Dilma veta fórmula de aposentadoria do Congresso e edita MP no lugar

A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar nesta quarta-feira (17) a alternativa ao fator previdenciário aprovada pelo Congresso –a chamada fórmula 85/95–, e, ao mesmo tempo, editar uma medida provisória estabelecendo uma fórmula progressiva para o cálculo das aposentadorias.

A informação e a reportagem completa é do site www.uol.com.br Leia tudo:

A decisão foi informada previamente pelo governo aos presidentes do Senado e da Câmara e às centrais sindicais no início da noite. Às 19h40 desta quarta, a medida foi oficializada em nota da Presidência da República. O texto diz que a presidente decidiu vetar o mecanismo e editou uma MP que "introduz a regra da progressividade, baseada na mudança de expectativa de vida e, ao fazê-lo, visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social."

Segundo a Folha apurou, o mecanismo recriado pela medida provisória partirá de 85/95, que é a soma do tempo de contribuição e idade da mulher/homem no momento da aposentadoria, e começará a subir anualmente a partir de 2017 até alcançar 90/100.

Como a progressão é anual, assim como a divulgação dos dados sobre a evolução da expectativa de vida dos brasileiros pelo IBGE, essa marca seria alcançada num período de cinco anos. Pela fórmula de saída, mulheres poderão se aposentar quando a soma da idade e da contribuição ao INSS atingir 85, e homens, quando o resultado chegar a 95. Em 2017, será preciso atingir 86/96 e assim por diante.

Por esse critério, os trabalhadores escaparão dos efeitos do fator previdenciário, dispositivo que existe atualmente e reduz o valor dos benefícios em caso de aposentadoria precoce. O fator continuará coexistindo com a nova forma de calcular as aposentadorias.

Segundo a Folha apurou, Dilma queria sancionar a fórmula 85/95, para evitar desgaste com as centrais e com o próprio Congresso, e editar uma MP somente com a progressividade. Mas sua equipe constatou que, juridicamente, isso não era possível. Foi só então que a presidente bateu o martelo pelo veto e a edição de uma MP com a fórmula alternativa.

A velocidade da progressão, ano a ano, causou polêmica. A equipe econômica do governo defendia que a graduação fosse feita ano a ano, mas as centrais sindicais reivindicavam que isso fosse feito a cada três anos.

Por fim, o núcleo político do governo ponderava que fosse de dois em dois anos, mas foi voto vencido. Segundo assessores presidenciais, a MP deve ser editada com uma progressão anual, mas isto deve ser usado para fazer negociações no Congresso.

A elaboração da MP foi fechada em reunião nesta quarta entre os ministros Carlos Gabas (Previdência), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) e Joaquim Levy (Fazenda). O encontro durou cerca de três horas.

Por volta das 18 horas, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, Gabas comunicou as centrais sobre a decisão da presidente e foi, junto com os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) explicar a proposta para os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, afirmou que "a decisão da presidente Dilma em manter a regra 85/95 representa uma conquista para os trabalhadores brasileiros e atende à reivindicação das centrais sindicais e a uma posição do Congresso Nacional."

Antonio Rubens Silva Silvino é o novo presidente da Transpetro

O Conselho da Administração da  Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) , em reunião realizada hoje, designou o Gerente Executivo Corporativo do Abastecimento da Petrobras, Antônio Rubens Silva Silvino, para exercer a presidência da companhia.

A presidência da Transpetro estava sendo exercida, interinamente, pelo diretor da subsidiária Cláudio Ribeiro Teixeira Campos.

Comissão Especial da Câmara derrota PT e Dilma, impondo a redução da maioridade penal para 16 anos

A Câmara dos Deputados acaba de reduzir a maioridade penal para 16 anos. O PT e o governo Dilma, mais seus aliados, que querem continuar protegendo os delinquentes juvenis, foram derrotados amplamente pela articulação e comando do deputado Eduardo Cunha, PMDB.

Sob protestos e um forte esquema de segurança, a comissão especial da PEC da maioridade penal aprovou, nesta quarta-feira (17), o parecer apresentado pelo relator, Laerte Bessa (foto acima). O documento prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade para crimes hediondos, homicídio doloso, roubo qualificado e lesão corporal grave seguida de morte. O relatório foi aprovado por 21 votos favoráveis e 6 contra. Agora, a PEC segue para o plenário da Câmara dos Deputados de deve ser votado, em primeiro turno, no próximo dia 30.

A vanguarda do atraso foi derrotada.

O editor espera que isto seja apenas o começo do início da tolerância zero com a bandidagem.

Entrevista, Antonio Sartori - A crise grega não tem solução

ENTREVISTA
Antonio Sartori, diretor da Brasoja Agro

Recentemente o senhor teve contato com uma representante grega que participou de um encontro mundial da Nestlé, no qual o senhor foi um dos conferencista. O que ele lhe disse ?
Ela foi direto ao ponto: "Devemos 300 bilhões de euros e não vamos pagar.

Por que razão não pagariam ?
A conta é impagável. O PIB da Grécia é de US$ 250 bilhões. Ora, se o País deve mais do que isto, porque deve 300 bilhões de euros, fica evidente que não dá para pagar. Não esqueça que a população grega é de apenas 10 milhões de habitantes e o País é pobre.

