Youssef fala na CPi da Petrobrás e diz que o Planalto (Lula e Dilma) sabia de tudo

CLIQUE AQUI para ler o jornal de Curitiba, Gazeta do Povo, que em potagens curtas acompanha passo a passo todos os depoimentos, on line.

CLIQUE AQUI, também, para examinasr cobertura da Globonews.

Ao lado, Youssef, à esquerda, esta manhã. 

A CPI da Petrobras começou a ouvir nesta segunda-feira os 13 investigados pela Operação Lava-Jato que estão presos em Curitiba. Hoje, sete deles prestam esclarecimentos sobre o esquema de corrupção na estatal em audiência pública na Justiça Federal.

 Às 9h, o doleiro Alberto Youssef começou a ser interrogado pela CPI. Também serão ouvidos nesta segunda-feira os empresários Mario Góes e Fernando Soares, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, Guilherme Esteves de Jesus — acusado de ser o operador financeiro do estaleiro Jurong —, o dono de empresas de terraplanagem Adir Assad e Iara Galdino, apontada como funcionário da doleira Nelma Kodama.

Hpke. o doleiro e delator Youssef afirmou aos deputados que o governo, o Planalto, sabia tudo sobre a roubalheira na Petrobrás. Ele confirmou que deu dinheiro para PP e PT para as campanhas eleitorais de 2010. O delator reafirmou que ajudou a bancar as campanhas da senadora Gleise Hoffman e da presidente Dilma, usando dinheiro sujo da Petrobrás.

O doleiro contou em detalhes de que modo eram conversações com o Palácio do Planalto, cujos intermediários nos acertos foram Ideli Salvatti, Gilberto Carvalho e Antonio Palocci. 

Na terça-feira, a CPI irá ouvir a doleira Nelma Kodama, o doleiro Carlos Habib Chater, René Pereira (ligado a Youssef), os ex-deputados Luiz Argolo, André Vargas e Pedro Corrêa

4 comentários:

Gustavo disse...

a. youssef disse que não tem como provar..
eis aí o efeito stf.

Anônimo disse...

Mesmo delator do Banestado. Acreditar em bandido que disse que não ia mais roubar quando da primeira delação, é o mesmo que acreditar no coelhinho da páscoa. Ele oferece manchetes pra jornais venderem seus exemplares, e blogs de notícias terem o que publicar.Até o Anastasia é contra essa loucura de impeachment.

Anônimo disse...

O cara esta mentindo novamente para desespero do editor

Anônimo disse...

Yuessef, cada vez que é chamado muda o depoimento anterior. Mas provas que é bom nada. Alias, não é a primeira delação premiada que o meliante é beneficiado, e na primeira, ela aplicou 171.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/