Dilma vai a velório de Luiz Henrique. Ela convidou Renan Calheiros para ir junto no Aerolula. Dilma quer fazer a cabeça de Renan em favor de Fachin.

Dilma não veio ao velório ou cerimônia de cremação do corpo de Mendes Filho, ontem, alegando que precisava ficar em Brasília, acompanhando a mãe doente, mas na verdade ficou com medo de tomar novas vaias e panelaços. Tanto isto é verdade que hoje viajou para Joinville. 

A nota a seguir é do site do UOL, postado ainda há pouco:

Preocupada com uma possível derrota do governo na aprovação do nome do jurista Luiz Edson Fachin para o STF (Supremo Tribunal Federal), a presidente Dilma Rousseff chamou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para fazer com ela uma viagem a Santa Catarina, nesta segunda-feira (11), e discutir a indicação.
Dilma e Renan viajaram juntos no avião presidencial a Joinville, onde participam do velório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), morto no domingo (10). Eles saíram de Brasília às 13h35 e já chegaram ao destino.
Segundo a Folha apurou, a presidente queria falar pessoalmente com Renan sobre Fachin e garantir que o presidente do Senado não só não agirá contra a indicação como também ajudará na aprovação do nome do jurista. Outros senadores também estavam no avião a convite da presidente.

7 comentários:

Anônimo disse...

RENAN, FACHIN, DILMA, LULLA SÃO TODOS A MESMA TURMA. TODOS TEM BODE NA SALA.

VAI PASSAR, APERTADO, MAS VAI PASSAR.

Anônimo disse...

Melhor do que dizer "fazer a cabeça" parace que é dizer "negociar $$$ " !

Anônimo disse...

JOINVILLE, CIDADE PUJANTE DE PESSOAS TRABALHADORAS, DEVEM VAIAR dillma/renan
LÁ.

NÃO É NECESSÁRIO FAZER "CABEÇA" DO renan, JÁ ESTÁ FEITA. FOI JUNTO PARA TRATAREM DE "OUTROS" ASSUNTOS.

Luiz Vargas disse...

A Constituição Federal diz que são três os poderes: executivo, legislativo e judiciário.
Mas na PráTica o que se vê é que existe um só poder que é o poder executivo e dois penduricalhos com os quais faz o que quer e quando quer: o poder legislativo e o poder judiciário.

Anônimo disse...

Só falta o editor querer que a Presidente abra mão que a CF concedeu para todos Presidentes, ou seja, indicar Ministros para o STF e Tribunais Superior, para a oposição.

Anônimo disse...

ELLA DEVE TER LEVADO DINDINHO PRA ENTREGAR PARA ELLE.

AVIÃO PRESIDENCIAL NÃO PODE SER REVISTADO.

PARECE AQUELE CASO DE QUANDO ELLA FOI REUNIÃO NA SUIÇA, E NA VOLTA FEZ PARADA "TECNICA" QUE NÃO ESTAVA PROGRAMADA, EM PORTUGAL. (r$)

Anônimo disse...

Que ISENÇÃO tem este Sr Fachin para ocupar uma vaga no STF se o site www.fachinsim.com.br para apoiá-lo a ocupar a vaga de Joaquim Barbosa no STF foi REGISTRADO pelo PT ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/