Saiba como Nelson Jobim operou nos bastidores para levar o STF a fatiar e melar a Lava Jato

CLIQUE AQUI para saber como Nelson Jobim ajuda as empreiteiras a se safar das garras do juiz Sérgio Moro. A reportagem é do jornal O Globo.

Os repórteres Raymundo Costa e Juliano Basile, contam na edição de hoje do jornal Valor, que acaba de chegar a Porto Aelgre (14h51min) e já examinada pelo editor, que a decisão do STF de fatiar a Operação lava-Jato e com isto desidratá-la, portanto desfigurar a condução do caso pelo juiz Sérgio Moro e pelo MPF e PF do Paraná, teve a ajuda do ex-ministro Nelson Jobim. Nelson Jobim, conforme reportagem do link acima, tem terabalhado e sido ouvido pelos principais defensores dos empreiteiros envolvidos em roubalheira na Petrobrás.

Sem Márcio Thomas Bastos, o ex-presidente do STF tem assumido o papel de principal estrategista na orientação ás empresas e executivos envolvidos na Lava Jato, dando consultoria, entrando em campo para interlocuções, desestimulando delações premiadas e articulando a defesa dos bandidos do colarinho branco.

Sua atuação é vista como exitosa.

Este caso levado à Corte em velocidade extrema pelo ministro Dias Toffoli é exemplar. Toffoli contou com a ajuda do ministro Teori Zavascki e de Jobim.

Os advogados dos bandidos do PT, mais empreiteiros e políticos presos e investigados, comemoram ruidosamente a decisão do STF, o que por si só a coloca sob grossa suspeita.

Com base na decisão, não só os processos irão para outros Foros, como SP e Brasília, como além disto permitirá que os advogados contestem as decisões já tomadas por Sérgio Moro.

O fatiamento ajuda Lula, Dilma e até Eduardo Cunha e Renan.

Nelson Jobim, conta o jornal, reaproximou-se de Dilma, tanto que foi designado por ela para a posição de observador nas próximas eleições da venezuela, País onde a Odebrecht também possui obras, tudo depois de lobby de Lula.


31 comentários:

Anônimo disse...

Ele terá um fim de vida melancólico, muito triste. Pobre BRASIL.

Anônimo disse...

Por que a surpresa? Jobim é aquele elemento que introduziu na constituição de 1988 um artigo que não foi votado. Portanto, a tal lei magna é nula de pleno direito.

Emmanuel disse...

O duro é que tanto esforço vai dar em nada ....
Não adiante: há um verdadeiro levante popular querendo guilhotina para a quadrilha toda ... e também para os cooperadores.

Anônimo disse...

São vinhos da mesma infecta pipa, Jobim não pode conviver impunemente em nossos supers , aviões e restaurantes, deve ser tratado como o que é, um traidor.

Anônimo disse...

Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Setembro de 2015

Aventuras de Zé Lotes, repórter da Rede Baita Sol

Juremir

O mais novo repórter da Rede Baita Sol, de Palomas, é o Zé Lotes. Recém-contratado para atuar em todos os veículos da empresa, Rádio Gaudéria, Diário Gaudério, TV Gaudéria e jornal Meia-Noite, por falta de luz, Zé Lotes paga mico pelo seu idealismo e pela sua ingenuidade. Sonha com grandes manchetes, “furos” de repercussão internacional e reportagens capazes de derrubar um presidente. Leu tudo sobre os jornalistas do caso Watergate. Zé Lotes é puro entusiasmo. Sente-se um missionário da verdade e da informação. Outro dia, chegou esbaforido à redação e quase gritou “parem as máquinas”.

- Tenho uma bomba – disse. - Quem bomba é essa? – inquietou-se o chefe. - Uma mega-bomba. - Já te disse para evitar superlativos. Objetividade, piá. Que bomba é essa? - Uma operação… - Ai, ai, ai. Que operação? - Propina para pagar menos impostos de grandes empresas. - Esquece, Zé Lotes. Sepulta. - Como? - Sonega.
- Sim, é disso que estou falando, sonegação. - Esquece. Deleta. - Mas é verdade! - Só nega, guri. Zé Lotes coçou a cabeça, ficou vermelho, gaguejou por segundos intermináveis. Parecia à beira de uma apoplexia. O chefe permaneceu impassível. Limpava uma unha minuciosamente.

