Cherini diz que secretário da Segurança não tem mais condições de ficar no cargo. Ele indica Enio Bacci para o lugar de Jacini.

O governo faz uma administração desastrosa na secretaria da Segurança, mas Jacini paga o pato pelos erros e desacertos de Sartori, que perdeu autoridade na área. - 

O deputado federal Giovani Cherini mandou dizer esta noite ao editor que o secretário da Segurança, Wantuir Jacini não tem mais a confiança dos gaúchos e deve ir embora.

Na opinião do deputado, o cargo deve ir para o deputado Enio Bacci, que já foi secretário e nos poucos meses em que ocupou o cargo inspirou a população com suas ações diretas.

Hoje, Jacini queixou-se das justas críticas do prefeito José Fortunati,que viu sua cidade transformada num faroeste nesta sexta-feira, com tiroteios, assassinatos, queima de ônibus e toque de recolher em algumas regiões da zona Sul da cidade, com ênfase para a populosa Vila Cruzeiro, algo jamais visto na Capital.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida.
Esse Jacini aí,não tá com nada.Pode ser excelente profissional,mas não
para ocupar esse cargo,com o nível de violência em que se encontra a capital.
Já Bacci,deu provas de eficiência no governo Yeda,incompreensívelmente afastado,depois de bater nos bandidos.

Anônimo disse...

Sartori é do PMDB, mas oriundo do PCB , fato que eu não sabia e foi citado em um post deste blog.
A partir disto, passa-se a entender a simpatia do governador para com o desmonte da segurança do Estado, que nada mais é do que um dos itens da agenda marxista. Não existe ex-comunista. Tem os um comunista do PMDB no governo do Estado.

Anônimo disse...

Tenho visto pessoas nos comentários defendendo a ideia de se trazer a FORÇA NACIONAL para o Estado para "controlar" esta violência.
Quem defende isto, de forma inocente ou mal intencionada, está fazendo o jogo dos comuno/bolivarianos, pois está FORÇA NACIONAL, tal qual na Venezuela, e órgão de repressão criado para sustentar o Projeto totalitário de poder do PT. Aliás, está desorganização da segurança pública de Estado está sendo implementada de forma pensada para que a solução seja realmente esta.

Anônimo disse...

Em um momento em que o governo alega falta de recursos e impossibilidade de investir em mais pessoal pra segurança, é uma piada de mau gosto a brigada perder tempo e efetivo com confecção de luxuosos termos circunstanciados relatando bate boca entre vizinhos, porte de bitoca de maconha e outras bobajadas inimagináveis. Creio que só quem trabalhe no meio tenha a noção exata do trabalho inútil, sendo boa parte burocrática, que parte do sabidamente escasso efetivo da brigada se dedica. E como se isso já não bastasse, eis outra coisa inacreditável ignorado pela maioria dos cidadãos: depois de muitos meses, e não raras vezes dois ou tres anos da gravissima ocorrência, os soldados que a atenderam são obrigados a mais uma vez sair das ruas e servirem de testemunhas em uma audiência no forum. Sugiro uma pauta jornalística sobre o assunto. Quem sabe isso vindo a tona o governo tome vergonha na cara e mande a brigada concentrar os seus escassos recursos no policiamento ostensivo, porque foi só pra isso que ela foi criada.

Anônimo disse...

pagam salários para policiais parcelados e o secretário que dança ?

é nada como um 'corpo a corpo'.

Anônimo disse...

Enio bacci responsável pela retirada das extinção das fundações. Este Senhor me parece que quer um Estado paquiderme e volumoso. O cidadão q pague a conta

Sheila disse...

essa baderna enseja a malandragem, que se sente no poder e começa a cada vez mais botar as manguinhas de fora...

Zeca disse...

Acho Bacci uma boa indicação, tendo em vista o trabalho realizado por ele no inicio do governo Ieda. O secretário atual, realmente não disse a que veio.

Anônimo disse...

Agora se o deputado Ênio Bacci relamente for o Secretário saberenos quanto custa um voto a favor do aumento de impostos, tudo nesse governo é negociata.

Missioneiro. disse...

Com o Bacci a bandidagem não iria ter moleza!!! Bacci que assuma logo a secretária de segurança!!!

Anônimo disse...

É verdade que a área da Segurança, não vai bem, mas indicar o Dr. Ênio Bacci para esta pasta é no mínimo desconhecimento da seriedade com que se deve tratar a questão. O Deputado até é bem intencionado, mas a verdade que teve a sorte de ter na época de sua gestão na Sec. de Segurança o Coronel Paulo Roberto MENDES Rodrigues, que estava de Sub Comandante da Brigada Militar e a frente de todas as Operações de Policiamento em todo Estado/RS. Sem descanso o Cel Mendes atacou os principais problemas da Segurança Pública e o Deputado Bacci passou a estar junto nas Operações tirando proveito da extrema dedicação do Cel. Mendes. Não creio que atualmente o Dep.Ênio Bacci viesse a ter o mesmo aproveitamento, considerando que não há mais aquela Autoridade Policial que assuma os riscos da função. Atualmente aconselham a população a se esconder, aconselham o cidadão a viver sem adquirir bens fruto do ardo trabalho e ganhos profissionais. Se o Dep. ênio Bacci fosse um técnico nesta área jamais sairia do cargo, pois, na primeira oportunidade não soube administrar a equipe com a Gov. Yeda. Esconda tudo, não saia a rua, não saia para jantar com os amigos, não saia para se divertir, não saia para estudar. E agora tem a polícia que que não sai do quartel. Se não querem assumir os riscos da função que voltem para suas casas e deixem quem sabe trabalhar fazer o serviço contra esta bandidagem que anda solta. tem Chefe de polícia dizendo que não sai a noite de casa e tem Secretário achando estranho o roubo de caixa eletrônico na sede da Secretaria. Que tempos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/