STJ nega enésimo habeas corpus pedido por Marcelo Odebrecht

Certamente aparelhado pelos inimigos do PT, do governo Dilma e do PT, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas negou, neste sábado, o pedido de habeas corpus a Marcelo Odebrecht e mais três executivos da empreiteira, todos investigados na Operação Lava Jato. Denunciados por lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa no megaesquema de corrupção envolvendo contratos com a Petrobras, Marcelo, Cesar Ramos Rocha, Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo seguem presos no Paraná.

Não se sabe se o Instituto Lula tirará nota para protestar contra mais este aparelhamento. 

Movimento Ocupa Brasília já começou e só será dissolvido depois do impeachment de Dilma Roussef


CLIQUE AQUI para participar da 
vaquinha e ajudar os jovens do RS. -

Militantes de várias partes do País ultimam os preparativos para iniciar uma marcha sore Brasília, tudo co o objetivo de acampar diante da Câmara dos Deputados.

É o movimento Ocupa Brasília, programado para o dia 7

Trata-se de uma reedição de movimentos do tipo Ocupa Nova Iorque.

O editor conversou com líderes gaúchos da caravana, que já se organizaram e preparam o embarque.

Dentro da Câmara, grupo de patriotas algemaram-se para forçar uma decisão sobre o impeachment.

Os movimentos fazem chamadas pelas redes sociais para conseguir ajuda para a contratação de ônibus e alimentos, além de material de propaganda e despesas.

Em Porto Alegre, a Banda Loka Liberal concentra boa parte das informações e orientações sobre colaborações, usando seu Facebook. A banda agendou presença para o dia 9 na Câmara.

CLIQUE AQUI para saber como ajudar e também para se informar.


Lula tira nota para contestar Época, faz retórica barata e não explica como ficou rico

O Instituto Lula tirou nota neste sábado para responder as denúncias feitas pela revista Época (leia abaixo). O leitor poderá ler a íntegra da nota CLICANDO AQUI. 

O fato é que Lula fala sobre tudo, mas nao explica como ficou milionário em tão pouco tempo. PF, MPF, Justiça Federal, Receita Federal e Banco Central, investigam tudo. 

LEIA A NOT:

O lado escuro do ”outro lado” no jornalismo sensacionalista de Época.
A revista Época especializou-se em distorcer e manipular documentos, muitos deles vazados de forma ilegal, para difamar e caluniar o ex-presidente Lula. Esta semana, a revista, e o autor da matéria, Thiago Bronzatto, fazem isso novamente.

A revista não tem interesse em entender ou reportar os fatos de forma fiel, quer apenas construir ilações. Não tem o que se chama de jornalistas investigativos: são apenas redatores sensacionalistas, operando documentos vazados ilegalmente. Não apresenta fatos, quer apenas especular e fazer barulho em cima de tais documentos, tentando criar factoides políticos, vender mais revista e fazer audiência em redes sociais.

Veja pega pesado com Marcelo Odebrecht

A revista Veja resolveu pegar pesado com o empreiteiro Marcelo Odebrecht. Nem é preciso ler a reportagem a seguir, porque basta examinar as fotos ao lado. Elas costumam emoldurar fichas policiais e quase sempre são obtidas em cima de criminosos. 

O Odebrecht que aparece nas fotos nem de longe lembra o homem que depôs ontem perante o juiz Sérgio Moro, arrogante e senhor de si como sempre foi pintado.

Ele não baixa a guarda.

É da mesma estirpe de gente como Lula e seus companheiros de organização criminosa.

Leia tudo:

No domingo do dia 18 de outubro, o empresário Marcelo Odebrecht passou o aniversário de 47 anos no pavilhão superior do Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde está preso há quatro meses. No dia seguinte, o juiz Sérgio Moro decretou pela terceira vez a sua prisão preventiva, em uma nova ação penal. Agora, sua defesa, que já havia desistido de conseguir a soltura na primeira instância, aposta todas as fichas nos tribunais superiores. O principal indicativo se essa tática poderá ter resultado virá em breve.
A defesa de Odebrecht avalia que o julgamento do habeas corpus de dois executivos da Andrade Gutierrez no Superior Tribunal de Justiça, previsto para as próximas semanas, será a senha para avaliarem se a mudança na composição do tribunal no início de outubro significará também uma mudança no destino de seu cliente. Se o resultado for favorável aos executivos da Andrade, apostam os advogados, Marcelo Odebrecht será o próximo beneficiado.

