Mainardi e Mário Sabino atacam o ex-aliado Reinaldo Azevedo: "Ele é o novo talentoso advogado das empreiteiras"

Os jornalistas Mário Sabino e Diogo Mainardi, "O Antagonista", passaram a bater de frente com o antigo aliado, o jornalista Reinaldo Azevedo, "Veja".

A dupla diz que Azevedo passou à condição de advogado dos empreiteiros.

Há algum tempo, o colunista de "Veja" critica duramente o juiz Sérgio Moro no caso das decisões jurisdicionais relativas aos empreiteiros, com ênfase para Marcelo Odebrecht.

Reinaldo Azevedo tem enfrentado outras críticas ainda mais ferozes por parte dos seus leitores, mas prometeu não mudar rumo e prumo.

A revista "Veja" também parece estar abrandando o tom em relação às empreiteiras. Na edição que está nas b ancas, abriu seis páginas seguidas para que o procurador Diogo de Mattos e o ex-presidente FHC advirtam todos os que vão com muita sede ao pote.

22 comentários:

Mordaz disse...

Reinaldo Azevedo não defende empreiteiros, apenas enxerga que que tinha poder para corromper foram os indicados políticos colocados lá para o toma lá, dá cá. QUEM TINHA O DINHEIRO E O PODER ERA A PETROBRAS, NÃO EMPREITEIROS. Que vende gasolina e petróleo é a Petrobras, não os empreiteiros.

Anônimo disse...

Uma coisa eh escrever para o publico leigo (juridicamente) e outra escrever para o publ leigo, colocando os pingos nos "i". De fato todos estao descontentes com a corrupcao, sobretudo a imunidade dos peixes grandes. Mas quando assistimos coisas bizarras do mundo jurídico, como certas atitudes do dr. mouro, rasgamos aquilo tudo que aprendemos na faculdade e nas mais conceituadas doutrinas. O problema que o Brasil devera ser consertado com as ferramantes erradas, pois aquelas que a Lei conceituam nao serao suficientes.

Anônimo disse...

PETISTAS ESTÃO ADORANDO O CIRCO PEGAR FOGO. ERA O QUE FALTAVA. OS CRÍTICOS DO PT COMEÇAREM A SE DIGLADIAR E SE OFENDER.

Anônimo disse...

È estranho que Reinaldo Azevedo só tenha começado a bater no juiz Sérgio Moro depois da prisão de Marcelo Oderbrecht. Pode acreditar que tem caroço dentro desse angu.

Anônimo disse...

O "Antagonista" tem razão.

Anônimo disse...

A revista Veja está é preocupada é com com os milhõe$$$$$ da verba publicitária do governo federal.
Revista Veja está "abrindo as pernas" para os milhoe$$$$$$ das verbas publicitárias do governo, ou seja, está começando a ficar com o "rabo preso" também!

Anônimo disse...

O Reinaldo é meio bobão ou está se fazendo, ele quer que a lei seja interpretada 'ipsis litteris' o que está escrito, mas nós sabemos que a lei pode ter várias interpretações dependendo de quem lê, e quanto aos empreiteiros é lógico que não devem andar por aí usando sua influência e dinheiro para destruir provas e coagir pessoas!

Anônimo disse...

Se a veja e o Reinaldo Azevedo se encolherem é porque chegaram no "preço" deles.

Anônimo disse...

Se Aécio e os Tucanos baterem muito nas empreiteiras, quem vai pagar pelas próximas campanhas?

Anônimo disse...

O Reinaldo de Azevedo chuta a ética diariamente e como jornalista todos os dias se arvora de professor de direito do juiz Sérgio Moro,
dando aulas ao juiz sobre quem deve ser solto da cadeia e porque, para a alegria dos infratores. A disciplina chamada ÉTICA não existia quando ele fez faculdade e se tinha ele passa por cima do
conteúdo.Neste tranco, ele perde leitores dia a dia, mais isso ele diz que não dá bola, o que duvido, pois não existe revista sem leitores,mais quiçá ele terá um plano B, por exemplo,procurar fazer parte da equipe de advogados das empreiteiras, nas quais ele nunca viu cartel.

Anônimo disse...

Estava escrito, um dia eles iam se engalfinhar entre eles esmos e o motivo é dinheiro.

Anônimo disse...