Como fica ?
Vao ao calote, claro, em algum momento, porque dona Ângela Merkel será cobrada por seus próprios contribuintes para que não leve mais dinheiro para fora.

E nós ?
Este tipo de calote tem uma espécie de efeito dominó, embora não se saiba até que peças irá a impulsão inicial.

Reajuste de 13,55% dos planos de saúde é o maior em 10 anos, diz Idec

O reajuste de até 13,55% nos preços dos planos de saúde, anunciado este mês pelo governo, é o mais alto em dez anos, critica o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).
A entidade encaminhou uma carta à Presidência e a outras autoridades no último dia 10, criticando o valor e exigindo imediata revisão dos índices de aumento.

O Idec sugere que o limite máximo do reajuste seja indexado à inflação, que foi de8,17% no período entre maio de 2014 e abril de 2015.

Segundo o Idec, a justificativa da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para o aumento se baseia nos custos do setor, como o investimento em novas tecnologias, e na média dos reajustes dos planos coletivos, que são livremente estipulados pelas operadoras.
Para o Idec, é "absurdo" que a agência leve em conta o reajuste médio dos planos coletivos para ajustar os planos familiares e individuais, porque, desta forma, a ANS "abre mão do seu papel de reguladora".


"Na prática, ao incluir no cálculo a média de aumento dos planos coletivos, que não é regulado, a ANS permite às operadoras que determinem os reajustes aos planos individuais e familiares", afirma a advogada e pesquisadora do Idec, Joana Cruz.

Decisão judicial garante 53 votos dos delegados tucanos de Porto Alegre

Depois de garantir o direito de voto aos delegados escolhidos pela convenção tucana de São Leopoldo, o advogado Décio Itiberê conseguiu êxito, esta tarde, no âmbito do processo 001/11501003845, já que o juiz do caso reconheceu a legimidade dos votos que serão dados pelos 53 delegados escolhidos pela convenção do PSDB de Porto Alegre.

Agora já estão legitimados os votos dos delegados de Porto Alegre, Santa Maria e São Leopoldo. Um quinto caso, o de Dom Pedrito, foi resolvido pela via administrativa, conforme decisão da executiva estadual. 

O advogado também ajuizou ação declaratória com antecipação de tutela para o caso de Caxias do Sul e espera resultado para hoje ou amanhã.

Com isto, a convenção de domingo poderá eleger o novo presidente estadual do PSDB, sem que tenha sido mantido nenhum dos vetos apostos pela Comissão Executiva Nacional a cinco diretórios municipais, num total de 102 dos 298 votos válidos.


Os cinco municípios são de eleitores da chapa liderada pelo deputado Lucas Redecker. 

Manuela e seus amigos unem-se à defensoria pública para produzir o mico do ano na Assembléia do RS.

Se você não conseguir ler a carta ao lado da defensoria pública, CLIQUE AQUI para examinar melhor. -

Os deputados estaduais gaúchos de esquerda que propuseram passe livre para bandidos presos e suas famílias, mas também a defensoria pública estadual, promoveram uma trapalhada inesperada e que revela bem o tipo de serviço que ambos prestam quando não têm o que fazer e querem usar a criatividade para confrontar a maioria da população que trabalha e os sustenta.

E abusar da nossa paciência.

Não causa admiração a lista de qualidade que foi junto com o projeto, incluídos nela nomes mais do que manjados nesse tipo de orquestração reducionista, como são os casos de Manuela D'Ávila, Miriam Marroni e Pedro Ruas. Surpreende que o deputado socialista Catarina Paladini tenha entrado junto com tão más companhias.

A carta ao lado é da Defensoria Pública e nela este órgão desnecessário tenta jogar a responsabilidade pela patacoada sobre os ombros dos desavisados deputados, que por sua vez fizeram de tudo para dizer que apenas "cumpriam ordens".

Um e outro acovardaram-se diante da reação popular.

A única maneira que os deputados e os defensores públicos podem auxiliar na "humanização da execução penal" é exigindo mudanças dos Códigos Penal e do Processo Penal, eliminando todos os gêneros de indultos, progressões de penas e reduções das condenações, como também interditando presídios indignos, pelo menos até que o governo cumpra com o seu dever.

A tolerância ilimitada com os bandidos é repugnante,

O episódio das passagens grátis pra os bandidos é exemplar.


Saiba por que o Itaú acha que aumentaram os riscos de calotes no Brasil

O cenário econômico atual é "desafiador", segundo disse ao jornal Folha de S. Paulo o diretor de Relações com Investidores do Itaú, Marcelo Kopel. Diante das dificuldades, o banco aposta que a inadimplência marcará o ano de 2015, inclusive entre as grandes empresas. Apesar de prever que o restante do ano será melhor do que foi o primeiro trimestre, o Itaú mantém no radar o risco do "calote". Para se precaver, aumentou a reserva com perdas duvidosas, o que deverá ter efeito direto sobre o spread do banco.

Leia toda a reportagem. É uma indicação forte do editor. Acompanhe:

A avaliação de Kopel é que a inadimplência não é exclusividade de segmentos isolados da economia, como poderia ser o caso do setor de petróleo e gás natural, atingido pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. As dificuldades econômicas afetam diversos segmentos, de acordo com Kopel. Por isso, o Itaú continuará, nos próximos meses, revendo a classificação do risco dos seus grandes clientes, de diversas áreas, trabalho já iniciado no primeiro trimestre.

