Delação de Delcídio do Amaral envolve Aécio, Lula, Dilma, Renan, Lobão, Jucá e Valdir Raupp

Desde ontem a tarde, o editor recebe informações de Brasília, segundo as quais o nome do senador Aécio Neves consta da lista de senadores, deputados, políticos e empresários que constam do conjunto de denúncias da delação premiada do senador Delcídio do Amaral, ex-líder do governo Dilma Roussef. O nome de Aécio circulou forte dentro do Congresso durante todo o dia. 

Trechos do depoimento de Delcídio em que o petista afirma a investigadores que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — alvo da 24ª fase da Lava-Jato na última sexta-feira — e a presidente Dilma Rousseff se envolveram diretamente em tratativas para atrapalhar o andamento das investigações sobre desvios na Petrobras.

Sobre Aécio, Folha e O Globo não adiantam detalhes na sua edição de hoje. 

O depoimento do senador ainda está na Procuradoria-Geral da República (PGR), aguardando um ajuste solicitado pelo relator dos processos da Operação Lava-Jato no STF, ministro Teori Zavascki, que deverá homologar a delação premiada de Delcídio.

A delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) contém referências a parlamentares integrantes das cúpulas de PMDB, PSDB e PT, segundo informações obtidas pelos jornais Folha de S.Paulo e O Globo. Entre os nomes estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-BA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO) — todos já investigados em inquéritos da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Delcídio teria feito também referências ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), já citado criminosamente pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará, casos arquivados pelo STF e pelo MPF.

Sobre Renan, Delcídio confirmou a atuação do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) em nome do senador. Inquéritos na Lava-Jato apuram essa relação.

13 comentários:

Anônimo disse...

PTista denunciando PSDBista!

PTista dando dinheiro pra campanha de PSDBista!

Xi, isto coisa e ti. Né Xi?

A PF vai chegar em ti!

Só uma perguntinha a mais xi. Tú és aquele cachorrinho do Lula com ou sem coleira?




Anônimo disse...

Políbio,

A limpeza tem que ser geral, doa a quem doer.
Talvez seja a explicação do silêncio de alguns políticos.
Que o trator passe derrubando tudo e todos.

JulioK

Anônimo disse...

O comando da corrupção está com pt/pmdb, mas todos os partidos estão
envolvidos.

Anônimo disse...

Esse Aécio Neves vai dizer com a linguinha no meio dos dentes que tudo nãi passa de uma armação, etc, etc, etc. Eu já escrevi aqui, no ano passado, que esse aí é igualzinho aqueles que ele combate, usa das mesmas sacanagens. Estou cansado dessa gentalha! O que será de nós sem um único candidato decente?

Anônimo disse...

Mera tentativa do PT de botar todos no mesmo balaio. Se estiver implicado, que se dane junto com todo mundo. Mas sinceramente acredito mais em mais uma ação criminosa do PT de assassinato de reputações.

Mordaz disse...

Muito sintomático que cita Aécio, mas não no quê. Justo na folha que é petista.

Anônimo disse...

Infelizmente não tenho a menor dúvida que nem 5% dos políticos são 100% corretos, então, já que se está começando a faxina do "Moro", vamos aproveitar e faze la mais completa possível.
Incluindo o próprio judiciário e seus apêndices

Mordaz disse...

É inacreditável que o governo do PT estivesse roubando para dar para o líder da oposição. Mesmo que esteja envolvido, o povo nada tem a ver com Aécio. O que o povo quer é a limpa desta quadrilha que rouba tanto, mas rouba tanto, que até rouba para dar para Aécio.

Anônimo disse...

O Aécio tem sua trajetória no meio político. É de uma família tradicional de Minas Gerais. O que o PT quer fazer agora é destruir sua imagem. É o que mais sabem fazer. Não tenho partido, mas se o Aécio, o Lula, a mulher do Lula, os filhos do Lula, a nora do Lula, o Renan Calheiros, o Collor, o Cunha, o Delcídio, os marqueteiros João Santana e a Mônica mulher dele etcs. Seja o político que for deve sim responder na forma da lei. Ou somente o povo desassistido que não têm foro privilegiado vai à frente do juiz para responder por seus atos. Aliás o povo deve se mobilizar para que o " foro privilegiado" seja extinto da vida pública. Porque o que se vê é através dele que se esconde as maiores impunidades dentro da República Imperialista que transformaram o país.

Anônimo disse...

Começa a ser explicado porque não temos oposição.

Anônimo disse...

Manobra contra processo de cassação de Cunha teve assinatura falsa
:
Dois laudos grafotécnicos encomendados pela 'Folha' apontam que a assinatura do deputado Vinícius Gurgel (PR-AP), na carta em que renuncia à vaga de titular no Conselho de Ética, na noite em que o Conselho de Ética decidiu continuar ao processo de cassação contra Eduardo Cunha (PMDB), é uma falsificação "grosseira" e "primária"; aliados do presidente da Casa tentavam barrar o processo, mas foram derrotados por um voto
Compartilhe no Google +
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook
ECONOMIA

fred oliveira disse...

Ninguem que tiver culpa no cartorio deve ficar idene `as investigacoes . agora, sinceramente, diante do modo de agir do pt, vamops ver se nao e' mais uma tentativa de sujar outros. Repito: se dever, que pague, seja quem for ou de qualquer partido. Que Aecio de suas explicacoes.

Anônimo disse...

MAs são uns babacas..quando é contra o PT as delações do PT são válidas..quando é contra o Aécio querem denegrir a imagem do cheirador! Me poupe COXINHAS DELIRANTES!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/