Ibope mostra que 60% lixam-se para a democracia e 83% estão insatisfeitos com a democracia brasileira

Este cidadão aí ao lado ajudou a emporcalhar a democracia brasileira, já devia estar na cadeia como chefe da corrupção e no entanto continua seu trabalho sujo de sapador das instituições republicanas. 


A pesquisa que o Ibope divulgou ontem, segundo contrato que fez com a CUT, demonstrou que o povo brasileiro possui muito pouco apreço pela democracia.

Somando-se três das quatro respostas a perguntas específicas sobre a democracia brasileira, percebe-se que 60% não consideram que "a democracia é preferível a qualquer outra forma de governo", senão vejamos:

A democracia é preferível a qualquer outra forma de governo
40%

Não importa se o regime é democrático ou não
34%

Em algumas circunstâncias, é melhor um governo autoritário
15%

Não sabem ou não responderam
11%

Pior: 83% dos entrevistados não estão satisfeitos com a democracia brasileira.

17 comentários:

Alberto disse...

Democracia na prática é bom mas aqui virou 'Roubo'cracia.

Anônimo disse...

Esta pesquisa não quer dizer nada, as perguntas são atiradas em um contexto aleatório. É um lixo estatístico do mesmo nível da engenharia que faz ciclovias no RJ.

Mordaz disse...


É que na verdade nós não vivemos uma democracia mas uma farsa. Veja que Cunha está no código de ética por ter mentido na CPI que não tinha conta fora do país. Já presidentes mentem repetidamente nas eleições e nada acontece. Como o eleitor pode escolher um caminho se só é dito mentiras? Não existe punição para mentira de políticos, para o uso da máquina pública ou uso do cargo para fazer campanha. É um triste vale tudo sem ética.

Anônimo disse...

Entre a "democracia" brasileira e a ditadura de Cingapura, fico com os asiáticos.

Anônimo disse...

Graças ao maléfico falastrão, o Brasil recuou 25 anos as nossas instituições. Incompetentes, mal intencionados, mentirosos, despreparados, esses bolivarianos estão atrasados pelo menos um século. Só estão avançados nas falcatruas e maracutaias. Nisso são doutores horroris causa.

Anônimo disse...

É que mentes do mal confundiram " Democracia " com o vale tudo, com a impunidade em troca de votos, com o desrespeito com as Instituições. Com o dinheiro público sendo gasto sem nenhum controle. As Escolas Públicas sendo invadidas por vândalos. O povo quer " DEMOCRACIA "sim. Nós lutamos por ela. E será o nosso Regime.

Anônimo disse...

Essa pesquisa é mentirosa. Nosso povo foi as ruas pedir por ela em várias ocasiões. O Regime é " DEMOCRÁTICO " . O povo escolheu e assim será. Somos soberanos nas nossas escolhas. Respeitem

Anônimo disse...

Tb acho que o melhor para o Brasil é um regime do partido único, como em cuba. Talvez o PT, com poder absoluto. Aí viveríamos no melhor dos mundos, como os cubanos. UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL...!!! (para os desatentos, isso é ironia pura). Né Juremir, concordas...?

Anônimo disse...

E quem confia no IBOPE? E quem confia ainda em pesquisas neste país?
Sabendo fazer as perguntas certas e escolhendo as respostas adequadas, sem informar ao letrado cidadão brasileiro o real objetivo da pesquisa, é possível demonstrar qualquer coisa.

Neste momento de impedimento da presidente é bem oportuna aos interesses de quem sai a divulgação de uma conclusão que favoreça a implantação de uma ditadura ou de qualquer outro sistema diferente.

Não fizeram as seguintes perguntas:
1. O Sr. confia nas pesquisas?
2. O Sr. gosta de perder tempo com pesquisas?
3. O Sr. está interessado em mudar o regime de governo brasileiro?
4. O Sr. está interessado em mudar as pessoas que estão no governo?
5. Para onde deveriam ir as pessoas que governam o país?

Anônimo disse...


Esse é o maior argumento que temos para fazer com que o voto seja facultativo em nosso país. Essa pesquisa prova que devemos acabar como o voto obrigatório!
Comparecerão às urnas somente aqueles que realmente estejam interessados com a política! Os demais podem arranjar o que fazer!

Anônimo disse...

O cerne da questão é que o Ibope MENTE .

Anônimo disse...

Caro Políbio
Eu não acredito nas pesquisas do IBOPE e da Folha. Conversa mole pra boi dormir de acordo com a vontade do freguês.
Esther

Anônimo disse...

Para quem viveu nos 20 anos de Democracia Militar, 64 à 84, e os 32 da Democracia Civil vai preferir a Democracia Militar, acredito que se fizerem uma pesquisa séria com pessoas acima de 60 anos, muita gente vai se surpreender.Polibio pega a qualidade de todos os ministros de qualquer dos Governos Militares e Compare com os Minitros atuais e verão a diferença de competência.

Anônimo disse...

NÃO É DEMOCRACIA BRASILEIRA

ISSO NÃO EXISTE

O QUE EXISTE É DITADURA DA MENTIRA DE ESQUERDA

DO FALSO MORALISMO DAS MARIAS DO GRELO DURO

DITADURA QUE NÃO ADMITE DEBATE E LIVRE PENSAR

SE PENSAR DIFERENTE DA CARTILHA DO PT É ACHINCALHADO

"O PT NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR"

QUER MENTIRA MAIOR ? TENTE INVENTAR!

DEMOCRACIA TEM A VER COM CULTURA E EDUCAÇÃO

CULTURA QUASE ZERO E EDUCAÇÃO QUASE ZERO OU PIOR,APETRALHADA.

DEMOCRACIA RELATIVA A QUASE ZERO DE EDUCAÇÃO E CULTURA INEXISTE.

Anônimo disse...

DEMOCRACIA DO PT EXPLICADA PELO JOSE DIRCEU:

"O PT NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR"!

KKKKKKKKKKKK,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Emmanuel disse...

Em resumo, é o que salta evidente em todos os cantos: o brasileiro é um bucéfalo ...

Anônimo disse...

Resumindo não importa se estamos numa democracia, teocracia, monarquia ou ditadura, para brasileiro vivendo a vida dele sem se incomodar com nada tá bom. Que isso gente!Somos protótipos de pátria! Como disse um colega meu, estamos correndo um grande risco de ser governado por alguém como Maduro, só não ve quem não quer. E essa pessoa pode ser qualquer uma desse cenário político atual. O povo que engole tudo que aceitar, não pode reclamar se comida ofertada for merda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/