O banco provisionou, no período, R$ 5,5 bilhões para cobrir possíveis perdas com a inadimplência, valor superior ao do quarto trimestre de 2014, R$ 4,6 bilhões. O atraso no pagamento por parte dos clientes, no entanto, continua sendo de curto prazo, de 15 a 90 dias, o que, segundo o diretor do Itaú, está relacionado ao descontrole momentâneo do planejamento dos clientes. A preocupação com a inadimplência irá aumentar, disse ele, se o endividamento se prolongar, para além de 90 dias, como consequência das condições macroeconômicas adversas.

O Itaú aposta na continuidade do ciclo de alta da taxa básica de juros (Selic), pelo Banco Central, e na retração do Produto Interno Bruto (PIB) em 1,5% neste ano. Mas, para 2016, as perspectivas são melhores. Em encontro com analistas de mercado para detalhar os resultados financeiros do primeiro trimestre, Kopel demonstrou confiança na atual equipe do Ministério da Fazenda.
Ele defendeu a decisão do governo de estabelecer a meta de inflação de 4,5% no ano que vem, com margem de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Mesmo considerado irreal, para o executivo, o importante é que o ministro Joaquim Levy demonstra ao mercado que persegue o controle dos preços.

Ao ser questionado se essa postura do governo, de estipular metas difíceis de serem atingidas, não comprometeria a credibilidade da equipe econômica, como ocorreu com o ex-ministro Guido Mantega, Kopel respondeu que "não é possível comparar as duas equipes", de Mantega e Levy. Ele demonstrando mais confiança no atual ministério.


Durante encontro promovido pela Apimec-Rio, o executivo ainda antecipou uma possível recompra 
de ações do banco, em caso de excesso de capital. Mas disse também que ainda não há data para isso ocorrer. Sobre a venda do HSBC, Kopel falou brevemente. "Tenho pouco a comentar sobre o HSBC. Entendo que foi desenhada uma transação em que querem manter (a parte de) pessoa jurídica (do banco) e vender a física. Não consigo ver um cenário de fatiamento nesse ambientes", disse Kopel, referindo-se a uma possível divisão dos ativos entre diferentes bancos.

Artigo, Affonso Romano de Sant'Anna - Alerta contra a intolerância na Universidade Federal de Santa Maria

O título original deste artigo publicado no Estadão é "Alerta contra a Intolerância", mas foi copidescado pelo editor para dar mais ênfase ao centro da análise.

Leia:

Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, ocorre algo contrário aos direitos humanos e aos preceitos constitucionais. Com base na Lei da transparência, sindicatos e uma associação de apoio à causa palestina exigiram da Reitoria que indicasse projetos ligados à defesa militar supostamente estabelecidos com o Estado de Israel. Mas no mesmo átimo foi exigida a identificação de mestres e discentes israelitas (Memorando Circular 02/2015, Pró+Reitoria de Pós-Graduação). O requerimento proclama a “covardia” israelense e tem como base falas e atos da presidente Dilma Rousseff, que, diante do “massacre” (os próprios autores põem o termo entre aspas) dos palestinos, “chamou nosso embaixador naquele país, para consultas”.

Fosse o desejo conhecer supostos ou reais convênios bélicos entre a universidade e o Estado de Israel, o escrito enviado ao reitor limitar-se-ia aos projetos, documentos e dados. Mas o texto está embebido em ódio ideológico e conduziu o pró-reitor ao indigitamento de israelenses. Ao ler a ordem reitoral recordamos a estrela de Davi nas lapelas dos “perniciosos judeus covardes” e os massacres de hebreus aos milhões na 2ª Guerra Mundial.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


94% dos leitores querem cassação do deputado Bassegio, mas 44% acham que além disto ele deve ir para a cadeia

A enquete que o editor disponibilizou durante o final de semana e que só agora foi retirada desta página, indicou que 94% dos leitores querem a cassação do deputado Bassegio, PDT, enquanto que deste total, 44% também querem que ele vá pasra a cadeia.

Apenas 4% ´preferem advertência (1%) ou que não aconteça nada (3%).

A nova enquete que vai aí ao lado, pergunta qual a opinião do leitor sobre a proposta de redução da maioridade penal.

Lei de arrocho ao seguro-desemprego foi sancionada por Dilma

Lei que torna mais rígidos os critérios de acesso ao seguro-desemprego, seguro defeso e abono salarial foi sancionada hoje; presidente Dilma Rousseff vetou dois pontos do texto aprovado pelo Congresso Nacional, entre eles o que trata do seguro-desemprego para o trabalhador rural

Governo retalia deputado Jardel, PSD, que perde CCs do próprio irmão e da mulher do seu chefe de gabinete.

Jardel é o único deputado do PSD e está em litígio com o Partido do vice-governador. As desnomeações são retaliações políticas. 

Está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira a revogação das nomeações de duas pessoas indicadas pelo deputado Mário Jardel (PSD) para cargos no Governo do Estado. São eles: o irmão de Jardel e a esposa do chefe de gabinete dele, que haviam sido nomeados para funções na Secretaria Estadual de Administração.

PSDB nacional suspende viagem de enviado ao RS. Executiva do RS homologa convenções municipais. Eleição do novo presidente sairá domingo.

