O publicitário gaúcho Ricardo Hoffmann é primo da senadora Gleisi Hoffmann, sócio de Vargas e chefe de campanha de Requião. Este homem-bomba decidiu fazer delação premiada.

Clima de mais puro terror instalou-se no meio político do Paraná, informou o jornalista Fábio Campana, o principal colunsita político do Estado. Também o blog Ucho.info aborda o caso. Leia o blog de hoje:

O publicitário Ricardo Hoffmann que, graças às suas “boas relações políticas”, tornou-se “dono” de algumas das maiores contas publicitárias do governo federal, entre elas a da Caixa Econômica Federal e a do Ministério da Saúde, não suportou a pressão do cárcere e decidiu aderir à delação premiada. Hoffmann é gaúcho, mas fez carreira no Paraná, onde se relacionou de forma muito próxima com alguns dos políticos mais importantes do estado. É primo da senadora petista Gleisi Hoffmann (apontada pelo Ministério Público como receptora de R$ 1 milhão em recursos de caixa 2), foi uma espécie de sócio informal do ex-deputado André Vargas (ex-PT), preso na esteira da Operação Lava-Jato por associação com o doleiro Alberto Youssef, com o objetivo de praticar crimes variados contra o erário. Ricardo Hoffmann também foi comandante de duas campanhas vitoriosas do senador Roberto Requião ao governo do Paraná e, segundo comenta-se, mandava e desmandava no governo do peemedebista.

CLIQUE AQUI para ler o que escreveu Fábio Campana. 

Leia mais do blog Uocho.info

Ricardo Hoffmann foi preso sob a acusação de usar fornecedores da agência da qual era vice-presidente em Brasília, a Borghi Lowe, para fazer repasses de R$ 3,17 milhões para uma empresa controlada por André Vargas, que deixou o PT no ano passado e está órfão de partido. Vargas tinha influência no Ministério da Saúde e na Caixa Econômica Federal (CEF), segundo os investigadores da Operação Lava Jato, e recebeu o suborno por ter ajudado a agência a conquistar as duas contas. O deputado também está preso em Curitiba desde o dia 10.

Procuradores e delegados da Polícia Federal que atuam na operação suspeitam que o esquema encontrado nesses dois órgãos, no qual produtoras de publicidade faziam o repasse do suborno a mando da agência, seja comum em outros órgãos públicos. Entre as empresas que fizeram pagamentos a Vargas por ordem do publicitário, estão produtoras conhecidas como a 02 Filmes Publicitários, que tem como sócio o diretor Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus”, e a Conspiração, que produziu o filme “2 Filhos de Francisco”.

Com expectativas no mínimo fatídicas, o PT do Paraná acompanha à distância a decisão de Ricardo Hoffmann de fazer delação premiada. O partido saiu devastado das eleições de 2014 e poderá ter sua bancada reduzida a praticamente zero quando as investigações terminarem. André Vargas, que foi coordenador das campanhas de Gleisi Hoffmann, também financiou a eleição de todos os deputados do PT do Paraná.

A delação que está para ser selada pelo publicitário pode ter consequências imprevisíveis para Gleisi e para o senador Roberto Requião, que até então vinha surfando nas ondas lamacentas do escândalo do Petrolão. Requião corre o risco de ter sua relação com Ricardo Hoffmann esmiuçada durante o desenrolar da delação premiada, o que está sendo considerado como uma bomba de efeito retardado.


8 comentários:

Anônimo disse...

A MEDIDA QUE AS INVESTIGAÇÕES IREM A FRENTE CADA VEZ MAIS VÃO APARECER HOMEM-BOMBA.

VAMOS VER E OUVIR MUITAS COISAS AINDA, QUE NOS DEIXARÃO CADA VEZ MAIS PERPLEXOS.

ESTAMOS NO COMEÇO.

Luiz Vargas disse...

Será que também não é ParenTe do PeTralha José Hermeto Hoffmann que
tinha ou ainda tem um tetinha no BRDE?
No bando quadrilheiro PeTralha em primeiro lugar a"famiglia" que rouba unida.

Anônimo disse...

Que tipo de relação haveria entre
os dois? Afetiva, sexual, econômica, social? Qual delas poderia ser uma bomba? Seria uma bomba sexual? Aí seria demais,
porque teria que ter um agente ativo e um agente passivo e aí não ficaria bem para nenhum deles,
o passivo seria uma "bixona" e
o ativo para encarar a outra parte teria que ter um estômago de urubú cruzado com o dom e o espírito de museólogo, um apaixonado por velharias.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca e na Petrobrás,cada furada um uma furada.

Pr.guima disse...

-Hummmm tem cheiro de alguma coisa no ar. Nada que um "narizinho" bem aguçado não perceba (se quisesse é claro).

Gilmar disse...

Até pouco tempo a " La louca" esbravejava e chutava o cesto do lixo defendendo o MST, dizia que o bando guerrilheiro formado por militantes petistas vagabundos era uma " benção". O barba acho que nem dorme mais de tanto barulho chegando perto do ninho da serpente.

Anônimo disse...

Essa Gleise Hoffmann com essa cara de boazinha é a tradução de mais um foco de roubo do PT..!
Coincidência é que trabalhava na porta que dava acesso a sala da Dilma nos últimos anos. Mas isto é só coincidência..!

Anônimo disse...

por isso que o boquirroto do requião andava petralha nos últimos anos...
quero ver o requião ficar debochando da oposição ao pt agora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/