Opinião do editor - Tudo ficou muito mais perigoso para o governo Dilma, para Lula e para o PT

As duas fotos ao lado, a do jornal Folha de S. Paulo e a da manifestação desta tarde, ambas da avenida Paulista, demonstram que o governo Dilma, Lula, o PT e seus aliados dentro e fora da mídia, não aprenderam nada e nem esqueceram nada sobre o cenário em que chafurdam os personagens que povoam o ambiente de degradaçao política no qual se atolaram.

Na ilha da fantasia em que se encontram, eles não perceberam a importância da diferença entre as duas fotos:

1) A avenida Paulista não permaneceu vazia, como sugeriam foto e reportagem de capa do jornal, que refletiram os desejos presidenciais.
2) Ainda que não tivesse batido novo recorde de público, como bateu, mesmo assim a manifestação de hoje apresentou um grau infinitamente superior de politização, já que teve discurso mais homogêneo e muito maior foco (Fora Dilma ! Fora Lula ! Fora PT !), como se viu nos cartazes exibidos.

Mudou para melhor a qualidade dos protestos.

As consignas refletem o esclarecimento de que os atores que empalmam o Poder nacional são os causadores da má gestão, da corrupção e da subversão, justamente os males que precisam ser varridos de cena e substituídos pelo bom governo, a honestidade pública e o dever legal.

Impôs-se o valor dos 93% dos brasileiros que querem ver pelas costas o governo Dilma.

O que valeu para a avenida Paulista, valeu para todo o Brasil.

Depois deste domingo, tudo ficou muito mais urgente e perigoso para o governo Dilma, para Lula e para o PT.

O povo está mais aguerrido, não desiste das mudanças, tomou gosto pela rua e só vai parar quando conseguir o que defende.

O que se viu neste domingo foi a demonstração exuberante da nova cidadania brasileiras, que se manifesta num ambiente de inesperada e  enorme maturidade política, no qual a solução para as crises atuais passam por soluções estritamente constitucionais, que são aquelas da remoção do governo, prisão de Lula e desmonte do PT pelas vias legais, de acordo com o ordenamento legal existente e no âmbito do estado democrático de direito.

A agonia do governo Dilma, do PT e de Lula foi mais uma vez exibida neste domingo.

O País não aguenta mais e quer se ver livre dessa gente abominável o quanto antes.




9 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE EU NÃO VI NENHUM PETRALHA NA RUA DEFENDENDO ESSE GOVERNO LADRÃO E CORRUPTO? ONDE ESTAVÃO OS CACHORRINHOS AMANSADOS?
NÃO VI NENHUM CORAJOSO DOS PETRALHAS NA RUA!!
É PORQUE NÃO ERA INTERNET, ELES NÃO GOSTAM DE APARECER EM PÚBLICO.
DÁ PARA ENTENDER MESMO.

Anônimo disse...

É A MAIOR QUADRILHA DE ASSALTANTES DO DINHEIRO PÚBLICO JAMAIS INSTALADA NESTEPAIZ....!!!! PT... VTNC.....!!!!!!

Luiz LAUENSTEIN disse...

Participei hoje da manifestacao em Porto Alegre. Nas demais estava na Paulista. Vi a gauchada mais vibrante e a Banda Loka Liberal animando o tempo todo. Otima a caminhada pela Ipiranga ate a Zero Hora. Vaiamos duas bandeiras que apareceram perto do viaduto sobre a av. Protasio Alves. ForaDilma e leva o Brahma junto.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:22, houve sim uma tentativa de contra-protesto ao estilo anti-democrático Chavista em frente ao Instituto Lula em São Paulo.
E foi um fiasco completo, aparentemente o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC resolveu no ultimo minuto não mandar ninguém, e o protestinho estagnou em 1500 pessoas pelas 15 horas, em torno das 15:30 já eram 650, e pelas 16 acabou.

POA-RS disse...

Agora o fogo vai pegar... os aposentados deixam de receber a parcela do 13.o salário e muitos contam com isso. Vai começar a faltar dinheiro e comida para muitos, pois uma grande parcela da população precisam deste benefício dos aposentados. Tem que fazer outra manifestação em breve.

Anônimo disse...

Já está muito claro que não há gente que defenda o PT. Todos que o "fazem" é através de um preço, pão com mortadela, cerveja, churrasquinho etc. O PT só tem a favo sua militância pífia. Quanto mais tempo o PT demorar a sair do poder, pior será para eles, e para o PMDB.

jorge alves ribeiro disse...

Essa Data Folha disse que tinha 135 mil pessoas na av.Paulista. Isso é uma tremenda mentira. Só podem ser chapa branca esse pessoal. Fica um instituto sem a mínima credibilidade.

Anônimo disse...


Potestos lançam juiz Sérgio Moro à Presidência da República e atropelam PT e PSDB nas ruas de todo o País

17 ago 2015

Moro_presidente_2018Nem Aécio, nem PSDB. Muito menos Alckmin e Richa. Também nada de Lula ou PT. As ruas consagraram neste domingo (16), de Norte a Sul do País, o juiz federal paranaense Sérgio Moro.

O comandante-em-chefe da operação Lava Jato ganhou cartazes, adesivos, camisetas e até bonecos gigantes nas manifestações de rua.

Moro representa certo déjà vu na luta contra a corrupção e os corruptos, uma espécie de super-herói nacional, cujo papel era antes ocupado pelo ministro Joaquim Barbosa.

O presidente da Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo, deverá colocar Sérgio Moro na próxima sondagem sobre a disputa à Presidência da República.

O movimento pelo impeachment de Dilma Rousseff e o PT, como já havia registrado o Blog do Esmael, teve ontem clima de campanha política eleitoral antecipada. Estrutura de disputa presidencial.

Se Moro concorrer à sucessão de Dilma, os demotucanos ficarão chupando dedos.

No esquema da velha mídia, 2018 será a disputa entre o bem (Sérgio Moro) contra o mal (Lula). Mesmo que o juiz não seja candidato, o chefe da Lava Jato servirá como ferramenta de combate ao PT — como já foi este domingo.

PS: Mas que m. agora o PSDB, DEMOS, PPS, etc vão ter de incriminar o moro de alguma coisa, ou seja, derrubá-lo, senão ele ganha a eleição de nós, inclusive agora. Mas que m. mesmo logo agora que eles pensavam que iriam cooptar o eleitorado, se bandearam para o lado do moro.

Anônimo disse...

NOJENTO PTRALHA as 10:46. Quanto recebes para bostas textos aqui?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/