A Comissão Executiva Nacional desistiu de mandar hoje a Porto Alegre os eu enviado especial, João Almeida, que tentaria compor as diferenças entre as chapas que disputarão domingo a presidência gaúcha do PSDB.

A Executiva Estadual do Partido, ontem, homologou todas as convenções que cumpriram o rito das convenções municipais e de cujos municípios os tucanos amealharam pelo menos 6% dos votos para o legislativo. Isto incluiu Porto Alegre, Pelotas, Caxias, Santa Maria e Dom Pedrito, cujos 102 delegados tinham sido impugnados pela Comissão Executiva Nacional. Foram impgunadas as convenções de Pelotas, Canoas e Passo Fundo.

As impugnações da CEN estão sendo derrubadas em juízo. Apenas Dom Pedrito não quis recorrer judicialmente, porque preferiu conduzir a questão administrativamente.

Saiba como é que o contador gaúcho José Appel foi parar nas investigações das Operações Acrônimo e Lava Jato

Este avião do lobista do governador Pimentel, Minas, chegou a estar no nome do contador gaúcho. 


O escritório do contador gaúcho José João Appel Mattos, 60 anos, foi objeto de devassa pela Polícia Federal, porque ele é um dos alvos da Operação Acrônimo, desfechada há três semanas em Brasília e Belo Horizonte. Ele também foi citado na Operação Lava-Jato como o autor da indicação de um depósito de R$ 6 milhões para um escritório de advocacia envolvido na denúncia de pagamento de propina para o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE). Na Acrônimo, como revelou o Correio no ano passado, foi oficialmente um dos donos do avião em que o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, foi flagrado com mais de R$ 100 mil em dinheiro vivo após passar numa cidade onde acontecia evento de campanha do hoje governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Appel não é a ligação apenas entre esses dois escândalos recentes. Ele foi o contador do Renan Calheiros no episódio dos bois de Alagoas e ainda atuou para o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, o operador do mensalão, quando precisou retificar notas fiscais em uma “emblemática reunião”, segundo escreveram os investigadores do caso nos autos do processo no Supremo Tribunal Federal.

A reportagem a seguir é do Correio Braziliense. Leia tudo:

Procurado ontem pelo jornal em seu escritório em Porto Alegre e em seu celular, Appel não retornou os pedidos de entrevista. Para os investigadores da Acrônimo, ele não fez apenas o serviço normal de contabilidade, mas ajudou a operador os esquemas de Bené — que faturou mais de R$ 500 milhões — a lavar dinheiro. A PF realizou 90 mandados de busca na semana passada, inclusive em endereços do contador, de parentes dele e de pessoas que trabalham com o contador.

Segundo fontes ouvidas pelo Correio, Appel vem a Brasília regularmente. Aqui atende vários clientes. É autor do livro Lavagem de dinheiro, um problema mundial: legislação brasileira, editado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e que na capa a logomarca do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Appel é co-autor de Partidas dobradas, um manual para políticos seguirem padrões corretos ao prestarem contas à Justiça Eleitoral, publicação feita em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Ele é contador de empresas de Bené, como a PP&I Participações Patrimoniais. Fez parte da Bridge Participações, firma em que estava registrada o avião PP-PEG em que o empresário e mais duas pessoas foram flagradas pela PF no ano passado. Os delegados entendem que a firma é de fachada para esconder a propriedade da aeronave, avaliada em R$ 2 milhões, mas registrada em empresa com capital social de apenas R$ 2 mil. Apontada como funcionária de Appel, Cleusa Centeno foi alvo de buscas porque seria a emissária de “documentos sigilosos” para Bené e uma das ex-sócias da Bridge. A funcionária e o contador foram sócios da Intercontinental Participações, por sua vez dona da Lumine Editora, da qual Bené fez parte. A filha do contador, Christiane Protti Appel também teve endereços devassados pelos agentes. Segundo representação do delegado Guilherme Torres, ela é “proprietária de várias empresas possivelmente fantasmas ou que já tiveram como sócios membros da ORCRIM (organização criminosa)”.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

TCU dá pedalada e adia por 30 dias o julgamento das contas de Dilma Roussef

Depois de ouvir o relatório devastador apresentado pelo ministro Augusto Nardes, o Tribunal de Contas da União decidiu dar uma pedalada e adiou por 30 dias o julgamento das contas da presidente Dilma Roussef.

Augusto Nardes propôs dar mais 30 dias para Dilma justificar os malfeitos do seu governo. O governo teve amplo prazo para se manifestar, fez isto, mas não conseguiu sucesso até agora.

Eles não esqueceram nada e também não aprenderam nada.

Artigo,José Antônio Giusti Tavares - Antisemitismo comunista na Universidade Federal de Santa Maria

O Professor Luis Milman, conhecido pela propriedade e pelo rigor de suas atitudes quanto às questões políticas, denunciou o grave documento no qual o Pró-Reitor de Posgraduação da Universidade Federal de Santa Maria instou a comunidade acadêmica a identificar nomear os israelitas que em qualquer condição exerciam atividade do campus daquela instituição, invocando tratar-se de uma solicitação que respondia  a requerimento de duas ou três entidades locais, entre as quais o Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino, buscando desagravar as ofensas físicas e morais infligidas àquele povo pelo Estado de Israel. Segundo o  documento do Pró-Reitor, o atendimento ao pedido respondia a um imperativo da lei do acesso à informação. Ulteriormente o Reitor e outros membros da alta administração da Universidade simplesmente confirmaram o ato do Pró-Reitor.
         