Nos dias 1º e 2 de outubro, deixaram a quinta turma do STJ Newton Trisotto e Leopoldo Raposo, dois desembargadores que até então vinham votando contra os réus da Lava-Jato.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Arttigo, Paulo Rabello - A centralidade da recuperação fiscal para o crescimento e o controle financeiro da dívida pública

O miolo central do documento que o PMDB acaba de divulgar para esclarecer suas propostas para a economia e para a governabilidade, está neste artigo de Paulo Rabello de Castro.

Leia com atenção:


Os dois responsáveis centrais pela queda estrutural do desempenho da economia brasileira são, sem qualquer dúvida, (1) os gastos públicos correntes descontrolados e, em ainda maior magnitude, (2) a aceitação passiva pela sociedade, até aqui, de uma  composição inadequada de  títulos da dívida pública brasileira, que tem gerado excesso de despesas não primárias, altamente gravosas, por duas décadas seguidas, pelos encargos de juros pagos na rolagem dessa dívida mal estruturada, porque concentrada em títulos sujeitos à variação da taxa SELIC ou à inflação futura. É fundamental um ataque conjugado da política financeira do Estado brasileiro tanto ao excesso de gasto primário quanto ao gasto financeiro não primário. Tentar continuar obtendo superávits primários significativos para cobrir um gasto financeiro que não pára de inchar não faz sentido, ao se impor brutal sacrifício da população produtiva que paga crescente carga tributária esvaída na cobertura de encargos de juros. Por outro lado, pretender trazer os encargos financeiros federais a um patamar de normalidade sem pactuar uma responsabilidade fiscal verdadeira nos gastos primários é esperar pelo milagre que não virá. É preciso fazer as duas coisas articuladamente, e a hora é já . Em 2015 o custo de rolagem da dívida pública assumiu proporções catastróficas e ficará próximo a R$ 530 bi (equivalente a 9,5% do PIB), em completo desalinho com a experiência de outros países com dívida pública semelhante à do Brasil. É inútil cogitar de uma CPMF, ou até de duas ou três vezes o valor dessa receita extra, para tentar cobrir encargos da ordem de R$530 bilhões. 

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

Entrevista, Carla Zambelli - Permaneceremos algemados, mesmo durante o feriadão, até que Cunha decida sobre o impeachment

ENTREVISTA
Carla Zambelli, Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos
Via Face Time, iPhone

Vocês vão ficar aí, algemados, durante todo o feriadão ?
Estamos aqui, algemados na pilastra do Salão Verde da Câmara, há quatro dias. Vamos ficar aqui até que o presidente Eduardo Cunha decida sobre o pedido de impeachment.

Dá para aguentar ?
Está difícil. Não tem ninguém aqui. Estamos muito isolados e precisamos de mais apoio.

As pessoas parecem anestesiadas.
Sabemos que a indignação do povo é enorme, mas há muito desânimo, porque parece que as coisas não têm consequência.

Como tem sido a conversa com o Eduardo Cunha ?
Ele garantiu nossa presença. Neste final de semana, até autorizou o ingresso de familiares da gente, que não vemos há dias. Demos para ele as chaves das algemas e pedimos que ele só nos liberte quando decidir sobre o impeachment.

E os demais parlamentares ?
Você já publicou mensagens de vários deles, que nos visitam. Até o Chico Alencar, do PSOL, nos visitou.

E ?
Ele é de esquerda, não pensa como nós, mas disse que nos respeita. E disse que votará pelo impeachment.


Pelotas institui ponto biométrico para controlar gazetas

O prefeito Eduardo Leite, PSDB, decidiu neste final de semana que todos os servidores municipais de Pelotas baterão ponto biométrico, inicialmente na área da saúde.

A idéia é controlar as jornadas de trabalho. 

