabana pra réveillon nenhum botar defeito!

Anônimo disse...

NUNCA VOTEI NO LULA NUNCA FUI ILUDIDO COM O PT O LULA NO MAXIMO PODERIA SEUUM HUMORISTA DA PRACA E NOSSA E DOS RUIM

Unknown disse...

Dilma foi chefe de gabinete de Lula. Alguém que conheceu toda a agenda dele, dia e hora, com quem e o que conversou, pessoas, empresas, funcionários de estatais, etc. Estava à frente do Conselho da Petrobras quando de Passadena. Foi eleita em campanha regada a propina da Petrobras. Não dá pra recusar que ela deve sofrer as reprimendas da lei.

Fabiano disse...

A ideia e tentar manter alguém do pt, já que a casa está caindo para todos. Mais uma vez...

Anônimo disse...

Um simples poder dizem muitos por ai, pra tudo hoje em dia neste país temos que nos contentar calados a calamidade e o caos que se criou. Ninguém faz nada repentinamente, o Lula criou um país onde pobres como ele mesmo diz classe trabalhadora o seguem cegos de partido enquanto outros, são totalmente cegos de poder, não da realmente pra continuar assim, outros países sendo ajudados com custos altíssimos investidos pelo Brasil, enquanto a saúde,a educação,o saneamento básico e outras coisas mais faltam aqui no nosso país. Chega de corrupção,chega. Prisão já.

Anônimo disse...

Lula e Dilma é tudo farinha do mesmo saco!

Unknown disse...

Que tal Armagedon

Anônimo disse...

Por isso que devemos voltar às ruas no dia 12 de abril mas desta vez todas as cidades do Brasil deve se organizar suas manifestações pois a podridão do PT esta por todo canto ninguém aguenta mais

Anônimo disse...

A cada eleição que passa lamento a tempo desperdiçado por esses crápulas, lacaios do poder, em elevar o Brasil para um degrau mais alto na história do desenvolvimento, tanto econômica quanto social e principalmente humano do nosso povo. Os políticos brasileiros, todos, olham apenas para o próprio umbigo. A grande maioria deles merece a aplicação da Lei de Talião feita pelo próprio povo.

Anônimo disse...

Agora que acharam o dedo de Lula? Tá no c.. do povo a muito tempo! corrupção não é de hoje!

Anônimo disse...

Saibam de uma coisa, jamais o pilantra chefe e sua subordinada serão vistos atrás das grades novamente, pois terá um covarde para soltá-los. É mais fácil voltar o câncer...

Anônimo disse...

TODO MUNDO MANDANDO VER NO GOVERNO, EU CONCORDO É CLARO, MAS....QUEM COLOCOU ESSE POVO NO GOVERNO? VOTARAM NELES...JÁ ESQUECERAM DO OURO PARA O BEM DO BRASIL? SELO PEDÁGIO? COMPULSÓRIO DO CARRO ZERO? COMPULSÓRIO DO COMBUSTÍVEL? E POR AÍ VAI. FICO BEM CHATEADO COM O POVO DE MEMÓRIA CURTA...... VAMOS APRENDER A VOTAR E EXIGIR NOSSOS DIREITO. O VOTO É UMA PROCURAÇÃO PARA ALGUÉM NOS REPRESENTAR..... VOLTA A AFIRMAR - PRECISAMOS APRENDER A VOTAR.....

Anônimo disse...

Prezado Políbio, o que essas pessoas (Jânio de Freitas, Luiz Fernando Veríssimo e outros -- muitos de grande estatura) está dizendo é que está havendo uma diferenciação entre petistas e pessedebistas.

Alguns são punidos, outros nào.

Compreendeu ?

Anônimo disse...

brasileiros vamos nos unir para acabar com a roubalheira petista no nosso pais fora fora lula molusco fora dilma e toda sua corja coragem brasileiros assim nao pode continuar

redomona disse...

BASTA BOSTA!!

Anônimo disse...

Onde que um advogado em sã consciência ia falar uma coisa dessas???????
O pior é que tem gente que acredita...
Deviam processar esse blogueiro

REINALDO GOUVEA disse...

Ideologia, eu quero uma pra viver.
Falta investir nos três pilares fundamentais de uma sociedade de sucesso; estudo, saúde e segurança... o resto é só esperança.

Prof. Escritor Jacob Bettoni disse...

Dilma, MST e os comunistas querem o fim do financiamento privado, não para acabar com a corrupção, mas para acabar com a concorrência. E saber porque: quem conhece o caminho das pedras do mensalão, petrolão, Cubatão vai continuar tendo o monopólio do dinheiro.
https://www.youtube.com/watch?v=KEJXOn9t0uk&google_comment_id=z13yj5txczv4hzc3b22rsjlasnzwthphg04&google_view_type#gpluscomments

Anônimo disse...

Dilma, lula e renan calheiros esses são o cancêr do brasil. Dilma sabe de tudo, então não devemos aceitar pessoas dizendo o contrário.todos estão envolvidos.

Unknown disse...

Não...não..não....a Dilma é filha do Lula...o que ele faz ou fez ela sabe, é cúmplice....isso é prisão mais do que justa...

Unknown disse...

Nãoooooo..ela é cria do Lula, tudo que ele faz ela sabe....é comunista como ele,ex- guerrilheira...revolucionária...

Anônimo disse...

Polibio Braga : O Lula e' o Golbery da ditatura comunista do PT . Ele esta por traz de tudo .Prenda esse esterionatario que acaba o PT .

Eloisa Reguera disse...

Por isso o país virou esse mar de sangue desde que o PT assumiu o comando do Brasil....Bandido ajuda bandidos!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/