- Como fica o nosso compromisso de dizer a verdade? - Diz uma parte.
- Que parte? - Dez por cento. O guri engasgou. Ficou olhando para o chefe como se acabasse de ter perdido a virgindade. Depois de algum tempo, a cor voltou ao seu rosto. Aí ele falou bem baixinho. - O senhor tem certeza? - Não me chame de senhor. Sou o Chuck. - Chuck? - Não te mostraram na faculdade A montanha dos sete abutres?
- Sim, mostraram, com o Kirk Douglas. Mas o Chuck era um canalha.
- Depende do ponto de vista. - Sério? - Como a sonegação. - Sério mesmo?

- Na Rede Baita Sol, achamos que sonegar é um ato de legítima defesa. Entregar dinheiro para o governo é burrice. O retorno é muito baixo. Precisamos nos defender desse roubo. - Inclusive sonegar informação, Chuck? – atreveu-se Zé Lotes. chamamos isso de seleção.

Zé Lotes voltou para casa totalmente desasado. Entrou no pequeno apartamento, dividido com o amigo Lava-Jato, frentista num posto de gasolina, arrastando dolorosamente os pés, meio descadeirado, como se estivesse com um pneu furado.
Lavo-Jato tomou um susto.
- Até parece que te pegaram por trás, Zé Lotes.
- Foi. Sem lubrificante.

Anônimo disse...

Advogados do diabo! Por quanto dinheiro venderam suas almas? Vão amargar suas vidas, suas carreiras e seus momentos de fama nos livros de História como traidores do Brasil. Aqui se faz, aqui se paga! Tenho fé!

Anônimo disse...

Mais um 'gaúcho' a nos envergonhar.

Anônimo disse...

NELSON JOBIM, de todos togados, o maior TRAIRA da Mãe Pátria.

Anônimo disse...

Caro Políbio !
O sentimento que me invade ao ler que uma das maiores promessas do RS na política no passado recente tenha uma atuação tão desprovida de pudor, quando deveria ser exemplo de integridade e honradez para a nova geração ,ajudando a varrer para o lixo da história o mais rápido possível toda esta corrupção e roubalheira só pode ser o de sentir vergonha de ser gaúcha...




Anônimo disse...

O dinheiro é a única coisa que importa para algumas pessoas, esse parece ser o caso.
O país ? Que se exploda !

Anônimo disse...

Só tem um detalhe, eles contam que os juizes de carreira são venais, inocentarão os quadrilheiros. Será?

Anônimo disse...


Ou voltamos às ruas imediatamente em repúdio ao STF e apoio ao Juiz Sérgio Moro, ou abandonamos o Brasil. Nós somos e sempre seremos Brasileiros, então vamos nos organizarmos para ontem e varrermos a ORCRIM, enquanto ainda há tempo.

Anônimo disse...

O Jobim é mais um desses lixos que tanto o Rio Grande produz! Ele deve estar sendo bem pago pela consultoria, e a profissão de consultor está deixando muita gente milionária aqui no país!

jorge alves ribeiro disse...

Que vergonha Nelson Jobim, você um gaúcho traindo o seu Estado, ajudando esses ladrões a se livrarem dos crimes que eles cometeram. Aliás, não dava para se esperar outra coisa de você, porque você introduziu na constituição artigo que não foi votado.

Anônimo disse...

Olha! Sempre votei no Dr. Nelson Jobim, por ter nele um homem integro, alguém confiável na política. Capacitado para inclusive chegar a Presidência da República, como da fato havia uma possibilidade. No entanto a partir do momento em que assumiu cargo no governo Lula, perdeu toda sua credibilidade. Quando assumiu a pasta do Ministério da Defesa e usou a farda VO como se fosse um Militar de Carreira, se sentindo um Marechal, ai, meu amigo a coisa ficou pior para o nosso ex-presidente do STF. Certamente tá enrolado e quer escapar de ser chamado a depor pelo corretíssimo Juiz Moro. Uma pena ver um homem de quem se esperava fosse a nosso baluarte da retidão, terminar desta maneira, no descredito. É impressionante a habilidade do Lula em cooptar pessoas para os seus terríveis plano de permanência no Poder pelo Poder.

Anônimo disse...

Mote pra campanha nacional:

EU SOU SERGIO MORO.
FORA JOBIM.

Anônimo disse...