A partir da denúncia do Professor Paulo Milmanl, três judiciosos jornalistas, Políbio Braga, Reinaldo Azevedo e Vitor Veira, dedicaram largos e continuados espaços editoriais à condenação veemente desse insólito crime de racismo, que lembra os primórdios da propaganda nazista.
        
Há pelo menos dois conjuntos de motivos que impõem ao autor deste breve artigo o dever de somar-se, embora um pouco tardiamente, ao clamor dos três magníficos analistas políticos ora mencionados diante daquele nojento absurdo moral.     
      
Exerci ao longo de mais de três décadas a docência de ciência política na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e por períodos alternados atuei como convidado, em  pesquisa e em ensino, na Fondation Nationale des Sciences Politiques, de Paris, e da Notre Dame University, de Indiana/US; enfim, cerca do ano 2000, perturbado menos pelos totalitarismos clássicos – o comunismo russo, o fascismo italiano e o nacional-socialismo alemão – do que pela rápida expansão do PT, o ovo da serpente que já ameaçava o país, distanciei-me da minha área de concentração – o estudo da representação política e dos sistemas eleitorais – passando a dedicar-me a investigar o tema tenebroso e complexo do  petismo, que denominei totalitarismo tardio. Aposentado da UFRGS, tive o privilégio de ensinar ciência política em posgraduação na Universidade Federal de Santa Maria, a convite do Professor Selvino Malfati, em  período de dois anos, durante o qual nunca tive o dissabor de presenciar tamanha barbárie como a que ora me produz indignação e tristeza. Uma visita cordial aos dirigente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, que aliás havia silenciado e tentar silenciar o Professor Milman sobre a grave ofensa não pode repará-la, simplesmente porque esse dirigente não é o povo ou Estado de Israel nem seu embaixador.
          
O argumento dos reitores da UFSM ultrapassa a idiotia porque a lei do acesso à informação não pode dar mais legitimidade ao crime que a informação serve do que o porte legal de arma ao assassino.
        
Por fim, o Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino, a organização mais ativa na produção do evento que manchou a imagem da UFSM tem como membro o deputado petista Paulo Pimenta, que publicou em seu espaço midiático um artigo tendencioso sobre a questão palestina, evadindo-se da responsabilidade com a evasiva de que não fora de sua autoria. Nos últimos tempos de seu governo, Tarso Genro simplesmente revogou um acordo de investimento com uma empresa israelita de tecnologia avançada, que beneficiaria consideravelmente o Rio Grande do Sul,  com fundamento ano bloqueio da esquerda internacional contra Israel ao qual certamente o  ultracomunismo petista deveria marcar presença.
      
Líderes judeus construíram o primeiro Estado comunista do mundo e foram destruídos pelo seu segundo ditador: entre eles a mão assasssina daquele Estado estendeu-se até o México para eliminá-lo insidiosa e cruelmente.
       
Concluída a segunda guerra mundial, a nação judaica, emergindo da tragédia do Holocausto, mas dispersa e sem pátria, edificou-se como  Estado, Israel, habitando o Oriente Médio por consenso humanitário das nações. Mas, ao fazê-lo, cometeu dois graves erros, ambos não voluntários mas inerentes à grandeza de sua cultura: instalou nos limites do mundo eslavo e árabe a cultura e os valores do Ocidente – de origem civilização heleno-judaico-cristã, que desafiava o sonho czarista imorredouro da Terceira Roma, que sobreviveu mais vigoroso com o comunismo e sobrevive  ainda mais forte sob Putin. Por esse motivo o namoro inicial de Stálin com Israel durou muito pouco.
              
Israel é a trincheira avançada  da cultura ocidental e agredi-la define os inimigos do Ocidente ou, o que é o mesmo, de toda a verdadeira cultura e espiritualidade.
               
Por esse motivo, Professor Luis Milman, te saúdo, saúdo a tua coragem e o teu desassombro diante dos fantasmas que cercam a civilização.


Aqui, ao vivo, julgamento das contas de Dilma pelo TCU. Se forem rejeitadas, Dilma poderá tomar impeachment.

CLIQUE AQUI para acompanhar ao vivo. -

Neste momento, 10h53min, o ministro Augusto Nardes, que é gaúcho, apresenta seu relatório com voto pela rejeição das contas do governo Dilma Roussef.

Está tudo ao vivo pelo You Tube, porque as TVs abertas e fechadas não transmitem.

O Ministério Público também pediu a rejeição.

É tudo pior do que simples pedaladas fiscais.

Acompanhe.

Caso o TCU rejeite as contas, Dilma poderá tomar impeachment.

Oi vende smartphones a partir de R$ 15 por mês em saldão especial

A Oi preparou um saldão de aparelhos para o mês de junho. As lojas de todo o país vão oferecer a partir de hoje aparelhos e mini modens com descontos de até 50%. Com o mote “Smartphones com preços imperdíveis a partir de R$ 15/mês”, as lojas vão oferecer, por exemplo, o LG L20 por R$ 179 e o Samsung Galaxy S5 por R$ 1.799. 

As promoções vão até o dia 30 de junho (ou enquanto durarem os estoques) e valem para as lojas Oi em todo o Brasil. Todos os smartphones poderão ser adquiridos em até 12x sem juros no pós-pago ou em até 6x sem juros no pré-pago.

