"Sou solidária com quem pode cair", ironiza DilmaEm Nova York

A presidente defendeu a participação do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, fez ironia e foi às compras. É o que conta o Estadão de hoje.

Leia a reportagem completa:

A presidente Dilma Rousseff defendeu neste sábado, em Nova York, uma reforma do Conselho de Segurança da ONU. Brasil, Alemanha, Japão e Índia formam o chamado G-4, grupo criado justamente para pleitear mudanças no conselho. Atualmente, o órgão é composto de cinco países fixos -- Estados Unidos, Rússia, Inglaterra, França e China -- e de dez rotativos, que trocam a cada dois anos.
"Nós precisamos de um conselho que reflita adequadamente a nova correlação de forças mundial", declarou a presidente, ao dizer que vai procurar apoio da Rússia e China, que têm assento no conselho, mas que são emergentes como o Brasil, para conseguir avançar na ampliação da representatividade do órgão. A presidente Dilma afirmou que existem "problemas graves" no Conselho e que o aniversário de 70 anos da Assembleia Geral da ONU é um "momento simbólico" para se conseguir reabrir esta discussão.
Ao final do encontro, o G-4 divulgou um comunicado conjunto. O texto diz que os integrantes do grupo são candidatos legítimos a membros permanentes do conselho. Os líderes também se comprometem a trabalhar em parceria para uma reforma "rápida e significativa".
Antes, a presidente não havia se furtado a fazer ironia sobre as especulações em torno de seu próprio impeachment. Dilma, que tem hábito de andar de bicicleta e semana passada amparou um ciclista caído, falou, em conversa com jornalistas depois de uma reunião com o presidente do Irã, Hassan Rohni: "Todos nós que podemos cair temos que ser solidários". E completou: "No sentido amplo da palavra."
Após participar de uma recepção oferecida pelo primeiro-ministro da Suécia, ela decidiu sair às compras. A escapada durou quase uma hora. Ao chegar ao hotel, dois garotos de 12 e 13 anos pediram para tirar selfies com ela e foram atendidos.

12 comentários:

Zarathustra disse...

Para que serve a ONU, cuja sede em NY é mantida pelos EEUU para receber críticas dos representantes de paizinhos furrecas?... Para porra nenhuma, é claro. Os sírios que o digam!!!

Luiz Vargas disse...

A sujeitA, que será impichada, vai, antes que isto ocorra, se esbaldar o que der em viagens e em despesas secretas com os cartões de crédito corporativo do governo federal.
Qual terá sido o tamanho do séquito que acompanhou a sujeitA na viagem?
A conta, como bem sabemos, será paga pelos trouxas confiscados do país que atendem pela alcunha de povo ou contribuintes.
O BNDES está com um ROMBO DE QUASE QUARENTA BILHÕES que terá que ser coberto pelo tesouro nacional. Sabem que pagará o conta do ROMBO? Entenderam agora para que servirá a CPMF que a govenANTA que nos empurrar goela abaixo?

Emmanuel disse...

O ideal era que a "cowgirl" - "menina vaca" em bom português - ficasse por lá....

Anônimo disse...

Apesar da ONU já estar tomada pelos esquerdistas e pelos déspotas muçulmanos, esse governo ladrão, corrupto, irresponsável e incompetente, do PT, que é aliado das piores tiranias do planeta, de narcoditaduras, e de países que mantém terroristas em seu território, não tem a menor confiabilidade e condição moral de pleitar porra nenhuma junto a organização das nações unidas!

Anônimo disse...

Uma pergunta : o que a filha da governanta faz lá na ONU ? Com o meu dinheiro ?

Anônimo disse...

imagina o pt na onu. vao roubar tudo.

Anônimo disse...

Ter assento permanente no Conselho de "Insegurança" da ONU significa milhões de dólares em todo o tipo de ajuda para os países membros. O PT sabe disso! Significa que nós, brasileiros, teremos que bancar essa conta. Não acho que a nossa "soberania" será elevada ao patamar das nações do 1º mundo, pois não conseguimos administrar a nossa casa (o Brasil tem um dos mais altos índices de homicídios e de violência, superando até os números de países em conflito). Também nosso país adotou uma postura de anão político da América do Sul, ao se curvar diante de abusos cometidos por vizinhos como Bolívia e Venezuela.

Anônimo disse...

Otária!!!!

Anônimo disse...

A mim, causou a impressão que a Presidente sabe que algum pexe grande que faz oposição ao Governo dela vai cair.

Anônimo disse...

Cretina!

Anônimo disse...

Estou muito preocupado com as comprinhas da Dilma lá nos Estados Unidos
Com este dólar a R$ 4,00
Não fosse o cartão corporativo ........

Anônimo disse...

Para enganar a torcida,
Dilma diz qualquer besteira,
"Meu querido, minha querida",
Lá vem ela com asneira,
Na sua aula preferida,
"Solidário é roubalheira".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/