Senado põe ordem nos galinheiros dos Fundos de Pensão

Foi aprovado ontem no Senado Federal, por unanimidade,   o projeto que muda totalmente o Sistema de Gestão dos Fundos de Pensão.

Apresentado e enriquecido pelos senadores  Paulo Bauer, Waldir Raupp, Ana Amélia e Aécio Neves,  o projeto cria regras específicas para a designação dos dirigentes dos fundos,  exige profissionalismo e competência e  os responsabiliza por eventuais  desvios  na gestão dos fundos, inclusive  por aplicações  duvidosas  dos recursos  dos participantes, para atender a interesses externos do governo de plantão ou da patrocinadora.

- Acabou-se a farra da organização lulopetista ou de qualquer outra organização partidária. Osfundos passam ao controle dos seus legítimos donos - os participantes -  e devem ser geridos com profissionalismo e seriedade.

15 comentários:

Anônimo disse...

PROIBIRAM SINDICALISTAS NA DIREÇÃO DOS FUNDOS? SEM ISSO, É INÚTIL, POIS O PT CONTROLA TODOS OS SINDICATOS!!!!!

Anônimo disse...

Maravilha

Fundos d pensão com rombo de mais de 60 bilhões no desgoverno dilmanta

Fim da farra p esta safadona

Agora terá q ser gente do ramo p trabalhar, e não companheirada ..hehehe

Parabéns Ana Amélia e Aécio Neves

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Espero que fique estabelecido que esta lei nova, não pode ser mudada, com facilidade.
Pois no caso dos consórcios, já mudaram na calada da noite. e hoje pagamos, taxas para as administradora que ficam entre 22% até 45%.o que é um roubo; oficializado pelo banco central.

Anônimo disse...

Será que as indicações mutreteiras do atual governo através do presidente da CEEE Paulo de Tarso Pinheiro Machado, vulgo laranja, com o Sr. Antonio de Padua Barbedo para indicar Moacir Gripa, JaCUizinho e Pedron para meter a mão na fundação da CEEE vai por água abaixo? Ou a era Barbedo ainda ira financiar a jogatina do velho safado de tres pontos

Anônimo disse...

Esses petralhas ao fim e ao cabo farão um favor aos brasileiros: novas leis e regras impedirão que outros tentem se apoderar o Estado em benefício próprio. E falsos esquerdistas, nunca mais.

Anônimo disse...

Depois de abertas as comportas para os sindicalistas e o estrago feito, por fim o Senado resolve atuar. Antes tarde do que nunca!

Anônimo disse...

Na regra de fato não muda absolutamente nada...o que foi aprovado é subjetivo e vários fundos de pensão tem gestão profissional. Os problemas são fundos de pensão estatais. Exigir profissionalismo, competência não garante lisura e boa gestão de recursos. O problema são o BB, CEF, Postalis e Petrus. Os maiores Fundos e estatais.

Anônimo disse...

Os congressistas sempre souberam das necessidades, parece que esperam o ladrão entrar para depois colocarem a tranca na porta . É a história do cachorro correndo atrás do rabo . Não há em nosso congresso atitudes pró ativa que é o que o brasileiro quer. Exemplos: Discutiram muito sobre a Lei da Maioridade Penal e a Lei do Desarmamento, alguém tem ouvido mais alguma coisa?Não? Então esperem outro crime bárbaro que seja muito divulgado pela Midia em Geral que vem nossos nobres Congressistas subirem nas Tribunas para mais tró ló lós.O Governador Geraldo Alkimin mandou um projeto para alterarem o ECA, alguém sabe onde foi parar esse projeto?Quantos aos Fundos de Pensão que estão com um rombo medonho vai ficar para os empregados e aposentados paragarem o PATO.Brasil Pais de Tolos.

Anônimo disse...

Essa é fácil de se safar. Não compre através de consórcio! Além de TX ADM altas, mercado cativo, inflação corrigindo o bem vinculado e o quotista não tem como se proteger. Única saída: não entre! kkkk.

Anônimo disse...

Esses 4 maiores fundos de pensão das estatais...: previ, postalis, petrus e funcef, foram assaltados em mais de 46 bilhões de reais. Os funcionários dos correios, descontarão "um a mais", mensalmente até 2036, prá taparem o roubo do postalis. O que acho estranho, não tão estranho assim, é que os sindicatos dessas estatais, estejam quietos, nada de greve, nada de passeatas contra a roubalheira. Fazer passeatas prá defender essa quadrilha do MENSALÃO/PETROLÃO elles fazem.

Anônimo disse...

Acabou a farra,agora tem q ter preparo p ser da diretoria,chega de vermelhos sugando .....surrupiando...assim tem
Que ser em todas estatais não pode ser por indicação, tem q fazer concurso,sabatina,ter currículo...

Parabéns bom começo
Impeachment

Anônimo disse...

Parabéns Senadora Ana Amélia & Senador Aécio Neves! O povo agradece suas iniciativas, pois trabalha e se preocupa com sua aposentadoria. Ele deve ter tranquilidade com o dinheiro recolhido para que não seja usurpado por esses partidos, e também por maus gestores. Já podemos comemorar alguma luz no fim do túnel. E começou pelo Senado. Obrigado

Anônimo disse...

NADA VAI MUDAR, acham que assim somente SANTINHOS irão dirigir estes fundilhos?

Pra TROUXA, ingênuo não sirvo. Tratam o efeito, não atacam a causa.

SOMENTE acabando com a patrocinadora, irão acabar com crimes.

ESTATAIS sempre SERÃO SINONIMO DE CORRUPÇÃO!


Vigilante da Luz disse...

Acredito que tu sejas um corrompido ou corrompedor para pensar assim. Ou burro que não tem capacidade de passar em um concurso público. Sai pelado burro ou corrupto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/