Secretário particular de Dilma perde a proteção da presidente

Não deu certo a tentativa da presidente Dilma de  abafar a denúncia feita pelo blog O Antagonista e repercutida por este editor de que o gaúcho Anderson Dorneles, secretário particular da presidente, é sócio oculto do RedBar, no estádio Beira-Rio. Dorneles aparece à direita, na foto.

O caso tem alto teor explosivo: para que Porto Alegre sediasse jogos da Copa do Mundo, Dilma, que é colorada, empenhou-se muito na negociação do contrato entre a empreiteira Andrade Gutierrez e o Internacional, com vistas à reforma do Beira-Rio, exigida pela Fifa.

Finalizadas as obras, a AG, juntamente com o banco BTG Pactual, que financiou o empreendimento, ficaram responsáveis pela administração dos espaços comerciais do estádio. Suspeita-se que Anderson Dorneles recebeu recursos do banco para a aquisição de sua parte no RedBar (que tem outros dois sócios) e teve preferência na locação do espaço, graças à sua ligação com a presidente. Ou a uma intervenção direta dela.

Para agravar a situação, o presidente da AG, Otávio Azevedo, disse em depoimento à Operação Lava Jato que o ministro dos Esportes, Edinho Silva, e Giles Azevedo, assessor especial de Dilma, o pressionaram para que repassasse R$ 100 milhões à sua campanha de reeleição, em 2014. Ano da Copa.

Dilma, na tentativa desesperada de romper todos os elos com a empreiteira (e o RedBar é um deles), demitiu Anderson Dorneles.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio,


Permita-me um off-topic: com o fim de reduzir o poder do tráfico de drogas, enquanto o estado tomado de sabotadores ideológicos proíbe o cidadão de armar-se e reduz a força moral e material da polícia, pensei que poderíamos lançar uma campanha que renderia bons frutos no sentido de enfraquecer este flagero que é o crime organizado, na medida em que tiraria grande parte do financiamento das facções:

CAMPANHA "ESPANQUE UM MACONHEIRO".

Sempre que o cidadão vir um maconheiro, ou um usuário de qualquer droga, chama algumas pessoas em volta para LINCHÁ-LO, filmar tudo e postar no Facebook/Youtube, de modo a incentivar mais cidadãos a fazer o mesmo.

HÁ QUE RESTAURAR NOS CIDADÃOS A CONSCIÊNCIA DE QUE O MALDITO USUÁRIO DE DROGAS - O "DESCOLADO" QUE FUMA O SEU BASEADINHO, QUE CHEIRA O SEU POZINHO E TOMA O COMPRIMIDINHO NAS FESTAS - É O GRANDE RESPONSÁVEL PELOS ASSALTOS, PELAS MORTES, PELAS FAMÍLIAS DESTRUÍDAS, PELO TRÁFICO DE DROGAS QUE FLAGELA A NOSSA SOCIEDADE.

HÁ QUE INCENTIVAR AS PESSOAS A REFAZER ESTA CONEXÃO: O USUÁRIO É O RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO. O traficante, o assaltante, por desprezíveis que sejam, não são mais que meros intermediários. OS GOVERNOS REVOLUCIONÁRIOS, AO LONGO DAS DÉCADAS, FIZERAM O POVO ESQUERCER DESTA CONEXÃO.

Cada maconheiro, cada cheirador de pó, cada consumidor de porcarias em festas, DEVE SER VISTO COM AS SUAS MÃOS SUJAS DE SANGUE: ELE SABE MUITO BEM O QUE FAZ, E MESMO ASSIM O FAZ - FINANCIA O CRIME. DEVE SER TRATADO COMO UM ASSALTANTE, COMO UM ASSASSINO, COMO UM DESTRUIDOR DE FAMÍLIAS.

Ajude-me a divulgar esta ideia, caro Políbio, publicando este comentário. Tenho certeza que ela geraria bons frutos e muito contribuiria para devolver um pouco de paz e ordem em nossas famílias e em nosso país.

Obrigado.

Anônimo disse...

Demitiu, mas deixou o rastro. Agora, é Lava Jato neles.

Anônimo disse...



A Dilma pelo menos torce pra um time vitorioso e de esmagadora maioria no RS! Ninguém é totalmente imperfeito..

Num futuro próximo vai poder tomar um chopp bem gelado no RED BAR servido pelo ex -carregador de pastinha do Planalto.

Tempo ela vai ter quando não estiver visitando os presidiários do PT!!!

Anônimo disse...

Tu chupaste maconha, anônimo das 11:15? Bebeste água do sanitário, imbecil? A besta búlgara só podia ser colorada, pois o Grêmio jamais aceitaria torcedora de nível tão baixo, infeliz! Quanto a tomar chopp no tal redbar, tomara que seja acometida da tal virose que corre solta no litoral de SC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/