Além das lojas físicas da Oi, o saldão acontecerá também na Loja Virtual do site da Oi e através da parceria com a Multiplus Fidelidade. Basta o cliente acessar www.multiplusfidelidade.com.br/store/oi ou www.oi.com.br

Impugnação de delegados de Porto Alegre e Caxias poderá ser revertida hoje. PSDB terá convenção tensa no domingo.

O advogado dos diretórios municipais do PSDB de Porto Alegre e Caxias do Sul, Décio Itiberê, espera reverter ainda hoje a decisão da Comissão Nacional Executiva que cassou a representação dos delegados à convenção deste domingo, que elegerá o novo presidente tucano do RS. Disputam Marchezan Júnior, Lucas Redecker e Vicente Bogo.

O deputado Marchezan Júnior convenceu a direção nacional a impugnar 102 dos 298 delegados, o que decidiria a eleição em seu favor.

Décio Itiberê conseguiu reverter o caso de São Leopoldo e o deputado Jorge Pozzobom reverteu o caso de Santa Maria, mas Porto Alegre, Caxias e Dom Pedrito continuam impugnados.

Nesta quarta, a direção nacional enviará emissário a Porto Alegre para tentar conciliar os interesses dos dois líderes principais, Marchezan Júnior e Lucas Redecker.

Polícia Federal investiga outro esperto lulista do PT. Agora é a vez de Vaccarezza.

O ex-deputado e ex-líder do governo na Câmara, o lulista Cândido Vaccarezza (PT/SP) foi citado em delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, porque ele teria recebido propina de R$ 400 mil por um contrato de importação de asfalto da Petrobras com a empresa Sargent Marine.

O caso foi parar na 13.ª Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba, porque, desde janeiro, ele perdeu o foro privilegiado.

Vaccarezza é considerado o mais lulista dos petistas.

Os petistas não se emendam. 

Relatório de Nardes e libelo do MP pesarão hoje na decisão do TCU sobre as contas de Dilma

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da narrativa do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União sobre os crimes de pedaladas fiscais cometidos pela presidente Dilma Roussef, cujas contas estão sendo julgadas neste momento.

Caso o TCU rejeite as contas, Dilma poderá ser julgada pelo Congresso e perder o cargo.

O texto a seguir é do blog O Antagonista, que conta o que poderá acontecer hoje na Corte, embora informações desta quarta digam que a Corte poderá dar tempo para que Dilma se explique melhor:

O relatório do ministro Augusto Nardes, do TCU, mostra que Dilma Rousseff recorreu às pedaladas para encobrir erros e mentiras de seu governo.
De fato, ela sempre arrecadou menos do que o previsto. E sempre gastou mais.
Em 2014, em particular, o governo previa arrecadar 1,3 trilhão de reais, mas conseguiu realizar apenas 1,2 trilhão de reais - 110 bilhões de reais a menos.
Isso se repetiu em todo o primeiro mandato.
O relatório do TCU, citado pela Folha de S. Paulo, calcula que, "ao longo dos quatro exercícios [2011-2014], 85 fontes de recursos apresentaram diferença entre o valor projetado e o valor realizado superior a 1 bilhão de reais".
E o que fez Dilma Rousseff para esconder esses números? Pedalou, maquiou e mentiu, violando flagrantemente a Lei de Responsabilidade Fiscal.

É o que o TCU terá de rejeitar nesta quarta-feira.

QGI e Petrobrás terão nova rodada de reuniões, hoje, sobre P-75 e P-77

Petrobtrás e QGI terão nova jornada de reuniões nesta quarta-feira para discutir os contratos de construção das plataformas P-75 e P-77 em Rio Grande.

As duas empresas sustentam reuniões desde a semana passada, incluindo jornadas no sábado e no domingo.

Caso a estatal estivesse mesmo disposta a não aceitar o aditivo proposto pela QGI, já teria jogado a toalha.

Sairá nesta quinta última licença para Tractebel erguer usina de R$ 2 bi em Candiota

A Licença de Instalação (LI) para que a Tractebel Energia possa iniciar a construção da Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul, na localidade de Seival, em Candiota, sairá nesta quinta-feira pelas mãops do  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A obra terá um custo estimado de R$ 2 bilhões. A primeira fase será de 340 megawatts (MW) de potência. A construção deverá envolver cerca de dois mil trabalhadores diretamente e, aproximadamente, outros seis mil de forma indireta.

A informação foi passada ao editor pelo deputado Afonso Hamm, PP do RS. 

Trata-se do último documento exigido pelo Ibama para que a empresa comece a obra. 

RGE surpreende com redução da tarifa de energia elétrica

Queda oscilará entre 3,09% e 4,22% a partir de sexta-feira

Onyx convoca Clara Levin Ant, tesoureira de Lula, para depor na CPI da Petrobrás

O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, que também subscreveu o pedido de convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, acaba de protocolar outro pedido, o de que a petista Clara Ant seja igualmente levada a depor na CPI da Petrobrás.