Embora todos os contratos prevejam sete horas de trabalho, uma parte dos servidores cumpre apenas cinco e gazeteia duas - há 20 anos.

O Sindicato dos Municipários rejeitam a medida. 

Relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

A revista Época informa na sua edição deste sábado que relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

Um relatório da agência do governo de combate à lavagem de dinheiro revela que os quatro, entre outros petistas, movimentaram quase meio bilhão de reais em transações com indício de irregularidades.

A reportagem é de Thiago Bronzatto.

Leia:

Há duas semanas, analistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, mais conhecido pela sigla Coaf, terminaram o trabalho mais difícil que já fizeram. O Coaf, subordinado oficialmente ao Ministério da Fazenda, é a agência do governo responsável por combater a lavagem de dinheiro no Brasil. Reúne, analisa e compartilha com o Ministério Público e a Polícia Federal informações sobre operações financeiras com suspeita de irregularidades. Naquela sexta-feira, dia 23 de outubro, os analistas do Coaf entregavam à chefia o Relatório de Inteligência Financeira 18.340. Em 32 páginas, eles apresentaram o que lhes foi pedido: todas as transações bancárias, com indícios de irregularidades, envolvendo, entre outros, os quatro principais chefes petistas sob investigação da PF, do Ministério Público e do Congresso.


Eis o quarteto que estrela o relatório: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, líder máximo do PT e hoje lobista; Antonio Palocci, ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff, operador da campanha presidencial de 2010 e hoje lobista; Erenice Guerra, ministra da Casa Civil no segundo mandato de Lula, amiga de Dilma e hoje lobista; e, por fim, Fernando Pimentel, ministro na primeira gestão Dilma, também operador da campanha presidencial de 2010, hoje governador de Minas Gerais. O Relatório 18.340, ao qual ÉPOCA teve acesso, foi enviado à CPI do BNDES. As informações contidas nele ajudarão, também, investigadores da Receita, da PF e do MP a avançar nas apurações dos esquemas multimilionários descobertos nas três operações que sacodem o Brasil: Lava Jato, Acrônimo e Zelotes. Essas investigações, aparentemente díspares entre si, têm muito em comum. Envolvem políticos da aliança que governa o país e grandes empresários. No caso da CPI do BNDES, os parlamentares investigam as suspeitas de que os líderes petistas tenham se locupletado com as operações de financiamento do banco, sobretudo as que beneficiaram o cartel de empreiteiras do petrolão.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Coaf diz que Lula é milionário

A revista Época revela na sua edição de hoje que o Coaf, Banco Central, registrou movimentos iguais a R$ 52,3 milhões nas contas bancárias de Lula.

Lula é um milionário.

Próxima presa da Zelotes é o pecuarista Bumlai

O influente e bem informado jornalista do Globo, Jorge Moreno, diz hoje que a próxima presa da Operação Zelotes é o pecuarista José Carlos Bumlai, o "adminsitrador" de bens e interesses de boa parte da família Lula.

Fecha o cerco.

Jorge Moreno informa que Lula não quer nem ouvir falar em Bumlai, porque se "sentiu usado por Bumlai".

Como se no caso de Lula fosse possível que alguém o use, sem que ele o use muito mais.

Ministro da Justiça de Dilma avisa: "A lei é igual para todos". Inclusive para Lula e seus abonados filhos, poderia ter acrescentado.

Pode até não ser, mas que pia como galinha, põe ovo como galinha e cacareja como galinha, mas não é galinha ?

É o que se pode depreender desta entrevista do ministro da Justiça para a revista Istoé. 

Apesar de não fulanizar nada, o ministro José Eduardo Cardozo manda recado direto a Lula e aos seus detratores dentro e fora do PT e do governo. 

Entre fidelidade canina ao capo, como fizeram bandidos como Zé Dirceu e Delúbio, ele prefere salvar sua biografia.