Perfeito mordaz. Reinaldo Azevedo não tem se referido ao Juiz Moro para defender empreiteiras; tem sim questionada a possibilidade de que o processo considere a corrupção da lava jato como fruto de um "cartel das empreiteiras" e com isso livrar políticos e partidos da responsabilidade pela roubalheira. Será que mainardi e sabino foram muito rápido em suas avaliações? Quanto à Veja abrir espaço para fhc meter-se na conversa, aí é complicado. Esse sim, desde o início do escândalo vem sendo advogado, não das empreiteiras mas do pt, de dilma, delle e outros, além de escantear o mineiro que deu uma recuperada no partido, que estava sumido. Aproveitou os mais de 50 milhões de votos do mineiro para ventilar de forma desrespeitosa, logo após as eleições, o nome de serra ou alckmin (ambos, fracos) para 2018; fhc faz mal ao seu partido e ao País. Aécio podia pensar na possibilidade de mudar de partido....ainda está em tempo!!!!

Anônimo disse...

Ai é briga de jornalista empregado e jornalista desempregado pela veja e um é considerado foragido pois existe uma tentativa de oficiais de justiça intimalo e vive em Veneza sem endereço fixo sera que escreve de la tambem

Anônimo disse...

Concordo plenamente com anônimo das 22:50

Anônimo disse...

ACABO DE SUSPENDER O ENVIO DO MEU PEDIDO DE ASSINATURA DE "VEJA". PARECE INCRÍVEL, A MÁXIMA HISTÓRICA TEM FUNDAMENTO:"Todo o mundo tem seu preço". AGORA É A VEJA QUE COMEÇA A SE RENDER. QUE DIZER DA IGREJA CATÓLICA, ATRAVÉS DA CNBB. ACHO ATÉ QUE AS FORÇAS ARMADAS JÁ ESTÃO NEGOCIADAS. É BRABO; NÃO DÁ PARA CONFIAR EM NINGUÉM MAIS.O LULOPETISMO COMPRA TODO MUNDO.
VÊ SE NÃO TE RENDE POLÍBIO, PELO MENOS ATÉ EU RESOLVER SE VOU PARA O CANADÁ AO PORTUGAL....

Anônimo disse...

O FHC é um cara inteligente e com boas idéias, mas anda defendendo demais o PT e fortalecendo de menos a oposição.

Flavio disse...

Exatamente

Unknown disse...

Moço tem q pegar todo mundo mesmo não importa fe a forma melhor q ver o país se afundando em malandragem por quem deveria ser exeplos os piores bandidos estão la azevedo fala pelos cutuvelo q não divide o bem do mau

Unknown disse...

Moço tem que pegar mesmo não importa a forma
melhor q ver o país se afundando nas mãos de quem deveria ser exeplo
Esse azevedo ai não separa o bem do mau

Unknown disse...

Moço tem q pegar todo mundo mesmo não importa fe a forma melhor q ver o país se afundando em malandragem por quem deveria ser exeplos os piores bandidos estão la azevedo fala pelos cutuvelo q não divide o bem do mau

Alessandro disse...

Reinaldo Azevedo defende os interesses do PSDB , ou seja , o que ele queria... já conseguiu: Derrubar o PT, não que eu tenha sido contra, mas parece bem claro, que para o senhor, em questão, a Lava Jato perdeu importância.
Nos seus vídeos, ele nunca economizou munição ao atacar Lula, Dilma , e o próprio PT; mas, não se pode dizer que a mesma prerrogativa tenha sido usada nas denúncias referente às denúncias sobre os tucanos , que parece contar com uma forte simpatia do referido " jornalista".

Anônimo disse...

Hoje é dia 15/05/2017 e a disputa "Mainardi & Sabino versus Azevedo" ainda não terminou, mas os leitores que tomam as dores e aderem a um dos lados irão sentir vergonha pelo papel de otários e inocentes úteis de uma disputa envolvendo vaidade, inveja, concorrência pela maximização do faturamento e, sobretudo, mau-caratismo. Ao final, todos serão perdedores. Não apenas perdedores, mas culpados pelos péssimos exemplos que estão impondo aos jovens e adolescentes desejosos de se inteirar sobre Política, Estado de Direito, Democracia e ideologias envolvidas. Leitores dos blogs Os Antagonista e do Reinaldo Azevedo, não entrem nessa e quem já entrou, ainda é tempo de sair desse festival de mau-caratismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/