Marcos Valério quer contar o que sabe no caso do assassinato do prefeito Celso Daniel

O mensaleiro Marcos Valério Fernandes de Souza, o publicitário Marcos Valério,  propôs aos procuradores da Operação Lava- Jato um acordo de delação premiada. Ele está preso em Minas, condenado a 37 anos de cadeia. Caso faça a delação, ele poderá denunciar Lula e Gilberto Carvalho no caso do assassinato do prefeito Celso Daniel. 

A informação é deste domingo e foi veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo

Ao pedir a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, a força-tarefa da Lava-Jato citou um trecho do depoimento prestado por Valério em setembro de 2012 à Procuradoria-Geral da República. Na ocasião, na reta final do julgamento no STF, o empresário mineiro tentou, sem sucesso, um acordo de delação premiada — um mês depois a Corte o condenou a 40 anos de prisão, pena que foi reduzida posteriormente com a anulação da sentença pelo crime de quadrilha. 
STF autoriza quebra de sigilos do ex-ministro Edison Lobão

Valério afirmou na época que foi informado pelo ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira que o pecuarista havia captado empréstimo de R$ 6 milhões no Banco Schahin e depois ficou sabendo que esse montante foi transferido para Ronan Maria Pinto, empresário de Santo André (SP) que estaria chantageando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros José Dirceu e Gilberto Carvalho no episódio envolvendo o assassinato do ex-prefeito da cidade Celso Daniel (PT), em 2002. 

Em troca, sua defesa pede benefícios em eventuais novos processos e mesmo redução da pena de 37 anos de prisão que cumpre por participação no esquema do mensalão, do qual era operador. 
Valério, por meio de seu advogado Marcelo Leonardo, afirma que está disposto a revelar elos entre os dois escândalos, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Leonardo levou a proposta aos procuradores do Paraná em dezembro, mas o caso terá de ser analisado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pois todos os réus do mensalão foram julgados pelo Supremo Tribunal Federal, inclusive os que não possuíam foro privilegiado. 
Marcos Valério é condenado no mensalão mineiro  

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a Delação do Marcos Valério, antigo fiel escudeiro de Lularapio, poderá trazer a pá de cal que vai sepultur o cheiro fétido que emana dos restos insepultos dessa figura desastrosa para nosso país.

Anônimo disse...

é impressionante o país...

a testemunha precisa praticamente implorar para contar o que sabe...

ninguem na Justiça parece estar interessado em ouvir o cara...

é impressionante, é chocante...

Anônimo disse...

O Marcos Valério é um livro de conhecimento de tudo que fizeram os bandidos de colarinho branco que se diziam SALVADORES DA PÁTRIA. Ele tem que se cuidar da própria sombra, porque tem bandidos soltos que vão querer silenciar ele.

Anônimo disse...

Este precisa de forte proteção policial.

Anônimo disse...

O PT como se diz no futebol vai "ABRIR O AÇOUGUE", onde dos pescoço para baixo é canela. Eles por enquanto não abriram porque sabem que
o tiro pode sair pela culatra e aí...

Tucano do sul disse...

Se depende do Janot já era.

Justiniano disse...

Vai rolar merda para tudo que é lado, mostrando que a organização criminosa do PT, fez justiçamento de próprios do partido que eram contra essa corrupção.

Além de Celso Daniel há outro caso do prefeito de Campinas o Toninho do PT que se opuseram a essa corrupção, cobrando propinas de prestadores de serviços dessas prefeituras, esquema esse, que na época, era comandada pelo Zé Dirceu e Gilberto Carvalho. Um já está preso falta somente o "seminarista".

Tem muito sangue na mão desses bandidos do PT!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/