Entrevista, Cezar Roedel - Atentads fortalecerão a direita e endurecerão abrigo a imigrantes

ENTREVISTA
Cezar Roedel, professor da FSG, especialista em relações internacionais

Qual o desdobramento natural dos atentados em Paris ?
A tendência é, no âmbito da França, os movimentos anti-multiculturalismo tomarem força, como Le Pen. Haverá ainda sérias restrições em lugares públicos e terror generalizado. Este ataque em Paris foi friamente calculado e articulado e atingiu seu propósito: gerar terror generalizado

Os atentados influenciarão alguma coisa nas atuais políticas imigratórias, bastante descontroladas ?
Com certeza. A Europa deverá se questionar profundamente quanto ao fluxo imigratório descontrolado. Mais países restringirão suas fronteiras e a União Europeia será cada vez mais questionada.

O Ocidente não deixará barato o que aconteceu.
No Oriente Médio haverá novas investidas contra o Estado Islâmico por parte dos EUA e aliados europeus. Será interessante observar e analisar a posição russa neste momento.

E o Brasil ?

O Brasil é uma das únicas democracias do mundo que não possui uma lei antiterror (está aprovando uma, agora) e mesmo assim sediará as olimpíadas em 2016. O Brasil será muito questionado.

30 comentários:

Alberto disse...

Brasil já vive 'terrorismo' só que Dilma/PT/Políticos ignoram.

Anônimo disse...

As famílias, os parentes dos terroristas que estiverem morando na França deveriam ser convidadas a sair, voltar as suas pátria oriental de origem. Acho que assim um cuidará do outro ou serão todos cumplices dos assassinatos que vierem a cometer.

Anônimo disse...

lamentavelmente nenhum esquerdista brasileiro entre os mortos...

Mordaz disse...

Um bom motivo para boicote as olimpíadas di Brasil.

Anônimo disse...

AI ESTA O RESULTADO DE ACEITAR ÁRABES MUÇULMANOS TERRORISTAS NA EUROPA, AGORA O CERTO É PRENDER E EXPURGAR/EXPULSAR TODOS OS ÁRABES/TURCOS/MUÇULMANOS DA EUROPA, DESTRUIR TODAS AS MESQUITAS E CRIMINALIZAR A RELIGIÃO ISLÂMICO/SATANICA........CHEGA NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTO TURCO NO MUNDO OCIDENTAL....AS PESSOAS DE BEM (DIREITA) TEM QUE REAGIR AGORA

Anônimo disse...

O Brasil nunca invadiu países árabes/muçulmanos para roubar suas riquezas e trucidar seus povos. Além do que recepciona com dignidade o imigrante, nunca teve um atentado terrorista até nossos dias. O reforço da segurança nas olimpíadas, não é por causa do Brasil e sim pelas delegações dos EUA, Israel, França, Inglaterra, entre, outros países que se enquadram no quadro acima.

Anônimo disse...

Editor, será que o L F Veríssimo, o Juremir, ou o Chico Buarque, não estão entre as vítimas? Seria muita sorte!

Anônimo disse...

No avião da DEA que os transportou para os Estados Unidos, Efraín revelou que ele e o primo eram apenas os mensageiros e que a droga pertence ao Cartel dos Sois. Seus chefes, eles asseguraram, são Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional, e Tareck al Aissami, governador de Aragua. Os nomes desses dois líderes chavistas são recorrentes nas delações referentes ao tráfico da cocaína produzida na Colômbia, que tem na Venezuela sua principal rota de escoamento.veja

Anônimo disse...

Petróleo é fogo.

Anônimo disse...

Duro de aguentar são os especialistas e terrorismo na tv na rádio e nos jornais. Duro de aguentar a s caras de bunda e compungidos dos reporteres das TVs noas reportagens de Paris. Não vejo e não vi a mesma comoção do atentado de Mariana. Sou contra a qualquer terrorismo em qualquer lugar, mesmo porque vivi durante quatro anos quando morei em Torino os atentados das |Brigadas Vermelhas e Brigadas Neras na Itália.
Quero ver ser o Monsieur Holland vai fazer o mesmo que o Bush? Aí vai ter o apoio da midia gauche? Vivemos aqui no Brasil um terrorismo pior pois se mata todo o dia a toda hora pouco a pouco e nada de compução. Quero mais que a Europa se dane, moro no Brasil e aqui é que temos terror. Agora não me venham com aquela baboseira de 'Je suis isso e Je suis aquilo. É a Nova Cruzada, no sentido inverso.
Je suis Mariana...
Joel Robinson

Anônimo disse...

Quem mandou o ocidente financiar esses t .....?

Anônimo disse...

Depois que a esquerda brasileira passou a tirar férias em Paris a cidade ficou perigosa.
Ficou tão perigosa como viver no Brasil, com a falta de segurança de um país governado por bandidos.

Anônimo disse...