O próprio Jobim num acesso de orgulho por fazer coisas erradas contou
que a sua avó certa vez falou a ele: "guri, tens mais sorte do que juízo". A tal falta de "juízo" que a velha avó falou nada mais era
falta de caráter que ele já apresentava em tenra idade. Caráter é
coisa que não de espera do velho Jobim a esta altura do campeonato, pois pau que nasce torto se aperfeiçoa e morre ainda mais torto. Como a sorte é coisa do jogo, onde existem as probabilidades de errar e acertar, quem sabe o viciado jogador Jobim não dá AZAR, pois sempre dizem que a raposa de tanto ir ao ninho, um dia vai e deixa o focinho. Quiçá neste dia seu nome será lançado aos quatro ventos
como traidor da pátria, papel que exerceu em vida com tanto denodo.

Anônimo disse...

Nelson Jobim é o cara que, como ministro do STF, reconheceu publicamente que roubou o sino da faculdade, estava com ele em seu poder e disse que não o devolveria. Querem mais?

NEWTON disse...

Meu Deus, como Santa Maria da Boca do Monte conseguiu parir tanto salafra, numa geração?

Anônimo disse...

É UMA PENA, MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA MOSTRA-SE O QUE REALMENTE É, E FOI. E PENSAR QUE O ESTADO JÁ FEZ GRANDES HOMENS, FAZ TEMPO, MAS FEZ.

Luiz Vargas disse...

Questão de caráter, vergonha na cara e princípios éticos.
Destas qualidades, o ladrão do sino da Faculdade de Direito da UFRGS e mutreteiro na mudança de artigos da Constituição na calada da noite, é desprovido.
Pode-se debitar na conta deste ordinário e dos demais aos que se aliou a falta de um futuro decente para as futuras gerações do país.
A história colocará o cretino no seu devido lugar.

Anônimo disse...

Esse Nelson Jobim,fez os documentos do banco central ficarem no STF, antes de irem para a cpi do mensalão, incluiu artigo na constituição priorizando o pagamento dos juros da dívida pública, sem aprovação pelo plenário, e agora está junto com a quadrilha nove dedos. Não dá para esperar nada dessa catrefa.

Anônimo disse...

Acontece que os crimes prescreveram caras palidas!

Ele opera mesmo e com talento.
Quem quiser ou puder que faça melhor... Tolinhos !!

Anônimo disse...

Também confesso que ele postava-se como um grande Juiz, admirado por muitos brasileiros. Mas como o PT é maquiavélico,e para destruir a honra e acumpliciar uma autoridade sempre faz uma devassa em seu passado, até que descobre uma falha no histórico, acho que o Jobim também foi enquadrado pelo PT, passando então a partir daí, a fazer parte da quadrilha...Pelo menos citam-se vários exemplos, como é o caso do ex-inimigo mortal do PT, Mangabeira Unger, que amoleceu as guampas, e tornou-se uma Maria vai com as outras do PT, ganhando até um cargo de mentira no Governo, agora devolvido...

Anônimo disse...

O que precisamos é tirar o sossego do dias toffoli. Chega. É uma ação de milhoes contra esse verme. Por favor.

Anônimo disse...

Como diria o Gerson na propaganda... ' TA TODO MUNDO LEVANDO VANTAGEM, LEVE VANTAGEM VOCE TAMBEM .......
Acordem estamos no Brasil....
E o FBI não vai investigar a Petrobras. Alias vamos pagar muitos bi em dólares em multas nos EUA.
Se não me engano 3 fontes estrangeiras que tinham parte do dinheiro roubado pelo Maluf já devolveram a grana para a cidade de São Paulo e até agora não conseguimos prender o Maluf.
Vamos prender quem?????
Contentem-se que 1 bi (dos 20 bi ou mais roubados) já foi devolvido para a Petrobras.
Creio que o STF não gosta de prender ninguem com medo que abra algum precedente.........

Anônimo disse...

Passei grande parte de minha vida ouvindo que o Brasil seria o país do futuro.Neste meio tempo ví gente da melhor especie, honesta, patriota, humilde, cumpridora de suas obrigações não receberem de sua patria o reconhecimento. Neste meio tempo surgem figuras desprezíveis como este legitimo General da Banda, ridiculo e oportunista, incluindo artigos em nossa constituição, de forma desrespeitosa, artigos estes que não foram votados. De forma vergonhosa apropriar-se do sino simbolo da faculdade. Fatos relatados por ele mesmo, mostrando a que ponto chega a vaidade humana. Deposito minhas esperanças na justiça divina.

Anônimo disse...

Canalha!

Gilmar disse...

Ladrão de sino, o que esperar desse pústula.

Gilmar disse...

Ladrão de sino, o que esperar desse pústula.

Anônimo disse...

Sr. Newton, Sra. Maria é uma fábrica de psicopatas!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/