Onyx esclarece no seu pedido que Clara Ant é diretora do Instituto Lula desde 2011, onde "tem a responsabilidade de coordenar a agenda e o trabalho junto a África", mas exerce sobretudo a tarefa de cuidar do dinheiro da pessoa jurídica Lula. O deputado gaúcho avisa no seu pedido:

- O póprio presidente do Instituo Lula, Paulo Okamoto, em entrevista à revista Poder, em 25 de setembro de 2013, declarou:

- É ela (Clara) quem cuida do dinheiro da pessoa jurídica de Lula. Ela é a tesoureira. Eu sou o presidente. Nós cuidamos de tudo em conjunto.

- Clara Levin Ant ficou no Planalto durante os 8 anos de mandato de Lula. Ela é quadro importantíssimo do lulo-petismo e goza de extrema confiança de seus líderes, bandidos presos, investigados, processados ou sem culpa em cartório. 

Ninguém conta tudo sobre a suspensão de vistos americanos

A suspensão de concessão de vistos americanos em todo o mundo não se deve a apagões tecnológicos.

É o que circula nas redes sociais, que atribuem tudo a medidas de prevenção diante de reações a ações americanas contra o terrorismo.

A mídia global nãos e explica e o governo dos EUA é conhecido por mentir.

Artigo, Elio Gaspari, Correio do Povo - O PT e sua mentalidade do sítio

Deve-se ao repórter Luiz Antonio Novaes o registro de dois episódios ilustrativos da mentalidade do sítio que tomou conta do PT. Primeiro eles tinham como inimigos os adversários políticos. Depois, a imprensa oligopolizada. Em seguida, a freguesia dessa mesma imprensa. Aos poucos, quase todo mundo.

Novaes estava no Congresso do PT em Salvador, onde só havia petistas, e narrou duas cenas.

Quando o governador da Bahia, Rui Costa, começou a falar, ouviram-se alguns gritos: "Cabula! Cabula!". Costa foi um dos fundadores do partido na Bahia e Cabula é um bairro de Salvador onde, em fevereiro, a PM matou doze pessoas (todos negros) e feriu outras seis. A tropa diz que eram traficantes que reagiram à chegada dos soldados. (Apenas um dos doze mortos tinha antecedentes criminais.) Falando a uma plateia de PMs, o governador construiu uma metáfora comparando a ação dos policiais diante de malfeitores à do artilheiro na boca do gol, quando tem poucos segundos para decidir o que fazer, e bateu o martelo: "Não há indícios de que teve atuação fora da lei nesse caso". Portanto, os artilheiros da PM baiana fizeram 12 gols.

Quando Rui Costa começou a discursar, os gritos de "Cabula" pouco significavam para quem viera de outros Estados, mas a lembrança da chacina era suficiente para irritar o comissariado do governador. O problema surgiu quando alguém ouviu "Papuda" no lugar de "Cabula". Haveria petistas gritando o nome da penitenciária para onde foram mandados dois ex-presidentes do PT e seu ex-tesoureiro. Nessa hora os companheiros estranharam-se, trocaram gritos e alguns empurrões. A confusão durou uma meia hora, exaltando ânimos que tanto podiam estar reagindo aos gritos de "Cabula", de "Papuda" ou a ambos.

Pouco depois, como faltassem assentos no salão, vieram gritos de "Cadeira! Cadeira!". Novamente, uns pediam cadeiras e outros ouviam "cadeia". Dessa vez o mal-estar foi meramente auditivo.

Quem já ouviu milhares de pessoas gritando "Papuda" e "cadeia" na avenida Paulista não tem por que se impressionar com cenas desse tipo. O episódio de Salvador mostrou que há petistas prontos para ouvir "Papuda" em vez de "Cabula" e "cadeia" no lugar de "cadeira" dentro de um Congresso do partido. O inimigo, poderoso, conspirador e manipulativo, estaria em todos os lugares, inclusive lá. Coisa de quem está mal dos nervos, como o presidente americano George W. Bush, quando viu uma deputada na Casa Branca com um botão onde leu "Osama". Era "Obama".

Gritar "Cabula" num evento onde discursava Rui Costa seria uma atitude agressiva, mas razoável para um petista desaparelhado que passa a vida defendendo os direitos do andar de baixo. Ouvir "Papuda" é coisa diversa, reação de alguém capaz de pensar que, a qualquer momento, inclusive durante uma reunião de petistas, poderá ser atazanado pela lembrança do mensalão e das petrorroubalheiras. Vai daí, "cadeira" vira "cadeia".


A mentalidade do sítio colocou o PT no cubo de Marcel Marceau. Ele era um grande mímico e seu melhor número era o de um cubo imaginário. A cada movimento que fazia, o cubo encolhia até que, de tão pequeno, não permitia que se movesse. O fato de um sujeito ser paranoico não impede que esteja sendo seguido, mas também o fato de ele estar sendo seguido não impede que ele seja paranoico.

770 servidores da Câmara de Porto Alegre começarão a bater ponto dentro de 15 dias

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre começará hoje o cadastramento dos 770 servidores que passarão a usar ponto eletrônico.

CCs e estagiários também baterão ponto, o que não ocorre na Assembléia do RS, onde somente efetivos fazem isto.

Polícia Federal devassa escritório contábil de João Appel em busca de provas contra Benê, o amigo do governador Pimentel

No âmbito da Operação Acrônimo, que flagrou os malfeitos de Benedito Rodrigues, o Benê, ligado ao governador mineiro fernando Pimentel, a Polícia Federal cumpriu mandados de buscva e apreensão de documentos no escritório de contabilidade do contador gáucho João Appel.