Brasil tem uma terrorista no desgoverno

Anônimo disse...

Lamentavel.

Zarathustra disse...

As nações europeias deverão voltar ao etnocentrismo, abraçar o culto à PÁTRIA, voltar a ter orgulho de ser alemão, francês, espanhol etc. Vomitar para longe o culto às misturas internacionalistas, tão caras aos comunas.

Anônimo disse...

A cobertura dos acontecimentos pelo globo é um fiasco, totalmente dirigidos como fazem com a tragédia de Mariana.

Melhor cobertura deste trágico acontecimento: oantagonista

E canais do exterior.

Anônimo disse...

Avante direita fora esquerdalha

Anônimo disse...

Avante direita fora esquerdalha

Anônimo disse...

Por que não tem terrorismo no Uruguai, Brasil, Canadá, etc. porque são países pacíficos.
EUA, Inglaterra, França, etc. estão sempre bombardeando alguém nos quatro cantos do mundo.
Cada povo escolhe o governo que merece, em pról da paz ou da guerra.

Anônimo disse...

e ai polibio,como fica a declaração infeliz do Ministro Cardoso,uma semana e meia atrás???/////////////////

Paulo Helmich disse...

Será que nossos serviços de inteligência (temos isso?) estão cientes do perigo que representará às delegações de países ocidentais nas Olimpíadas do RJ, considerando o fato de termos um governo simpático aos radicais muçulmanos?

Anônimo disse...

Eu acho um irresponsável e pedante qualquer pitaco nesse assunto. A posicao é de estado, nao de.governo, vcs parecem uma matraca. Se essa porcaria viesse pro br iam morrer todo mundo seus idiotas. A posicao eh delicada e deve ser neutra. Ja fizemos uma copa do mundo na era pos atentados. Nos eua os atentados fortaleceram os democratas e nao a direita. Entao vamos debater isso com mais racionalidade.

Anônimo disse...

A NOSSA PRESIDENTA NÃO PODERIA DIALOGAR COM OS TERRORISTAS?
COM A MAIOR CARA DE PAU ESTÁ DEMONSTRANDO INDIGNAÇÃO COM OS ATENTADOS ( QUÁ-QUÁ-QUÁ)
E A PESTE DA MARIA DO ROSÁRIO BEM QUE PODERIA TER ESTADO LÁ JUNTO COM O L.F.VERÍSSIMO , CHICO E CAETANO.
ESTA CAFAJESTADA NÃO VAI FALAR NADA?

Anônimo disse...

BRASIL É BOLIVARIANO-TERRORISTA-DEMOCRÁTICO-PETISTA.

Anônimo disse...

O QUE A ANTA MACHORRA FOI FAZER NA TURQUIA?
POR QUE NÃO ENVIARAM ELA-ELE PARA O ESTADO ISLÂMICO?
ELES PODERIAM CAPÁ-LA OU CAPÁ-LO.
SERIA UMA MACHORRA CAPADA.

Anônimo disse...

Torço para que a Frente Nacional vença na França e chute a bunda da esquerda anencéfala e dos imigrantes vagabundos.

Anônimo disse...

Qualquer lei antiterrorista no Brasil enquadrará o próprio governo.

Anônimo disse...

ESQUERDALHA MALDITA ESTA ANTA MERECE SER PRESA, TERRORISTA , SAFADA

Anônimo disse...

Caro Plíbio
Bem fez a Hungria ao fechar as fronteiras assim como a Croácia e depois até a Áustria. A Alemanha que se cuide pois será a próxima. Penso que todos os paises da União Europeia deveriam fechar as fronteira frente a ameaça que representam os terroristas infiltrados nessa migração que parece não ter fim.
Esther

Anônimo disse...

Oh! É bem possível! Desde já, terroristas de todas as facções, traficantes de todos os morros cariocas, vendedores de armas, antipetistas juramentados, gente que vive dizendo"Fora Dilma", reaças frustrados, órfãos da ditadura, militares aposentados na miséria, favelados esfomeados e outros elementos da maior periculosidade estão tramando a maior carnificina já acontecida sobre a face da terra! O Cristo será explodido! O Maracanã virá ao chão como as torres gêmeas de NY! Todos os vários túneis da cidade serão destruídos! Copacabana ruirá como um castelo de cartas! Os prédios da Barra serão atingidos por mísseis! O elevado do Joá será totalmente pulverizado! Bares e restaurantes cariocas, sempre cheios de frequentadores, serão palco de tiroteios devastadores. Tudo o que foi construído para as Olimpíadas virará poeira! As imagens da cidade destruída ganharão o mundo! A tv mundial falará do Rio de Janeiro noite e dia! E sabe o que muito gaúcho falará sobre a tragédia? Só podia mesmo ser no Rio de Janeiro! Sempre querendo aparecer! Cidade Maravilhosa pra quem não conhece o Alegrete! Bem feito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/