Criticado por alas do petismo por supostamente não controlar a Polícia Federal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz que só intervirá "quando houver caracterização de um descumprimento objetivo da lei ou de abuso de poder por parte de policiais"; "Tenho minha consciência absolutamente tranquila em relação a isso. Em um Estado de Direito, o ministro da Justiça não deve jurídica e eticamente tentar controlar uma investigação, dizendo que não se investigue um amigo ou se puna inimigos", reforça; ainda em relação às críticas do PT, ele provoca: "incomodado deve se sentir quem ao longo do período de sua vida defendeu isso e agora nega o que sempre defendeu"; sobre Lula, o ministro afirma que o ex-presidente "jamais se envolveria em desmandos de qualquer natureza, nem permitiria que pessoas próximas o fizessem"; na capa de Istoé, para quem Cardozo concedeu a entrevista.

Veja desta semana fala sobre "Lula: o mito e as verdades"

Nesta reportagem de capa de Veja, na qual Lula aparece vestido de prisioneiro, intitulada "Lula: o mito e as verdades", a revista conta que as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre casos de corrupção atingem filhos, parentes, amigos, amigos íntimos, amigas íntimas e ex-assessores do ex-presidente.

A reportagem é de Daniel pereira e Rodrigo Rangel.

Vale a pena ler.

Oito anos na Presidência da República fizeram de Lula um mito. Ele escapou ileso do escândalo do mensalão, bateu recorde de popularidade, consolidou o Brasil como um país de classe média e elegeu uma quase desconhecida como sua sucessora. Os opositores reconheciam e temiam seu poder de arregimentação das massas. O líder messiânico, o novo pai dos pobres, o protagonista do primeiro governo popular da história do Brasil encontra-se atualmente soterrado por uma montanha de fatos pesados o bastante para fazer vergar qualquer biografia - até mesmo a de Lula. Investigações sobre corrupção feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público vão consistentemente chegando mais perto de Lula. Ele próprio é foco direto de uma dessas apurações. Do seu círculo familiar mais íntimo ao time vasto de correligionários, doadores de campanha e amigos, o sistema Lula é formado predominantemente por suspeitos, presos e sentenciados. Todos acusados de receber vantagens indevidas de esquemas bilionários de corrupção oficial.
O mito está emparedado em verdades. Lula teme ser preso, vê perigo e conspiradores em toda parte, até no Palácio do Planalto. Chegou recentemente ao ex­-presidente um raciocínio político dividido em duas partes. A primeira dá conta de que sua derrocada pessoal aplacaria a opinião pública, esse monstro obstinado, movido por excitação, fraqueza, preconceito, intuição, notícias e redes sociais. A segunda parte é consequência da primeira. Com a opinião pública satisfeita depois da punição a Lula, haveria espaço para a criação de um ambiente mais propício para Dilma Rousseff cumprir seu mandato até o fim. Nada de novo. A política é feita desse material dúctil inadequado para moldar alianças inquebrantáveis e fidelidades eternas.

Os sinais negativos para Lula estão por toda parte. Uma pesquisa do Ibope a ser divulgada nesta semana mostrará que a maioria da população brasileira condena a influência de Lula sobre Dilma. Some-se a isso o contingente dos brasileiros que até comemorariam a prisão dele, e o quadro fica francamente hostil ao ex-presidente.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Editorial, Estadão - PT aposta na confusão moral

Já que não pode mais apresentar-se como catão da ética e da moral, porque virou covil de ladrões, o PT passou a apostar na confusão, tentando provar que e corrupto, sim, mas que todos são corruptos. É sobre isto que trata o editorial do Estadão deste sábado.Leia:

A presidente Dilma Rousseff disse recentemente, em tom indignado, que seu governo estava sendo atacado por “moralistas sem moral”, isto é, políticos sujos cujas biografias desautorizariam qualquer forma de acusação ou de crítica e que só lhe assacam crimes que eles mesmos cometeram, com o único objetivo de dar um golpe e tirá-la do poder. É assim o modo petista de agir: quando companheiros são pilhados em delitos capazes de embaraçar até mesmo o mais crédulo dos militantes, os figurões do partido tentam virar o jogo, apostando na confusão moral, imputando a seus adversários os mesmos desvios éticos de que os petistas são acusados. Assim, tentam minimizar a roubalheira generalizada que o País hoje testemunha, fruto de inédito projeto de pilhagem do Estado para a manutenção do poder.
Essa estratégia está em pleno curso. O mais recente movimento foi feito na segunda-feira, quando o PT entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Ministério Público Eleitoral com um pedido para que se investiguem suspeitas de irregularidades na campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Feijoadinha da Petiskeira despenca mais de 30% quando troca bife de boi por lombinho de porco