De lçá, os policiais levaram não apenas material relativo a benê, mas o que viram pela frente.

João Appel foi presidente da Junta Comercial do RS no governo Britto e na época era ligado ao PMDB.

Reforma avança com voto impresso e fidelidade partidária. Esta manhã novas votações ocorrerão.

A discussão e votação pela Câmara da reforma política foi retomada ontem a tarde e avançou bastante.

A proposta que mais repercussão ganhou da mídia foi a rejeição da ampliação da quota de mulheres nas listas de candidatos aos legislativos, que permanecerá em 10%. O número não é máximo, porque este é 100%, mas mínimo. A proposta de ampliação recebeu grande quantidade de votos favoráveis, 293, ante a 101 contrários e 53 abstenções, mas precisava de 308 votos para ser acatada.

Foi aprovada, também uma emenda aglutinativa que reúne, em um só texto, diversos pontos da reforma política, como fidelidade partidária, número mínimo de assinaturas para a apresentação de projetos de iniciativa popular, voto impresso, entre outros. A proposta teve 433 votos favoráveis, sete contrários e duas abstenções.

A reforma política continuará a ser debatida nesta quarta-feira, em sessão marcada para as 9h. Poderão ser analisadas regras sobre registro de candidatura, eleição simultânea, janela para troca de partido e data da posse de prefeitos e vereadores.

Entenda o que consta da emenda aglutinativa:

Fidelidade partidária
O texto determina a perda do mandato daquele que se desligar do partido pelo qual foi eleito. A exceção será para os casos de “grave discriminação pessoal, mudança substancial ou desvio reiterado do programa praticado pela legenda”. Também não perderá o mandato no caso de criação, fusão ou incorporação do partido político, nos termos definidos em lei.

Iniciativa popular
A apresentação de projeto de iniciativa popular foi facilitada. Atualmente, ele pode ser apresentado à Câmara se for subscrito por, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco estados, com um mínimo de 0,3% dos eleitores de cada um deles. Esse 1% corresponde a cerca de 1,5 milhão de assinaturas. O texto da emenda diminui a quantidade de assinaturas para 500 mil nas mesmas cinco unidades federadas. Também diminui a adesão em cada estado para 0,1% dos eleitores.

Voto impresso
Com o objetivo de aumentar o controle do eleitor e de permitir auditorias nas urnas eletrônicas, a emenda prevê que a urna deverá imprimir o voto, a ser conferido pelo eleitor antes da conclusão da votação. O voto impresso dessa maneira será depositado automaticamente em local lacrado.

Mandatos de Mesas
Em razão da mudança do mandato eletivo para cinco anos, correspondente a uma legislatura, a emenda adequa a Constituição para prever que as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado ocorrerão no primeiro dia de cada metade da legislatura (cerca de 2,5 anos). Será vedada a recondução aos mesmos cargos na eleição subsequente, seja dentro da mesma legislatura ou em outra.

Venezuela autoriza pouso de avião militar da FAB com missão liderada por Aécio Neves

O governo da Venezuela cedeu às pressões do governo brasileiro, fustigado pelo senador Renan Calheiros, presidente do Congresso, e autorizou o pouso de avião militar da FAB, que levará a Caracas uma missão de senadores de vários Partidos, tudo por solicitação do senador Aécio Neves.

A missão vai manter contato com líderes da oposição presos e em liberdade, além de pedir que o governo confirme as próximas eleições parlamentares.

Viagens de líderes mundiais já foram realizadas, mas o governo de Maduro não permitiu contato com oposicionistas presos.

A viagem será realizada na próxima quinta-feira e levará ao país os tucanos Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes (SP), além dos senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Romero Jucá (PMDB-PR).

Servidor petista do Serpro usou redes do governo para difamar Aécio no Twitter

Um servidor público filiado ao PT utilizou redes do Ministério da Fazenda e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para disseminar, via Twitter, mensagens com o objetivo de denegrir a imagem do senador Aécio Neves (PSDB-MG) durante a campanha eleitoral do ano passado. As informações foram repassadas à Justiça paulista pela rede social e publicadas em reportagem desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

O perfil em questão é o de Márcio de Araújo Benedito, chefe da divisão de projetos e tecnologias educacionais do Serpro em Belo Horizonte. 

Esse e outros 54 perfis foram alvos de um processo aberto no ano passado por Aécio para detectar os autores de postagens que tentavam difamá-lo na rede - os posts de Benedito, por exemplo, associavam o senador ao consumo e tráfico de drogas. 

Ouvido pelo jornal, o petista nega que tenha usado as redes de órgãos federais para emitir as mensagens pejorativas.

Segundo a reportagem, a estrutura de órgãos federais em três Estados, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Brasília, foi utilizada para emissão de posts contra o senador tucano. 

O Ministério da Fazenda informou que abrirá um processo interno para apurar o caso, enquanto o Serpro disse que "repudia qualquer tentativa de descumprimento à legislação".

Ex-deputada Leila Fetter e vice-prefeita Paula Mascarenhas trombaram em Pelotas

Ninguém  mais convida para a mesma mesa a ex-deputada Leila Fetter, PP, e a vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, PPS.

Elas foram aliadas na campanha municipal de 2012.

Leila é casada com o ex-prefeito Fetter Júnior e Paula é solteira.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/