Os preços da carne bovina e da carne de porco abriram enorme diferença. Na média, a carne de boi custa 30% mais. - 

Das mesma forma que todos os demais restaurantes, a rede gaúcha Petiskeira (refeições rápidas, mas com cardápio e serviço á francesa) resolveu enfrentar a recessão e em pelo menos um caso conseguiu reduzir drasticamente os preços para não perder mais clientes.

É que a sua tradicional feijoadinha de entrecot ou alcatre, R$ 29,90, cai para apenas R$ 19,90 quando troca a carne bovina pelo lombinho de porco.

A Petiskeira também criou opções para porções para quem come menos - mais baratas.

Governo quer pedalar nove aumentos concedidos por tarso para a Segurança, mas não tem maioria para isto

O governo pensa mesmo em pedalar os 9 aumentos salariais escalonados até 2018 que o ex-governador Tarso Genro concedeu para  os servidores da Segurança Pública.

O petista aprovou a proposta na Assembléia sem indicar fontes de recursos para uma despesa que chegará a R$ 4 bilhões adicionais sobre a Folha de Pessoal, isto quando forem concluídas as 12 parcelas, no fim do governo Sartori.

A oposição e boa parte dos deputados da base aliada já avisaram que o projeto não passará.

O governo já não conta com maioria para passar pacotes de maldades.

Há mais de dois meses a base dificilmente funciona se for para conceder vantagens e benefícios.

Nem mesmo para aprovar a reduçãod as RPVs a base conseguiu maioria. As defecções ocorrem em todas as bancadas, incluído PMDB, PP, PSDB e PSB. Os deputados de bancada única, como os do PSD, PRB e PPS, que são incluídos como integrantes da base, votam ao sabor dos ventos.


Depois dos aumentos deste mês, em novembro subirão de novo os preços da gasolina, etanol e diesel

Os preços da gasolinas terão reajuste de R$ 0,10, o etanol de R$ 0,20 e o diesel de R$ 0,04. Dessa forma, o preço do etanol ficará muito próximo do valor da gasolina,


Este mês o etanol subiu 25% - Somente em outubro, o aumento no preço do etanol cobrado do consumidor final foi de 25%. A estimativa é que o reajuste agora seja de 5% a 6%. Atualmente, o valor nos postos de Porto Alegre está, em média, em R$ 2,681, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo.

 Gasolina subiu 6% em outubro - A gasolina, após o anúncio de aumento de 6% no início de outubro por parte das refinarias, teve acréscimo de outros 3% até sexta-feira passada, devido à alta do anidro por parte das distribuidoras. A substância compõe 27% da gasolina. Com isso, o preço cobrado nos postos da Capital é, em média, de R$ 3,488.

Juros para empréstimos consignados aumentaram mais de 10%

Aposentados e pensionistas da Previdência Social vão pagar mais caro por empréstimos consignados a partir do início de novembro.

Para empréstimo pessoal, o percentual passa de 2,14% para 2,34%. Para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, a taxa sai de 3,06% para 3,36%.

Sábado do feriadão será dia de muitas nuvens, pouco sol e pouca chuva no RS

Este é um sábado de muitas nuvens no RS. Em Porto Alegre, 8h51min, não chove, mas o céu está totalmente encoberto. Há possibilidade de chuva e garoa em várias regiões, notadamente no Centro, Norte e Leste do Estado. No Oeste, o tempo deve ficar seco e destaca-se que a chuva deve ser muito irregular, logo as precipitações devem ter má distribuição e é possível que em várias cidades sequer chova.

O Rio Grande do Sul terá um dia de temperatura mais agradável, sem o calor de quinta e sexta.

As mínimas oscilarão entre os 14°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa.

A instabilidade que retornou nesta sexta segue durante este fim de semana e promete ficar por uma longa sequência de dias. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/